Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Atos?

224 postagens (43 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.16
  • Oportunidade de carreira
    2.79
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    3.28

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Empresa muito interessante para Jovens

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Atos University Programas Globais para jovens talentos Politica de promoção Benefícios padrões de mercado Possibilidade de carreira internacional

    Contras: Foco extremo no resultados financeiros Excesso ba visao matricial Licalizacao de dificil acesso Ambiente muito politico Baixa interacao com a diretoria

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Atos

    Técnico de Suporte ao Usuário I

    Londrina, PR


    Prós: Uma empresa que tenta alocar os colaboradores quando surge oportunidades, possui um pacote de benefícios razoável e é comprometida em realizar tudo de forma correta.

    Contras: preza mais pelos clientes do que o bem estar do funcionário, o sistema de avaliação de performance é completamente falho, eles até ouvem o seu posicionamento, mas inventam desculpas para justificar o não atendimento das exigências, ou seja, não tem negociação justa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    empresa razoável.

    Técnico de Suporte ao Usuário I

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que tenta alocar os colaboradores quando surge oportunidades, possui um pacote de benefícios razoável e é comprometida em realizar tudo de forma correta.

    Contras: Uma empresa que preza mais pelos clientes do que o bem estar do funcionário, o sistema de avaliação de performance é completamente falho, eles até ouvem o seu posicionamento, mas inventam desculpas para justificar o não atendimento das exigências, ou seja, não tem negociação justa.

    Conselhos para presidência: Orientar os funcionários internos dar mais oportunidades para os externos, avaliar os cargos vs a função exercida externamente, possibilidades reais de evolução e crescimento, negociação com clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Minha avaliação é mais relacionada aos funcionarios que iniciam a carreira na empresa.

    ABAP Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, os funcionários tem a possibilidade de trabalhar remoto até 2 vezes por semana a plataforma de treinamentos tem muitas opções e tambem tem o benefício de curso de inglês online.

    Contras: O plano de carreira só funciona na teoria, na prática nao ocorre muito bem, quando se tem um cargo junior e muda.para pleno o salario nao reflete essa mudança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Vale a pensa sim

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Aprende bastante, pois é uma empresa que fornece diversos serviços de TI para outras empresas, seja de pequeno ou grande porte! Além de ter contatos com bons profissionais!

    Contras: Não é fácil trocar de função, muitas vezes o seu gestor não ajuda muito na troca de função. E isso, pode querendo ou nao, atrapalhar o estagiário!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    se não tiver nada em vista, é uma empresa razoável

    Analista de Suporte Júnior

    Londrina, PR


    Prós: Bom relacionamento entre os amigos de trabalho e entre as outras equipes Disponibilidade de chuveiros presente em todos os demais países e chance de conhecer outras culturas

    Contras: você percebe que aqui em Londrina existem pessoas ocupando cargos por indicação e não por mérito Isso torna complicado ao pensar em promoção com casos bem gritantes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Uma empresa medíocre no Brasil, apesar de muito forte globalmente.

    Analista de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas que trabalham lá e os benefícios. É a maior empresa de TI da Europa, possui clientes importantes globalmente, como por exemplo as Olimpíadas.

    Contras: Plano de carreira inexistente, avaliação de desempenho injusta. No Brasil ela mais perde contratos do que ganha novos clientes. Me parece uma empresa quase falindo devido a isso, principalmente agora com o fim das Olimpíadas do Brasil.

    Conselhos para presidência: Conseguir novos clientes para assim poder oferecer um plano de carreira a todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Momento difícil na empresa

    Gerente de Projetos (GP) Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente Portfolio Global A empresa possui um portfólio Global bastante expressivo. Todavia é bastante difícil trazer essas ofertas para o Brasil, sendo que dificilmente se consegue ter o efetivo apoio Global.

    Contras: O momento não é do melhores, com foco apenas no resultado de curto prazo. Com isso o ambiente de trabalho está bastante ruim, com listas de demissão e pouca visão de futuro.

    Conselhos para presidência: Cuidar realmente das pessoas. A estratégia e os processos somente são possíveis através das pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Se for trabalhar em alocação externa para contratos bodyshop, prepare-se para uma experiência conturbada.

    Analista de Suporte Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oferecem curso de inglês pela EF EnglishTown totalmente gratuito. Possuem alguns cursos como introdução ao ITIL, também totalmente gratuitos.

    Contras: Existe um abismo entre os funcionários e sua gerência. A empresa requer cursos obrigatórios que não possuem conteúdo atrativo ou funcional. É praticamente impossível conseguir uma negociação que agrade funcionário e gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    poquisimos incentivos para os trabalhadores proativos.

    Analista de Sistemas Pleno

    Londrina, PR


    Prós: os pontos positivos sao o plano de sude unimed, você consegue gerenciar seu horario, banco de horas flexíveis com as ferias. Código de vestimenta flexível. home office um dia na semana. incentivos para certificacoes pagos pela empresa

    Contras: A gestão do projeto que participo pode ser melhor organizada , precisam de mais analistas senior para evitar sobrecargas e muita rotação dos analistas entre as areas. os incentivos para os colaboradores sao muito muito baixos

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Atos

Descrição:Atos é uma empresa global de serviços de tecnologia da informação com receita anual (2012) de 8.8 Bilhões de Euros e 77.000 colaboradores em 47 países. Com uma base global de clientes, a empresa entrega serviços de Consultoria e Tecnologia, Integração de Sistemas e Serviços Gerenciados. Com uma vasta expertise em tecnologia e conhecimento profundo em diversos mercados, a Atos trabalha com clientes dos seguintes mercados: Manufatura, Varejo, Serviços, Setor Público, Saúde, Transportes, Serviços Financeiros, Telecomunicações, Mídia, Tecnologia, Energia e Utilities.

Site

RH: quer atrair bons talentos?