Como é trabalhar na Atos?

Boa empresa, mas pode ser melhor

Analista Desenvolvedor Pleno

Londrina, PR

Prós: Equipe, treinamento, incentivos e benefícios são ótimos. Flexibilidade de horário e qualidade de vida também são muito bons. Ótima empresa para adiquirir experiência.

Contras: Plano de carreira não existe. É muito difícil conseguir conseguir uma promoção, é muito difícil negociar. Você precisa se esforçar em várias áreas mas não tem garantias que irá conseguir.

Ótima empresa. Voltaria a trabalhar pra ela

Analista de Suporte ao UsuárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade para troca de turnos e equipe muito cooperativa. Disponibilizam táxi para horários de saída após às 22h da noite e ótimos benefícios.

Contras: Eventualmente trabalhar aos finais de semana e/ou feriados. Crescimento de carreira complicado. Difícil resposta do RH quando houver algum problema.

Execelente Empresa.

Analista de Suporte ao Usuário III

Londrina, PR

Prós: Empresa sempre proporciona o melhor ambiente e local de trabalho para todos os colaboradores e não há oque reclamar deste ambiente de trabalho.

Contras: Nao há pontos negativos pois a empresa oferece beneficios e oportunidades compativeis para todos os funcionarios que devem somente se desenvolver para alcançalos.

Empresa boa para se trabalhar, porém com problemas (como todas as outras)

Analista de Suporte IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa empresa, bem organizada (apesar de, quem fica alocado em clientes ser um pouco esquecido), bons benefícios, profissionais capacitados, com facilidade de contato com superiores.

Contras: Quem fica alocado em clientes, acaba sendo deixado um pouco de lado (esquecido), e há suspeitas quanto à promoções de cargos e premiações por resultados.

Conselhos para presidência: Tentar deixar mais explícito, principalmente, a parte de premiações por resultados.

Uma decepção.

Prós: Home Office e flexibilidade de horários são os benefícios da empresa, bem como a quantidade de cursos gratuitos e disponíveis para avalancar a carreira.

Contras: Péssima comunicação interna, salário defasado no mercado com alegação de valores compatíveis com a região. Péssimo para quem se muda com a família, pois implica em gastos que o salário não atende. Péssima organização entre gestões internas e gestões entre filiais/sedes. Os funcionários são cobrados por gestões diferentes em assuntos desalinhados. A gestão comercial se comporta como cliente, pondo em cheque a credibilidade da própria empresa. Acessos, senhas e handovers são terríveis e isso inclusive causa comportamento individualista nos colaboradores, não valorizando o comportamento de equipe que deveria ter. Os colegas que são recém-chegados sempre passam sufoco. Impossível não se aborrecer diariamente trabalhando.

Excelente benefícios

Consultor de TI IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Atos tem um programa de incentivos ao desenvolvimento pessoal e profissional com reembolso de certificações técnicas e desconto em cursos e universidades

Contras: Processo de realocação não é transparente ao funcionário, pouco repasse da cultura da empresa para funcionários alocados em clientes dificultando a compreensão dos processos internos

Satisfeito

Prós: Empresa com bons benefícios para os funcionários, empatia pelo próximo na questão de entender problemas pessoais, possibilidade de crescimento do seu conhecimento com treinamentos internos

Contras: Empresa muito burocrática com relação a iniciativas que o funcionário deseja fazer, solicitações feitas quase sempre com pouca explicações, falta de uma boa comunicação entre setores e áreas. Sugiro para os gestores das áreas, explicarem melhor sobre a empresa, processos, reuniões que serão feitas e terem um contato mais próximo ao estagiário no quesito de ver onde ele deseja chegar, deixar o plano de carreira claro desde o incio do programa.

Péssima cultura de convívio entre as pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2017

Londrina, PR

Prós: Autei no predio de Londrina, gostei muito do ambiente como um todo, o time de Infraestrutura, o modo que fui apresentado e recebido pela empresa no meu primeiro dia.

Contras: Achei péssimo, PÉSSIMO a cultura da empresa (Londrina) em relação a cargos e funcionários, explico. Em todas as empresas sempre tem os famosos "puxa saco", mas na Atos isso é escancarado, os gerentes gostam dessas pessoas que "puxam o saco", e com isso ganham cargos e viagens em nome da empresa. Pessoas que realmente trabalham e contribuem para o crescimento da empresa não são valorizados, e com isso, os bons funcionários acabam se demitindo da empresa. Algo que corrobora isso que digo são os números, em 2016, cerca de 30% dos funcionários se demitiram, pois procuraram algo melhor pois a cultura existente naquela empresa é somente em pró de familiares e amigos, a Atos é realmente um "cabide de emprego", onde quem é familiar ganha cargo, aumento, ou então quem age com mau caráter se envolvendo com gerentes também recebem cargos e aumentos, muito triste essa realidade pois o ambiente, a infra e a cidade de Londrina é ótima para viver, pena que as pessoas e a cultura da empresa da Atos prejudica o bom convívio no local.

Conselhos para presidência: Por favor, se atentem a isso, não deixem que os péssimos funcionários existentes hoje atrapalhem o nome da empresa.

Analista Desenvolvedor.NET Júnior

Londrina, PR

Prós: Possui bastante Benefícios, uma boa flexibilidade de horário, podendo se ausentar do serviço quando necessário, massagem relaxante para os colaboradores e possibilidade de fazer Home Office pelo menos um dia na semana.

Contras: Má divisão de serviço, muitos gestores e poucos desenvolvedores, desse modo a carga de serviço fica sobrecarregada, má valorização do funcionário, salário defasados, dificuldade em ganhar aumentos, desenvolvedores juniores a seniores realizam o mesmo serviço, muda apenas o salário.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, concedendo aumentos pelo menos anuais, e não como acontece hoje, exite colaborador há mais de 3 anos sem aumento.

Decepcionante.

Analista de Suporte Técnico

Londrina, PR

Prós: A empresa possui benefícios, tais como vale-refeição, plano de saúde e plano odontológico, seguro de vida. Por ser uma empresa a nível mundial é boa para praticar o inglês através de cursos etc.

Contras: Salário baixíssimo, apenas uma pessoa solteira, sem filhos e que mora com os pais consegue sobreviver com esse salário. Não tem oportunidade de crescimento por mérito, apenas puxando o saco de superiores. Não valoriza o funcionário. Não recomendo para ninguém. Diz que tem participação nos lucros (PLR) porém é uma quantia tão irrisória que é uma vergonha, e ainda tem que bater meta de treinamento etc para poder receber.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários, pague um salário digno, é uma vergonha uma empresa que lucra bilhões por ano pagar um salário e uma PLR baixo assim.

Atos

Descrição:Atos é uma empresa global de serviços de tecnologia da informação com receita anual (2012) de 8.8 Bilhões de Euros e 77.000 colaboradores em 47 países. Com uma base global de clientes, a empresa entrega serviços de Consultoria e Tecnologia, Integração de Sistemas e Serviços Gerenciados. Com uma vasta expertise em tecnologia e conhecimento profundo em diversos mercados, a Atos trabalha com clientes dos seguintes mercados: Manufatura, Varejo, Serviços, Setor Público, Saúde, Transportes, Serviços Financeiros, Telecomunicações, Mídia, Tecnologia, Energia e Utilities.