Como é trabalhar na Atos?

Bom ambiente para começar a carreira

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Bom ambiente para aprendizagem, algumas oportunidades de realocação, ambiente heterogêneo, nunca atrasou nenhum pagamento e possuia bom pacotes de benefícios.

Contras: Política de pagamento de horas extras duvidosa, trabalho massante e muitas vezes repetitivo na linha de outsourcing, muita politicagem por algumas "pratas da casa".

Analista Programador

Londrina, PR

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Horario flexivel, Possibilidade de trabalhar remoto

Contras: Não existe plano de carreira, para alguma promoção é necessário se candidatar para uma outra vaga da empresa, na maioria dos casos trocando de projeto e cliente

Ambiente descontraído, mas péssimo para crescimento profissional.

Consultor SAP ABAP PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Londrina, PR

Prós: Home Office é um diferencial da empresa. Reembolso de Certificação. Realização de cursos ofertados pela empresa. Ambiente descontraído para trabalhar. Ótimos benefícios.

Contras: Não há plano de carreira. Péssima Gestão. Gestão não sabe valorizar os funcionários. Péssimo plano salarial. Avaliação semestral do funcionário não funciona na prática.

Feedback Atos

Técnico em Suporte Técnico

Londrina, PR

Prós: Ambiente de trabalho é bem descontraído, todos são bem receptivos, e os benefícios oferecidos são bons se comparados aos de outras empresas da região.

Contras: Não sabem valorizar os funcionários que realmente são bons no que faz, plano de carreira inexistente, só te enrolam nos processos internos, subindo realmente que tem indicação ou amizades dentro da empresa, salários abaixo do mercado.

Prós: O Home Office oferecido pela empresa é um diferencial. Eles incentivam a pratica onde os colaboradores podem fazer ate 3 dias de trabalho remoto.

Contras: Não há um planonde carreira definido para os colaboradores, embora tenha avaliações semestrais com objetivos definidos e em "acordo mutuo" entre gestor e colaborador.

Conselhos para presidência: Estimular ou iniciar a pratica do feedback 360º.

Dependendo do contrato a empresa vale a pena.

Operador de Datacenter

Prós: Paga em dia, e no ultimo dia útil mensal como também possui adiantamento quinzenal. Empresa grande, dá benefícios de curso de inglês e cursos internos.

Contras: Dificuldade de promoções, você não é notado para além das suas atividades mesmo exercendo coisas que vão além da sua função. A empresa descarta facilmente as pessoas.

Muito bom

Londrina, PR

Prós: Valorização dos funcionários, um bom clima organizacional, você melhora tanto seu lado profissional quanto pessoal trabalhando nessa empresa, muito bom

Contras: Não sei algo negativo, ainda. Só achei o processo seletivo um pouco demorado, talves por ser uma empresa de porte multinacional tenha muita burocracia

OK te la resumo ...

Consultor SAP SD Pleno

Prós: Es una consultora como cualquier otra, en realidad no quiero escribir más sobre ella.

Contras: al ser una consultora, no se siente mucho la presencia de recursos humanos. Siempre evadiendo respuesta importantes y tirando para el lado de la empresa, nunca escuchando al empleado.

Uma boa empresa para se trabalhar e com beneficios compativeis com o mercado.

Analista de Infraestrutura II

Prós: Pagamentos sempre em dia, muitos programas internos para alavancar a carreira, a empresa possui previdencia privada sempre dobrando o valor depositado pelo colaborador.

Contras: As maioria dos cargos são para alocação em clientes, caso não goste de trabalhar como terceirizado esse ponto com certeza não irá lhe agradar.

Atos uma empresa Europeia

Prós: Empresa com otimos beneficios e busca da satisfação de seus funcionários. Você pode alocar-se após um ano de empresa para outros cargos regioões e até mesmo paises.

Contras: Somente depois de um ano de empresa você pode se mover para outro cargo, area cidade, pais, nisto você terá que aguardar. O vestimento obrigatório social.

Atos

Descrição:Atos é uma empresa global de serviços de tecnologia da informação com receita anual (2012) de 8.8 Bilhões de Euros e 77.000 colaboradores em 47 países. Com uma base global de clientes, a empresa entrega serviços de Consultoria e Tecnologia, Integração de Sistemas e Serviços Gerenciados. Com uma vasta expertise em tecnologia e conhecimento profundo em diversos mercados, a Atos trabalha com clientes dos seguintes mercados: Manufatura, Varejo, Serviços, Setor Público, Saúde, Transportes, Serviços Financeiros, Telecomunicações, Mídia, Tecnologia, Energia e Utilities.