Como é trabalhar na Atos Origin Brasil?

Acima da média, mas com vários pontos à melhorar

ABAP SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boas instalações da empresa, com estacionamentos e restaurantes na região, mobiliário e iluminação adequados, acessibilidade e comunicabilidade de pessoal e chefia, equipamentos novos.

Contras: Decisões top/down usando o momento do mercado como pressão para diminuir custos, falta de respaldo da empresa em situações onde o cliente abusava na relação cliente/consultor, tentativa de diminuição de remuneração drástica em momentos ruins do mercado.

Conselhos para presidência: O conhecimento e comportamento do consultor é o produto da empresa, se não forem valorizados, a própria empresa está se desvalorizando. A busca por baixos custos não pode afetar a qualidade do serviço, a satisfação do consultor com sua remuneração é imprescindível para um bom desempenho do trabalho

Empresa boa, porém com falhas

Técnico de Infraestrutura de TIEx-funcionário, saiu em 2012

Macaé, RJ

Prós: Empresa de grande porte, bem gerenciada, possui os benefícios compatíveis com o mercado, a liderança está sempre presente, o valor de mercado é ótimo devido a ser uma multinacional.

Contras: Visa somente o lucro, não investe em treinamento de funcionários, no período que trabalhei era um contrato terceirizado para uma grande empresa no Brasil, assim pude ter essa visão. Não trabalhei como funcionário próprio.

Boa Empresa de Serviços de TI

Analista de Field ServiceEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa de grande espaço no mercado de serviços de TI, o que abre uma vasta gama de oportunidades. Fiquei sempre 100% alocada dentro do cliente Shell então posso avaliar somente pontos de RH em que não tenho do que reclamar pois salários sempre foram em dia e benefícios justos.

Contras: Devido a ter muitos profissionais do mesmo seguimento os salários acabam sendo mais baixos. No geral não há maiores pontos que considero negativo.

Empresa regular

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa grande com muitos projetos diferentes. Salário sempre em dia. Padrão de empresa de consultoria de TI. Empresa bem organizada hierarquicamente.

Contras: Pouco incentivo ao funcionário. Poderia ter mais benefícios além dos básicos. Muita burocracia para promover o funcionário. O ambiente de trabalho varia muito de projeto para projeto.

Gestão Imprevisivel

Técnico de Suporte Júnior

Londrina, PR

Prós: A empresa é acessivel, disponibiliza varios beneficios e as equipes podemos considerar como uma familia. Temos um beneficio para efetuar home office, que ajuda muito em situações criticas.

Contras: Infelizmente as oportunidades ocorrem para quem possui QI, sendo que existe outros profissionais capacitados para função que não tem a mesma oportunidade.

Tem mais pontos positivos do que negativos

Analista de Suporte 2N1

Prós: Benefícios tem beneficios como curso de ingles vale refeição auxilio creche vale refeicao e plano odontologico e médico ficando assim so devendo um possível incentivo nos estudos

Contras: Chances de crescimento são difíceis por se trabalhar em clientes onde normalmente nao tem muita visibilidade de chefes e diretos, além do salario nao ser tao bom

Conselhos para presidência: Mais chances de crescimento dentro dos clientes

Uma boa empresa com possibilidades de desenvolvimento profissional.

IT TechnicianEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente tranquilo e equilibrado, com pouca pressão e alguma liberdade para desenvolver seu trabalho. Também possibilita desenvolvimento por certificações pagas por eles e um bom curso de inglês para melhor aprendizagem e aperfeiçoamento da língua.

Contras: Poucos benefícios para o tamanho da empresa. Salário inferior ao mercado [nas olimpíadas] e muito pouca comunicação interna entre a área funcional, área da gerencia e área de RH fazendo com que o funcionário se sinta desconfortável em resolver problemas com relações a benefícios ou falta de informação.

Poderia ser melhor

Consultor Sênior

Prós: Ainda estou tentando encontrar algo positivo, a empresa é legal tem ótimas ideias porém tem muito pouca ajuda aos funcionários, acredito que os planos da empresa para os funcionários deveria ser melhor

Contras: Muita cobrança para alcançar as metas e pouco reconhecimento, a não ser o tal do Accolade que é o prêmio que a empresa oferece, e dependendo do nível é um valor em dinheiro.

Conselhos para presidência: Chega de cursos obrigatórios, e aquele tal de IDP é pura enrolação para não pagar PLR

Atos Origin Brasil