Como é trabalhar na Atlas Transportes?

Unidos fazemos a força

Auxiliar de Armazém

São Luís, MA

Prós: A empresa e boa tem um trabalho dinâmico, em que posso confiar, tem parceria com os funcionários sabe escutar e isso e bem importante pois devemos confiar que dizer de haver uma confiança mútua entre funcionário e patrão pois só assim o trabalho evolui .

Contras: O plano de saúde aqui da área do nordeste não e bom pois não deixa muito a desejar ,chegamos na emergência não somos bem atendidos, e e a maior burocracia e não só eu que acho isso mas todos que já usaram o serviço do plano

Conselhos para presidência: Incentivar mais os funcionarios, fazer com quer o trabalho seja prazeroso e não aquela coisas masante, trabalho na empresa porque gosto e se eu fosse mais incentivado trabalharia com mais entusiasmo , fora isso a empresa está de parabéns

Família Atlas

Prós: A Atlas de forma geral é uma empresa boa de trabalhar.
    *Oferece alguns benefícios e o pagamento é disponibilizado na data previamente mencionada, fazendo com que os funcionários possam se programar;
    * É uma empresa de grande porte e que está em evidência no mercado. Acredito que seja uma das maiores inseridas no segmento de transporte e logística.
    *O pessoal de apoio da matriz está sempre disposto a ajudar nas resoluções dos problemas que surgem no dia a dia.
    *Apesar do sistema da empresa ser complexo, existem pessoas capacitadas a nos direcionar, com boa vontade e disponibilidade.

Contras: *Oferece oportunidades para pessoas de fora que não tem conhecimento algum sobre a empresa enquanto há funcionários que estão habilitados e capacitados para exercer cargos que se encontram disponíveis em determinados momentos;
    * Os dois anos de experiência que são exigidos dos funcionários atuantes os excluem de oportunidades oferecidas de tempos em tempos e por mais que os mesmos entendam dos trâmites laborais da área sugestionada não podem exercer a função disponibilizada;
    *Os auditores deveriam acompanhar de perto determinados gestores que só pensam em se beneficiar de várias formas, não visando o bem comum;
    *Deveria exigir dos que estão em cargos como supervisão, coordenadoria e gerência que cumprissem com seus compromissos laborais e fazê-los entender que cada um tem a sua função e deveriam exercê-la em sua plenitude, já que recebem para tal, e não delegá-las à outros funcionários, sobrecarregando-os constantemente; Logicamente, a substituição deveria ocorrer , caso fosse necessário, ou seja, na falta dos mesmos por motivos relevantes;
    *A empresa como instituição tem suas diretrizes, suas regras, porém alguns gestores criam as suas próprias levando os funcionários acreditarem que os parâmetros impostos por ele são disseminados pela própria empresa; por isso que, muitas das vezes, ocorrem situações de atrito entre as partes;
    *Deveria disponibilizar ao menos um (a) pedagogo (a) para transferir conhecimento para funcionários que apresentam dificuldade na leitura, na escrita, na matemática entre outros, pois os mesmos não têm tempo hábil para estudar e, muitos, apresentam dificuldades nos itens citados; seria ótimo porque poderiam viabilizar o serviço com mais desenvoltura e segurança. Eu sou uma que adoraria auxiliar os colegas nesse sentido; acredito muito na capacidade das pessoas que conheço dentro da empresa e no interesse de muitos.
    *Deveriam exigir mais asseio dos chapas que trabalham conosco.
    A Atlas é uma grande empresa, alguns gestores que passam por ela que não sabem dar o valor devido aos funcionários que têm. Preferem espalhar as sementes no lugar de juntá-las. A união, o companheirismo, a força de nós trabalhadores é que fazem da Atlas a grande empresa que foi, que é e que sempre será, porém sabemos que podemos superar as expectativas sempre, visando de forma abrangente o bem comum à todos, formando com isso uma grande família, uma família chamada Atlas.

Obs. Sou funcionária da empresa há dois anos e, mesmo que alguém venha tomar conhecimento desses comentários, não me importo, pois o que escrevi aqui é de plena convicção e tenho o direito de opinar sobre a empresa em que trabalho. Apenas estou aproveitando a oportunidade para dissertar os meus pensamentos.

empresa boa

Conferente

Pouso Alegre, MG

Prós: Empresa idonia com bons benefícios e preocupa com o funcionario

Contras: Em minas os funcionários não sendo bem remunerados, e nem valorizados pela gerência da filial que só cobraamda e exige sem aceitar opiniões..

Conselhos para presidência: Avaliar a sua gerencia, e ver se realmente o mesmo pensa não só coletas e cobrança e sim também como o funcionário está .. Pois hj na filial de Pouso Alegre e descontemtente esta geral e os conferentes e auxiliares pediram para mandarem embora. Eu sou conferente meu salario é de R$985,00. sera que não da para melhorar um pouquinho nessa filial??

Empresa mais ou menos

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: a empresa fornece vele transporte em dinheiro, a empresa tem bom ambiente de trabalho, a empresa tem refeição no local, a empresa paga hora extra

Contras: não tem chance de efetivação, a empresa falta com a comunicação com seus funcionários, quem é amigo dos chefes tem mais privilegio na empresa.

Transformação, chave para o crescimento

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa fooi adquirida recentemente e deve passar por um processo de mudanças, gerando muitas oportunidades para pessoas que desejem mudar as suas rotinas.

Contras: Falta Transparência na gestão de pessoas, empresa familiar em fase de amadurecimento após aquisição. Existem varios grupos de pessoas que não estão alinhadas com os objetivos da empresa.

Conselhos para presidência: Uma avaliação de desempenho estruturada e feedback em todos os niveis iria construir um ambiente melhor

Sofrível

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pontualidade nos pagamentos dos salários.

Contras: Benefícios são abaixo do oferecido pelo mercado; Plano médico somente para o colaborador e não família; Custo do plano de saúde muito alto. Não tem PLR de resultados. Existe um programa mas é meio salário no ano. Não tem Previdência Privada. Cultura da empresa muito desatualizada com o praticado no mercado; Local de trabalho ruim.

Sem perspectiva.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Refeitório no local, bom plano de saúde.

Contras: Empresa paternalista, não respeita a meritocracia, quase impossivel o crescimento.

Conselhos para presidência: Invistam nos profissionais que já tem!!!

Renovar é perpetuar

Auxiliar de Escritório

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Plano de carreira inexistente, níveis salariais desproporcionais entre setores de uma mesma área, mobiliário rústico, forma de arquivamento pouco ecológica e de terrível otimização de espaço.

Conselhos para presidência: Falta a Atlas uma atualização. Uma readequação de cargos, normas e salários. Um plano de carreira que valorize seus funcionários, que os prenda a empresa. Estudos confirmam que promover um funcionário, pode ser mais rentável do que desligá-lo e recontratar outro em seu lugar. Um funcionário qualificado e bem remunerado, trabalha melhor do que dois sem qualificação e com baixo salário.

Prós: Comprometimento com o colaborador.

Contras: Baixos Salarios, beneficios e oportunidades.

Conselhos para presidência: Delegue mais, desburocratize!

muito bom

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Liderança, respeito, qualidade

Contras: salario, horario, reconher funcionário

Conselhos para presidência: Olhar mas para os funcionários e reconhecer

Atlas Transportes

Descrição:Com mais de 60 anos de existência, a Atlas atua no segmento de Logística e conta, atualmente, com 56 filiais, 4 mil colaboradores e 530 mil m2 de área operacional. Sediada em Goiânia (GO), possui uma frota de 1.200 veículos e mais de dois mil clientes ativos e movimenta 1.200.00 toneladas por ano. Atua em todo o Brasil com soluções de transporte aéreo e rodoviário.