Como é trabalhar na Atlas Transportes?

Transformação, chave para o crescimento

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa fooi adquirida recentemente e deve passar por um processo de mudanças, gerando muitas oportunidades para pessoas que desejem mudar as suas rotinas.

Contras: Falta Transparência na gestão de pessoas, empresa familiar em fase de amadurecimento após aquisição. Existem varios grupos de pessoas que não estão alinhadas com os objetivos da empresa.

Conselhos para presidência: Uma avaliação de desempenho estruturada e feedback em todos os niveis iria construir um ambiente melhor

Prós: Sempre trabalhamos com frota nova, supervisor dinamico é sempre disposto a esclarecer duvidas.

Contras: Treinamento para fucionarios novos e funcionarios com deficiencia.

Satisfeita e confiante no progresso

Assistente Comercial Pleno

Prós: Relacionamento interpessoal, gerenciamento de qualidade, benefícios e assistência aos funcionários e oportunidades de crescimento com planos de carreira

Contras: Diferenciação de salários, falta benefícios como cesta básica, convênio médico sem coparticipação, plano odontológico e te cursos tecnológicos mais avançados

boa de trabalhar o ponto negativo só a gestão de pessoa e humano que tira o excelência

Motorista

Joinville, SC

Prós: Seria onesta não atrasa pagamento fas manutenção nas carretas com frequência gosto de trabalhar e para mim é isso

Contras: Deveria dar suporte com alimentação e um lugar para descanso quando motorista chega cansado. Melhorar na qualificação de gestão pessoal (ser mais humano)

Conselhos para presidência: O diálogo entre as partes (motorista e responsável de tráfego) Ter lugar para descanso, ter o vidoria para os motorista desabafar assim evita confronto. Ter alimentação ou lugares que possa entrar no orçamento do motorista, sala de laser assim evitaria saidas do patio da empresa .

Sofrível

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pontualidade nos pagamentos dos salários.

Contras: Benefícios são abaixo do oferecido pelo mercado; Plano médico somente para o colaborador e não família; Custo do plano de saúde muito alto. Não tem PLR de resultados. Existe um programa mas é meio salário no ano. Não tem Previdência Privada. Cultura da empresa muito desatualizada com o praticado no mercado; Local de trabalho ruim.

Renovar é perpetuar

Auxiliar de Escritório

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Plano de carreira inexistente, níveis salariais desproporcionais entre setores de uma mesma área, mobiliário rústico, forma de arquivamento pouco ecológica e de terrível otimização de espaço.

Conselhos para presidência: Falta a Atlas uma atualização. Uma readequação de cargos, normas e salários. Um plano de carreira que valorize seus funcionários, que os prenda a empresa. Estudos confirmam que promover um funcionário, pode ser mais rentável do que desligá-lo e recontratar outro em seu lugar. Um funcionário qualificado e bem remunerado, trabalha melhor do que dois sem qualificação e com baixo salário.

Vergonha.

Conferente II

Embu das Artes, SP

Prós: Pagamento em dia.
    Colegas de trabalho responsáveis.

Contras: Gerência e liderança ruins, excesso de trabalho, ameaças de demissão ao se negar em fazer horas extras incluindo sábados e domingos.

Funcionários bons, mas mal ferramentados

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma empresa que nunca atrasa os salários e que dá chance de crescimento. Tem acompanhamento em sistema muito bom.

Contras: Apesar de ter um sistema Oracle bom, não tem um bom investimento humano, neste requisito a empresa deixa muito a desejar. Trabalhar de forma exaustiva refletindo nos clientes não muito ouvidos em suas filiais. A empresa em si é ótima, mas infelizmente há muitas coisas a serem consertadas. No tempo em que estive nesta empresa consegui muitos amigos, mas saí chateado profissionalmente por certas atitudes. E digo mais, há gerentes muito mal educados. Pra ser gentil a diretoria/auditoria deveria dar mais ouvidos a todos.

Pense duas vezes ao escolhar uma empresa como a Atlas

Prós: Uma empresa com muitas oportunidades.

Contras: Pensamento pequeno, falta gestão de recursos, a empresa é familiar e não investe em inovação.

Empresa mais ou menos

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: a empresa fornece vele transporte em dinheiro, a empresa tem bom ambiente de trabalho, a empresa tem refeição no local, a empresa paga hora extra

Contras: não tem chance de efetivação, a empresa falta com a comunicação com seus funcionários, quem é amigo dos chefes tem mais privilegio na empresa.

Atlas Transportes

Descrição:Com mais de 60 anos de existência, a Atlas atua no segmento de Logística e conta, atualmente, com 56 filiais, 4 mil colaboradores e 530 mil m2 de área operacional. Sediada em Goiânia (GO), possui uma frota de 1.200 veículos e mais de dois mil clientes ativos e movimenta 1.200.00 toneladas por ano. Atua em todo o Brasil com soluções de transporte aéreo e rodoviário.