Como é trabalhar na Atlas Transportes?

Família Atlas

Prós: A Atlas de forma geral é uma empresa boa de trabalhar.
    *Oferece alguns benefícios e o pagamento é disponibilizado na data previamente mencionada, fazendo com que os funcionários possam se programar;
    * É uma empresa de grande porte e que está em evidência no mercado. Acredito que seja uma das maiores inseridas no segmento de transporte e logística.
    *O pessoal de apoio da matriz está sempre disposto a ajudar nas resoluções dos problemas que surgem no dia a dia.
    *Apesar do sistema da empresa ser complexo, existem pessoas capacitadas a nos direcionar, com boa vontade e disponibilidade.

Contras: *Oferece oportunidades para pessoas de fora que não tem conhecimento algum sobre a empresa enquanto há funcionários que estão habilitados e capacitados para exercer cargos que se encontram disponíveis em determinados momentos;
    * Os dois anos de experiência que são exigidos dos funcionários atuantes os excluem de oportunidades oferecidas de tempos em tempos e por mais que os mesmos entendam dos trâmites laborais da área sugestionada não podem exercer a função disponibilizada;
    *Os auditores deveriam acompanhar de perto determinados gestores que só pensam em se beneficiar de várias formas, não visando o bem comum;
    *Deveria exigir dos que estão em cargos como supervisão, coordenadoria e gerência que cumprissem com seus compromissos laborais e fazê-los entender que cada um tem a sua função e deveriam exercê-la em sua plenitude, já que recebem para tal, e não delegá-las à outros funcionários, sobrecarregando-os constantemente; Logicamente, a substituição deveria ocorrer , caso fosse necessário, ou seja, na falta dos mesmos por motivos relevantes;
    *A empresa como instituição tem suas diretrizes, suas regras, porém alguns gestores criam as suas próprias levando os funcionários acreditarem que os parâmetros impostos por ele são disseminados pela própria empresa; por isso que, muitas das vezes, ocorrem situações de atrito entre as partes;
    *Deveria disponibilizar ao menos um (a) pedagogo (a) para transferir conhecimento para funcionários que apresentam dificuldade na leitura, na escrita, na matemática entre outros, pois os mesmos não têm tempo hábil para estudar e, muitos, apresentam dificuldades nos itens citados; seria ótimo porque poderiam viabilizar o serviço com mais desenvoltura e segurança. Eu sou uma que adoraria auxiliar os colegas nesse sentido; acredito muito na capacidade das pessoas que conheço dentro da empresa e no interesse de muitos.
    *Deveriam exigir mais asseio dos chapas que trabalham conosco.
    A Atlas é uma grande empresa, alguns gestores que passam por ela que não sabem dar o valor devido aos funcionários que têm. Preferem espalhar as sementes no lugar de juntá-las. A união, o companheirismo, a força de nós trabalhadores é que fazem da Atlas a grande empresa que foi, que é e que sempre será, porém sabemos que podemos superar as expectativas sempre, visando de forma abrangente o bem comum à todos, formando com isso uma grande família, uma família chamada Atlas.

Obs. Sou funcionária da empresa há dois anos e, mesmo que alguém venha tomar conhecimento desses comentários, não me importo, pois o que escrevi aqui é de plena convicção e tenho o direito de opinar sobre a empresa em que trabalho. Apenas estou aproveitando a oportunidade para dissertar os meus pensamentos.

Atlas Transportes

Descrição:Com mais de 60 anos de existência, a Atlas atua no segmento de Logística e conta, atualmente, com 56 filiais, 4 mil colaboradores e 530 mil m2 de área operacional. Sediada em Goiânia (GO), possui uma frota de 1.200 veículos e mais de dois mil clientes ativos e movimenta 1.200.00 toneladas por ano. Atua em todo o Brasil com soluções de transporte aéreo e rodoviário.