Como é trabalhar na Atlas Transportes?

Aprendizagem holística

Supervisor Administrativo

Pouso Alegre, MG

Prós: Processos consolidados; Bons benefícios; Chance de Crescimento; Pagamentos em dia;

Contras: Redução de autonomia gerencial; Quadro de pessoal reduzido; Não reconhecimento da relação porte/nível de serviço;

Conselhos para presidência: Buscar conhecer a realidade local de cada unidade. Observar que o nível de serviço deve ser valorizado de modo a se manter a motivação na continuidade do padrão de qualidade esperado pela gestão e pelos clientes.

Satisfeita e confiante no progresso

Assistente Comercial Pleno

Prós: Relacionamento interpessoal, gerenciamento de qualidade, benefícios e assistência aos funcionários e oportunidades de crescimento com planos de carreira

Contras: Diferenciação de salários, falta benefícios como cesta básica, convênio médico sem coparticipação, plano odontológico e te cursos tecnológicos mais avançados

Uma avaliação de construção

Ajudante

Prós: Os benefícios que são ótimos , tem ticket alimentação de 500 reias , boa localidade, pagamento e adiantamento em dia, oferecem ótimas oportunidades,

Contras: A parte negativa e que possuem banco de horas e nem sempre são pagas todas as suas horas e comparada a outras transportadoras de grandes nomes o nosso salário base é menor.

Conselhos para presidência: Termina com o banco de horas e dar alguns prêmios por cada objetivo que a empresa nos impõe.

boa de trabalhar o ponto negativo só a gestão de pessoa e humano que tira o excelência

Motorista

Joinville, SC

Prós: Seria onesta não atrasa pagamento fas manutenção nas carretas com frequência gosto de trabalhar e para mim é isso

Contras: Deveria dar suporte com alimentação e um lugar para descanso quando motorista chega cansado. Melhorar na qualificação de gestão pessoal (ser mais humano)

Conselhos para presidência: O diálogo entre as partes (motorista e responsável de tráfego) Ter lugar para descanso, ter o vidoria para os motorista desabafar assim evita confronto. Ter alimentação ou lugares que possa entrar no orçamento do motorista, sala de laser assim evitaria saidas do patio da empresa .

Empresa mais ou menos

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: a empresa fornece vele transporte em dinheiro, a empresa tem bom ambiente de trabalho, a empresa tem refeição no local, a empresa paga hora extra

Contras: não tem chance de efetivação, a empresa falta com a comunicação com seus funcionários, quem é amigo dos chefes tem mais privilegio na empresa.

Os pontos negativos são infinitamente menor que os pontos positivos

Ex-funcionário, saiu em 2003

Prós: A relação entre Patrão X Empregado Auto suficiência entre as Empresas de transportes Conectividade Programa de atualização de funcionários rigorosos

Contras: Salários bem abaixo do mercado Muita rotatividade de funcionários devido o baixo salário Devido a auto suficiência, os funcionários são mais exigidos

Conselhos para presidência: Entender a relação existente entre a empresa com os funcionários, para que possa nivelar os níveis dentro da empresa

Muito boa a relação patrão x empregado

Ex-funcionário, saiu em 2003

Prós: Trabalho em equipe Dinamismo Contas em dia Infraestrutura Organização Controle e gestão de frota Excelente Gerenciamento de risco Investimento em qualificação

Contras: Banco de horas Pouco funcionário e muito serviço Terceirização de mão de obra Pouco investimento na renovação de frota Desvalorização do salário comparado ao mercado

Conselhos para presidência: Mantenha o foco e ouça mais os funcionários que trabalham diretamente na logística

Prós: Autonomia faculidade de acesso empresa pequena pouca frota para controlar notável companhia melhor desempenho atendimento adequado satisfatório

Contras: Negativas são que precisa de gestão formal sem ser familiar e recursos peoprios. Precisa novos clientes e novos parceiros comerciais e é longe

Transformação, chave para o crescimento

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa fooi adquirida recentemente e deve passar por um processo de mudanças, gerando muitas oportunidades para pessoas que desejem mudar as suas rotinas.

Contras: Falta Transparência na gestão de pessoas, empresa familiar em fase de amadurecimento após aquisição. Existem varios grupos de pessoas que não estão alinhadas com os objetivos da empresa.

Conselhos para presidência: Uma avaliação de desempenho estruturada e feedback em todos os niveis iria construir um ambiente melhor

aprendizagem profissional

Auxiliar de Armazém

Recife, PE

Prós: os benefícios pelo qual são concedidos,e a facilidade de comunicação com os superiores tais como gerentes e supervisores e o reconhecimento é bem visto por parte de bater a meta.

Contras: a localizaçao e a falta de segurança no local,sem contar que é muito desorganizada e nao há uma fiscalizaçao plena que venha tornar o trabalho por igual a todos as vezes muitos funcionarios fazem oque querem na hora do trabalho isso gera excesso de trabalho para os demais que ficam com o trabalho duplicado.

Conselhos para presidência: igualdade para todos,e valorizaçao de carreira alem de um bom ambiente na hora do intervalo,e que os responsaveis penalizem de fato os que comentem erros e nao venham a cometer injustiças com pessoas integras,e que se tenha uma melhor educaçao com o funcionario e valorizaçao profissional.

Atlas Transportes

Descrição:Com mais de 60 anos de existência, a Atlas atua no segmento de Logística e conta, atualmente, com 56 filiais, 4 mil colaboradores e 530 mil m2 de área operacional. Sediada em Goiânia (GO), possui uma frota de 1.200 veículos e mais de dois mil clientes ativos e movimenta 1.200.00 toneladas por ano. Atua em todo o Brasil com soluções de transporte aéreo e rodoviário.