Como é trabalhar na Atlas Copco?

Great place to work! Mas sem gestão de RH.

Gerente

Barueri, SP

Prós: Possibilita o funcionário transitar entre diferentes departamentos, dando a oportunidade dele conhecer toda empresa.
    Autonomia é um ponto forte, sendo o funcionário responsável pela sua carreira.

Contras: A gestão do capital humano é nula. Não existe. Funcionários são perdidos devido a leniência da organização. A politicagem e a total falta de transparência nas contratações e movimentações internas são desmotivadoras e obriga o funcionário a se preocupar cada vez menos com o cliente. Não há treinamentos e falta organização e processos claros.
    Funcionários "preferidos" tem benefícios melhores que outros.

Conselhos para presidência: Implante uma gestão do capital humano! O que existe hoje deve ser banido e processos claros devem ser estabelecidos.

Empresa que vai melhorar bastante no futuro

Sorocaba, SP

Prós: É um grupo bastante grande que oferece muitas oportunidades internas antes de buscar externamente.
    Bastante incentivo para idiomas e pós-graduações
    Boa remuneração e benefícios
    Boa estabilidade

Contras: Os gerentes da minha planta são profissionais de longa carreira, 30, 40 anos na mesma empresa, isso faz com que a empresa ainda seja bastante convencional.

Ás vezes a empresa investe no profissional que não dá valor a isso, melhor dizendo, naquela "profissional que grita mais alto".

A competência o profissional parece não ser um dos primeiros quesitos que se leva em conta.

Conselhos para presidência: É necessário aplicar mais o que os japoneses nos ensinaram no que diz respeito a TPM.

Necessário compreender que o ser humano é ilógico e administrar isso.

Equilíbrio é preciso

Analista Financeiro

Barueri, SP

Prós: Boa remuneração e Bins benefícios. É uma empresa sólida que está no Brasil há longa data e por isso transmite segurança a seus funcionários.

Contras: Falta de plano de carreira, ambiente ruim entre as diversas áreas. Falta de objetivo em comum entre as áreas de negócio. Modelos antigos de controles e gestão.

Conselhos para presidência: Melhorar administração de pessoal, modernizar controles internos e gestão de riscos.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Empresa ética, com salários acima da média do mercado, excelentes benefícios. Restaurante com excelente alimentação. Produtos sustentáveis, o que evita um abalo muito intenso em épocas de crise.

Contras: Empresa não tem plano de carreira. As vagas internas que surgem, em sua maioria, são para áreas técnicas ou comercial, ou seja, se você é alheio a estas áreas você dificilmente consegue a vaga pois estas exigem conhecimento específicos do produto, e as vagas internas geralmente quando são abertas já tem a pessoa indicada para assumir, ou seja, muitas vezes a vaga é aberta para cumprir procedimento interno. Há muitas pessoas estagnadas em seus cargos há anos e que não buscam atualizar-se com novidades do mercado, e estas muitas vezes atuam em cargos de coordenação, o que muitas vezes faz o clima "pesado" por não saberem lidar com o novo, se abrirem à novas ideias. E pelo fato destas pessoas estarem há anos no mesmo cargo não gera rotatividade, crescimento na área, e automaticamente ficam todos estagnados, quem é coordenador permanece e não cresce, e os que estão abaixo também não conseguem avançar. Empresa tem processos internos morosos e extremamente burocráticos. Sistema ERP não atende as necessidades das áreas e vários processos são feitos manualmente.

Conselhos para presidência: O RH precisa se tornar um RH de verdade, com promoção de desenvolvimento humano para TODAS as áreas, e abrir oportunidades reais com plano de carreira. Empresa deve implementar um sistema ERP que funcione de verdade, que atenda as necessidades da empresa e com isso irá desburocratizar os processos e gerar menos estresse para as áreas.

Vale a pena

Prós: A Cia. prporciona liberdade, flexibilidade, projeção de carreira (internacional inclusive).

Contras: Vejo como ponto negativo o fato de que algumas pessoas que não são competentes para seus cargos estão lá por politicagem e não por competência.

Bem Mais ou Menos

Analista de Finanças

Barueri, SP

Prós: A empresa tem oportunidades, mas depende de diversos fatores.

Contras: Em grande parte não exerce de verdade as politicas que prega, a maior falha é Recursos Humanos, a empresa praticamente não tem RH, as coisas ficam muito a critério de cada gestor e ai você vê situações absurdas como pessoas com carro da empresa que pela politica não deveriam ter e outros sem carro quando na politica diz que deveria ter. Inconsistencias assim é uma rotina, as vezes chega a ser chocante.

Conselhos para presidência: Implementar um RH competente, seguir politicas e processos na prática.

Salario não é compativel com o mercado.

Analista de Software e Automação

Barueri, SP

Prós: Excelente oportunidade de aprendizado.

Contras: Paga pouco, a empresa exige demais, muita pressão.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário, e o vale alimentação, pois esta em desacordo com o mercado de trabalho.

esperava mais

Prós: Pessoas que trabalham na empresa

Contras: Falta de plano de carreira que

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários antigos

Ótima empresa para trabalhar

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ótimo benefícios, plano de saúde, vale refeição alto , para você subir de carreira basta se esforçar, a empresa abre vagas para todos

Contras: Para as pessoas que não trabalham na sede em Barueri, falta muita comunicação ficam meio que Deus dará.......... ... . .......

Conselhos para presidência: Focar nos funcionários dos TMC , grande parte dos líderes abusam da altoridade e benefícios como o carro .

Uma ótima empresa para se fazer carreira

Gerente de Produtos

Barueri, SP

Prós: Salário, benefícios, treinamentos, portfólio de produtos, ambiente de trabalho, satisfação dos clientes, cuidado com os funcionários, tradição da marca etc.

Contras: Após a atual crise, muitos dos benefícios mencionados como positivos estão sendo "removidos", os salários estão sendo achatados, os treinamentos estão sendo reduzidos e perdendo a qualidade, existe muita pressão por resultados difíceis de serem alcançados, muitos colaboradores foram dispensados e não repostos a altura etc.

Conselhos para presidência: Aposenta logo e deixa lugar para o próximo!

Atlas Copco

Descrição:Somos um fornecedor líder mundial de soluções para produtividade sustentável. Os clientes se beneficiam de nossos inovadores compressores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Estamos organizados em 5 áreas de negócios: Compressor Technique, Construction Technique, Mining and Rock Excavation Technique, Industrial Technique e Vacuum Technique.