Como é trabalhar na Atlas Copco?

Multinacional com metalidade de empresa pequena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Excelentes benefícios (seguro de vida e convênio médico) e salário, muita estrutura para trabalho. Paga HE e PLR. contato com mercados externos, dependendo da área

Contras: Empresa Multinacional com mentalidade de empesa familiar. Muitos chefes, poucos líderes. Falta de preparo técnico para seus funcionários. Falta de treinamentos e falta de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira, principalmente para estagiários.

Ótimo aprendizado

Analista de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2008

Barueri, SP

Prós: É uma empresa multinacional estável, com oferta de carreira global, uma marca forte no mercado (143 anos de mundo), preocupada com a responsabilidade corporativa e com a sustentabilidade. Proporciona oportunidades de desenvolvimento e mobilidade dentro do Grupo, além de boa remuneração.

Contras: ão consigo enxergar pontos negativos que devam ser ressaltados. Claro que nenhuma empresa é perfeita, mas você deve se encaixar nos valores da mesma e decidir se quer continuar ou não trabalhando na empresa.

Empresa boa, porem clima ruim e pesado

Técnico A

Prós: Beneficios, horario de trabalho, salario relativamente acima do mercado, liberdade de horário

Contras: clima ruim e pesado, falta de gestao qualificada, muita parcialidade no trato com as pessoas

Conselhos para presidência: melhorar a abordagem de RH

Espero melhoras por oportunidades

Técnico de Campo III

Barueri, SP

Prós: Uma exelente empresa, bons benefícios, boa estrutura para se trabalhar usam sempre boa tecnologia para seu colaboradores treinamentos dentro da instituiçao.

Contras: Falam que existe plano de carreira mas é mentira, Rh horrível gestores maus preparados, só é promovido que puxa o saco, não existe nenhum plano de carreira .

Conselhos para presidência: Melhorar a parte de plano de carreira e ajuda nos estudos dos colaboradores como dar bolsa em faculdades.

Péssimos chefes

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Bom plano de saúde, previdência privada, enfim, o pacote até que é bom.

Contras: Péssimos líderes, o internal job é uma palhaçada, RH deveria se chamar de DP (departamento pessoal), muita cobrança com poucos recursos disponíveis, falta de pessoas qualificadas e estão demitindo pessoas com experiência para se contratar funcionários mais baratos.

Conselhos para presidência: Repensar em tudo e no modelo de gestão pessoal.

Atlas Copco - Amadorismo na gerencia

Técnico de Campo IIEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa paga em dia, convênio médico bom, carros e ferramentas muito boas e não questionam a compra. Uniformes e Epis são entregues de caixa, são preocupados em segurança.

Contras: Pouco ou quase nada de treinamento e quando dão é só para os puxa sacos. Um monte de amadores na chefia que inclusive estão lá por pura indicação do amigos na gerencia.

Conselhos para presidência: Implantar "meritocracia".

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Beneficios são ótimos, Plano de saúde de qualidade, salário de acordo com o mercado, refeitório com ótimas estruturas, empresa com ótimas estruturas.

Contras: Liderança franca, RH não está presente na orientação da chefia para liderança, falta integração em alguns setores e o clima da empresa é horrivel.

Conselhos para presidência: Orientar os lideres e liderados se emprenhar com a produtividade dos funcionários, garantir a qualidade de vida.

Salario não é compativel com o mercado.

Analista de Software e Automação

Barueri, SP

Prós: Excelente oportunidade de aprendizado.

Contras: Paga pouco, a empresa exige demais, muita pressão.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário, e o vale alimentação, pois esta em desacordo com o mercado de trabalho.

Esperava mais

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Liberdade, as pessoas e o apoio psicológico.

Contras: Muito bagunçado e sem coesão nas decisões. RH irresponsável.

cargos e salarios

Engenheiro Ambiental

Barueri, SP

Prós: os beneficios sao bons

Contras: plano de carreira

Atlas Copco

Descrição:Somos um fornecedor líder mundial de soluções para produtividade sustentável. Os clientes se beneficiam de nossos inovadores compressores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Estamos organizados em 5 áreas de negócios: Compressor Technique, Construction Technique, Mining and Rock Excavation Technique, Industrial Technique e Vacuum Technique.