Como é trabalhar na Atlas Copco?

Empresa boa

Prós: Oportunidades e benefícios de empresa multinacional, porém não há meritocracia para recebimento, porém ainda assim se tem um bom pacote de benefícios.

Contras: Chefes mal preparados e soberba profissional. Não há um plano Claro de cargos e salários , não é meritocracatico ao avaliar candidatos novos frente a antigos

Ganho de experiência e resistência

Barueri, SP

Prós: Empresa com muitas oportunidades de crescimento, seja em Y ou em áreas diversas.

Contras: Pressão excessiva sobre resultados, certo despreparo na tratativa com funcionários.

Conselhos para presidência: Melhor preparo para os gestores, e evitar o microgerenciamento das horas

Vendedor Pre-Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Busca sempre seguir os padrões de qualidade agindo de maneira ética. Possui uma remuneração boa, acima da média de mercado na área comercial.

Contras: Burocracia as vezes atrapalha o andamento das atividades profissionais, necessidade de alimentação constante de sistema, as vezes com coisas que não são produtivas.

Boa empresa, baixo reconhecimento

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa de grande porte, com diversos setores espalhados pelo Brasil e o mundo. RH funciona impecavelmente, pagando impreterivelmente a cada 15 dias. Bons beneficios.

Contras: Pouca ou nenhuma habilidade em reconhecimento de esforço. Mais de uma vez presenciei pessoas sem o minimo de aptidão subir de cargos, enquanto colegas altamente engajados e embasados ficando estagnados por falta de visualização

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa líder em seu segmento, marca prime. Empresa cultiva o charme dos anos 90 privilegiando os empregados com mais tempo na empresa. Os empregados mais antigos exercem funções estratégicas dado a essa vivência.

Contras: Não existe oxigenação na gestão, não se busca novos conhecimentos, tendências de mercado, práticas atualizadas de recursos humanos. Se faz mais do mesmo por muito tempo, esperando resultados diferentes, com as mesmas pessoas.

Conselhos para presidência: Rever urgentemente as práticas de recursos humanos, incentivando o real "Talent Acquisiton" em detrimento a programas de recrutamento interno, com candidatos já previamente escolhidos, desacreditando uma ferramenta com potencial extraordinário.

Avaliação da Atlas

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa que preza muito o bem estar dos colaboradores, plano de carreira, refeitório com comida balanceável, ambulatório na empresa, massagem, o nível de atenciosidade dos colaboradores um com o outro é excelente!!!

Contras: Os gerentes em geral, são um pouco distantes dos colaboradores de seus departamentos, acredito que a rotina puxada que eles tem contribuí pra que seu horário fique aparentemente diminuído.

Uma boa empresa para trabalhar

Vendedor Técnico

Barueri, SP

Prós: Autonomia, confiança nos funcionários, benefícios, salário, qualidade de vida e plano de carreira. É uma empresa no geral muito boa para trabalhar, com problemas pontuais

Contras: Possibilidades de melhoria na relação da matriz com as filiais e com os distribuidores. A fábrica também pode melhorar seus processos para oferecer prazos de entrega mais interessantes para o cliente

Boa Empresa

Assistente de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Tem um bom ambiente para se trabalhar. Ja trabalheo em lugares que pareciam uma feira, ja nesta empresa o ambiente calmo ajuda e muito a realizar um bom trabalho.

Contras: Pessoas com "costas quentes" realizam um pessimo trabalho mas nada é feito. E enquanto alguns tem pouco trabalho outros trabalham, ou tentam trabalhar, com um volume impossivel. O diemsionamento das equipes é totalmente errado.

Ótima empresa para trabalhar

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ótimo benefícios, plano de saúde, vale refeição alto , para você subir de carreira basta se esforçar, a empresa abre vagas para todos

Contras: Para as pessoas que não trabalham na sede em Barueri, falta muita comunicação ficam meio que Deus dará.

Conselhos para presidência: Focar nos funcionários dos TMC , grande parte dos líderes abusam da altoridade e benefícios como o carro .

Uma ótima empresa para se fazer carreira

Gerente de Produtos

Barueri, SP

Prós: Salário, benefícios, treinamentos, portfólio de produtos, ambiente de trabalho, satisfação dos clientes, cuidado com os funcionários, tradição da marca etc.

Contras: Após a atual crise, muitos dos benefícios mencionados como positivos estão sendo "removidos", os salários estão sendo achatados, os treinamentos estão sendo reduzidos e perdendo a qualidade, existe muita pressão por resultados difíceis de serem alcançados, muitos colaboradores foram dispensados e não repostos a altura etc.

Conselhos para presidência: Aposenta logo e deixa lugar para o próximo!

Atlas Copco

Descrição:Somos um fornecedor líder mundial de soluções para produtividade sustentável. Os clientes se beneficiam de nossos inovadores compressores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Estamos organizados em 5 áreas de negócios: Compressor Technique, Construction Technique, Mining and Rock Excavation Technique, Industrial Technique e Vacuum Technique.