Como é trabalhar na Atlas Copco?

Uma empresa admirável

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: O conhecimento que consegui lá, eles me ajudaram bastante no meu primeiro emprego, a empresa tem muitos benefícios e muitas palestras motivacionais

Contras: Não conheço pontos negativos naquele empresa, eu só tenho a agradecer pela oportunidade que me deram, e pela ajuda e conselhos bons que me deram

Ótimo aprendizado

Analista de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2008

Barueri, SP

Prós: É uma empresa multinacional estável, com oferta de carreira global, uma marca forte no mercado (143 anos de mundo), preocupada com a responsabilidade corporativa e com a sustentabilidade. Proporciona oportunidades de desenvolvimento e mobilidade dentro do Grupo, além de boa remuneração.

Contras: ão consigo enxergar pontos negativos que devam ser ressaltados. Claro que nenhuma empresa é perfeita, mas você deve se encaixar nos valores da mesma e decidir se quer continuar ou não trabalhando na empresa.

Empresa onde as pessoas trabalham por muitos anos por opção

Gerente

Barueri, SP

Contras: Não consigo enxergar pontos negativos que devam ser ressaltados. Claro que nenhuma empresa é perfeita, mas você deve se encaixar nos valores da mesma e decidir se quer continuar ou não trabalhando na empresa.

Indico a empresa

Barueri, SP

Prós: A empresa é solida no mercado, a marca é reconhecida mundialmente. Remunera satisfatoriamente os funcionários, contribui com o crescimento profissional por meio de cursos fornecidos pela própria empresa.

Contras: A empresa deveria expor mais claramente ao colaborador as metas que devem ser atingidas para evolução de cargo, ex. júnior, pleno e sênior.

Equilíbrio é preciso

Analista Financeiro

Barueri, SP

Prós: Boa remuneração e Bins benefícios. É uma empresa sólida que está no Brasil há longa data e por isso transmite segurança a seus funcionários.

Contras: Falta de plano de carreira, ambiente ruim entre as diversas áreas. Falta de objetivo em comum entre as áreas de negócio. Modelos antigos de controles e gestão.

Conselhos para presidência: Melhorar administração de pessoal, modernizar controles internos e gestão de riscos.

Refere-se a minha experiência.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Salário, ambiente, atividades, reconhecimento, oportunidades, flexibilidade, pessoas e benefícios, entre outros

Contras: As Vezes torna-se difícil a oportunidade de carreira, não só pela empresa e na verdade pelo momento que o mercado de trabalho está enfrentando.

Bom salário, poucas oportunidades

Barueri, SP

Prós: Empresa multinacional que dá todo o suporte necessário para a realização das suas atividades. Excelentes benefícios, paga HE, dá responsabilidades reais aos estagiários e salário bem acima do mercado.

Contras: Falta plano de carreira. Falta um programa de estágio com rotação em diferentes áreas para que seja conhecida a empresa como um todo. Pouca imparcialidade quanto a tomada de decisões, ambiente de trabalho pesado. Crescimento SOMENTE através de Networking.

Como é ser colaborador da Atlas Copco

AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Ambiente saudável e bem equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Excelente empresa para crescimento profissional

Especialista

Barueri, SP

Prós: Uma escola, excelente empresa multi nacional que aposta em seus funcionários, da muita oportunidade a seus estagiários, investe em cursos e inglês para os colaboradores.

Contras: A Atlas incentiva a movimentação interna, trocar de cargo após você desenvolver tudo o que pode mas não conheço ninguém que tenha conseguido aumento sem trocar de cargo.

Péssimos chefes

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Bom plano de saúde, previdência privada, enfim, o pacote até que é bom.

Contras: Péssimos líderes, o internal job é uma palhaçada, RH deveria se chamar de DP (departamento pessoal), muita cobrança com poucos recursos disponíveis, falta de pessoas qualificadas e estão demitindo pessoas com experiência para se contratar funcionários mais baratos.

Conselhos para presidência: Repensar em tudo e no modelo de gestão pessoal.

Atlas Copco

Descrição:Somos um fornecedor líder mundial de soluções para produtividade sustentável. Os clientes se beneficiam de nossos inovadores compressores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Estamos organizados em 5 áreas de negócios: Compressor Technique, Construction Technique, Mining and Rock Excavation Technique, Industrial Technique e Vacuum Technique.