Como é trabalhar na Atlantica Hotels?

Controller

Santos, SP

Prós: Melhor estrutura para trabalho, um corporativo muito bom, plataformas boas, o papel do Controller na empresa é muito bem visto, ótima oportunidades.

Contras: Salários, as vezes existe o favoritismo, desgaste com a gestão interna, falta de treinamentos externos, benefícios, parcerias, falta de inovação.

Verdade

Arrumador

Prós: Treinamento que empresa dar eu acho que isso e melhor pra melhor trabalho dos funcionarios, e tambem a festa de funcionarios do bemistre! Isso e bom

Contras: Demorra miuto pra contratar os funcionarios e deixar muito coisas pra pouco funcionarios, isso eu acho que o hotel aonde eu trabalho presica melhora

mediana

Recepcionista

Marília, SP

Prós: horarios, equipe, acho que é so, nao tem muito o que ser falado sobre um hotel como um outro qualquer, rotinas de entrada e saida de hospedes

Contras: remuneraçao e beneficios , muita cobrança para pouco reconhecimento do funcionarios, nao tem muito o que ser falado sobre um hotel como um outro qualquer, rotinas de entrada e saida de hospedes

Conselhos para presidência: relacionamento com funcionarios

Atlantica Hotels

Executivo de Contas Corporativas

Prós: empresa de dá ótimas condições de trabalho, bons equipamentos, treinamentos e recursos para dia de visitas, paga em dia os reembolsos e te dá verba para ações com clientes.

Contras: sobrecarrega o funcionário, não há tempo hábil para todas as exigências e prazos, trabalhar sem almoçar e/ou até 00h é comum. a Matriz fica em Alphaville e normalmente quem fica em SP tem maiores benefícios em relação a crescer na empresa.

Conselhos para presidência: Contratar mais pessoas para a divisão do trabalho e aumentar os salários, pois se perde excelentes profissionais por estarem abaixo da média salarial.

opinion

Camareiro

Prós: good company for someone to stabilize him self, and know more about the hotel industry but alot of work needs to be done regarding the quantity of work given to the maids

Contras: ood company for some to stabilize him self, and know more about the hotel industry but alot of work needs to be done regarding the quantity of work given to the maids

Conselhos para presidência: sim

Mediana

Auxiliar

Barueri, SP

Prós: proporcionam desafios e responsabilidades, fazem com que seu trabalho inclua algo na empresa como um todo, suporte geral a todos os empreendimentos e corporativo

Contras: Não incentivam muito as equipes, sem plano se incentivo, carreira ou bonificações traçados. equipes com poucos funcionários e demanda muito grande de trabalho

Boa empresa com pequenos pontos a melhorar

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente que favorece crescimento, empresa ética, possui beneficios e constante treinamento.

Contras: No departamento de recepção do hotel deveria haver um salário pouco mais alto diminuindo a rotatividade de funcionarios e assim atraindo as pessoas qualificadas, pois paga-se pouco para muitas tarefas e também pelo que exigem, que no caso é ensino superior e outro idioma

Conselhos para presidência: Salario compativel com o sindicato de hotelaria e não de condominios

Uma empresa boa, porém precisa melhorar em itens fáceis de se resolver !

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Empresa que dá benefícios interessantes como treinamentos , reuniões com todas as equipes , festas de aniversários coletivas! Comemorações de datas especiais!Almoço delicioso dado no local de trabalho! Um ajudando o outro!

Contras: Acho que o salário para os recepcionistas deveria ser maior porque essa área tem muitas demandas simultâneas e que precisam de agilidade na tomada de decisões e inteligência emocional!Melhorando dessa forma na motivação do funcionário e baixando o grau de rotatividade! Outro ponto super importante, é que na época que eu trabalhava lá achava o uniforme ultrapassado e desconfortável (na época do calor ficava pior) , além de que trabalhávamos em pé por 8 horas!Que poderia muito bem ser solucionado colocando cadeiras mais altas para que pudéssemos ficar no campo de visão do hóspede sem parecermos desleixados ou algo do gênero!

Bom mas poderia ser MUITO melhor

Agente de Serviços Pleno

Pindamonhangaba, SP

Prós: O ambiente de trabalho com os colegas é bem agradável. Benefícios agradáveis, como vale alimentação, convênio médico e odontológico. Pagamento em dia

Contras: A gerência não possui aptidão para auxiliar em outros setores, acabam ficando meio alheios a várias situações do hotel por falta de preparo.

Verdadeira Provação

Agente de ReservasEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Cumpre em dia com os pagamentos , há alguns planos de compensação de férias, existe plataformas online para treinamentos, o setor de RH feito por um funcionário se esforça bastante para manter em ordem as burocracias do setor.

Contras: A gerência direta não se preocupa muito com a inclusão e harmonização do ambiente de trabalho. Muita panelinha, fofoca, pressão psicológica, e assédio moral.

Conselhos para presidência: Utilizar as formas mais modernas de gestão com a pirâmide organizacional invertida.

Atlantica Hotels

Descrição:Maior administradora hoteleira multimarcas independente da América do Sul de capital fechado, a Atlantica Hotels é referência de bons negócios para os investidores hoteleiros. Valores sólidos e estratégia diferenciada têm garantido à empresa um crescimento contínuo e seguro. Com uma estrutura completa para a administração hoteleira, a Atlantica Hotels administra mais de 80 hotéis do Brasil, somando mais de 13.000 quartos. Atualmente, a empresa conta com mais de 4.000 colaboradores, treinados e pautados, profisisonalmente, pela atuação da empresa no segmento da hospitalidade. A Atlantica Hotels oferece a seus parceiros amplo e atualizado modelo de gestão hoteleira.