Como é trabalhar na Atlantica Hotels?

Estágio

Barueri, SP

Prós: O corporativo é muito unido, a empresa é bem equipada, limpa e organizada. Não existe desigualdade de gênero, raça, ou deficiência. Todas tem oportunidades de trabalhar lá.

Contras: A empresa possui pouca oportunidade de crescimento, pelo menos na minha área eu não observei isso. Já nas outras não posso afirmar. Fica em um local prejudicado pelo trânsito

Prós: Paga salário em dia esse é o benefício que os gestores dizem que temos ridículo ouvir isso poderiam avaliar os gestores de todas as áreas e não existe só vendas e marketing numa empresa.

Contras: Pessoas com muito tempo de casa não foram desenvolvidas e hoje são um peso morto para a empresa que não sabé o que fazer com pessoas despreparadas que foram promovidas por tempo de casa ou por amizade ninguém cobra ninguém é quem faz alguma crítica é dito que não tem perfil hoteleiro mas o negócio aq é perfil puxa saco se souber puxar o saco da pessoa certa vai longe culpa da empresa que não desenvolve gestores capazes de identificar e eliminar esses problemas pelo contrário muita gente gosta de bajulação.

Conselhos para presidência: Eliminação de pessoas que não se adaptam a mudanças . Sistema de informática arcaico sem informações precisas e rápidas sistema ridículo com pessoas responsáveis por ele que não estão nem aí pra empresa parece que trabalham para a fornecedora do ERP. Não o contrário. Vamos lá querem crescer com esse lixo td mundo conhece outros totvs SAP tem q investir minha gente benefícios não são claros existe bônus para alguns mas ninguém fala como nem porque existe benefício de auxílio de inglês mas só para quem faz com professoR interno que tem aulas ridículas quem faz por conta própria não recebe nem parabéns falta estímulo ao desenvolvimento.

Aquele bom que não é tão bom, mas é suficiente

Analista de Serviços Pleno

Santos, SP

Prós: A empresa oferece refeitório no local, lava e passa o seu uniforme, além de dar oportunidades para você vivenciar e resolver problemas de outros setores, contribuindo assim para o crescimento profissional em diversos níveis

Contras: A escala de horários é instável, não há muita abertura para escutar soluções de novos problemas. Há um certo conformismo nas coisas que estão boas, mas que poderiam ser melhores se houvesse mais mobilização

Uma nova fase

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)

Prós: A empresa está em mudança e em crescimento tudo reestruturando, planejamento estratégico está em evolução assim como as empresas multinacionais.

Contras: Pessoas qualificadas entram com cargos abaixo para não rebaixar as outras pessoas que já estão na equipe, porém desmotiva a todos com esta atitude rebaixado nossa carteira de trabalho

Poderia ser melhor

Agente de Serviços Pleno

Prós: Trabalhar no Comfort é bem interessante pela união da equipe, as chefias são bem abertas e comunicativas. O clima organizacional é muito interessante e nos ajuda a trabalhar de bom humor, aprendendo a cada dia um pouco mais.

Contras: Este empresa oferece plano de carreira, porém a ascensão leva muito tempo, exigindo do funcionário um empenho maior e a criação de network acima até mesmo de boas habilidades técnicas e praticas.

Conselhos para presidência: Poderia olhar mais para as pessoas que desejam crescer, para que elas motivem os que estão trabalhando e que reflita no atendimento e resultados da empresa

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Bom para quem está começando para aprender de uma das maiores redes de hotelaria do Brasil. Bastante espaço para se auto desenvolver e ambiente de trabalho bacana

Contras: Possibilidades de crescimento não são claras e salários são muito baixos se analisado que se trabalha por escala e em horários muito complicados para equilibrar com a qualidade de vida

Empresa mediana

Executivo de Contas

Campinas, SP

Prós: Programa de carreira estruturado, reconhecimento profissional, benefícios dos colaboradores na rede para viagens, proximidade com gestores e equipe de outros hotéis.

Contras: Gerentes com muito tempo de casa e pensamentos muito ultrapassados, empresa não investe no funcionário, recursos humanos fraco, ambiente difícil para se trabalhar, poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários, os ajudando com auxílio faculdade/ pós graduação.

Empresa boa paratrabalhar em vendas enquanto tiver bônus

Executivo de Vendas

Prós: Flexibilidade, liberdade de horários, você faz a sua agenda semanal e tem um sistema interno de comunicação muito bom no qual as pessoas não utilizam corretamente

Contras: Ganha se pouco e tem alto nível de responsabilidade, os hotéis que são seus clientes te acionam sem pesquisar históricos te dando retrabalho. Seria uma tempo melhor aproveitado se não tivesse que explicar a mesma coisa tantas vezes

Conselhos para presidência: Gerir plano de carreira e contratar profissionais melhores preparados para cargos mais altos

Bom para o clientes, mas precisa melhorar para os funcionários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: No hotel destacam-se a boa localização e seu fácil acesso, Bins benefícios de acordo com os do mercado e flexibilidade de horários nas trocas pedidas.

Contras: Falta organização no quadro de funcionários e melhor valorização da mão de obra operacional bem como em uma melhor estruturação dos departamentos. O hotel precisa de uma reforma interna mas dependências de maior acúmulo de pessoas, um novo refeitório para compoetsr melhor os funcionários durante as refeições e local para descanso.

Conselhos para presidência: Reajuste salarial para melhor adequar equipes e estruturá-las, pois falta paixão.

Vale a pena

Controller

Cerqueira César, SP

Prós: Ser a segunda maior empresa de administração hoteleira no Brasil, desenvolver os colaboradores e proporcionar ambiente para criatividade e novas ideias

Contras: esta em plena mudança organizacional, valorizando os profissionais que estão no mercado ao invés de promover os que estão na empresa de preparando.

Conselhos para presidência: Reconhecer os colaboradores

Atlantica Hotels

Descrição:Maior administradora hoteleira multimarcas independente da América do Sul de capital fechado, a Atlantica Hotels é referência de bons negócios para os investidores hoteleiros. Valores sólidos e estratégia diferenciada têm garantido à empresa um crescimento contínuo e seguro. Com uma estrutura completa para a administração hoteleira, a Atlantica Hotels administra mais de 80 hotéis do Brasil, somando mais de 13.000 quartos. Atualmente, a empresa conta com mais de 4.000 colaboradores, treinados e pautados, profisisonalmente, pela atuação da empresa no segmento da hospitalidade. A Atlantica Hotels oferece a seus parceiros amplo e atualizado modelo de gestão hoteleira.