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Como é trabalhar na Atlantica Hotels?

69 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.76
  • Remuneração e benefícios
    3.31
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    2.19

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa boa, porém precisa melhorar em itens fáceis de se resolver !

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Brasília, DF


    Prós: Empresa que dá benefícios interessantes como treinamentos , reuniões com todas as equipes , festas de aniversários coletivas! Comemorações de datas especiais!Almoço delicioso dado no local de trabalho! Um ajudando o outro!

    Contras: Acho que o salário para os recepcionistas deveria ser maior porque essa área tem muitas demandas simultâneas e que precisam de agilidade na tomada de decisões e inteligência emocional!Melhorando dessa forma na motivação do funcionário e baixando o grau de rotatividade! Outro ponto super importante, é que na época que eu trabalhava lá achava o uniforme ultrapassado e desconfortável (na época do calor ficava pior) , além de que trabalhávamos em pé por 8 horas!Que poderia muito bem ser solucionado colocando cadeiras mais altas para que pudéssemos ficar no campo de visão do hóspede sem parecermos desleixados ou algo do gênero!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom mas poderia ser MUITO melhor

    Agente de Serviços Pleno

    Pindamonhangaba, SP


    Prós: O ambiente de trabalho com os colegas é bem agradável. Benefícios agradáveis, como vale alimentação, convênio médico e odontológico. Pagamento em dia

    Contras: A gerência não possui aptidão para auxiliar em outros setores, acabam ficando meio alheios a várias situações do hotel por falta de preparo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Verdadeira Provação

    Agente de ReservasEx-funcionário, saiu em 2018

    Brasília, DF


    Prós: Cumpre em dia com os pagamentos , há alguns planos de compensação de férias, existe plataformas online para treinamentos, o setor de RH feito por um funcionário se esforça bastante para manter em ordem as burocracias do setor.

    Contras: A gerência direta não se preocupa muito com a inclusão e harmonização do ambiente de trabalho. Muita panelinha, fofoca, pressão psicológica, e assédio moral.

    Conselhos para presidência: Utilizar as formas mais modernas de gestão com a pirâmide organizacional invertida.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ótimo hotel para se trabalhar.

    Cumin

    Brasília, DF


    Prós: Bom Salario, plano de saúde e Odontológico, Boas chefias e Profissionais em geral, o hotel ofereci refeição de qualidade para os funcionários e eu gosto muito de trabalhar la.

    Contras: por ser um hotel da rede atlântica, oferece crescimento dentro do próprio hotel, e também nos outros hotéis da rede, e acredito que esse é o único ponto de desanima em trabalhar la, pq são contratadas muitas pessoas de fora, e é dada pouco oportunidade para quem esta dentro, pelo menos no meu ponto de vista.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    muita promessa.

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Salário em dia, plano odontológico e de saúde apesar de ser ruim existe. O vale refeição é o que mais valia a pena em media 450/ mês. Não tive uma boa experiência com o hotel da rede.

    Contras: Trabalho excessivo, desvios de funções, salário estagnado, pressão emocional e falta de flexibilidade com o colaborador. A empresa promete muito na semana de treinamento e nõ estrega nada. No local que trabalhei 70 % dos colaboradores que entraram comigo (implantação) pediram demissão por não aguentar a exaustiva jornada de trabalho. Mão de obra completamente escassa, onde gera desgaste nos demais. Muita chefia, para poucos funcionários e ambiente de trabalho pesado. ,

    Conselhos para presidência: Entender que funcionários não são escravos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Não vá para atlantica, vá trabalhar no Mcdonalds, tenha certeza, é bem melhor!!!

    GovernantaEx-funcionário, saiu em 2018

    Vitória, ES


    Prós: Interação com outras pessoas, culturas diferentes. Aprendizado em lidar com o público. Novas amizades com pessoas de outros setores. De uma maneira geral é um ambiente até legal.

    Contras: Gerencia leniente, seletiva e anti-ética. Fala mal de colaboradores para outros colaboradores. Pouquíssimo ou nenhum apreço pela opinião alheia. Costuma demitir quem não concorda com sua opinião, mesmo que ela não esteja ancorada nos bons costumes institucionais.

    Conselhos para presidência: Olhem mais para o IESA, ele diz muita coisa sobre as chefias e gerências. é preciso rever qual a importância do IESA, desta forma gente ruim deve ser cortada, gente boa de trabalho, ética deve ser cultivada. Mais atenção aos colaboradores, eles tem muito a dizer. Focar mais nos colaboradores, não é possivel colocar os clientes acima dos colaboradores. Acordem!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Pior lugar do mundo para trabalhar

    Agente de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

    Vitória, ES


    Prós: Os pontos positivos são na verdade um paradoxo, o que realmente é positivo é que você cria um circulo de amizade e convive com pessoas de todos os perfis e isto ajuda muito a entender melhor o ser humano e seus desejos.

    Contras: Gerência totalmente submissa aos clientes, infelizmente ainda alimenta-se na atlântica a visão de que o cliente tem sempre razão. O cliente tem suas razões, mas os funcionários devem estar acima de tudo, afinal de que adianta uma empresa bonitinha sem bons colaboradores. Outro ponto negativo é a gerência, pouco ajuda, fica o dia todo lendo e-mails e no whatsapp, só manda fazer, mas nunca levanta da sua mesa para ajudar. Geralmente usa os benefícios obrigatórios por lei para justificar a idoneidade da empresa. Não há plano de carreira e salários não são justos.

    Conselhos para presidência: Colocar as pessoas(funcionários) acima de tudo, e não os clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Tranquilo

    Assistente de EventosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa apta a ouvir os colaboradores mas nem sempre realiza festinhas bimestrais com premiações benefícios OK para a categoria e gerencia boa

    Contras: Estrutura e algumas pessoas abaixo da gerencia geral que acha que manda em tudo estrutura ruim de trabalhar refeição ruim falta de segurança

    Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Bom Local de Trabalho

    Agente Pleno de Recepção

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente descontraído e despojado..funcionários podem usar barba, ter tatuagens e usar certos tipos de piercing que não serão recriminados por isso

    Contras: O salário fica um pouco abaixo da média..o fato de ser escala 6x1 faz com que o trabalho fique um pouco cansativo, uma vez que não se tem folgas de fds e feriado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ausência da cultura de empresa nas filiais

    Controller


    Prós: Estrutura do corporativo . A empresa tem Know how de mais de 20 anos e por isso conta com uma estrutura organizada em seu corporativo, facilita em alguns pontos do dia a dia .

    Contras: Falta de suporte às unidades . Apesar de ter boa estrutura no corporativo , não há uma conexão efetiva entre a cultura da empresa e suas filiais

    Conselhos para presidência: Melhor sinergia com os empreendimentos . A cultura do corporativo não chega até os hotéis , isso gera certo desalinho entre as estratégias da alta direção e a realidade dos empreendimentos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Atlantica Hotels

Descrição:Maior administradora hoteleira multimarcas independente da América do Sul de capital fechado, a Atlantica Hotels é referência de bons negócios para os investidores hoteleiros. Valores sólidos e estratégia diferenciada têm garantido à empresa um crescimento contínuo e seguro. Com uma estrutura completa para a administração hoteleira, a Atlantica Hotels administra mais de 80 hotéis do Brasil, somando mais de 13.000 quartos. Atualmente, a empresa conta com mais de 4.000 colaboradores, treinados e pautados, profisisonalmente, pela atuação da empresa no segmento da hospitalidade. A Atlantica Hotels oferece a seus parceiros amplo e atualizado modelo de gestão hoteleira.

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