Como é trabalhar na Atlantica Hotels?

Prós: Rede de hotéis com possibilidade de crescimento com procedimentos internos

Contras: Devido cultura de gestão de custo os colaboradores ficam sobrecarregados

Conselhos para presidência: Saber ouvir o colaborador e diminuir burocracia agilizando processos

Aquele bom que não é tão bom, mas é suficiente

Analista de Serviços Pleno

Santos, SP

Prós: A empresa oferece refeitório no local, lava e passa o seu uniforme, além de dar oportunidades para você vivenciar e resolver problemas de outros setores, contribuindo assim para o crescimento profissional em diversos níveis

Contras: A escala de horários é instável, não há muita abertura para escutar soluções de novos problemas. Há um certo conformismo nas coisas que estão boas, mas que poderiam ser melhores se houvesse mais mobilização

Despreparado por parte da maioria dos gestores.

Gestor

Barueri, SP

Prós: A empresa disponibiliza diversos métodos para o crescimento profissional, como: plataforma de treinamentos , cross- traing em outros departamentos , acessibilidade de conversa com todos os graus de gestão.

Contras: Tenho 10 anos de empresa e vejo total despreparo por parte da gestão. O gerente geral é responsável pela liderança de cada hotel, com isso , alguns gerentes não possuem dissernimento quanto a especialidade de cada área e deixa a desejar muitas tarefas específicas e consequentemente as liderança ficam abandonadas, pois somente a controladoria e vendas possui gestor especifico (regional). A promoção por coleguismo também é um problema, existem muitas pessoas desqualificadas que são promovidas por mérito de amizade. Transferências "promocionais", que na verdade não tem nada de promoção, pois o colaborador precisa pedir demissão de um empreendimento para ir para outro, perdendo assim todos os seus direitos. A estrutura salarial divulgada , só funciona com quem o gerente quer. Não existe um acompanhamento disso nem com quem possa ser questionado.

Conselhos para presidência: Realinhar a gestão de todos os departamentos, é necessário um chefe imediato sim. Acompanhar as reclamações dos funcionários pois a maioria das vezes não somos ouvidos e vocês (presidência ), acham que está tudo bem , porque o gerente diz ou a pesquisa de clima organizacional diz. Mas isso não é verdade, pois muitas vezes somos obrigados e anexados a mentir nas pesquisas, aquele resultado não é verídico. É necessária uma limpeza urgente, vocês estão perdendo ótimos funcionários por falta de preparo de gestores e esse problema começa com a gerência.

Façam funcionar o plano de crescimento para os funcionários.

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Os funcionários são otimistas e amigáveis. Tudo em boa ordem e arrumado. Ambiente limpo. Agradável de se trabalhar. Fácil acesso.

Contras: Salários baixos para tanta pressão! Muita burocracia.

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos.

Muita burocracia em um bom ambiente de trabalho

Prós: Horários flexíveis. Ambiente de trabalho agradável com profissionais dispostos a te auxiliar e ensinar. Possibilidade de efetivação e crescimento. Cultura da empresa bem definida.

Contras: Empresa extremamente burocrática, não é possível fazer fazer nada sem que para isso tenhamos que pedir autorização para ao menos três pessoas diferentes. Remuneração inferior a média do mercado. Deficiência de comunicação entre setores complementares.

Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia.

Crescimento e conhecimento

Supervisor de Recursos Humanos (RH)

Prós: Oportunidade de desenvolvimento de carreira, Universidade Corporativa, plano de Cargos & Salarios bem estruturado e fácil acesso aos indicadores de RH para todos os líderes e gestores da rede.

Contras: Burocracia em processos , centralização de procedimentos, menor investimento em desenvolvimento de novos líderes e gestores . Falta de autonomia.

Conselhos para presidência: Invistam em programas de formação de Líderes Coach. No futuro, todos os gestores deverão saber a utilizar técnicas coach com suas equipes e colegas para melhorar e aumentar o resultado/lucro de suas organizações.

Uma nova fase

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)

Prós: A empresa está em mudança e em crescimento tudo reestruturando, planejamento estratégico está em evolução assim como as empresas multinacionais.

Contras: Pessoas qualificadas entram com cargos abaixo para não rebaixar as outras pessoas que já estão na equipe, porém desmotiva a todos com esta atitude rebaixado nossa carteira de trabalho

Poderia ser melhor

Agente de Serviços Pleno

Prós: Trabalhar no Comfort é bem interessante pela união da equipe, as chefias são bem abertas e comunicativas. O clima organizacional é muito interessante e nos ajuda a trabalhar de bom humor, aprendendo a cada dia um pouco mais.

Contras: Este empresa oferece plano de carreira, porém a ascensão leva muito tempo, exigindo do funcionário um empenho maior e a criação de network acima até mesmo de boas habilidades técnicas e praticas.

Conselhos para presidência: Poderia olhar mais para as pessoas que desejam crescer, para que elas motivem os que estão trabalhando e que reflita no atendimento e resultados da empresa

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Bom para quem está começando para aprender de uma das maiores redes de hotelaria do Brasil. Bastante espaço para se auto desenvolver e ambiente de trabalho bacana

Contras: Possibilidades de crescimento não são claras e salários são muito baixos se analisado que se trabalha por escala e em horários muito complicados para equilibrar com a qualidade de vida

Empresa mediana

Executivo de Contas

Campinas, SP

Prós: Programa de carreira estruturado, reconhecimento profissional, benefícios dos colaboradores na rede para viagens, proximidade com gestores e equipe de outros hotéis.

Contras: Gerentes com muito tempo de casa e pensamentos muito ultrapassados, empresa não investe no funcionário, recursos humanos fraco, ambiente difícil para se trabalhar, poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários, os ajudando com auxílio faculdade/ pós graduação.

Atlantica Hotels

Descrição:Maior administradora hoteleira multimarcas independente da América do Sul de capital fechado, a Atlantica Hotels é referência de bons negócios para os investidores hoteleiros. Valores sólidos e estratégia diferenciada têm garantido à empresa um crescimento contínuo e seguro. Com uma estrutura completa para a administração hoteleira, a Atlantica Hotels administra mais de 80 hotéis do Brasil, somando mais de 13.000 quartos. Atualmente, a empresa conta com mais de 4.000 colaboradores, treinados e pautados, profisisonalmente, pela atuação da empresa no segmento da hospitalidade. A Atlantica Hotels oferece a seus parceiros amplo e atualizado modelo de gestão hoteleira.