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Como é trabalhar na Atlantica Hotels?

62 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.26
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    2.94
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Funcionário


    Prós: Rede de hotéis com possibilidade de crescimento com procedimentos internos

    Contras: Devido cultura de gestão de custo os colaboradores ficam sobrecarregados

    Conselhos para presidência: Saber ouvir o colaborador e diminuir burocracia agilizando processos

  • Há 11 dias

    Tranquilo

    Assistente de EventosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa apta a ouvir os colaboradores mas nem sempre realiza festinhas bimestrais com premiações benefícios OK para a categoria e gerencia boa

    Contras: Estrutura e algumas pessoas abaixo da gerencia geral que acha que manda em tudo estrutura ruim de trabalhar refeição ruim falta de segurança

    Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Aquele bom que não é tão bom, mas é suficiente

    Analista de Serviços Pleno

    Santos, SP


    Prós: A empresa oferece refeitório no local, lava e passa o seu uniforme, além de dar oportunidades para você vivenciar e resolver problemas de outros setores, contribuindo assim para o crescimento profissional em diversos níveis

    Contras: A escala de horários é instável, não há muita abertura para escutar soluções de novos problemas. Há um certo conformismo nas coisas que estão boas, mas que poderiam ser melhores se houvesse mais mobilização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Despreparado por parte da maioria dos gestores.

    Gestor

    Barueri, SP


    Prós: A empresa disponibiliza diversos métodos para o crescimento profissional, como: plataforma de treinamentos , cross- traing em outros departamentos , acessibilidade de conversa com todos os graus de gestão.

    Contras: Tenho 10 anos de empresa e vejo total despreparo por parte da gestão. O gerente geral é responsável pela liderança de cada hotel, com isso , alguns gerentes não possuem dissernimento quanto a especialidade de cada área e deixa a desejar muitas tarefas específicas e consequentemente as liderança ficam abandonadas, pois somente a controladoria e vendas possui gestor especifico (regional). A promoção por coleguismo também é um problema, existem muitas pessoas desqualificadas que são promovidas por mérito de amizade. Transferências "promocionais", que na verdade não tem nada de promoção, pois o colaborador precisa pedir demissão de um empreendimento para ir para outro, perdendo assim todos os seus direitos. A estrutura salarial divulgada , só funciona com quem o gerente quer. Não existe um acompanhamento disso nem com quem possa ser questionado.

    Conselhos para presidência: Realinhar a gestão de todos os departamentos, é necessário um chefe imediato sim. Acompanhar as reclamações dos funcionários pois a maioria das vezes não somos ouvidos e vocês (presidência ), acham que está tudo bem , porque o gerente diz ou a pesquisa de clima organizacional diz. Mas isso não é verdade, pois muitas vezes somos obrigados e anexados a mentir nas pesquisas, aquele resultado não é verídico. É necessária uma limpeza urgente, vocês estão perdendo ótimos funcionários por falta de preparo de gestores e esse problema começa com a gerência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Façam funcionar o plano de crescimento para os funcionários.

    AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

    Campos dos Goytacazes, RJ


    Prós: Os funcionários são otimistas e amigáveis. Tudo em boa ordem e arrumado. Ambiente limpo. Agradável de se trabalhar. Fácil acesso.

    Contras: Salários baixos para tanta pressão! Muita burocracia.

    Conselhos para presidência: Sejam mais humanos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Muita burocracia em um bom ambiente de trabalho

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horários flexíveis. Ambiente de trabalho agradável com profissionais dispostos a te auxiliar e ensinar. Possibilidade de efetivação e crescimento. Cultura da empresa bem definida.

    Contras: Empresa extremamente burocrática, não é possível fazer fazer nada sem que para isso tenhamos que pedir autorização para ao menos três pessoas diferentes. Remuneração inferior a média do mercado. Deficiência de comunicação entre setores complementares.

    Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Esperava mais. Frustrada com as chefias devida a falta de profissionalismo e autoritarismo exacerbado.

    Assistente de EventosEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Todas as políticas de incentivo da Atlântica Hotels International que o Quality emprega: - Festa dos aniversariantes; - Sorteio de brindes no final do ano; - Comissão (Pontos hoteleiros)

    Contras: - Chefias autoritárias e cheias de si; - Funcionários desmotivados; - Imposição de disponibilidade para horas extras e falta de flexibilidade quando o funcionário precisa; - Desrespeito dos chefes para com os seus funcionários (alterações de volume da voz, xingamentos, palavrões, menosprezo e vícios);

    Conselhos para presidência: Readequação de quadro (principalmente com relação às chefias). Não adianta nada ter uma chefe carismática com os clientes se com os funcionários não sabe ser uma líder. Os funcionários trabalham desmotivados e os clientes sentem e percebem isso. Aconselho que repensem sobre qual o foco da empresa e para que o cliente saia satisfeito, a motivação dos funcionários é imprescindível para alcançar o tão almejado nível 5 estrelas para o hotel! Trabalhar por obrigação e necessidade não faz a empresa crescer e não deixa os funcionário felizes e motivados. Cabe aos chefes aprenderem a liderar e buscarem a alegria no que fazem para que seus liderados sejam automaticamente contagiados. Muitos chefes utilizam do medo para serem respeitados, mas estão "cavando sua própria cova" pois no final quem sofre é a empresa e repercute nos bolsos dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Crescimento e conhecimento

    Supervisor de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de desenvolvimento de carreira, Universidade Corporativa, plano de Cargos & Salarios bem estruturado e fácil acesso aos indicadores de RH para todos os líderes e gestores da rede.

    Contras: Burocracia em processos , centralização de procedimentos, menor investimento em desenvolvimento de novos líderes e gestores . Falta de autonomia.

    Conselhos para presidência: Invistam em programas de formação de Líderes Coach. No futuro, todos os gestores deverão saber a utilizar técnicas coach com suas equipes e colegas para melhorar e aumentar o resultado/lucro de suas organizações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 dias

    Pior lugar do mundo para trabalhar

    Agente de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

    Vitória, ES


    Prós: Os pontos positivos são na verdade um paradoxo, o que realmente é positivo é que você cria um circulo de amizade e convive com pessoas de todos os perfis e isto ajuda muito a entender melhor o ser humano e seus desejos.

    Contras: Gerência totalmente submissa aos clientes, infelizmente ainda alimenta-se na atlântica a visão de que o cliente tem sempre razão. O cliente tem suas razões, mas os funcionários devem estar acima de tudo, afinal de que adianta uma empresa bonitinha sem bons colaboradores. Outro ponto negativo é a gerência, pouco ajuda, fica o dia todo lendo e-mails e no whatsapp, só manda fazer, mas nunca levanta da sua mesa para ajudar. Geralmente usa os benefícios obrigatórios por lei para justificar a idoneidade da empresa. Não há plano de carreira e salários não são justos.

    Conselhos para presidência: Colocar as pessoas(funcionários) acima de tudo, e não os clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Bom Local de Trabalho

    Agente Pleno de Recepção

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente descontraído e despojado..funcionários podem usar barba, ter tatuagens e usar certos tipos de piercing que não serão recriminados por isso

    Contras: O salário fica um pouco abaixo da média..o fato de ser escala 6x1 faz com que o trabalho fique um pouco cansativo, uma vez que não se tem folgas de fds e feriado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Atlantica Hotels

Descrição:Maior administradora hoteleira multimarcas independente da América do Sul de capital fechado, a Atlantica Hotels é referência de bons negócios para os investidores hoteleiros. Valores sólidos e estratégia diferenciada têm garantido à empresa um crescimento contínuo e seguro. Com uma estrutura completa para a administração hoteleira, a Atlantica Hotels administra mais de 80 hotéis do Brasil, somando mais de 13.000 quartos. Atualmente, a empresa conta com mais de 4.000 colaboradores, treinados e pautados, profisisonalmente, pela atuação da empresa no segmento da hospitalidade. A Atlantica Hotels oferece a seus parceiros amplo e atualizado modelo de gestão hoteleira.

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