Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Atlantica Hotels?

49 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.76
  • Remuneração e benefícios
    3.47
  • Oportunidade de carreira
    3.24
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    3.35

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Funcionário


    Prós: Rede de hotéis com possibilidade de crescimento com procedimentos internos

    Contras: Devido cultura de gestão de custo os colaboradores ficam sobrecarregados

    Conselhos para presidência: Saber ouvir o colaborador e diminuir burocracia agilizando processos

  • Há 8 meses

    Despreparado por parte da maioria dos gestores.

    Gestor

    Barueri, SP


    Prós: A empresa disponibiliza diversos métodos para o crescimento profissional, como: plataforma de treinamentos , cross- traing em outros departamentos , acessibilidade de conversa com todos os graus de gestão.

    Contras: Tenho 10 anos de empresa e vejo total despreparo por parte da gestão. O gerente geral é responsável pela liderança de cada hotel, com isso , alguns gerentes não possuem dissernimento quanto a especialidade de cada área e deixa a desejar muitas tarefas específicas e consequentemente as liderança ficam abandonadas, pois somente a controladoria e vendas possui gestor especifico (regional). A promoção por coleguismo também é um problema, existem muitas pessoas desqualificadas que são promovidas por mérito de amizade. Transferências "promocionais", que na verdade não tem nada de promoção, pois o colaborador precisa pedir demissão de um empreendimento para ir para outro, perdendo assim todos os seus direitos. A estrutura salarial divulgada , só funciona com quem o gerente quer. Não existe um acompanhamento disso nem com quem possa ser questionado.

    Conselhos para presidência: Realinhar a gestão de todos os departamentos, é necessário um chefe imediato sim. Acompanhar as reclamações dos funcionários pois a maioria das vezes não somos ouvidos e vocês (presidência ), acham que está tudo bem , porque o gerente diz ou a pesquisa de clima organizacional diz. Mas isso não é verdade, pois muitas vezes somos obrigados e anexados a mentir nas pesquisas, aquele resultado não é verídico. É necessária uma limpeza urgente, vocês estão perdendo ótimos funcionários por falta de preparo de gestores e esse problema começa com a gerência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Façam funcionar o plano de crescimento para os funcionários.

    AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

    Campos dos Goytacazes, RJ


    Prós: Os funcionários são otimistas e amigáveis. Tudo em boa ordem e arrumado. Ambiente limpo. Agradável de se trabalhar. Fácil acesso.

    Contras: Salários baixos para tanta pressão! Muita burocracia.

    Conselhos para presidência: Sejam mais humanos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Muita burocracia em um bom ambiente de trabalho

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horários flexíveis. Ambiente de trabalho agradável com profissionais dispostos a te auxiliar e ensinar. Possibilidade de efetivação e crescimento. Cultura da empresa bem definida.

    Contras: Empresa extremamente burocrática, não é possível fazer fazer nada sem que para isso tenhamos que pedir autorização para ao menos três pessoas diferentes. Remuneração inferior a média do mercado. Deficiência de comunicação entre setores complementares.

    Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Crescimento e conhecimento

    Supervisor de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de desenvolvimento de carreira, Universidade Corporativa, plano de Cargos & Salarios bem estruturado e fácil acesso aos indicadores de RH para todos os líderes e gestores da rede.

    Contras: Burocracia em processos , centralização de procedimentos, menor investimento em desenvolvimento de novos líderes e gestores . Falta de autonomia.

    Conselhos para presidência: Invistam em programas de formação de Líderes Coach. No futuro, todos os gestores deverão saber a utilizar técnicas coach com suas equipes e colegas para melhorar e aumentar o resultado/lucro de suas organizações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    Curitiba, PR


    Prós: Bom para quem está começando para aprender de uma das maiores redes de hotelaria do Brasil. Bastante espaço para se auto desenvolver e ambiente de trabalho bacana

    Contras: Possibilidades de crescimento não são claras e salários são muito baixos se analisado que se trabalha por escala e em horários muito complicados para equilibrar com a qualidade de vida

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa mediana

    Executivo de Contas

    Campinas, SP


    Prós: Programa de carreira estruturado, reconhecimento profissional, benefícios dos colaboradores na rede para viagens, proximidade com gestores e equipe de outros hotéis.

    Contras: Gerentes com muito tempo de casa e pensamentos muito ultrapassados, empresa não investe no funcionário, recursos humanos fraco, ambiente difícil para se trabalhar, poucos benefícios.

    Conselhos para presidência: Investir nos funcionários, os ajudando com auxílio faculdade/ pós graduação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa paratrabalhar em vendas enquanto tiver bônus

    Executivo de Vendas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade, liberdade de horários, você faz a sua agenda semanal e tem um sistema interno de comunicação muito bom no qual as pessoas não utilizam corretamente

    Contras: Ganha se pouco e tem alto nível de responsabilidade, os hotéis que são seus clientes te acionam sem pesquisar históricos te dando retrabalho. Seria uma tempo melhor aproveitado se não tivesse que explicar a mesma coisa tantas vezes

    Conselhos para presidência: Gerir plano de carreira e contratar profissionais melhores preparados para cargos mais altos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom para o clientes, mas precisa melhorar para os funcionários

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Uberlândia, MG


    Prós: No hotel destacam-se a boa localização e seu fácil acesso, Bins benefícios de acordo com os do mercado e flexibilidade de horários nas trocas pedidas.

    Contras: Falta organização no quadro de funcionários e melhor valorização da mão de obra operacional bem como em uma melhor estruturação dos departamentos. O hotel precisa de uma reforma interna mas dependências de maior acúmulo de pessoas, um novo refeitório para compoetsr melhor os funcionários durante as refeições e local para descanso.

    Conselhos para presidência: Reajuste salarial para melhor adequar equipes e estruturá-las, pois falta paixão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Vale a pena

    Controller

    Cerqueira César, SP


    Prós: Ser a segunda maior empresa de administração hoteleira no Brasil, desenvolver os colaboradores e proporcionar ambiente para criatividade e novas ideias

    Contras: esta em plena mudança organizacional, valorizando os profissionais que estão no mercado ao invés de promover os que estão na empresa de preparando.

    Conselhos para presidência: Reconhecer os colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Atlantica Hotels

Descrição:Maior administradora hoteleira multimarcas independente da América do Sul de capital fechado, a Atlantica Hotels é referência de bons negócios para os investidores hoteleiros. Valores sólidos e estratégia diferenciada têm garantido à empresa um crescimento contínuo e seguro. Com uma estrutura completa para a administração hoteleira, a Atlantica Hotels administra mais de 80 hotéis do Brasil, somando mais de 13.000 quartos. Atualmente, a empresa conta com mais de 4.000 colaboradores, treinados e pautados, profisisonalmente, pela atuação da empresa no segmento da hospitalidade. A Atlantica Hotels oferece a seus parceiros amplo e atualizado modelo de gestão hoteleira.

Site

RH: quer atrair bons talentos?