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Como é trabalhar na Atlantica Hotels?

44 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.27
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.27

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Despreparado por parte da maioria dos gestores.

    Gestor

    Barueri, SP


    Prós: A empresa disponibiliza diversos métodos para o crescimento profissional, como: plataforma de treinamentos , cross- traing em outros departamentos , acessibilidade de conversa com todos os graus de gestão.

    Contras: Tenho 10 anos de empresa e vejo total despreparo por parte da gestão. O gerente geral é responsável pela liderança de cada hotel, com isso , alguns gerentes não possuem dissernimento quanto a especialidade de cada área e deixa a desejar muitas tarefas específicas e consequentemente as liderança ficam abandonadas, pois somente a controladoria e vendas possui gestor especifico (regional). A promoção por coleguismo também é um problema, existem muitas pessoas desqualificadas que são promovidas por mérito de amizade. Transferências "promocionais", que na verdade não tem nada de promoção, pois o colaborador precisa pedir demissão de um empreendimento para ir para outro, perdendo assim todos os seus direitos. A estrutura salarial divulgada , só funciona com quem o gerente quer. Não existe um acompanhamento disso nem com quem possa ser questionado.

    Conselhos para presidência: Realinhar a gestão de todos os departamentos, é necessário um chefe imediato sim. Acompanhar as reclamações dos funcionários pois a maioria das vezes não somos ouvidos e vocês (presidência ), acham que está tudo bem , porque o gerente diz ou a pesquisa de clima organizacional diz. Mas isso não é verdade, pois muitas vezes somos obrigados e anexados a mentir nas pesquisas, aquele resultado não é verídico. É necessária uma limpeza urgente, vocês estão perdendo ótimos funcionários por falta de preparo de gestores e esse problema começa com a gerência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Façam funcionar o plano de crescimento para os funcionários.

    AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

    Campos dos Goytacazes, RJ


    Prós: Os funcionários são otimistas e amigáveis. Tudo em boa ordem e arrumado. Ambiente limpo. Agradável de se trabalhar. Fácil acesso.

    Contras: Salários baixos para tanta pressão! Muita burocracia.

    Conselhos para presidência: Sejam mais humanos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Esperava mais. Frustrada com as chefias devida a falta de profissionalismo e autoritarismo exacerbado.

    Assistente de EventosEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Todas as políticas de incentivo da Atlântica Hotels International que o Quality emprega: - Festa dos aniversariantes; - Sorteio de brindes no final do ano; - Comissão (Pontos hoteleiros)

    Contras: - Chefias autoritárias e cheias de si; - Funcionários desmotivados; - Imposição de disponibilidade para horas extras e falta de flexibilidade quando o funcionário precisa; - Desrespeito dos chefes para com os seus funcionários (alterações de volume da voz, xingamentos, palavrões, menosprezo e vícios);

    Conselhos para presidência: Readequação de quadro (principalmente com relação às chefias). Não adianta nada ter uma chefe carismática com os clientes se com os funcionários não sabe ser uma líder. Os funcionários trabalham desmotivados e os clientes sentem e percebem isso. Aconselho que repensem sobre qual o foco da empresa e para que o cliente saia satisfeito, a motivação dos funcionários é imprescindível para alcançar o tão almejado nível 5 estrelas para o hotel! Trabalhar por obrigação e necessidade não faz a empresa crescer e não deixa os funcionário felizes e motivados. Cabe aos chefes aprenderem a liderar e buscarem a alegria no que fazem para que seus liderados sejam automaticamente contagiados. Muitos chefes utilizam do medo para serem respeitados, mas estão "cavando sua própria cova" pois no final quem sofre é a empresa e repercute nos bolsos dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Equipe unida,refeição ,jornada de trabalho.

    Contras: Salário. Sem benefícios. Muita cobrança.

    Conselhos para presidência: Melhorias no contato com funcionários.

  • Há mais de 2 anos

    salário

    Recepcionista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Nada....ja que deixa muito a desejar em questão de gerencia hoteleira. ...

    Contras: Administração burocrática, falata de qualificação profissional e gerente sem experiência.

    Conselhos para presidência: Melhores salários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Muita burocracia em um bom ambiente de trabalho

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horários flexíveis. Ambiente de trabalho agradável com profissionais dispostos a te auxiliar e ensinar. Possibilidade de efetivação e crescimento. Cultura da empresa bem definida.

    Contras: Empresa extremamente burocrática, não é possível fazer fazer nada sem que para isso tenhamos que pedir autorização para ao menos três pessoas diferentes. Remuneração inferior a média do mercado. Deficiência de comunicação entre setores complementares.

    Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Poderia ser melhor

    Auditor

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa oferece bons salário, quando comparado com as demais concorrentes no mercado de trabalho. Rede com hotéis em vários estados do Brasil.

    Contras: Muita hipocrisia dentro da empresa, principalmente por parte de gerentes, e diretores, que cobram muito seus funcionários e pouco fazem para contribuir com o sucesso do negócio. Falta de oportunidades de crescimento, para se tonar um gerente, é preciso ter AMIZADES com as pessoas certas, pois somente ser capacitado e exercer com qualidade sua função não é o bastante... Se você não tem fibra moral e profissionalismo, está é a empresa certa para conseguir crescer.

    Conselhos para presidência: Acabem com o nepotismo e com o, favorecimento de pessoas dentro da empresa por conta de amizades, e atitudes totalmente não profissionais. Valorizem de verdade os ''colaboradores''

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    falta confiança

    Recepcionista

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimas pessoas, salário razoável, vagas de estacionamento armários e chuveiro e refeitório para os funcionários. Localização muito boa, ótimo para fazer um passeio depois do serviço.

    Contras: A empresa sobrecarrega demais os funcionários da área de recepção tendo que fazer várias coisas ao mesmo tempo sem um suporte do supervisor. Horários divergentes do que está no contrato de trabalho, sem a opção de você se programar para uma vida social. Supervisora imatura e sem experiência. Falta um pouco de reconhecimentos com os funcionários .

    Conselhos para presidência: Confiar e dar mais suporte para os colegas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Razoável.

    Auxiliar de Manutenção


    Prós: A boa relação e a união entre os colegas de trabalho dos setores operacionais e alguns gestores

    Contras: A empresa já foi melhor,não oferece plano de carreira,excesso de exigências e o trabalho nunca é reconhecido,sempre exigindo mais e mais,muita burocracia para muita coisa simples.

    Conselhos para presidência: A empresa poderia reformular algumas políticas,ser mais clara e objetiva visando também o crescimento profissional de seus colaboradores,motivar mais ao invés de desmotivar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Hotel bom de se trabalhar, porém com alguns problemas de gestão.

    Garçom

    Santos, SP


    Prós: Programas de incetivo e crescimento, politicas da empresa, reconhecimento pelos trabalhos efetuados vindo por parte dos colegas de trabalho.

    Contras: A dificuldade de se conseguir cargos de chefia desmotiva o colaborador, tornando o ambiente ruim a todos que almejam crescer na empresa em que trabalha.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Atlantica Hotels

Descrição:Maior administradora hoteleira multimarcas independente da América do Sul de capital fechado, a Atlantica Hotels é referência de bons negócios para os investidores hoteleiros. Valores sólidos e estratégia diferenciada têm garantido à empresa um crescimento contínuo e seguro. Com uma estrutura completa para a administração hoteleira, a Atlantica Hotels administra mais de 80 hotéis do Brasil, somando mais de 13.000 quartos. Atualmente, a empresa conta com mais de 4.000 colaboradores, treinados e pautados, profisisonalmente, pela atuação da empresa no segmento da hospitalidade. A Atlantica Hotels oferece a seus parceiros amplo e atualizado modelo de gestão hoteleira.

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