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Como é trabalhar na Atlantica Hotels?

62 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.26
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    2.94
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 6 horas

    Pior lugar do mundo para trabalhar

    Agente de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

    Vitória, ES


    Prós: Os pontos positivos são na verdade um paradoxo, o que realmente é positivo é que você cria um circulo de amizade e convive com pessoas de todos os perfis e isto ajuda muito a entender melhor o ser humano e seus desejos.

    Contras: Gerência totalmente submissa aos clientes, infelizmente ainda alimenta-se na atlântica a visão de que o cliente tem sempre razão. O cliente tem suas razões, mas os funcionários devem estar acima de tudo, afinal de que adianta uma empresa bonitinha sem bons colaboradores. Outro ponto negativo é a gerência, pouco ajuda, fica o dia todo lendo e-mails e no whatsapp, só manda fazer, mas nunca levanta da sua mesa para ajudar. Geralmente usa os benefícios obrigatórios por lei para justificar a idoneidade da empresa. Não há plano de carreira e salários não são justos.

    Conselhos para presidência: Colocar as pessoas(funcionários) acima de tudo, e não os clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Apenas mais uma empresa hoteleira

    Supervisor de Front Desk

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios dentro do mercado, vale alimentação, vale transporte(é lei) e tem também plano de saúde e plano odontológico( pago a parte - AMIL).

    Contras: Chefes com ideias retrogradas, se deixar voltam a escrever em maquina de datilografar, excesso de burocracia, excesso de papel e pouca inovação. Também não há incentivo a inovação e criatividade.

    Conselhos para presidência: Inovação, trocar a diretoria com os mesmos pensamentos não adianta de nada. A empresa continua do mesmo jeito, nada mudou, alias, na teoria sempre muda, mas nunca vemos nada na pratica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Funcionário


    Prós: Paga salário em dia esse é o benefício que os gestores dizem que temos ridículo ouvir isso poderiam avaliar os gestores de todas as áreas e não existe só vendas e marketing numa empresa.

    Contras: Pessoas com muito tempo de casa não foram desenvolvidas e hoje são um peso morto para a empresa que não sabé o que fazer com pessoas despreparadas que foram promovidas por tempo de casa ou por amizade ninguém cobra ninguém é quem faz alguma crítica é dito que não tem perfil hoteleiro mas o negócio aq é perfil puxa saco se souber puxar o saco da pessoa certa vai longe culpa da empresa que não desenvolve gestores capazes de identificar e eliminar esses problemas pelo contrário muita gente gosta de bajulação.

    Conselhos para presidência: Eliminação de pessoas que não se adaptam a mudanças . Sistema de informática arcaico sem informações precisas e rápidas sistema ridículo com pessoas responsáveis por ele que não estão nem aí pra empresa parece que trabalham para a fornecedora do ERP. Não o contrário. Vamos lá querem crescer com esse lixo td mundo conhece outros totvs SAP tem q investir minha gente benefícios não são claros existe bônus para alguns mas ninguém fala como nem porque existe benefício de auxílio de inglês mas só para quem faz com professoR interno que tem aulas ridículas quem faz por conta própria não recebe nem parabéns falta estímulo ao desenvolvimento.

  • Há aproximadamente 1 ano

    Despreparado por parte da maioria dos gestores.

    Gestor

    Barueri, SP


    Prós: A empresa disponibiliza diversos métodos para o crescimento profissional, como: plataforma de treinamentos , cross- traing em outros departamentos , acessibilidade de conversa com todos os graus de gestão.

    Contras: Tenho 10 anos de empresa e vejo total despreparo por parte da gestão. O gerente geral é responsável pela liderança de cada hotel, com isso , alguns gerentes não possuem dissernimento quanto a especialidade de cada área e deixa a desejar muitas tarefas específicas e consequentemente as liderança ficam abandonadas, pois somente a controladoria e vendas possui gestor especifico (regional). A promoção por coleguismo também é um problema, existem muitas pessoas desqualificadas que são promovidas por mérito de amizade. Transferências "promocionais", que na verdade não tem nada de promoção, pois o colaborador precisa pedir demissão de um empreendimento para ir para outro, perdendo assim todos os seus direitos. A estrutura salarial divulgada , só funciona com quem o gerente quer. Não existe um acompanhamento disso nem com quem possa ser questionado.

    Conselhos para presidência: Realinhar a gestão de todos os departamentos, é necessário um chefe imediato sim. Acompanhar as reclamações dos funcionários pois a maioria das vezes não somos ouvidos e vocês (presidência ), acham que está tudo bem , porque o gerente diz ou a pesquisa de clima organizacional diz. Mas isso não é verdade, pois muitas vezes somos obrigados e anexados a mentir nas pesquisas, aquele resultado não é verídico. É necessária uma limpeza urgente, vocês estão perdendo ótimos funcionários por falta de preparo de gestores e esse problema começa com a gerência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Façam funcionar o plano de crescimento para os funcionários.

    AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

    Campos dos Goytacazes, RJ


    Prós: Os funcionários são otimistas e amigáveis. Tudo em boa ordem e arrumado. Ambiente limpo. Agradável de se trabalhar. Fácil acesso.

    Contras: Salários baixos para tanta pressão! Muita burocracia.

    Conselhos para presidência: Sejam mais humanos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Esperava mais. Frustrada com as chefias devida a falta de profissionalismo e autoritarismo exacerbado.

    Assistente de EventosEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Todas as políticas de incentivo da Atlântica Hotels International que o Quality emprega: - Festa dos aniversariantes; - Sorteio de brindes no final do ano; - Comissão (Pontos hoteleiros)

    Contras: - Chefias autoritárias e cheias de si; - Funcionários desmotivados; - Imposição de disponibilidade para horas extras e falta de flexibilidade quando o funcionário precisa; - Desrespeito dos chefes para com os seus funcionários (alterações de volume da voz, xingamentos, palavrões, menosprezo e vícios);

    Conselhos para presidência: Readequação de quadro (principalmente com relação às chefias). Não adianta nada ter uma chefe carismática com os clientes se com os funcionários não sabe ser uma líder. Os funcionários trabalham desmotivados e os clientes sentem e percebem isso. Aconselho que repensem sobre qual o foco da empresa e para que o cliente saia satisfeito, a motivação dos funcionários é imprescindível para alcançar o tão almejado nível 5 estrelas para o hotel! Trabalhar por obrigação e necessidade não faz a empresa crescer e não deixa os funcionário felizes e motivados. Cabe aos chefes aprenderem a liderar e buscarem a alegria no que fazem para que seus liderados sejam automaticamente contagiados. Muitos chefes utilizam do medo para serem respeitados, mas estão "cavando sua própria cova" pois no final quem sofre é a empresa e repercute nos bolsos dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    precisa melhorar

    Supervisor de Andares

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa é pontual em pagamentos e beneficios, existe a possibilidade de crescimento (possibilidade), transferências acontecem se requisitado, os novos empreendimentos oferecem um pouco mais de conforto em questao de refeitorio e sala de descanso, ambiente é leve.

    Contras: Gestores mal treinados ou sem experiencia, a empresa trabalha com numero de funcionários reduzidos o que aperta toda a operação, muitas regalias aos chefes de departamento, quanto mais se ganha menos se trabalha, falta pulso para lidar com a equipe o que prejudica nosso cliente final que é o hospede, salario não são muito bons.

    Conselhos para presidência: Escolher melhor seus gestores, dar menos oportunidades a pessoas sem experiencia em cargos de chefia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Funcionário


    Prós: Equipe unida,refeição ,jornada de trabalho.

    Contras: Salário. Sem benefícios. Muita cobrança.

    Conselhos para presidência: Melhorias no contato com funcionários.

  • Há mais de 3 anos

    salário

    Recepcionista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Nada....ja que deixa muito a desejar em questão de gerencia hoteleira. ...

    Contras: Administração burocrática, falata de qualificação profissional e gerente sem experiência.

    Conselhos para presidência: Melhores salários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Tranquilo

    Assistente de EventosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa apta a ouvir os colaboradores mas nem sempre realiza festinhas bimestrais com premiações benefícios OK para a categoria e gerencia boa

    Contras: Estrutura e algumas pessoas abaixo da gerencia geral que acha que manda em tudo estrutura ruim de trabalhar refeição ruim falta de segurança

    Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Atlantica Hotels

Descrição:Maior administradora hoteleira multimarcas independente da América do Sul de capital fechado, a Atlantica Hotels é referência de bons negócios para os investidores hoteleiros. Valores sólidos e estratégia diferenciada têm garantido à empresa um crescimento contínuo e seguro. Com uma estrutura completa para a administração hoteleira, a Atlantica Hotels administra mais de 80 hotéis do Brasil, somando mais de 13.000 quartos. Atualmente, a empresa conta com mais de 4.000 colaboradores, treinados e pautados, profisisonalmente, pela atuação da empresa no segmento da hospitalidade. A Atlantica Hotels oferece a seus parceiros amplo e atualizado modelo de gestão hoteleira.

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