Como é trabalhar na Atlantica Hotels?

Ambiente confortável

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Cultura empresarial, salários e benefícios oferecidos pela empresa, coleguismo no ambiente de trabalho, onde torna o ambiente agradável para exercer as funções.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, tanto no escritório corporativo quanto nos hotéis administrados pela rede, falta de treinamento para entender como funciona toda a rede.

Conselhos para presidência: Entender melhor como funciona todos os departamentos e o que os funcionários fazem e como fazem.

boa empresa

AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: E uma empresa que oferece muitas oportunidades para os funcionários conforme o funcionário tem evolução na sua area, tem beneficios plano de carreira e treinamentos para os funcionarios

Contras: não tem pontos negativos. Vai depender da quantidade do funcionário se ele quer dar o melhor de si para ter bons resultados, mas não da chance de efetivação para aprendizes

Um boa empresa

Auxiliar

Prós: Relacionamento entre as pessoas .

Contras: Plano de carreira .

Despreparado por parte da maioria dos gestores.

Gestor

Barueri, SP

Prós: A empresa disponibiliza diversos métodos para o crescimento profissional, como: plataforma de treinamentos , cross- traing em outros departamentos , acessibilidade de conversa com todos os graus de gestão.

Contras: Tenho 10 anos de empresa e vejo total despreparo por parte da gestão. O gerente geral é responsável pela liderança de cada hotel, com isso , alguns gerentes não possuem dissernimento quanto a especialidade de cada área e deixa a desejar muitas tarefas específicas e consequentemente as liderança ficam abandonadas, pois somente a controladoria e vendas possui gestor especifico (regional). A promoção por coleguismo também é um problema, existem muitas pessoas desqualificadas que são promovidas por mérito de amizade. Transferências "promocionais", que na verdade não tem nada de promoção, pois o colaborador precisa pedir demissão de um empreendimento para ir para outro, perdendo assim todos os seus direitos. A estrutura salarial divulgada , só funciona com quem o gerente quer. Não existe um acompanhamento disso nem com quem possa ser questionado.

Conselhos para presidência: Realinhar a gestão de todos os departamentos, é necessário um chefe imediato sim. Acompanhar as reclamações dos funcionários pois a maioria das vezes não somos ouvidos e vocês (presidência ), acham que está tudo bem , porque o gerente diz ou a pesquisa de clima organizacional diz. Mas isso não é verdade, pois muitas vezes somos obrigados e anexados a mentir nas pesquisas, aquele resultado não é verídico. É necessária uma limpeza urgente, vocês estão perdendo ótimos funcionários por falta de preparo de gestores e esse problema começa com a gerência.

Ótimo ambiente de trabalho

Recepcionista

Barueri, SP

Prós: Clima muito leve, todos se cumprimentam, portas abertas, respeito entre os colaboradores, ambiente de trabalho agradável e salários compatíveis.

Contras: A empresa não oferece vale-alimentação, não existe um plano de carreira muito amplo, existem pessoas muito antigas na liderança e a empresa deve modernizar.

Otima empresa para se trabalhar.

Agente de Serviços Pleno

Prós: Otima empresa para se trabalhar, planos de carreira, ambiente descontraido, beneficios legais, e o salario é bom de acordo com outras empresas.

Contras: Na minha opnião ainda não vi nenhum ponto negativo, que seja pra se reclamar, a unica coisa que acho é que o vale refeição pideria ser um pouco maior.

Conselhos para presidência: Na minha opinião o presidente da empresa só precisa ser mais agil na parte das contratações.

Façam funcionar o plano de crescimento para os funcionários.

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Os funcionários são otimistas e amigáveis. Tudo em boa ordem e arrumado. Ambiente limpo. Agradável de se trabalhar. Fácil acesso.

Contras: Salários baixos para tanta pressão! Muita burocracia.

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos.

Paga-se mal, exige-se muito e é um desafio lidar com supervisores e gestores preguiçosos

Recepcionista Bilíngue

Vitória, ES

Prós: Ambiente regular de trabalho, limpo e organizado. Todos sem exceção falam mais de um idioma. Colegas de linha pró-ativos, mas nem tanto. Ferramentas de trabalho também são regulares. Ambiente regular de trabalho, nunca irá figurar como uma das melhores empresas

Contras: Técnicas muito antigas, valorizam muito a politica de "Funcionário do mês". Horários muito inflexíveis, gestores pouco transparentes. Muita "panelinha". Colaboradores não sabem onde podem chegar, não há plano de carreira, nem funções bem definidas. Valorizam mais o tempo de empresa do que o conhecimento em si. Geralmente usam os benefícios como "plano de saúde e ticket" para justificar que são uma empresa "boa" - Gestores pouco pró-ativos, muito preguiçosos

Conselhos para presidência: Mais transparência entre gestores para com seus subordinados. Gestores devem cumprir o que falam e não portar-se apenas como "gerentes de loja" - Mais respeito com os colaboradores, inclusive no que tange a escala de trabalho acertada em contrato/ na contratação.

Agente de Service One

Prós: tudo de bom , ótima empresa , para quem procura crescimento profissional , esta é a empresa indicada .Tem treinamentos constantes para seus colaboradores sempre estarem engajados.

Contras: Na empresa não observei nada de negativo...mais os funcionários em si mesmo que fazem panelinhas em grupinhos. A empresa em si possui todos os beneficios disponíveis

Conselhos para presidência: Permanecer sempre com esse engajamento

Muita burocracia em um bom ambiente de trabalho

Prós: Horários flexíveis. Ambiente de trabalho agradável com profissionais dispostos a te auxiliar e ensinar. Possibilidade de efetivação e crescimento. Cultura da empresa bem definida.

Contras: Empresa extremamente burocrática, não é possível fazer fazer nada sem que para isso tenhamos que pedir autorização para ao menos três pessoas diferentes. Remuneração inferior a média do mercado. Deficiência de comunicação entre setores complementares.

Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia.

Atlantica Hotels

Descrição:Maior administradora hoteleira multimarcas independente da América do Sul de capital fechado, a Atlantica Hotels é referência de bons negócios para os investidores hoteleiros. Valores sólidos e estratégia diferenciada têm garantido à empresa um crescimento contínuo e seguro. Com uma estrutura completa para a administração hoteleira, a Atlantica Hotels administra mais de 80 hotéis do Brasil, somando mais de 13.000 quartos. Atualmente, a empresa conta com mais de 4.000 colaboradores, treinados e pautados, profisisonalmente, pela atuação da empresa no segmento da hospitalidade. A Atlantica Hotels oferece a seus parceiros amplo e atualizado modelo de gestão hoteleira.