Como é trabalhar na Atlantica Hotels?

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Bom para quem está começando para aprender de uma das maiores redes de hotelaria do Brasil. Bastante espaço para se auto desenvolver e ambiente de trabalho bacana

Contras: Possibilidades de crescimento não são claras e salários são muito baixos se analisado que se trabalha por escala e em horários muito complicados para equilibrar com a qualidade de vida

Empresa mediana

Executivo de Contas

Campinas, SP

Prós: Programa de carreira estruturado, reconhecimento profissional, benefícios dos colaboradores na rede para viagens, proximidade com gestores e equipe de outros hotéis.

Contras: Gerentes com muito tempo de casa e pensamentos muito ultrapassados, empresa não investe no funcionário, recursos humanos fraco, ambiente difícil para se trabalhar, poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários, os ajudando com auxílio faculdade/ pós graduação.

Empresa boa paratrabalhar em vendas enquanto tiver bônus

Executivo de Vendas

Prós: Flexibilidade, liberdade de horários, você faz a sua agenda semanal e tem um sistema interno de comunicação muito bom no qual as pessoas não utilizam corretamente

Contras: Ganha se pouco e tem alto nível de responsabilidade, os hotéis que são seus clientes te acionam sem pesquisar históricos te dando retrabalho. Seria uma tempo melhor aproveitado se não tivesse que explicar a mesma coisa tantas vezes

Conselhos para presidência: Gerir plano de carreira e contratar profissionais melhores preparados para cargos mais altos

Bom para o clientes, mas precisa melhorar para os funcionários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: No hotel destacam-se a boa localização e seu fácil acesso, Bins benefícios de acordo com os do mercado e flexibilidade de horários nas trocas pedidas.

Contras: Falta organização no quadro de funcionários e melhor valorização da mão de obra operacional bem como em uma melhor estruturação dos departamentos. O hotel precisa de uma reforma interna mas dependências de maior acúmulo de pessoas, um novo refeitório para compoetsr melhor os funcionários durante as refeições e local para descanso.

Conselhos para presidência: Reajuste salarial para melhor adequar equipes e estruturá-las, pois falta paixão.

Vale a pena

Controller

Cerqueira César, SP

Prós: Ser a segunda maior empresa de administração hoteleira no Brasil, desenvolver os colaboradores e proporcionar ambiente para criatividade e novas ideias

Contras: esta em plena mudança organizacional, valorizando os profissionais que estão no mercado ao invés de promover os que estão na empresa de preparando.

Conselhos para presidência: Reconhecer os colaboradores

Otima

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Goiânia, GO

Prós: Salários, ótimo colegas , cardápio otimo , ampla área para funcionáriosgqqqqwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwswwwww

Contras: Carga horária ,má gestão mmmmmmmmmmnnnnnnnnnnnnnnnnnnnjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjnjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

Ambiente confortável

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Cultura empresarial, salários e benefícios oferecidos pela empresa, coleguismo no ambiente de trabalho, onde torna o ambiente agradável para exercer as funções.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, tanto no escritório corporativo quanto nos hotéis administrados pela rede, falta de treinamento para entender como funciona toda a rede.

Conselhos para presidência: Entender melhor como funciona todos os departamentos e o que os funcionários fazem e como fazem.

boa empresa

AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: E uma empresa que oferece muitas oportunidades para os funcionários conforme o funcionário tem evolução na sua area, tem beneficios plano de carreira e treinamentos para os funcionarios

Contras: não tem pontos negativos. Vai depender da quantidade do funcionário se ele quer dar o melhor de si para ter bons resultados, mas não da chance de efetivação para aprendizes

Um boa empresa

Auxiliar

Prós: Relacionamento entre as pessoas .

Contras: Plano de carreira .

Despreparado por parte da maioria dos gestores.

Gestor

Barueri, SP

Prós: A empresa disponibiliza diversos métodos para o crescimento profissional, como: plataforma de treinamentos , cross- traing em outros departamentos , acessibilidade de conversa com todos os graus de gestão.

Contras: Tenho 10 anos de empresa e vejo total despreparo por parte da gestão. O gerente geral é responsável pela liderança de cada hotel, com isso , alguns gerentes não possuem dissernimento quanto a especialidade de cada área e deixa a desejar muitas tarefas específicas e consequentemente as liderança ficam abandonadas, pois somente a controladoria e vendas possui gestor especifico (regional). A promoção por coleguismo também é um problema, existem muitas pessoas desqualificadas que são promovidas por mérito de amizade. Transferências "promocionais", que na verdade não tem nada de promoção, pois o colaborador precisa pedir demissão de um empreendimento para ir para outro, perdendo assim todos os seus direitos. A estrutura salarial divulgada , só funciona com quem o gerente quer. Não existe um acompanhamento disso nem com quem possa ser questionado.

Conselhos para presidência: Realinhar a gestão de todos os departamentos, é necessário um chefe imediato sim. Acompanhar as reclamações dos funcionários pois a maioria das vezes não somos ouvidos e vocês (presidência ), acham que está tudo bem , porque o gerente diz ou a pesquisa de clima organizacional diz. Mas isso não é verdade, pois muitas vezes somos obrigados e anexados a mentir nas pesquisas, aquele resultado não é verídico. É necessária uma limpeza urgente, vocês estão perdendo ótimos funcionários por falta de preparo de gestores e esse problema começa com a gerência.

Atlantica Hotels

Descrição:Maior administradora hoteleira multimarcas independente da América do Sul de capital fechado, a Atlantica Hotels é referência de bons negócios para os investidores hoteleiros. Valores sólidos e estratégia diferenciada têm garantido à empresa um crescimento contínuo e seguro. Com uma estrutura completa para a administração hoteleira, a Atlantica Hotels administra mais de 80 hotéis do Brasil, somando mais de 13.000 quartos. Atualmente, a empresa conta com mais de 4.000 colaboradores, treinados e pautados, profisisonalmente, pela atuação da empresa no segmento da hospitalidade. A Atlantica Hotels oferece a seus parceiros amplo e atualizado modelo de gestão hoteleira.