Como é trabalhar na Ativas?

Baixa valorização e reconhecimento com o colaborador de outros estados

Analista de Segurança da Informação

Prós: Por ser uma empresa nova, ainda há tempo de corrigir certos erros que possam impactar no crescimentos de todos .

Contras: Baixa valorização e reconhecimento com os colaboradores que encontram-se em projetos fora do estado sede - MG. Atenção zero da gerência/líderes com seus subordinados. A sensação é de abandono ou de que "fazem pouco caso" para aqueles que estão distantes. Não procuram saber como andam a saúde num todo destes colaboradores e representantes da empresa, fora de sua matriz.

Conselhos para presidência: Uma melhor avaliação daqueles que hoje estão no posto de chefia/gerencia/líder é bem vinda para todos. E uma melhor atenção com aqueles que hoje representam a empresa fora do estado.

boa empresa mas a insegurança incomoda

Prós: Você sempre está lidando com tecnologia de Ponta

Contras: trabalho sobre pressão. Você nunca sabe se Vai ser mandado embora no próximo Mês de Dezembro.

Uma empresa de futuro...

Analista Sênior UNIX

Prós: Grande potencial de crescimento, uma equipe técnica com boa capacidade, bom ambiente de trabalho, excelente infraestrutura de tecnologia.

Contras: Pouca maturidade dos processos, falta de planos de carreiras definidos, imaturidade de alguns gerentes e falta de politica de retenção de funcionários.

Empresa boa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresta de infra-estrutura com tecnologia de ponta. Cartel de clientes variado. Aprendizado bom Investe em cursos Incentiva certificações

Contras: Alguns casos de liderança má qualificada.

Conselhos para presidência: Realizar Reciclagens com liderança mediante a comportamentos com as equipes técnicas.

Boa empresa para atuar em MG

Prós: É o melhor Data Center no Brasil fora do eixo RJ-SP. Salário na média do mercado.

Contras: Empresa sem direção. Não valoriza Marketing e Comunicaçao.

Engagemento

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa boa para aprender processos e buscar desenvolvimento, proximidade com a presidência e diretoria, profissionais qualificados, bom ambiente de trabalho

Contras: Engajamento, salário, valorização dos profissionais, distância, benefícios, liderança autocrata, pouca valorização dos profissionais, conhecimento agregado

Excelente ambiente de trabalho

Analista Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura, organização empresarial, estratégia de gestão de pessoas, ambiente de trabalho, qualidade de vida no trabalho, salário e benefícios satisfatórios.

Contras: Localização da sede, oportunidades de crescimento e alavancamento da carreira. Não há mais o que citar, com certeza na minha opinião tem muito mais pontos positivos e isto já é muito importante para qualquer empresa e para os funcionários também.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimos salário com muitas condições de salário e futuro promissor. Pagamento padrão condições de trabalho e cursos para poder se aperfeiçoar

Contras: Alguns colegas que não ajudam. Mas a empresa não possui pontos negativos pois estamos sempre em preocupação com o bem estar do funcionárifuncionári

Atras de uma boa estrutura tem uma empresa ainda imatura.

Analista Sênior

Prós: O principal ponto positivo da empresa é sem duvidas o capital humano. Pessoas com um alto padrão de participação e preocupação pelas tarefas realizadas.

Contras: como oposição, a liderança não acompanha o entusiasmo dos seus subordinados. É pobre para analisar os pontos fortes e fracos dos colaboradores, e assim dar uma imagem de falta de interesse. A empresa não tem planos de carreira, sendo que são muito raros o casos de avance na carreira de algum empregado.

Ótimo lugar para se ter um aprendizado amplo

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de aprendizado muito grande, de forma a agregar bastante no currículo e a possibilidade de conhecer os processos passo-a-passo. Ambiente confortável. Horário flexível. Possui estacionamento. Possui lanche vespertino.

Contras: Talvez a localização não seja tão favorável, visto que é afastada do centro e não possui opção de bancos ou restaurantes ao redor, de modo que desse para ir a pé.

Ativas

Descrição:Você sabe o que é uma empresa realmente inovadora? A Ativas já nasceu assim: buscando se diferenciar no mercado. Construímos o primeiro data center da América do Sul com a certificação Tíer III e a mais alta tecnologia em robustez, segurança e disponibilidade. Também possuímos a certificação TÜV Rheinland, outra principal referência internacional em qualidade. A Ativas reúne a chancela, credibilidade, experiência e solidez de dois grandes grupos, ASAMAR e CEMIG. Para nós da ATIVAS, evoluir é natural. Vivemos numa era em que novas tecnologias surgem a cada momento, rompendo barreiras e transformando o impossível em trivial. Nós acreditamos que o pensamento do ser humano é uma das maiores forças evolutivas. E essa força impulsiona a evolução de todos os processos que nos rodeiam.