Como é trabalhar na Ativas?

Baixa valorização e reconhecimento com o colaborador de outros estados

Analista de Segurança da Informação

Prós: Por ser uma empresa nova, ainda há tempo de corrigir certos erros que possam impactar no crescimentos de todos .

Contras: Baixa valorização e reconhecimento com os colaboradores que encontram-se em projetos fora do estado sede - MG. Atenção zero da gerência/líderes com seus subordinados. A sensação é de abandono ou de que "fazem pouco caso" para aqueles que estão distantes. Não procuram saber como andam a saúde num todo destes colaboradores e representantes da empresa, fora de sua matriz.

Conselhos para presidência: Uma melhor avaliação daqueles que hoje estão no posto de chefia/gerencia/líder é bem vinda para todos. E uma melhor atenção com aqueles que hoje representam a empresa fora do estado.

boa empresa mas a insegurança incomoda

Prós: Você sempre está lidando com tecnologia de Ponta

Contras: trabalho sobre pressão. Você nunca sabe se Vai ser mandado embora no próximo Mês de Dezembro.

Uma empresa de futuro...

Analista Sênior UNIX

Prós: Grande potencial de crescimento, uma equipe técnica com boa capacidade, bom ambiente de trabalho, excelente infraestrutura de tecnologia.

Contras: Pouca maturidade dos processos, falta de planos de carreiras definidos, imaturidade de alguns gerentes e falta de politica de retenção de funcionários.

Empresa boa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresta de infra-estrutura com tecnologia de ponta. Cartel de clientes variado. Aprendizado bom Investe em cursos Incentiva certificações

Contras: Alguns casos de liderança má qualificada.

Conselhos para presidência: Realizar Reciclagens com liderança mediante a comportamentos com as equipes técnicas.

Boa empresa para atuar em MG

Prós: É o melhor Data Center no Brasil fora do eixo RJ-SP. Salário na média do mercado.

Contras: Empresa sem direção. Não valoriza Marketing e Comunicaçao.

Atras de uma boa estrutura tem uma empresa ainda imatura.

Analista Sênior

Prós: O principal ponto positivo da empresa é sem duvidas o capital humano. Pessoas com um alto padrão de participação e preocupação pelas tarefas realizadas.

Contras: como oposição, a liderança não acompanha o entusiasmo dos seus subordinados. É pobre para analisar os pontos fortes e fracos dos colaboradores, e assim dar uma imagem de falta de interesse. A empresa não tem planos de carreira, sendo que são muito raros o casos de avance na carreira de algum empregado.

Ótimo lugar para se ter um aprendizado amplo

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de aprendizado muito grande, de forma a agregar bastante no currículo e a possibilidade de conhecer os processos passo-a-passo. Ambiente confortável. Horário flexível. Possui estacionamento. Possui lanche vespertino.

Contras: Talvez a localização não seja tão favorável, visto que é afastada do centro e não possui opção de bancos ou restaurantes ao redor, de modo que desse para ir a pé.

Boa empresa para Trabalhar

Analista Júnior

Prós: Bom ambiente de trabalho com apoio dos demais gestores e colaboradores para que possamos realizar um bom trabalho. Oportunidade de assumir novos desafios.

Contras: Falto de um plano de carreira de logo prazo. Também carece de remuneração variável por atingimento das metas corporativas. Baixa mobilidade hierárquica.

Empresa com foco no resultado

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com equipes especializadas e capacitadas, buscando desenvolver sempre projetos inovadores e desafiadores para a empresa.

Contras: Sem plano de carreira profissional, difícil vislumbrar crescimento hierárquico na empresa. Plano de benefícios sem grande atratividade, inclusive com salários abaixo do mercado.

Ambiente amigável para crescimento profissional e pessoal.

Prós: A empresa conta com tecnologia de ponta, proporcionando aos colaboradores a oportunidade de evoluir e aprimorar os conhecimentos de maneria construtiva. O ambiente de trabalho é agradável e colaborativo.

Contras: Muitos cargos de Gestão tornando difícil atuação em algumas situações. Adicionalmente, existem áreas que recebem maior importância sem entregar valor ao negócio.

Ativas

Descrição:Você sabe o que é uma empresa realmente inovadora? A Ativas já nasceu assim: buscando se diferenciar no mercado. Construímos o primeiro data center da América do Sul com a certificação Tíer III e a mais alta tecnologia em robustez, segurança e disponibilidade. Também possuímos a certificação TÜV Rheinland, outra principal referência internacional em qualidade. A Ativas reúne a chancela, credibilidade, experiência e solidez de dois grandes grupos, ASAMAR e CEMIG. Para nós da ATIVAS, evoluir é natural. Vivemos numa era em que novas tecnologias surgem a cada momento, rompendo barreiras e transformando o impossível em trivial. Nós acreditamos que o pensamento do ser humano é uma das maiores forças evolutivas. E essa força impulsiona a evolução de todos os processos que nos rodeiam.