Como é trabalhar na Ativas?

Atras de uma boa estrutura tem uma empresa ainda imatura.

Analista Sênior

Prós: O principal ponto positivo da empresa é sem duvidas o capital humano. Pessoas com um alto padrão de participação e preocupação pelas tarefas realizadas.

Contras: como oposição, a liderança não acompanha o entusiasmo dos seus subordinados. É pobre para analisar os pontos fortes e fracos dos colaboradores, e assim dar uma imagem de falta de interesse. A empresa não tem planos de carreira, sendo que são muito raros o casos de avance na carreira de algum empregado.

Baixa valorização e reconhecimento com o colaborador de outros estados

Analista de Segurança da Informação

Prós: Por ser uma empresa nova, ainda há tempo de corrigir certos erros que possam impactar no crescimentos de todos .

Contras: Baixa valorização e reconhecimento com os colaboradores que encontram-se em projetos fora do estado sede - MG. Atenção zero da gerência/líderes com seus subordinados. A sensação é de abandono ou de que "fazem pouco caso" para aqueles que estão distantes. Não procuram saber como andam a saúde num todo destes colaboradores e representantes da empresa, fora de sua matriz.

Conselhos para presidência: Uma melhor avaliação daqueles que hoje estão no posto de chefia/gerencia/líder é bem vinda para todos. E uma melhor atenção com aqueles que hoje representam a empresa fora do estado.

Boa empresa para atuar em MG

Prós: É o melhor Data Center no Brasil fora do eixo RJ-SP. Salário na média do mercado.

Contras: Empresa sem direção. Não valoriza Marketing e Comunicaçao.

No início erá excelente, mas piorou muito devido ao despreparo de Gerentes.

Analista Sênior

Prós: Flexibilidade de horários, vale refeição acima da média, bom ambiente de trabalho, boas tecnologias, bons benefícios (faculdades, inglês, farmácia, etc).

Contras: Vários gestores despreparados para coordenar equipes, falta de processos bem definidos, sobrecarga de trabalhos (noturnos e fds), péssima retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Sugiro aos novos CEO e CTO que ouçam mais os talentos, que são a alma dessa empresa. Ter líderes despreparados para o cargo/função só gera insatisfação dos seus subordinados. Essa empresa tem tudo para ser um sucesso interno / externo, mas a atual fase não é boa, especialmente pelas indefinições e falta de processos. Infelizmente muitos problemas internos não chegam aonde deveriam, por isso recomendo ouvir mais os talentos.

Precisa melhorar e se desenvolver

Prós: Liberdade quanto ao horário de trabalho. Bom ambiente de trabalho. .

Contras: Empresa não da perspectivas de desenvolvimento interno, não possui politicas definidas para carreiras. Benefícios ruins, não investe em talentos internos. Pessoas sem competência na gestão

Estou no ponto médio. Nem muito satisfeito e nem muito insatisfeito.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Empresa nova e em crescimento. Aos poucos tem ganhado maturidade. Flexibilidade do horário de trabalho. Acesso às linhas superiores para compartilhar problemas.

Contras: Gestão de recursos precisa melhorar. Deveria avaliar e autorizar trabalhos remotos. Deveria implementar uma política de remuneração. Deveria pagar por horas extras em finais de semana e feriados.

Conselhos para presidência: Avaliar o desempenho dos seus líderes.

Uma empresa de futuro...

Analista Sênior UNIX

Prós: Grande potencial de crescimento, uma equipe técnica com boa capacidade, bom ambiente de trabalho, excelente infraestrutura de tecnologia.

Contras: Pouca maturidade dos processos, falta de planos de carreiras definidos, imaturidade de alguns gerentes e falta de politica de retenção de funcionários.

Empresa boa, mas com muito a melhorar.

VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tecnologia, ambiente de trabalho, instalações.

Contras: Maturidade da equipe, experiência de gestão.

boa empresa mas a insegurança incomoda

Prós: Você sempre está lidando com tecnologia de Ponta

Contras: trabalho sobre pressão. Você nunca sabe se Vai ser mandado embora no próximo Mês de Dezembro.

Obtenção de novos conhecimentos, em razão do segmento da empresa.

Prós: Empresa possui bom ambiente de trabalho e bons benefícios.

Contras: Desenvolver novas formas de estímulo ao alcance dos resultados.

Ativas

Descrição:Você sabe o que é uma empresa realmente inovadora? A Ativas já nasceu assim: buscando se diferenciar no mercado. Construímos o primeiro data center da América do Sul com a certificação Tíer III e a mais alta tecnologia em robustez, segurança e disponibilidade. Também possuímos a certificação TÜV Rheinland, outra principal referência internacional em qualidade. A Ativas reúne a chancela, credibilidade, experiência e solidez de dois grandes grupos, ASAMAR e CEMIG. Para nós da ATIVAS, evoluir é natural. Vivemos numa era em que novas tecnologias surgem a cada momento, rompendo barreiras e transformando o impossível em trivial. Nós acreditamos que o pensamento do ser humano é uma das maiores forças evolutivas. E essa força impulsiona a evolução de todos os processos que nos rodeiam.