Como é trabalhar na Ativas?

Excelente ambiente de trabalho

Analista Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura, organização empresarial, estratégia de gestão de pessoas, ambiente de trabalho, qualidade de vida no trabalho, salário e benefícios satisfatórios.

Contras: Localização da sede, oportunidades de crescimento e alavancamento da carreira. Não há mais o que citar, com certeza na minha opinião tem muito mais pontos positivos e isto já é muito importante para qualquer empresa e para os funcionários também.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimos salário com muitas condições de salário e futuro promissor. Pagamento padrão condições de trabalho e cursos para poder se aperfeiçoar

Contras: Alguns colegas que não ajudam. Mas a empresa não possui pontos negativos pois estamos sempre em preocupação com o bem estar do funcionárifuncionári

Ótimo lugar para se ter um aprendizado amplo

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de aprendizado muito grande, de forma a agregar bastante no currículo e a possibilidade de conhecer os processos passo-a-passo. Ambiente confortável. Horário flexível. Possui estacionamento. Possui lanche vespertino.

Contras: Talvez a localização não seja tão favorável, visto que é afastada do centro e não possui opção de bancos ou restaurantes ao redor, de modo que desse para ir a pé.

Gostava muito de trabalhar lá.

Analista de Segurança SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente agradável, onde fiz muitos amigos. Porém, acho que era uma coisa específica da área de Segurança da Informação, pois a mesma sintonia não era percebida em outras áreas.

Contras: Não existia muita oportunidade de subir na carreira dentro da Ativas. Apesar do ambiente ser agradável, era muito difícil conseguir uma promoção.

Uma ótima empresa.

Operador de Suporte Técnico

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, dá oportunidade de crescimento, ótimos benefícios extensivos.

Contras: Não houve problemas ou falhas até hoje, tudo que foi solicitado foi atendido de pronto.

Boa empresa para Trabalhar

Analista Júnior

Prós: Bom ambiente de trabalho com apoio dos demais gestores e colaboradores para que possamos realizar um bom trabalho. Oportunidade de assumir novos desafios.

Contras: Falto de um plano de carreira de logo prazo. Também carece de remuneração variável por atingimento das metas corporativas. Baixa mobilidade hierárquica.

Empresa com foco no resultado

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com equipes especializadas e capacitadas, buscando desenvolver sempre projetos inovadores e desafiadores para a empresa.

Contras: Sem plano de carreira profissional, difícil vislumbrar crescimento hierárquico na empresa. Plano de benefícios sem grande atratividade, inclusive com salários abaixo do mercado.

Ambiente amigável para crescimento profissional e pessoal.

Prós: A empresa conta com tecnologia de ponta, proporcionando aos colaboradores a oportunidade de evoluir e aprimorar os conhecimentos de maneria construtiva. O ambiente de trabalho é agradável e colaborativo.

Contras: Muitos cargos de Gestão tornando difícil atuação em algumas situações. Adicionalmente, existem áreas que recebem maior importância sem entregar valor ao negócio.

desafiadora, pressão, empenho, determinação

Analista Financeiro

Prós: as pessoas são de fácil convivência, a flexibilidade de horários é ótimo atrativo

Contras: falta de consciência de algumas áreas em entregar suas rotinas, não há meritocracia

Conselhos para presidência: deveria observar com mais atenção os colaboradores que tem prazer em trabalhar e que lutam para que o trabalho seja realizado, organizado, passar a ter meritocracia de verdade

Otima Empresa

Analista de Infraestrutura

Prós: Tecnologia de ponta.Oportunidade de aprendizado.Otimo ambiente de trabalho.Horario flexivel e otimos beneficios. Oportunidade de treinamentos pagos pela empresa.

Contras: Nao existe plano de carreira. Deveria existir uma plano para reter os talentos da empresa e valorizar o professional. Alguna lideres nao tem perfil para o cargo.

Conselhos para presidência: Desenvolver plano de carreira e reter talentos.

Ativas

Descrição:Você sabe o que é uma empresa realmente inovadora? A Ativas já nasceu assim: buscando se diferenciar no mercado. Construímos o primeiro data center da América do Sul com a certificação Tíer III e a mais alta tecnologia em robustez, segurança e disponibilidade. Também possuímos a certificação TÜV Rheinland, outra principal referência internacional em qualidade. A Ativas reúne a chancela, credibilidade, experiência e solidez de dois grandes grupos, ASAMAR e CEMIG. Para nós da ATIVAS, evoluir é natural. Vivemos numa era em que novas tecnologias surgem a cada momento, rompendo barreiras e transformando o impossível em trivial. Nós acreditamos que o pensamento do ser humano é uma das maiores forças evolutivas. E essa força impulsiona a evolução de todos os processos que nos rodeiam.