Como é trabalhar na Ativas?

Atras de uma boa estrutura tem uma empresa ainda imatura.

Analista Sênior

Prós: O principal ponto positivo da empresa é sem duvidas o capital humano. Pessoas com um alto padrão de participação e preocupação pelas tarefas realizadas.

Contras: como oposição, a liderança não acompanha o entusiasmo dos seus subordinados. É pobre para analisar os pontos fortes e fracos dos colaboradores, e assim dar uma imagem de falta de interesse. A empresa não tem planos de carreira, sendo que são muito raros o casos de avance na carreira de algum empregado.

Ótimo lugar para se ter um aprendizado amplo

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de aprendizado muito grande, de forma a agregar bastante no currículo e a possibilidade de conhecer os processos passo-a-passo. Ambiente confortável. Horário flexível. Possui estacionamento. Possui lanche vespertino.

Contras: Talvez a localização não seja tão favorável, visto que é afastada do centro e não possui opção de bancos ou restaurantes ao redor, de modo que desse para ir a pé.

Boa empresa para Trabalhar

Analista Júnior

Prós: Bom ambiente de trabalho com apoio dos demais gestores e colaboradores para que possamos realizar um bom trabalho. Oportunidade de assumir novos desafios.

Contras: Falto de um plano de carreira de logo prazo. Também carece de remuneração variável por atingimento das metas corporativas. Baixa mobilidade hierárquica.

Empresa com foco no resultado

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com equipes especializadas e capacitadas, buscando desenvolver sempre projetos inovadores e desafiadores para a empresa.

Contras: Sem plano de carreira profissional, difícil vislumbrar crescimento hierárquico na empresa. Plano de benefícios sem grande atratividade, inclusive com salários abaixo do mercado.

Ambiente amigável para crescimento profissional e pessoal.

Prós: A empresa conta com tecnologia de ponta, proporcionando aos colaboradores a oportunidade de evoluir e aprimorar os conhecimentos de maneria construtiva. O ambiente de trabalho é agradável e colaborativo.

Contras: Muitos cargos de Gestão tornando difícil atuação em algumas situações. Adicionalmente, existem áreas que recebem maior importância sem entregar valor ao negócio.

No início erá excelente, mas piorou muito devido ao despreparo de Gerentes.

Analista Sênior

Prós: Flexibilidade de horários, vale refeição acima da média, bom ambiente de trabalho, boas tecnologias, bons benefícios (faculdades, inglês, farmácia, etc).

Contras: Vários gestores despreparados para coordenar equipes, falta de processos bem definidos, sobrecarga de trabalhos (noturnos e fds), péssima retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Sugiro aos novos CEO e CTO que ouçam mais os talentos, que são a alma dessa empresa. Ter líderes despreparados para o cargo/função só gera insatisfação dos seus subordinados. Essa empresa tem tudo para ser um sucesso interno / externo, mas a atual fase não é boa, especialmente pelas indefinições e falta de processos. Infelizmente muitos problemas internos não chegam aonde deveriam, por isso recomendo ouvir mais os talentos.

Precisa melhorar e se desenvolver

Prós: Liberdade quanto ao horário de trabalho. Bom ambiente de trabalho. .

Contras: Empresa não da perspectivas de desenvolvimento interno, não possui politicas definidas para carreiras. Benefícios ruins, não investe em talentos internos. Pessoas sem competência na gestão

desafiadora, pressão, empenho, determinação

Analista Financeiro

Prós: as pessoas são de fácil convivência, a flexibilidade de horários é ótimo atrativo

Contras: falta de consciência de algumas áreas em entregar suas rotinas, não há meritocracia

Conselhos para presidência: deveria observar com mais atenção os colaboradores que tem prazer em trabalhar e que lutam para que o trabalho seja realizado, organizado, passar a ter meritocracia de verdade

Estou no ponto médio. Nem muito satisfeito e nem muito insatisfeito.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Empresa nova e em crescimento. Aos poucos tem ganhado maturidade. Flexibilidade do horário de trabalho. Acesso às linhas superiores para compartilhar problemas.

Contras: Gestão de recursos precisa melhorar. Deveria avaliar e autorizar trabalhos remotos. Deveria implementar uma política de remuneração. Deveria pagar por horas extras em finais de semana e feriados.

Conselhos para presidência: Avaliar o desempenho dos seus líderes.

Otima Empresa

Analista de Infraestrutura

Prós: Tecnologia de ponta.Oportunidade de aprendizado.Otimo ambiente de trabalho.Horario flexivel e otimos beneficios. Oportunidade de treinamentos pagos pela empresa.

Contras: Nao existe plano de carreira. Deveria existir uma plano para reter os talentos da empresa e valorizar o professional. Alguna lideres nao tem perfil para o cargo.

Conselhos para presidência: Desenvolver plano de carreira e reter talentos.

Ativas

Descrição:Você sabe o que é uma empresa realmente inovadora? A Ativas já nasceu assim: buscando se diferenciar no mercado. Construímos o primeiro data center da América do Sul com a certificação Tíer III e a mais alta tecnologia em robustez, segurança e disponibilidade. Também possuímos a certificação TÜV Rheinland, outra principal referência internacional em qualidade. A Ativas reúne a chancela, credibilidade, experiência e solidez de dois grandes grupos, ASAMAR e CEMIG. Para nós da ATIVAS, evoluir é natural. Vivemos numa era em que novas tecnologias surgem a cada momento, rompendo barreiras e transformando o impossível em trivial. Nós acreditamos que o pensamento do ser humano é uma das maiores forças evolutivas. E essa força impulsiona a evolução de todos os processos que nos rodeiam.