Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Ativa Investimentos

Como foi a entrevista de emprego?

• 50%

Neutra

• 33%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.7 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Ativa Investimentos

6 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Ativa Investimentos, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Rápido e tranquilo. Entre o tempo de me candidatar à vaga e ser contratado, levou-se em torno de duas semanas. Importante também ressaltar que todas as etapas foram individuais, sem firulas de etapas em grupo. Primeiro, entrevista com profissional do RH, fazendo perguntas normais sobre meu currículo, experiências, línguas estrangeiras, etc.; poucos dias depois, rodada de entrevistas com os gestores, buscando uma área que se encaixasse bem com meu perfil; por fim, entrevista com o dono da empresa, que buscou me conhecer melhor e entender meus objetivos profissionais. No mesmo dia, recebi a aprovação via telefone e marcaram horário para levar minha documentação e receber o contrato. No geral, experiência muito positiva e direta.

Negociação: A remuneração dos estagiários é padronizada, assim como os benefícios (VR+VA+VT). Não há negociação nos valores; porém, você pode melhorar sua remuneração por meio de certificações do mercado (como CPA-20 e PQO).

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Ativa Investimentos, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Rápido e direto. Na primeira etapa fui entrevistado por chefes da área. A segunda etapa era recrutada pelo RH e tive que fazer uma redação, com tema livre. Última etapa foi com o diretor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O porque eu te contrataria ?

Entrevista de emprego para Menor Aprendiz

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Ativa Investimentos, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito ruim, primeiro falaram que estavam com urgência para contratação e depois me ligaram avisando que deveria esperar 30 dias que eu teria passado para a ultima fase, após 20 dias recebi um e-mail agradecendo a participação sendo que falaram que eu tinha passado para a ultima etapa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você achou da empresa assim que entrou nela
    R: Achei a empresa bem responsável, todas as áreas para entrar precisa de senha, uma boa segurança, ambiente formal porem descontraído, aparenta ser uma ótima empresa.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Recursos Humanos (RH)

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Ativa Investimentos, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Entrevista superficial. Profissional do RH fez um entrevista rápida, sem parecer interessada na entrevista do início ao fim. Falta de consideração com o candidato que teve seu deslocamento até o local de entrevista. Como se o tempo dela fosse mais importante que o do candidato. Falta de feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sem nenhum tipo de questionamento. Deixou o discurso livre e no final agradeceu a presença. Talvez alguns pontos pudessem ser questionados ao telefone para evitar o deslocamento do candidato, caso não esteja alinhado ao perfil.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Ativa Investimentos, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Entrevista rápida, com perguntas pessoais e a entrevistadora falou sobre a empresa. No fim foi pedido que eu fizesse uma redação de tema livre.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer trabalhar aqui?

• Recebi

Entrevista de emprego para Assessor Comercial

Candidato em Porto Alegre, RS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Ativa Investimentos.

Entrevista: O processo bem direto e efetivo. Apenas entrevistas individuais e com os gestores. O RH após acertou todas as questões contratuais. Processo bem tranquilo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Solicitaram informações sobre experiências anteriores.

Ativa Investimentos