Como é trabalhar na Ativa Investimentos?

Positiva

Prós: Flexibilidade de horários, bom ambiente de trabalho, valorização e respeito ao estagiário (participação nas decisões da equipe) e boa localização.

Contras: O salário inicial é baixo comparado à média do mercado, mas há boas possibilidades de aumento após pouco tempo na empresa, por meio da obtenção de certificados por exemplo.

Excelente empresa

Prós: Possibilidades de crescimento, respeito ao funcionário, flexibilidade, incentivam os funcionários a sempre buscar mais, grandes profissionais do mercado.

Contras: As vezes ocorrem erros operacionais que não poderiam ocorrer, prejudicando os profissionais da área comercial e prejudicando a confiança com o cliente, algo tão importante se tratando de uma instituição financeira.

Se é o que tem pra hoje, tá valendo, mas que não dure muito tempo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: - Contato com parceiros influentes no mercado, - Oportunidades de aprendizado porque é tudo por sua conta, - Rotina tranquila porque não existe cobrança. O que você fizer, tá bem feito. - Dia a dia bem horizontal, o sócio é uma pessoa amável, senta no meio da galera e não tem sala própria. - Dá um pequeno auxilio para faculdade/pós/cursos se você chorar muito por um aumento/promoção, mas você tem que devolver tudo depois se sair por iniciativa própria. Então não é vantajoso. E isso tem que ser top secret. Ninguém na empresa pode saber que você recebe.

Contras: Salário muito abaixo da média de mercado; diretoria fraquíssima; dois pesos e duas medidas; panelinhas; equipe comercial ruim e desmotivada; ninguém na empresa trabalha com meta estipulada; pessoas com formação acadêmica de faculdades fracas; ambiente de trabalho hostil e promíscuo; ninguém de fora da panela é promovido; trabalho mecânico; backoffice sem liderança e muito negligenciado; não paga hora extra de jeito nenhum você é obrigado a tirar seu banco de horas antes de fechar o semestre não importa a quantidade de trabalho que você tenha porque o RH fica em cima. Compliance inchado, muita gente com salários razoáveis para os padrões da empresa fazendo nada o dia inteiro. Jurídico que não tem ciência dos processos que a empresa responde. Funcionário da panela que viaja e perde o voo por displicência e a empresa paga a diferença na tarifa, outro que escolhe o voo mais caro porque não quer acordar mais cedo e a diretoria aprova; RH que só faz o serviço burocrático de DP. Nunca paga PLR. Fazem mil promessas de PLR no momento da contratação, mas eu nunca recebi. Demitem funcionários de diferentes áreas aleatoriamente a cada seis meses e colocam estagiários no lugar para baratear os custos. Funcionário ganha concurso de ideia de redução de custos e ele é o custo reduzido no mês seguinte. Áreas de Cadastro e Gerencial com altíssima rotatividade. TI sobrecarregado e desvalorizado. Algumas pessoas no backoffice engessadas fazendo a mesmíssima coisa há trocentos anos. Gente acumulando funções para tapar buraco sem receber o equivalente a isso. Não há nenhuma política motivacional e de valorização do funcionário.

Conselhos para presidência: Vende pros chineses ou recomeça do zero.

boa

Prós: empresa com ambiente acolhedor, facil acesso aos superiores, bom lugar para aprender

Contras: falta de Plano de Carreira, empresa poderia ter Uma clareza maior no que tange o futuro

Conselhos para presidência: maiores salarios

Bom

Prós: Horário extremamente flexível,ambiente acolhedor e pessoas amáveis.Independente do cargo,sua voz é ouvida e fácil acesso a todos os superiores. Para o aprendizado é o ideal.

Contras: Carece de inovação,tarefas que demoram horas poderiam ser feitas automaticamente em segundos. A rotatividade é muito alta e não vejo uma grande oportunidade de carreira.

Conselhos para presidência: Automatização e modernização

Prós: Ambiente jovem e agradavel, alguns bons gestores. Boa para aprender sobre mercado, principalmente para primeiro emprego. Não recomendo para fazer carreira.

Contras: Gargalos operacionais que atrapalham o crescimento da empresa e das outras áreas. Diretoria engessada, salario baxio, falta de remuneração variável e nenhuma politica de incentivo aos funcionários. Os que se destacam "fogem" para bancos, gestoras e outras corretoras.

Conselhos para presidência: Adicionar metas e remuneração variável para o back.

Recomendo a empresa

Prós: Job rotation e funcionários muito atenciosos com os estagios. Recomendo a empresa pois é um lugar onde se pode aprender muito e com grandes oportunidades de crescimento.

Contras: Não há bonus para estagiarios. Salario um pouco abaixo do mercado financeiro. Porem, os pontos positivos sao bem superiores que os negativos. Recomendo a empresa.

Prós: Clima, vontade de melhorar, alguns bons gestores, fácil acesso aos superiores, empresa com muitos jovens e com algumas chances de crescimento em algum áreas da empresa.

Contras: Salários incompatível com o mercado financeiro, muita rotatividade entre os funcionários, pouca inovação, alguns setores acomodados criando gargalos para as outras áreas que estão crescendo.

Ótimo ambiente

Prós: Ambiente amigável, boa relação entre a maioria dos funcionários, flexibilidade de horários. Todos, desde estagiários, possuem uma vez dentro da empresa, que é levada em conta nas tomadas de decisão.

Contras: Problemas de sistemas recorrentes, problemas operacionais recorrentes. Acontecem problemas com sistemas toda semana, coisas que não deveriam acontecer, o que faz com que o cliente, e até o próprio funcionário, perca a confiança e motivação.

escola

Analista Comercial

Prós: empresa com um ambiente muito agradável, com pouca cobrança de metas, flexibilidade, alto grau de aprendizagem, aceita sugestões de melhoras e desenvolvimento.

Contras: é uma empresa antiga no seu ramo que possui tradição e grande experiencia com certo tipo de clientes (pessoa juridica como fundos de investimentos), mas possui pouca agressividade para captação de clientes pessoa física. possui um quadro de funcionários que é beneficiado pelo tempo de casa em detrimento da competência, injustiças.

Conselhos para presidência: ter mais atenção aos talentos novos e menos prendimento ao tradicional modo de se trabalhar. oferecer mais estrutura para desenvolvimento. investir mais em pessoas e tecnologia.

Ativa Investimentos