Como é trabalhar na Ativa Investimentos?

Para iniciantes no mercado financeiro, a ATIVA é uma das melhores empresas para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de grande aprendizado sobre vários produtos financeiros, oportunidade de crescimento dentro de algumas áreas e alguns funcionários bastante comprometidos e focados com o crescimento e sucesso da empresa.

Contras: Está bem aquém em termos de tecnologia, se comparada à seus pares no mercado; muitas áreas, principalmente back, não são bem remuneradas e possui uma gerência um pouco "desleixada" em relação ao tratamento junto aos seus talentos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus talentos e buscar aperfeiçoar-se cada vez mais em termos de tecnologia.

Clima agradável e acolhedor

Assessor de Investimentos

Prós: As pessoas com as quais trabalho são excelentes profissionais, o clima é agradável e descontraído. É uma empresa que eu recomendaria, assim como já recomendei, para amigos.

Contras: O modo de gestão e os planos de cargos e salários poderiam ser melhorados com o objetivo de otimizar os processos e melhorar o padrão de vida dos funcionários

Estagio

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso, bons salários, grandes chances de crescimento e diversos incentivos à capacitação interna e externa, cursos e certificações

Contras: Por ser uma empresa grande existe uma dificuldade em implementar novos modelos ou melhorias. Não existe muita comunicação com os principais executivos da empresa.

Satisfatório, mas precisa melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Corretora grande e com operações por todo o país. Um bom local para começar e aprender mais sobre o mercado financeiro e seu funcionamento. Relações amistosas entre a maior parte dos funcionários, com um clima organizacional neutro para positivo. Além disso, recentemente começou a remunerar melhor e trouxe alguns novos benefícios. Por fim, incomum no mercado, fiz horas extras poucas vezes.

Contras: Muitos (mas muitos!) problemas operacionais, gerando insatisfação em clientes e empregados. Muito cacique para pouco índio, com uma forte sensação de que você só será efetivado ou promovido se puxar saco dos superiores. Algumas diretorias são engessadas, e só agora começaram a se adaptar à necessidade de crescimento da Corretora. Falta de plano de carreira e de PL melhor distribuído, o que afeta diretamente a satisfação dos funcionários e gera desmotivação. Remuneração melhorou, mas ainda está abaixo do mercado. Quem se destaca, vai para um lugar que pague melhor.

Conselhos para presidência: Fazer uma completa renovação operacional, que é o maior gargalo para o funcionamento adequado dos processos e procedimentos da Corretora. Muitos clientes fogem por conta dos problemas quase diários em sistemas. Vale lembrar que este mercado lida com o dinheiro de outras pessoas; portanto, quando algo não funciona bem, qualquer um fica receoso e parte pra concorrência. Readequar a quantidade de cargos de gestão. A ineficiência de alguns gestores, junto da grande quantia, incentiva a necessidade de bajulação para se obter promoções ou efetivações.

boa

Prós: empresa com ambiente acolhedor, facil acesso aos superiores, bom lugar para aprender

Contras: falta de Plano de Carreira, empresa poderia ter Uma clareza maior no que tange o futuro

Conselhos para presidência: maiores salarios

Bom

Prós: Horário extremamente flexível,ambiente acolhedor e pessoas amáveis.Independente do cargo,sua voz é ouvida e fácil acesso a todos os superiores. Para o aprendizado é o ideal.

Contras: Carece de inovação,tarefas que demoram horas poderiam ser feitas automaticamente em segundos. A rotatividade é muito alta e não vejo uma grande oportunidade de carreira.

Conselhos para presidência: Automatização e modernização

Prós: Ambiente jovem e agradavel, alguns bons gestores. Boa para aprender sobre mercado, principalmente para primeiro emprego. Não recomendo para fazer carreira.

Contras: Gargalos operacionais que atrapalham o crescimento da empresa e das outras áreas. Diretoria engessada, salario baxio, falta de remuneração variável e nenhuma politica de incentivo aos funcionários. Os que se destacam "fogem" para bancos, gestoras e outras corretoras.

Conselhos para presidência: Adicionar metas e remuneração variável para o back.

Recomendo a empresa

Prós: Job rotation e funcionários muito atenciosos com os estagios. Recomendo a empresa pois é um lugar onde se pode aprender muito e com grandes oportunidades de crescimento.

Contras: Não há bonus para estagiarios. Salario um pouco abaixo do mercado financeiro. Porem, os pontos positivos sao bem superiores que os negativos. Recomendo a empresa.

Prós: Clima, vontade de melhorar, alguns bons gestores, fácil acesso aos superiores, empresa com muitos jovens e com algumas chances de crescimento em algum áreas da empresa.

Contras: Salários incompatível com o mercado financeiro, muita rotatividade entre os funcionários, pouca inovação, alguns setores acomodados criando gargalos para as outras áreas que estão crescendo.

Ótimo ambiente

Prós: Ambiente amigável, boa relação entre a maioria dos funcionários, flexibilidade de horários. Todos, desde estagiários, possuem uma vez dentro da empresa, que é levada em conta nas tomadas de decisão.

Contras: Problemas de sistemas recorrentes, problemas operacionais recorrentes. Acontecem problemas com sistemas toda semana, coisas que não deveriam acontecer, o que faz com que o cliente, e até o próprio funcionário, perca a confiança e motivação.

Ativa Investimentos