• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ativa Investimentos?

16 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    3.60
  • Oportunidade de carreira
    3.60
  • Cultura da empresa
    3.80
  • Qualidade de vida
    4.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 2 anos

    Se é o que tem pra hoje, tá valendo, mas que não dure muito tempo.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: - Contato com parceiros influentes no mercado, - Oportunidades de aprendizado porque é tudo por sua conta, - Rotina tranquila porque não existe cobrança. O que você fizer, tá bem feito. - Dia a dia bem horizontal, o sócio é uma pessoa amável, senta no meio da galera e não tem sala própria. - Dá um pequeno auxilio para faculdade/pós/cursos se você chorar muito por um aumento/promoção, mas você tem que devolver tudo depois se sair por iniciativa própria. Então não é vantajoso. E isso tem que ser top secret. Ninguém na empresa pode saber que você recebe.

    Contras: Salário muito abaixo da média de mercado; diretoria fraquíssima; dois pesos e duas medidas; panelinhas; equipe comercial ruim e desmotivada; ninguém na empresa trabalha com meta estipulada; pessoas com formação acadêmica de faculdades fracas; ambiente de trabalho hostil e promíscuo; ninguém de fora da panela é promovido; trabalho mecânico; backoffice sem liderança e muito negligenciado; não paga hora extra de jeito nenhum você é obrigado a tirar seu banco de horas antes de fechar o semestre não importa a quantidade de trabalho que você tenha porque o RH fica em cima. Compliance inchado, muita gente com salários razoáveis para os padrões da empresa fazendo nada o dia inteiro. Jurídico que não tem ciência dos processos que a empresa responde. Funcionário da panela que viaja e perde o voo por displicência e a empresa paga a diferença na tarifa, outro que escolhe o voo mais caro porque não quer acordar mais cedo e a diretoria aprova; RH que só faz o serviço burocrático de DP. Nunca paga PLR. Fazem mil promessas de PLR no momento da contratação, mas eu nunca recebi. Demitem funcionários de diferentes áreas aleatoriamente a cada seis meses e colocam estagiários no lugar para baratear os custos. Funcionário ganha concurso de ideia de redução de custos e ele é o custo reduzido no mês seguinte. Áreas de Cadastro e Gerencial com altíssima rotatividade. TI sobrecarregado e desvalorizado. Algumas pessoas no backoffice engessadas fazendo a mesmíssima coisa há trocentos anos. Gente acumulando funções para tapar buraco sem receber o equivalente a isso. Não há nenhuma política motivacional e de valorização do funcionário.

    Conselhos para presidência: Vende pros chineses ou recomeça do zero.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa para começar

    Analista Comercial

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente de quase autonomia total. Liberdade para tomar decisões do escritório e melhorar alguns pontos. Pessoas gentis em quase todos os setores.

    Contras: Empresa muito pequena, diretores com mentalidade muito antiga. Subestimam o conhecimento dos funcionários. Decisões unilaterais e impactos até mesmo na vida social. Não há mobilidade e salários são decididos com base na sua necessidade, porém, bem abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Troquem a diretoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Ativa Investimentos

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidades de participar de projetos interessantes, sem precisar ter tanta experiência.

    Contras: Não tem plano de carreira.
    Liderança fraquíssima.
    Equipe pouco qualificada em termos acadêmicos e de experiência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Funcionário


    Prós: Ambiente jovem e agradavel, alguns bons gestores. Boa para aprender sobre mercado, principalmente para primeiro emprego. Não recomendo para fazer carreira.

    Contras: Gargalos operacionais que atrapalham o crescimento da empresa e das outras áreas. Diretoria engessada, salario baxio, falta de remuneração variável e nenhuma politica de incentivo aos funcionários. Os que se destacam "fogem" para bancos, gestoras e outras corretoras.

    Conselhos para presidência: Adicionar metas e remuneração variável para o back.

  • Há 9 meses

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima, vontade de melhorar, alguns bons gestores, fácil acesso aos superiores, empresa com muitos jovens e com algumas chances de crescimento em algum áreas da empresa.

    Contras: Salários incompatível com o mercado financeiro, muita rotatividade entre os funcionários, pouca inovação, alguns setores acomodados criando gargalos para as outras áreas que estão crescendo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimo ambiente

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente amigável, boa relação entre a maioria dos funcionários, flexibilidade de horários. Todos, desde estagiários, possuem uma vez dentro da empresa, que é levada em conta nas tomadas de decisão.

    Contras: Problemas de sistemas recorrentes, problemas operacionais recorrentes. Acontecem problemas com sistemas toda semana, coisas que não deveriam acontecer, o que faz com que o cliente, e até o próprio funcionário, perca a confiança e motivação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Metas

    Analista de Equities

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de fazer análise do que gosta. Exposição a clientes PF e PJ, mídia. Acompanhamento cenário macroeconômico

    Contras: Baixa Remuneração para o mercado de capitais. Falta de variável Ausência de política de incentivo e recompensa.

    Conselhos para presidência: Adotar uma política de metas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Boa empresa para se iniciar

    Analista Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com o ambiente bem acolhedor, e pessoas amigáveis.

    Contras: Por ser uma empresa pequena, não te dá perspectivas maiores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Satisfatório, mas precisa melhorar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Corretora grande e com operações por todo o país. Um bom local para começar e aprender mais sobre o mercado financeiro e seu funcionamento. Relações amistosas entre a maior parte dos funcionários, com um clima organizacional neutro para positivo. Além disso, recentemente começou a remunerar melhor e trouxe alguns novos benefícios. Por fim, incomum no mercado, fiz horas extras poucas vezes.

    Contras: Muitos (mas muitos!) problemas operacionais, gerando insatisfação em clientes e empregados. Muito cacique para pouco índio, com uma forte sensação de que você só será efetivado ou promovido se puxar saco dos superiores. Algumas diretorias são engessadas, e só agora começaram a se adaptar à necessidade de crescimento da Corretora. Falta de plano de carreira e de PL melhor distribuído, o que afeta diretamente a satisfação dos funcionários e gera desmotivação. Remuneração melhorou, mas ainda está abaixo do mercado. Quem se destaca, vai para um lugar que pague melhor.

    Conselhos para presidência: Fazer uma completa renovação operacional, que é o maior gargalo para o funcionamento adequado dos processos e procedimentos da Corretora. Muitos clientes fogem por conta dos problemas quase diários em sistemas. Vale lembrar que este mercado lida com o dinheiro de outras pessoas; portanto, quando algo não funciona bem, qualquer um fica receoso e parte pra concorrência. Readequar a quantidade de cargos de gestão. A ineficiência de alguns gestores, junto da grande quantia, incentiva a necessidade de bajulação para se obter promoções ou efetivações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    boa

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: empresa com ambiente acolhedor, facil acesso aos superiores, bom lugar para aprender

    Contras: falta de Plano de Carreira, empresa poderia ter Uma clareza maior no que tange o futuro

    Conselhos para presidência: maiores salarios

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ativa Investimentos