Como é trabalhar na Ativa Investimentos?

Recomendo

Analista Comercial

Prós: Empresa possui foco total no cliente. Há serviços financeiros únicos, como a Gestora de Patrimônios, que os principais concorrentes de mercado não possuem.

Contras: Salário fixo é abaixo da média de mercado. Além disso a transição de sistemas é muito lenta e o portal de cliente e operacional é muito instável.

Estagio

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso, bons salários, grandes chances de crescimento e diversos incentivos à capacitação interna e externa, cursos e certificações

Contras: Por ser uma empresa grande existe uma dificuldade em implementar novos modelos ou melhorias. Não existe muita comunicação com os principais executivos da empresa.

Recomendo a empresa

Prós: Job rotation e funcionários muito atenciosos com os estagios. Recomendo a empresa pois é um lugar onde se pode aprender muito e com grandes oportunidades de crescimento.

Contras: Não há bonus para estagiarios. Salario um pouco abaixo do mercado financeiro. Porem, os pontos positivos sao bem superiores que os negativos. Recomendo a empresa.

Excelente empresa

Prós: Possibilidades de crescimento, respeito ao funcionário, flexibilidade, incentivam os funcionários a sempre buscar mais, grandes profissionais do mercado.

Contras: As vezes ocorrem erros operacionais que não poderiam ocorrer, prejudicando os profissionais da área comercial e prejudicando a confiança com o cliente, algo tão importante se tratando de uma instituição financeira.

Estagiário Ativa

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e oportunidade de aprendizado. Muitos estagiários são efetivados e temos benefícios como VR, VA, VT, entre outros.

Contras: O salário para os efetivados não é muito atraente e o plano de carreira não é claro. Outro ponto seria a rotatividade dos funcionários, fato que gera um pouco de insegurança.

Conselhos para presidência: Melhorar a estruturação e planejamento de carreira dos colaboradores (deixar claro como é a escalada de hierarquia e evolução dentro da empresa). Deixar clara a política de PL que está sendo implementada (ex: a data do benefício).

Para iniciantes no mercado financeiro, a ATIVA é uma das melhores empresas para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de grande aprendizado sobre vários produtos financeiros, oportunidade de crescimento dentro de algumas áreas e alguns funcionários bastante comprometidos e focados com o crescimento e sucesso da empresa.

Contras: Está bem aquém em termos de tecnologia, se comparada à seus pares no mercado; muitas áreas, principalmente back, não são bem remuneradas e possui uma gerência um pouco "desleixada" em relação ao tratamento junto aos seus talentos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus talentos e buscar aperfeiçoar-se cada vez mais em termos de tecnologia.

Clima agradável e acolhedor

Assessor de Investimentos

Prós: As pessoas com as quais trabalho são excelentes profissionais, o clima é agradável e descontraído. É uma empresa que eu recomendaria, assim como já recomendei, para amigos.

Contras: O modo de gestão e os planos de cargos e salários poderiam ser melhorados com o objetivo de otimizar os processos e melhorar o padrão de vida dos funcionários

Satisfatório, mas precisa melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Corretora grande e com operações por todo o país. Um bom local para começar e aprender mais sobre o mercado financeiro e seu funcionamento. Relações amistosas entre a maior parte dos funcionários, com um clima organizacional neutro para positivo. Além disso, recentemente começou a remunerar melhor e trouxe alguns novos benefícios. Por fim, incomum no mercado, fiz horas extras poucas vezes.

Contras: Muitos (mas muitos!) problemas operacionais, gerando insatisfação em clientes e empregados. Muito cacique para pouco índio, com uma forte sensação de que você só será efetivado ou promovido se puxar saco dos superiores. Algumas diretorias são engessadas, e só agora começaram a se adaptar à necessidade de crescimento da Corretora. Falta de plano de carreira e de PL melhor distribuído, o que afeta diretamente a satisfação dos funcionários e gera desmotivação. Remuneração melhorou, mas ainda está abaixo do mercado. Quem se destaca, vai para um lugar que pague melhor.

Conselhos para presidência: Fazer uma completa renovação operacional, que é o maior gargalo para o funcionamento adequado dos processos e procedimentos da Corretora. Muitos clientes fogem por conta dos problemas quase diários em sistemas. Vale lembrar que este mercado lida com o dinheiro de outras pessoas; portanto, quando algo não funciona bem, qualquer um fica receoso e parte pra concorrência. Readequar a quantidade de cargos de gestão. A ineficiência de alguns gestores, junto da grande quantia, incentiva a necessidade de bajulação para se obter promoções ou efetivações.

boa

Prós: empresa com ambiente acolhedor, facil acesso aos superiores, bom lugar para aprender

Contras: falta de Plano de Carreira, empresa poderia ter Uma clareza maior no que tange o futuro

Conselhos para presidência: maiores salarios

Bom

Prós: Horário extremamente flexível,ambiente acolhedor e pessoas amáveis.Independente do cargo,sua voz é ouvida e fácil acesso a todos os superiores. Para o aprendizado é o ideal.

Contras: Carece de inovação,tarefas que demoram horas poderiam ser feitas automaticamente em segundos. A rotatividade é muito alta e não vejo uma grande oportunidade de carreira.

Conselhos para presidência: Automatização e modernização

Ativa Investimentos