Como é trabalhar na Ativa Investimentos?

Estagio

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso, bons salários, grandes chances de crescimento e diversos incentivos à capacitação interna e externa, cursos e certificações

Contras: Por ser uma empresa grande existe uma dificuldade em implementar novos modelos ou melhorias. Não existe muita comunicação com os principais executivos da empresa.

Recomendo a empresa

Prós: Job rotation e funcionários muito atenciosos com os estagios. Recomendo a empresa pois é um lugar onde se pode aprender muito e com grandes oportunidades de crescimento.

Contras: Não há bonus para estagiarios. Salario um pouco abaixo do mercado financeiro. Porem, os pontos positivos sao bem superiores que os negativos. Recomendo a empresa.

Excelente empresa

Prós: Possibilidades de crescimento, respeito ao funcionário, flexibilidade, incentivam os funcionários a sempre buscar mais, grandes profissionais do mercado.

Contras: As vezes ocorrem erros operacionais que não poderiam ocorrer, prejudicando os profissionais da área comercial e prejudicando a confiança com o cliente, algo tão importante se tratando de uma instituição financeira.

Satisfatório, mas precisa melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Corretora grande e com operações por todo o país. Um bom local para começar e aprender mais sobre o mercado financeiro e seu funcionamento. Relações amistosas entre a maior parte dos funcionários, com um clima organizacional neutro para positivo. Além disso, recentemente começou a remunerar melhor e trouxe alguns novos benefícios. Por fim, incomum no mercado, fiz horas extras poucas vezes.

Contras: Muitos (mas muitos!) problemas operacionais, gerando insatisfação em clientes e empregados. Muito cacique para pouco índio, com uma forte sensação de que você só será efetivado ou promovido se puxar saco dos superiores. Algumas diretorias são engessadas, e só agora começaram a se adaptar à necessidade de crescimento da Corretora. Falta de plano de carreira e de PL melhor distribuído, o que afeta diretamente a satisfação dos funcionários e gera desmotivação. Remuneração melhorou, mas ainda está abaixo do mercado. Quem se destaca, vai para um lugar que pague melhor.

Conselhos para presidência: Fazer uma completa renovação operacional, que é o maior gargalo para o funcionamento adequado dos processos e procedimentos da Corretora. Muitos clientes fogem por conta dos problemas quase diários em sistemas. Vale lembrar que este mercado lida com o dinheiro de outras pessoas; portanto, quando algo não funciona bem, qualquer um fica receoso e parte pra concorrência. Readequar a quantidade de cargos de gestão. A ineficiência de alguns gestores, junto da grande quantia, incentiva a necessidade de bajulação para se obter promoções ou efetivações.

boa

Prós: empresa com ambiente acolhedor, facil acesso aos superiores, bom lugar para aprender

Contras: falta de Plano de Carreira, empresa poderia ter Uma clareza maior no que tange o futuro

Conselhos para presidência: maiores salarios

Bom

Prós: Horário extremamente flexível,ambiente acolhedor e pessoas amáveis.Independente do cargo,sua voz é ouvida e fácil acesso a todos os superiores. Para o aprendizado é o ideal.

Contras: Carece de inovação,tarefas que demoram horas poderiam ser feitas automaticamente em segundos. A rotatividade é muito alta e não vejo uma grande oportunidade de carreira.

Conselhos para presidência: Automatização e modernização

Positiva

Prós: Flexibilidade de horários, bom ambiente de trabalho, valorização e respeito ao estagiário (participação nas decisões da equipe) e boa localização.

Contras: O salário inicial é baixo comparado à média do mercado, mas há boas possibilidades de aumento após pouco tempo na empresa, por meio da obtenção de certificados por exemplo.

escola

Analista Comercial

Prós: empresa com um ambiente muito agradável, com pouca cobrança de metas, flexibilidade, alto grau de aprendizagem, aceita sugestões de melhoras e desenvolvimento.

Contras: é uma empresa antiga no seu ramo que possui tradição e grande experiencia com certo tipo de clientes (pessoa juridica como fundos de investimentos), mas possui pouca agressividade para captação de clientes pessoa física. possui um quadro de funcionários que é beneficiado pelo tempo de casa em detrimento da competência, injustiças.

Conselhos para presidência: ter mais atenção aos talentos novos e menos prendimento ao tradicional modo de se trabalhar. oferecer mais estrutura para desenvolvimento. investir mais em pessoas e tecnologia.

Ativa Investimentos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: 1) Oportunidade de aprendizagem. 2) contato direto com o cliente. 3) Oportunidade de crescimento na carreira.

Contras: 1) horário inflxivel no pregão. 2) trabalho burocrático como abertura de contas, cadastro e cobranças

Prós: Ambiente jovem e agradavel, alguns bons gestores. Boa para aprender sobre mercado, principalmente para primeiro emprego. Não recomendo para fazer carreira.

Contras: Gargalos operacionais que atrapalham o crescimento da empresa e das outras áreas. Diretoria engessada, salario baxio, falta de remuneração variável e nenhuma politica de incentivo aos funcionários. Os que se destacam "fogem" para bancos, gestoras e outras corretoras.

Conselhos para presidência: Adicionar metas e remuneração variável para o back.

Ativa Investimentos