• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ativa Investimentos?

22 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.20

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Muitos problemas para pouca remuneração

    Assessor de InvestimentosEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa família, bom lugar de aprendizagem, pessoas eficientes, com vontade de fazer a diferença, dá oportunidade a pessoas sem experiência.

    Contras: Paga pouco, empresa, sistema e hierarquia engessada, antiquada, pouco desenvolvida tecnologicamente, com grupinhos (panelinhas) de pessoas favorecidas pelo poder.

    Conselhos para presidência: Investir tecnologicamente e reconhecer mais o funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo

    Analista Comercial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa possui foco total no cliente. Há serviços financeiros únicos, como a Gestora de Patrimônios, que os principais concorrentes de mercado não possuem.

    Contras: Salário fixo é abaixo da média de mercado. Além disso a transição de sistemas é muito lenta e o portal de cliente e operacional é muito instável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estagiário Ativa

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho e oportunidade de aprendizado. Muitos estagiários são efetivados e temos benefícios como VR, VA, VT, entre outros.

    Contras: O salário para os efetivados não é muito atraente e o plano de carreira não é claro. Outro ponto seria a rotatividade dos funcionários, fato que gera um pouco de insegurança.

    Conselhos para presidência: Melhorar a estruturação e planejamento de carreira dos colaboradores (deixar claro como é a escalada de hierarquia e evolução dentro da empresa). Deixar clara a política de PL que está sendo implementada (ex: a data do benefício).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Para iniciantes no mercado financeiro, a ATIVA é uma das melhores empresas para se trabalhar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de grande aprendizado sobre vários produtos financeiros, oportunidade de crescimento dentro de algumas áreas e alguns funcionários bastante comprometidos e focados com o crescimento e sucesso da empresa.

    Contras: Está bem aquém em termos de tecnologia, se comparada à seus pares no mercado; muitas áreas, principalmente back, não são bem remuneradas e possui uma gerência um pouco "desleixada" em relação ao tratamento junto aos seus talentos.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais seus talentos e buscar aperfeiçoar-se cada vez mais em termos de tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Clima agradável e acolhedor

    Assessor de Investimentos

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: As pessoas com as quais trabalho são excelentes profissionais, o clima é agradável e descontraído. É uma empresa que eu recomendaria, assim como já recomendei, para amigos.

    Contras: O modo de gestão e os planos de cargos e salários poderiam ser melhorados com o objetivo de otimizar os processos e melhorar o padrão de vida dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estagio

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso, bons salários, grandes chances de crescimento e diversos incentivos à capacitação interna e externa, cursos e certificações

    Contras: Por ser uma empresa grande existe uma dificuldade em implementar novos modelos ou melhorias. Não existe muita comunicação com os principais executivos da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Satisfatório, mas precisa melhorar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Corretora grande e com operações por todo o país. Um bom local para começar e aprender mais sobre o mercado financeiro e seu funcionamento. Relações amistosas entre a maior parte dos funcionários, com um clima organizacional neutro para positivo. Além disso, recentemente começou a remunerar melhor e trouxe alguns novos benefícios. Por fim, incomum no mercado, fiz horas extras poucas vezes.

    Contras: Muitos (mas muitos!) problemas operacionais, gerando insatisfação em clientes e empregados. Muito cacique para pouco índio, com uma forte sensação de que você só será efetivado ou promovido se puxar saco dos superiores. Algumas diretorias são engessadas, e só agora começaram a se adaptar à necessidade de crescimento da Corretora. Falta de plano de carreira e de PL melhor distribuído, o que afeta diretamente a satisfação dos funcionários e gera desmotivação. Remuneração melhorou, mas ainda está abaixo do mercado. Quem se destaca, vai para um lugar que pague melhor.

    Conselhos para presidência: Fazer uma completa renovação operacional, que é o maior gargalo para o funcionamento adequado dos processos e procedimentos da Corretora. Muitos clientes fogem por conta dos problemas quase diários em sistemas. Vale lembrar que este mercado lida com o dinheiro de outras pessoas; portanto, quando algo não funciona bem, qualquer um fica receoso e parte pra concorrência. Readequar a quantidade de cargos de gestão. A ineficiência de alguns gestores, junto da grande quantia, incentiva a necessidade de bajulação para se obter promoções ou efetivações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    boa

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: empresa com ambiente acolhedor, facil acesso aos superiores, bom lugar para aprender

    Contras: falta de Plano de Carreira, empresa poderia ter Uma clareza maior no que tange o futuro

    Conselhos para presidência: maiores salarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Bom

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário extremamente flexível,ambiente acolhedor e pessoas amáveis.Independente do cargo,sua voz é ouvida e fácil acesso a todos os superiores. Para o aprendizado é o ideal.

    Contras: Carece de inovação,tarefas que demoram horas poderiam ser feitas automaticamente em segundos. A rotatividade é muito alta e não vejo uma grande oportunidade de carreira.

    Conselhos para presidência: Automatização e modernização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Funcionário


    Prós: Ambiente jovem e agradavel, alguns bons gestores. Boa para aprender sobre mercado, principalmente para primeiro emprego. Não recomendo para fazer carreira.

    Contras: Gargalos operacionais que atrapalham o crescimento da empresa e das outras áreas. Diretoria engessada, salario baxio, falta de remuneração variável e nenhuma politica de incentivo aos funcionários. Os que se destacam "fogem" para bancos, gestoras e outras corretoras.

    Conselhos para presidência: Adicionar metas e remuneração variável para o back.


Informações da empresa

Ativa Investimentos