Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Athié Wohnrath?

40 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.27
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.87
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Torço para que as melhoras sejam constantes

    Gerente de Contratos

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas que trabalham na empresa Possibilidade de network Conhecimentos adquiridos na minha area Contato com fornecedores de diversos setores Empresa atual, sempre em desenvolvimento

    Contras: RH não atua para os funcionários Diretores têm uma maneira dura de tratar os funcionários, expondo-os muitas vezes Vejo pouca possibilidade de cargos mais elevados Política de bonificação nao é tão clara Benefícios completamente defasados do mercado

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários Dar mais incentivos aos funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Melhorar feed back e oportunidades para profissionais internos

    Arquiteto

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui uma infra estrutura muito boa de equipamentos, programas, serviços internos. Um apoio técnico excelente de profissionais especialistas.

    Contras: Controle excessivo sobre horário dos funcionários, compreendo pois é uma empresa grande. Todos os minutos são contabilizados em sua folha de horas. Outro ponto, é quase impossível uma promoção. A empresa não possui um plano de carreira. Diversos funcionários vão trabalhar em concorrentes e um tempo depois retornam com um cargo melhor. Mas a promoção poderia ter ocorrido trabalhando na Athie. Não há feedback por parte de gestores diretos e diretores, apesar do esforço da diretoria em treina-los para isto, mas nunca ocorreu. Quando questionados sobre o tema, não sabem te avaliar, desconversam. Descrição de cargos não foram bem formuladas, um dia você é arquiteto integrador, no outro você é rebaixado para arquiteto.

    Conselhos para presidência: Visionários, grande olhar para o futuro! Acredito muito na Athie e tenho orgulho de fazer parte deste time. Porém, meu conselho é preparar os gestores para ouvirem mais seus subordinados. Nem sempre estes, tem razão. Uma equipe se constrói pela somatória de conhecimentos e pessoas, não simplesmente delegando e ordenando as tarefas, sem ouvi-los. Deem mais oportunidades para os profissionais que estão dentro de casa! Sucesso a empresa!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Grande, estruturada, boa para aprender, apesar de burocrática.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Ética, conhecimento e profissionalismo. A empresa tem um líder emblemático com visão estratégica no mercado. Possui profissionais comprometidos e alinhados.

    Contras: Burocrática em todos os sentidos. Muito centralizadora. Há injustiça na maneira que realizam promoção. Há sensação que para se ter uma promoção é necessário pedir demissão, ficar um tempo fora e retornar com o salário turbinado. Quem permanece por anos não tem reconhecimento salarial ou evolução clara na empresa.

    Conselhos para presidência: Descentralizar e prestar mais atenção nos talentos internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Espetacular.

    Engenheiro Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Relacionamento, profissionalismo, comprometimento, capacidade de decisão.

    Contras: Não tem pontos negativos. A Empresa preza sempre pela qualidade.

    Conselhos para presidência: Tudo certo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    'aw"

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salários e benefícios sempre pagos em dia. A infraestrutura do escritório de São Paulo é perfeita impressiona a clientes e funcionários.

    Contras: A empresa não tem processos definidos, escopo de trabalho confuso, péssimos gestores, ambiente interno tem uma energia pesada pois todas as pessoas que trabalham reclamam muito da gestão. Empresa não valoriza o funcionário e quer se apropriar até de bens do funcionário como te obrigar a usar seu proprio carro com o reembolso de 0,33 centavos ou seu próprio celular.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Empresa estruturada e fornece diversos treinamentos para o funcionários.

    Contras: Falta de plano de carreira, funcionário dificilmente alcança cargos maiores

  • Há aproximadamente 2 anos

    Se você quer crescer, saia e volte para a empresa.

    ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Diversidade de áreas para atuar.

    Contras: Não há crescimento. Estamos em um momento que o alto rendimento do funcionário deveria ser reconhecido. Pelo contrário, parece que quanto menos você rende na empresa, mais é reconhecido.

    Conselhos para presidência: Reconhecer a base da produção para que esta seja gratificada de acordo com o que produz e acima disto, a qualidade do que é entregue. Não basta entregar no prazo se o conteúdo é fraco e será revisado dias depois. Com isto cada dia mais as pessoas se percebem insatisfeitas e não estão dispostas a doar seu tempo e dedicação a empresa. Se ser eficiente não é um dos motivos para ser reconhecida, o que é a base da empresa? Meritocracia talvez não seja um dos princípios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Infraestrutura ótima e salário justo.

    Contras: Não se preocupam em motivar os funcionários, nem aproximá-los da empresa. Não valorizam os funcionários. O Rh deve estar atento aos talentos da empresa, não podem esperar que o gerente tenta a boa vontade de elogiar alguém. Não possui rotina de feedback. Apesar de dizerem que sim, ninguém faz. Bônus intangível. Ninguém nunca sabe qual é a conta.

    Conselhos para presidência: Invista em um RH de verdade. Funcionários motivados produzem mais e são mais felizes!

  • Há quase 3 anos

    Ótima para aprender mas não é o um lugar para crescer

    Arquiteto Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem uma estrutura grande, ótimo para aprender processo de trabalhos em grandes corporações.

    Contras: Tudo precisa de um aval da diretoria ou superior, isso torna o processo de desenvolvimento de projetos um pouco travado, principalmente pelo uso do PMBOK. O Departamento Pessoal é muito retrogrado, precisa ser reestruturado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    A empresa não valoriza seus funcionários.

    Assistente de Compras

    São Paulo, SP


    Prós: É ótimo para quem é arquiteto e engenheiro, pois a empresa tem muitos prêmios, e os clientes dela costuma ser na maioria empresas estrangeiras tipo, facebook, Google entre outras.

    Contras: Ninguém tem autonomia para decidi as coisas, tudo tem que passar pela diretoria.
    Eles não tem feedback com os funcionários, o turnover da empresa e muito alto .
    Os benefícios da empresa são os básicos, poderia ter algo a mais.
    A empresa não tem um processo definido, ou seja, escrito, somente passado de boca em boca, principalmente no departamento ADM, o setor menos valorizado da empresa.
    A participação de lucros só e distribuído os engenheiro e os arquitetos, o ADM fica de fora, pois ele não traz lucro para empresa.

    Conselhos para presidência: A empresa tem tudo para ser umas das 150 melhores para se trabalhar, porém precisaria passar por mudanças, poderia ser um ambiente mais descontraído, com plano de carreira, valorizar mais as pessoas principalmente no ADM.
    Ter participação de lucros para a empresa toda não só para os arquitetos e engenheiros.
    Contratar uma empresa de consultoria para definir processos e seguirem a risca.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Athié Wohnrath

Descrição:Fundada em 1994, a A|W tem sua atuação baseada em quatro áreas – Arquitetura, Construtora, Tecnologia e Turnkey.

Site

RH: quer atrair bons talentos?