Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Athié Wohnrath?

46 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.13
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    2.94
  • Qualidade de vida
    2.56

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Torço para que as melhoras sejam constantes

    Gerente de Contratos

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas que trabalham na empresa Possibilidade de network Conhecimentos adquiridos na minha area Contato com fornecedores de diversos setores Empresa atual, sempre em desenvolvimento

    Contras: RH não atua para os funcionários Diretores têm uma maneira dura de tratar os funcionários, expondo-os muitas vezes Vejo pouca possibilidade de cargos mais elevados Política de bonificação nao é tão clara Benefícios completamente defasados do mercado

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários Dar mais incentivos aos funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Melhorar feed back e oportunidades para profissionais internos

    Arquiteto

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui uma infra estrutura muito boa de equipamentos, programas, serviços internos. Um apoio técnico excelente de profissionais especialistas.

    Contras: Controle excessivo sobre horário dos funcionários, compreendo pois é uma empresa grande. Todos os minutos são contabilizados em sua folha de horas. Outro ponto, é quase impossível uma promoção. A empresa não possui um plano de carreira. Diversos funcionários vão trabalhar em concorrentes e um tempo depois retornam com um cargo melhor. Mas a promoção poderia ter ocorrido trabalhando na Athie. Não há feedback por parte de gestores diretos e diretores, apesar do esforço da diretoria em treina-los para isto, mas nunca ocorreu. Quando questionados sobre o tema, não sabem te avaliar, desconversam. Descrição de cargos não foram bem formuladas, um dia você é arquiteto integrador, no outro você é rebaixado para arquiteto.

    Conselhos para presidência: Visionários, grande olhar para o futuro! Acredito muito na Athie e tenho orgulho de fazer parte deste time. Porém, meu conselho é preparar os gestores para ouvirem mais seus subordinados. Nem sempre estes, tem razão. Uma equipe se constrói pela somatória de conhecimentos e pessoas, não simplesmente delegando e ordenando as tarefas, sem ouvi-los. Deem mais oportunidades para os profissionais que estão dentro de casa! Sucesso a empresa!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Grande, estruturada, boa para aprender, apesar de burocrática.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Ética, conhecimento e profissionalismo. A empresa tem um líder emblemático com visão estratégica no mercado. Possui profissionais comprometidos e alinhados.

    Contras: Burocrática em todos os sentidos. Muito centralizadora. Há injustiça na maneira que realizam promoção. Há sensação que para se ter uma promoção é necessário pedir demissão, ficar um tempo fora e retornar com o salário turbinado. Quem permanece por anos não tem reconhecimento salarial ou evolução clara na empresa.

    Conselhos para presidência: Descentralizar e prestar mais atenção nos talentos internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Espetacular.

    Engenheiro Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Relacionamento, profissionalismo, comprometimento, capacidade de decisão.

    Contras: Não tem pontos negativos. A Empresa preza sempre pela qualidade.

    Conselhos para presidência: Tudo certo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Um um bom lugar para crescimento profissional

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: empresa muito bem organizada com grande perfil de gestao. Investe em tecnologia e sistemas de desenvolvimento. Muito forte na metodologia de trabalho, o que acaba engessando a parte criativa dos profissionais

    Contras: Burocrática nas metodologias, tem seu lado bom, porem a parte criativa acaba sendo restringida apenas a alguns colaboradores. Falta de reconhecimento. Segura muitos funcionários antigos que não são adeptos as mudanças, enquanto a empresa vem crescendo diariamente, isso desmotiva quem veio pra somar.

    Conselhos para presidência: Sei que são muitos funcionários para cuidar, mas deveriam escutar mais e dar oportunidades aos colaboradores. Todos aprendem, todos vencem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    'aw"

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salários e benefícios sempre pagos em dia. A infraestrutura do escritório de São Paulo é perfeita impressiona a clientes e funcionários.

    Contras: A empresa não tem processos definidos, escopo de trabalho confuso, péssimos gestores, ambiente interno tem uma energia pesada pois todas as pessoas que trabalham reclamam muito da gestão. Empresa não valoriza o funcionário e quer se apropriar até de bens do funcionário como te obrigar a usar seu proprio carro com o reembolso de 0,33 centavos ou seu próprio celular.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Empresa estruturada e fornece diversos treinamentos para o funcionários.

    Contras: Falta de plano de carreira, funcionário dificilmente alcança cargos maiores

  • Há mais de 2 anos

    Se você quer crescer, saia e volte para a empresa.

    ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Diversidade de áreas para atuar.

    Contras: Não há crescimento. Estamos em um momento que o alto rendimento do funcionário deveria ser reconhecido. Pelo contrário, parece que quanto menos você rende na empresa, mais é reconhecido.

    Conselhos para presidência: Reconhecer a base da produção para que esta seja gratificada de acordo com o que produz e acima disto, a qualidade do que é entregue. Não basta entregar no prazo se o conteúdo é fraco e será revisado dias depois. Com isto cada dia mais as pessoas se percebem insatisfeitas e não estão dispostas a doar seu tempo e dedicação a empresa. Se ser eficiente não é um dos motivos para ser reconhecida, o que é a base da empresa? Meritocracia talvez não seja um dos princípios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Infraestrutura ótima e salário justo.

    Contras: Não se preocupam em motivar os funcionários, nem aproximá-los da empresa. Não valorizam os funcionários. O Rh deve estar atento aos talentos da empresa, não podem esperar que o gerente tenta a boa vontade de elogiar alguém. Não possui rotina de feedback. Apesar de dizerem que sim, ninguém faz. Bônus intangível. Ninguém nunca sabe qual é a conta.

    Conselhos para presidência: Invista em um RH de verdade. Funcionários motivados produzem mais e são mais felizes!

  • Há aproximadamente 3 anos

    Ótima para aprender mas não é o um lugar para crescer

    Arquiteto Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem uma estrutura grande, ótimo para aprender processo de trabalhos em grandes corporações.

    Contras: Tudo precisa de um aval da diretoria ou superior, isso torna o processo de desenvolvimento de projetos um pouco travado, principalmente pelo uso do PMBOK. O Departamento Pessoal é muito retrogrado, precisa ser reestruturado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Athié Wohnrath

Descrição:Fundada em 1994, a A|W tem sua atuação baseada em quatro áreas – Arquitetura, Construtora, Tecnologia e Turnkey.

Site

RH: quer atrair bons talentos?