Como é trabalhar na Athié Wohnrath?

Torço para que as melhoras sejam constantes

Gerente de Contratos

Prós: Pessoas que trabalham na empresa Possibilidade de network Conhecimentos adquiridos na minha area Contato com fornecedores de diversos setores Empresa atual, sempre em desenvolvimento

Contras: RH não atua para os funcionários Diretores têm uma maneira dura de tratar os funcionários, expondo-os muitas vezes Vejo pouca possibilidade de cargos mais elevados Política de bonificação nao é tão clara Benefícios completamente defasados do mercado

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários Dar mais incentivos aos funcionarios

Melhorar feed back e oportunidades para profissionais internos

Arquiteto

Prós: A empresa possui uma infra estrutura muito boa de equipamentos, programas, serviços internos. Um apoio técnico excelente de profissionais especialistas.

Contras: Controle excessivo sobre horário dos funcionários, compreendo pois é uma empresa grande. Todos os minutos são contabilizados em sua folha de horas. Outro ponto, é quase impossível uma promoção. A empresa não possui um plano de carreira. Diversos funcionários vão trabalhar em concorrentes e um tempo depois retornam com um cargo melhor. Mas a promoção poderia ter ocorrido trabalhando na Athie. Não há feedback por parte de gestores diretos e diretores, apesar do esforço da diretoria em treina-los para isto, mas nunca ocorreu. Quando questionados sobre o tema, não sabem te avaliar, desconversam. Descrição de cargos não foram bem formuladas, um dia você é arquiteto integrador, no outro você é rebaixado para arquiteto.

Conselhos para presidência: Visionários, grande olhar para o futuro! Acredito muito na Athie e tenho orgulho de fazer parte deste time. Porém, meu conselho é preparar os gestores para ouvirem mais seus subordinados. Nem sempre estes, tem razão. Uma equipe se constrói pela somatória de conhecimentos e pessoas, não simplesmente delegando e ordenando as tarefas, sem ouvi-los. Deem mais oportunidades para os profissionais que estão dentro de casa! Sucesso a empresa!

Grande, estruturada, boa para aprender, apesar de burocrática.

Gerente

Prós: Ética, conhecimento e profissionalismo. A empresa tem um líder emblemático com visão estratégica no mercado. Possui profissionais comprometidos e alinhados.

Contras: Burocrática em todos os sentidos. Muito centralizadora. Há injustiça na maneira que realizam promoção. Há sensação que para se ter uma promoção é necessário pedir demissão, ficar um tempo fora e retornar com o salário turbinado. Quem permanece por anos não tem reconhecimento salarial ou evolução clara na empresa.

Conselhos para presidência: Descentralizar e prestar mais atenção nos talentos internos.

Esta é a Athié

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Infra estrutura física para trabalho, material técnico e sistema exclusivo da empresa funciona razoável. Já pagaram melhores salários, hoje em dia isso também não é mais um ponto forte.

Contras: CEO centralizador, diretoria esconde o que acontece com os níveis inferiores de cargo e o CEO pensa que sabe o que acontece mas, não sabe. Ambiente de trabalho ruim e pesado, pessoas reclamam o tempo todo da má gestão, funcionários são meros números, não há reconhecimento do trabalho e plano de carreira. Feedback não existe no que se deve mas, é usado para sempre falar que a pessoa poderia ter feito mais. Os funcionários esperam desesperadamente pela sexta feira. Não ouvem os funcionários, ignoram quaisquer reclamações com intuito de sugestão de melhoria. Estão há anos tentando entrar no best place to work e o CEO em suas reuniões de convergência "avisa" falando que quem não está satisfeito que saia. É o tipo da empresa que as pessoas trabalham pela dor e não pelo amor. Vários funcionários estressados e doentes que acabam pedindo as contas. Uma empresa que teria tudo para ser o melhor lugar para trabalhar se o BOM exemplo viesse de cima para baixo e existisse um pouco de humildade e humanidade no alto escalão. Política de bônus muda todo ano e conforme interesses da presidência. As pessoas parecem coelhos correndo atrás de uma cenoura que nunca conseguem alcançar. Novas mamães tiram leite no banheiro porque não tem área própria para isso. Ir ao médico no meio do expediente ou em qualquer horário é mal visto, sair no horário é visto como funcionário desmotivado mas, não pagam hora extra e acham ruim do funcionário pedir aprovação para banco de horas. Horário totalmente inflexível. 1 minuto de atraso não pode ser compensado, sendo que a CLT permite a flexibilidade. Funcionários na sua maioria desmotivados. Gerentes e diretores duvidam do seu trabalho. Pessoas são rebaixadas de cargo. É um lugar triste para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Até gostaria de dar alguns como trabalhar o bom relacionamento e exemplo das pessoas mas, impossível ser ouvido pelos dirigentes da empresa.

'aw"

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários e benefícios sempre pagos em dia. A infraestrutura do escritório de São Paulo é perfeita impressiona a clientes e funcionários.

Contras: A empresa não tem processos definidos, escopo de trabalho confuso, péssimos gestores, ambiente interno tem uma energia pesada pois todas as pessoas que trabalham reclamam muito da gestão. Empresa não valoriza o funcionário e quer se apropriar até de bens do funcionário como te obrigar a usar seu proprio carro com o reembolso de 0,33 centavos ou seu próprio celular.

Espetacular.

Engenheiro Pleno

Prós: Relacionamento, profissionalismo, comprometimento, capacidade de decisão.

Contras: Não tem pontos negativos. A Empresa preza sempre pela qualidade.

Conselhos para presidência: Tudo certo.

Com dor no coração eu sai de la, a gestão de pessoas tem muito o que aprender ainda.

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os donos são sempre muito simpáticos, dão festas maravilhosas, pagamento cai certo no dia. Vr é maravilhoso. Ambiente super limpo. Localizada em um otimo ponto.

Contras: Os lideres não sabem lidar com pessoas, não tem plano de carreira. Passeo 7 meses la e não olhavam na minha cara nem pra da bom dia. A gestão de pessoa s da Athie tem muito o que melhorar, pois é um ambiente pessimo para se trabalhar, muito robotizado eu diria ate pesado.

Conselhos para presidência: Todos os funcionários que estão ali, independente de tudo são indivíduos, e merecem respeito assim como o dono da empresa, como o gestor e etc, os numeros e crescimento são importante, mas se você nao trabalha em um ambiente agradavel, fica com o emocional abalado e não consegue dar seu melhor.

Athié Wohnrath

Prós: Inovação, pode de mercado,profissionais qualificados, obcecados por qualidade, não a omissão, foco no cliente, estratégia de negócio arrojada.

Contras: A empresa oferece poucos benéficos, desconto muito alto da assistência médica e do vale refeição, não há flexibilidade de horário, não há política clara.

Um um bom lugar para crescimento profissional

Prós: empresa muito bem organizada com grande perfil de gestao. Investe em tecnologia e sistemas de desenvolvimento. Muito forte na metodologia de trabalho, o que acaba engessando a parte criativa dos profissionais

Contras: Burocrática nas metodologias, tem seu lado bom, porem a parte criativa acaba sendo restringida apenas a alguns colaboradores. Falta de reconhecimento. Segura muitos funcionários antigos que não são adeptos as mudanças, enquanto a empresa vem crescendo diariamente, isso desmotiva quem veio pra somar.

Conselhos para presidência: Sei que são muitos funcionários para cuidar, mas deveriam escutar mais e dar oportunidades aos colaboradores. Todos aprendem, todos vencem.

Boa empresa, ruins gestores

Gerente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de atuação em diversos meios de minha área, onde vejo contratos, problemas de ordem técnica variada, gerenciamento do advogado trabalhista e equipe do DP orientando todos os clientes internos.

Contras: Falta de cumprimento com o que me foi prometido, sem tempo para a família e filhos, principalmente quando são pequenos, assoberbamento de trabalho e pouco auxílio. Não há reconhecimento que mereço. Ambiente contaminado por fofoqueiras

Conselhos para presidência: Ouvir mais os meus conselhos.

Athié Wohnrath

Descrição:Fundada em 1994, a A|W tem sua atuação baseada em quatro áreas – Arquitetura, Construtora, Tecnologia e Turnkey.