Como é trabalhar na Athié Wohnrath?

'aw"

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários e benefícios sempre pagos em dia. A infraestrutura do escritório de São Paulo é perfeita impressiona a clientes e funcionários.

Contras: A empresa não tem processos definidos, escopo de trabalho confuso, péssimos gestores, ambiente interno tem uma energia pesada pois todas as pessoas que trabalham reclamam muito da gestão. Empresa não valoriza o funcionário e quer se apropriar até de bens do funcionário como te obrigar a usar seu proprio carro com o reembolso de 0,33 centavos ou seu próprio celular.

Se você quer crescer, saia e volte para a empresa.

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Diversidade de áreas para atuar.

Contras: Não há crescimento. Estamos em um momento que o alto rendimento do funcionário deveria ser reconhecido. Pelo contrário, parece que quanto menos você rende na empresa, mais é reconhecido.

Conselhos para presidência: Reconhecer a base da produção para que esta seja gratificada de acordo com o que produz e acima disto, a qualidade do que é entregue. Não basta entregar no prazo se o conteúdo é fraco e será revisado dias depois. Com isto cada dia mais as pessoas se percebem insatisfeitas e não estão dispostas a doar seu tempo e dedicação a empresa. Se ser eficiente não é um dos motivos para ser reconhecida, o que é a base da empresa? Meritocracia talvez não seja um dos princípios.

A empresa não valoriza seus funcionários.

Assistente de Compras

Prós: É ótimo para quem é arquiteto e engenheiro, pois a empresa tem muitos prêmios, e os clientes dela costuma ser na maioria empresas estrangeiras tipo, facebook, Google entre outras.

Contras: Ninguém tem autonomia para decidi as coisas, tudo tem que passar pela diretoria.
    Eles não tem feedback com os funcionários, o turnover da empresa e muito alto .
    Os benefícios da empresa são os básicos, poderia ter algo a mais.
    A empresa não tem um processo definido, ou seja, escrito, somente passado de boca em boca, principalmente no departamento ADM, o setor menos valorizado da empresa.
    A participação de lucros só e distribuído os engenheiro e os arquitetos, o ADM fica de fora, pois ele não traz lucro para empresa.

Conselhos para presidência: A empresa tem tudo para ser umas das 150 melhores para se trabalhar, porém precisaria passar por mudanças, poderia ser um ambiente mais descontraído, com plano de carreira, valorizar mais as pessoas principalmente no ADM.
    Ter participação de lucros para a empresa toda não só para os arquitetos e engenheiros.
    Contratar uma empresa de consultoria para definir processos e seguirem a risca.

Empresa tem tudo lara ser boa, mas peca muito na gestão.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa infraestrutura, arquitetura bem conceituada; faixa salarial alinhada com o mercado, treinamentos operacionais constantes, frequente busca tecnologia e inovação, bem localizada.

Contras: Gestão centralizada e ditatorial; rotina, processos e sistemas confusos; desalinhamento entre as unidades de negocio; política de remuneração variável nada transparente; colaboradores tem pouca liberdade para tomada de decisões (mesmo em cargos gerenciais); alta rotatividade de funcionários; política da cargos exagerada (muitos diretores, gerentes) e sem meritocracia;

Conselhos para presidência: Rever os pontos negativos apontados acima

Precisa inovar

OrçamentistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Decoração interior bonita, excelente localização e ambiente limpo e confortável para os funcionários.

Contras: Profissionais selecionados por panelinha e não por capacidade. Não adianta se empenhar seo seu perfil não é de bajular o chefe.

Conselhos para presidência: Reparar bem se os interesses pessoas, dos chefes e seus bajuladores incompetentes não está prejudicando o melhor desempenho da empresa.

só os fortes sobrevivem

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: aprendizado, treinamentos constantes, contato com grandes projetos e empresas.

Contras: pressão constante, intolerância, agressividade e cobrança além do aceitável. Controle de horários rígidos para entrada e para hora de almoço, porém sem horário para sair.

É uma boa empresa para o profissional médio, que não busca grandes desafios

Profissional de Planejamento e Compras

Prós: Estrutura disponibilizada aos profissionais é muito boa, inclusive a relação com os fornecedores, por ser uma empresa muito grande tem muita força com os fornecedores

Contras: muitas pessoas inseguras em posições de liderança, tornam o ambiente instável e boa parte do tempo o profissional é obrigado a ficar registrando cada passo e se protegendo

Conselhos para presidência: criar canais de acesso para que todos profissionais possam contribuir ais para a empresa

Bom, mas tem muito a melhorar

Gerente de Contratos

Prós: Investem em melhorias e desenvolvimento de processos e gestão de qualidade. O desenvolvimento de times em diferentes disciplinas é muito importante.

Contras: Pouca flexibilidade e autonomia para tomada de decisões e gestão do seu processo. Todas as definições tem q ser obrigatoriamente apresentadas e aprovadas pela diretoria, por mais simples q sejam.

Diretores em demasia gerando conflitos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa dom boa estrutura física e adepta de novas tecnologias. O ponto mais positivo é o salário acima do mercado para arquitetos, mesmo que outros benefícios sejam inexistentes e que os bonus anuais sejam uma propaganda enganosa.

Contras: Restruturacoes nos ultimos 3 anos transformaram a empresa que já era dura num verdadeiro campus de desmotivaçao geral. RH é inexistente passa despercebido, não tem força nenhuma. As pessoas constantemente ficam doentes e então são descartadas

Conselhos para presidência: Adaptações aos novos tempos e novas relações de trabalho são necessárias

Quero ser visto e avaliado sempre

Encarregado de Obras

Prós: É uma empresa muito excelente e muito conceituda no mercado de trabalho e quero muito seguir carreira. Existe varios setores e muita oportunidade muito bom trabalhar aqui quero sempre esta nos grandes projetos da empresa.

Contras: Tenho um curso de mestre de obras e atr agora não consegui uma classificação estou em busca e gostaria de ter essa profissão no meu currículo. Mais até o momento não fui visto e exerço ja esta função.

Conselhos para presidência: Sempre incentivar os colaboradores

Athié Wohnrath

Descrição:Fundada em 1994, a A|W tem sua atuação baseada em quatro áreas – Arquitetura, Construtora, Tecnologia e Turnkey.