Como é trabalhar na Athié Wohnrath?

Ja foi uma boa empresa para trabalhar

Arquiteto PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Projetos, espaço físico, boas ferramentas de trabalho, boa biblioteca de amostras e materiais, acesso às normas e leis de obras, boa localização.

Contras: Gestores e Diretores sem preparo para liderar pessoas. Falta de respeito com o profissional, falta de reconhecimento e valorização do profissional.

Conselhos para presidência: Preparar melhor a direroria, rh, e gestores para trabalhar com suas equipes.

'aw"

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários e benefícios sempre pagos em dia. A infraestrutura do escritório de São Paulo é perfeita impressiona a clientes e funcionários.

Contras: A empresa não tem processos definidos, escopo de trabalho confuso, péssimos gestores, ambiente interno tem uma energia pesada pois todas as pessoas que trabalham reclamam muito da gestão. Empresa não valoriza o funcionário e quer se apropriar até de bens do funcionário como te obrigar a usar seu proprio carro com o reembolso de 0,33 centavos ou seu próprio celular.

Se você quer crescer, saia e volte para a empresa.

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Diversidade de áreas para atuar.

Contras: Não há crescimento. Estamos em um momento que o alto rendimento do funcionário deveria ser reconhecido. Pelo contrário, parece que quanto menos você rende na empresa, mais é reconhecido.

Conselhos para presidência: Reconhecer a base da produção para que esta seja gratificada de acordo com o que produz e acima disto, a qualidade do que é entregue. Não basta entregar no prazo se o conteúdo é fraco e será revisado dias depois. Com isto cada dia mais as pessoas se percebem insatisfeitas e não estão dispostas a doar seu tempo e dedicação a empresa. Se ser eficiente não é um dos motivos para ser reconhecida, o que é a base da empresa? Meritocracia talvez não seja um dos princípios.

A empresa não valoriza seus funcionários.

Assistente de Compras

Prós: É ótimo para quem é arquiteto e engenheiro, pois a empresa tem muitos prêmios, e os clientes dela costuma ser na maioria empresas estrangeiras tipo, facebook, Google entre outras.

Contras: Ninguém tem autonomia para decidi as coisas, tudo tem que passar pela diretoria.
    Eles não tem feedback com os funcionários, o turnover da empresa e muito alto .
    Os benefícios da empresa são os básicos, poderia ter algo a mais.
    A empresa não tem um processo definido, ou seja, escrito, somente passado de boca em boca, principalmente no departamento ADM, o setor menos valorizado da empresa.
    A participação de lucros só e distribuído os engenheiro e os arquitetos, o ADM fica de fora, pois ele não traz lucro para empresa.

Conselhos para presidência: A empresa tem tudo para ser umas das 150 melhores para se trabalhar, porém precisaria passar por mudanças, poderia ser um ambiente mais descontraído, com plano de carreira, valorizar mais as pessoas principalmente no ADM.
    Ter participação de lucros para a empresa toda não só para os arquitetos e engenheiros.
    Contratar uma empresa de consultoria para definir processos e seguirem a risca.

Necessita de uma política empresarial consistente e perene.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O time de profissionais bem qualificados e empenhados, empresa focada em entregar obras com rapidez e qualidade, banco de horas, regime CLT e facilidade em dialogar com fornecedores.

Contras: RH sem autonomia, falta de comunicação, não interessa a opinião do colaborador, não possui política de remuneração e de carreira, desconfiança em tudo e constante mudança de posto de trabalho.

Empresa tem tudo lara ser boa, mas peca muito na gestão.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa infraestrutura, arquitetura bem conceituada; faixa salarial alinhada com o mercado, treinamentos operacionais constantes, frequente busca tecnologia e inovação, bem localizada.

Contras: Gestão centralizada e ditatorial; rotina, processos e sistemas confusos; desalinhamento entre as unidades de negocio; política de remuneração variável nada transparente; colaboradores tem pouca liberdade para tomada de decisões (mesmo em cargos gerenciais); alta rotatividade de funcionários; política da cargos exagerada (muitos diretores, gerentes) e sem meritocracia;

Conselhos para presidência: Rever os pontos negativos apontados acima

Precisa inovar

OrçamentistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Decoração interior bonita, excelente localização e ambiente limpo e confortável para os funcionários.

Contras: Profissionais selecionados por panelinha e não por capacidade. Não adianta se empenhar seo seu perfil não é de bajular o chefe.

Conselhos para presidência: Reparar bem se os interesses pessoas, dos chefes e seus bajuladores incompetentes não está prejudicando o melhor desempenho da empresa.

só os fortes sobrevivem

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: aprendizado, treinamentos constantes, contato com grandes projetos e empresas.

Contras: pressão constante, intolerância, agressividade e cobrança além do aceitável. Controle de horários rígidos para entrada e para hora de almoço, porém sem horário para sair.

Boa empresas para se trabalhar tendo bons contratos para seguir na carreira profissional.

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons profissionais para se atuar e recursos para desempenhar um bom trabalho em campo. Visão crítica das situações envolvidas. Bom atendimento dos profissionais dos recursos humanos.

Contras: Contratação de profissionais e não obteve sequência nas obras. Fui contratado e em 45 dias fui dispensado, pois não tinha obra pra me relocar. No início da contratação foram divulgadas vários projetos, porém só trabalhei em um deles.

Conselhos para presidência: Mais reconhecimento com os profissionais que desempenham a função há anos

empresa em constante crescimento, mas que exige muito além da média do mercado

Gerente

Prós: a empresa só cresce ano a ano, isso cria muitas oportunidades. É lider de mercado e é ótimo estar posicionado numa empresa que faz os principais e maiores projetos corporativos do país

Contras: falta de clareza para qual caminho a empresa irá, mudanças constantes da estrutura organizacional, política de bonus e PLR muda a cada ano, falta de autonomia,

Athié Wohnrath

Descrição:Fundada em 1994, a A|W tem sua atuação baseada em quatro áreas – Arquitetura, Construtora, Tecnologia e Turnkey.