Como é trabalhar na Athié Wohnrath?

PedreiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma empresa muito boa para trabalha q dar várias oportunidades de aprendizado os superiores esculta oportunidade quando é favorável ......

Contras: Deveria encentivar os funcionários a esculta e promover os funcionários de dentro e não pegar funcionários de fora pra colocar em cargos mais elevado

Com dor no coração eu sai de la, a gestão de pessoas tem muito o que aprender ainda.

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os donos são sempre muito simpáticos, dão festas maravilhosas, pagamento cai certo no dia. Vr é maravilhoso. Ambiente super limpo. Localizada em um otimo ponto.

Contras: Os lideres não sabem lidar com pessoas, não tem plano de carreira. Passeo 7 meses la e não olhavam na minha cara nem pra da bom dia. A gestão de pessoa s da Athie tem muito o que melhorar, pois é um ambiente pessimo para se trabalhar, muito robotizado eu diria ate pesado.

Conselhos para presidência: Todos os funcionários que estão ali, independente de tudo são indivíduos, e merecem respeito assim como o dono da empresa, como o gestor e etc, os numeros e crescimento são importante, mas se você nao trabalha em um ambiente agradavel, fica com o emocional abalado e não consegue dar seu melhor.

Empresa coerente com seu propósito

Arquiteto

Prós: Empresa excelente no quesito estrutura de escritório e ótimo suporte técnico de muitas pessoas com alto grau de conhecimento sempre dispostas a ajudar. De uma forma geral, as pessoas são bem comprometidas e dedicadas o que facilita o andamento dos processos.

Contras: Por ser um escritório de grande porte, é bem setorizada o que faz os profissionais se tornaram especialistas em certas atividades, não permitindo a atuação em diferentes área de um processo. Clima organizacional sempre sob muita pressão.

Athié Wohnrath

Prós: Inovação, pode de mercado,profissionais qualificados, obcecados por qualidade, não a omissão, foco no cliente, estratégia de negócio arrojada.

Contras: A empresa oferece poucos benéficos, desconto muito alto da assistência médica e do vale refeição, não há flexibilidade de horário, não há política clara.

Esta é a Athié

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Infra estrutura física para trabalho, material técnico e sistema exclusivo da empresa funciona razoável. Já pagaram melhores salários, hoje em dia isso também não é mais um ponto forte.

Contras: CEO centralizador, diretoria esconde o que acontece com os níveis inferiores de cargo e o CEO pensa que sabe o que acontece mas, não sabe. Ambiente de trabalho ruim e pesado, pessoas reclamam o tempo todo da má gestão, funcionários são meros números, não há reconhecimento do trabalho e plano de carreira. Feedback não existe no que se deve mas, é usado para sempre falar que a pessoa poderia ter feito mais. Os funcionários esperam desesperadamente pela sexta feira. Não ouvem os funcionários, ignoram quaisquer reclamações com intuito de sugestão de melhoria. Estão há anos tentando entrar no best place to work e o CEO em suas reuniões de convergência "avisa" falando que quem não está satisfeito que saia. É o tipo da empresa que as pessoas trabalham pela dor e não pelo amor. Vários funcionários estressados e doentes que acabam pedindo as contas. Uma empresa que teria tudo para ser o melhor lugar para trabalhar se o BOM exemplo viesse de cima para baixo e existisse um pouco de humildade e humanidade no alto escalão. Política de bônus muda todo ano e conforme interesses da presidência. As pessoas parecem coelhos correndo atrás de uma cenoura que nunca conseguem alcançar. Novas mamães tiram leite no banheiro porque não tem área própria para isso. Ir ao médico no meio do expediente ou em qualquer horário é mal visto, sair no horário é visto como funcionário desmotivado mas, não pagam hora extra e acham ruim do funcionário pedir aprovação para banco de horas. Horário totalmente inflexível. 1 minuto de atraso não pode ser compensado, sendo que a CLT permite a flexibilidade. Funcionários na sua maioria desmotivados. Gerentes e diretores duvidam do seu trabalho. Pessoas são rebaixadas de cargo. É um lugar triste para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Até gostaria de dar alguns como trabalhar o bom relacionamento e exemplo das pessoas mas, impossível ser ouvido pelos dirigentes da empresa.

Boa empresas para se trabalhar tendo bons contratos para seguir na carreira profissional.

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons profissionais para se atuar e recursos para desempenhar um bom trabalho em campo. Visão crítica das situações envolvidas. Bom atendimento dos profissionais dos recursos humanos.

Contras: Contratação de profissionais e não obteve sequência nas obras. Fui contratado e em 45 dias fui dispensado, pois não tinha obra pra me relocar. No início da contratação foram divulgadas vários projetos, porém só trabalhei em um deles.

Conselhos para presidência: Mais reconhecimento com os profissionais que desempenham a função há anos

empresa em constante crescimento, mas que exige muito além da média do mercado

Gerente

Prós: a empresa só cresce ano a ano, isso cria muitas oportunidades. É lider de mercado e é ótimo estar posicionado numa empresa que faz os principais e maiores projetos corporativos do país

Contras: falta de clareza para qual caminho a empresa irá, mudanças constantes da estrutura organizacional, política de bonus e PLR muda a cada ano, falta de autonomia,

Realizações

Encarregado Geral III

Prós: A empresa valoriza seus funcionários, da oportunidade de crescimento, boa remuneração, reconhecimento aprendizagem, respeito, honestidade uma excelente empresa.

Contras: Não encontrei, entrei para trabalhar, nunca tive nenhum problema, sempre alcancei minhas metas e realizava minhas tarefas como um todo, sempre fui muito valorizado por 7 anos que me dediquei a empresa

Conselhos para presidência: Continue nesse caminho, a tendência é cada dia mais e suseso

Ja foi uma boa empresa para trabalhar

Arquiteto PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Projetos, espaço físico, boas ferramentas de trabalho, boa biblioteca de amostras e materiais, acesso às normas e leis de obras, boa localização.

Contras: Gestores e Diretores sem preparo para liderar pessoas. Falta de respeito com o profissional, falta de reconhecimento e valorização do profissional.

Conselhos para presidência: Preparar melhor a direroria, rh, e gestores para trabalhar com suas equipes.

Bom, mas longe de ser excelente.

Profissional de Planejamento e Compras

Prós: Excelente relacionamento com colegas, ambiente de trabalho, conforto e ferramentas para execução do trabalho. Sistema de TI próprio excelente. Empresa muito bem colocada dentro do próprio mercado.

Contras: Turn over muito forte e constante ameaça de corte de funcionários. Baixíssima informação sobre rumos da empresa e estratégia a ser adotada, em outras palavras, você simplesmente espera o que acontecerá sendo bom ou ruim. Me sinto excluído da empresa, lá apenas para realizar minha tarefa.

Athié Wohnrath

Descrição:Fundada em 1994, a A|W tem sua atuação baseada em quatro áreas – Arquitetura, Construtora, Tecnologia e Turnkey.