Como é trabalhar na Athié Wohnrath?

Realizações

Encarregado Geral III

Prós: A empresa valoriza seus funcionários, da oportunidade de crescimento, boa remuneração, reconhecimento aprendizagem, respeito, honestidade uma excelente empresa.

Contras: Não encontrei, entrei para trabalhar, nunca tive nenhum problema, sempre alcancei minhas metas e realizava minhas tarefas como um todo, sempre fui muito valorizado por 7 anos que me dediquei a empresa

Conselhos para presidência: Continue nesse caminho, a tendência é cada dia mais e suseso

Ja foi uma boa empresa para trabalhar

Arquiteto PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Projetos, espaço físico, boas ferramentas de trabalho, boa biblioteca de amostras e materiais, acesso às normas e leis de obras, boa localização.

Contras: Gestores e Diretores sem preparo para liderar pessoas. Falta de respeito com o profissional, falta de reconhecimento e valorização do profissional.

Conselhos para presidência: Preparar melhor a direroria, rh, e gestores para trabalhar com suas equipes.

Bom, mas longe de ser excelente.

Profissional de Planejamento e Compras

Prós: Excelente relacionamento com colegas, ambiente de trabalho, conforto e ferramentas para execução do trabalho. Sistema de TI próprio excelente. Empresa muito bem colocada dentro do próprio mercado.

Contras: Turn over muito forte e constante ameaça de corte de funcionários. Baixíssima informação sobre rumos da empresa e estratégia a ser adotada, em outras palavras, você simplesmente espera o que acontecerá sendo bom ou ruim. Me sinto excluído da empresa, lá apenas para realizar minha tarefa.

Necessita de uma política empresarial consistente e perene.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O time de profissionais bem qualificados e empenhados, empresa focada em entregar obras com rapidez e qualidade, banco de horas, regime CLT e facilidade em dialogar com fornecedores.

Contras: RH sem autonomia, falta de comunicação, não interessa a opinião do colaborador, não possui política de remuneração e de carreira, desconfiança em tudo e constante mudança de posto de trabalho.

Empresa tem tudo lara ser boa, mas peca muito na gestão.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa infraestrutura, arquitetura bem conceituada; faixa salarial alinhada com o mercado, treinamentos operacionais constantes, frequente busca tecnologia e inovação, bem localizada.

Contras: Gestão centralizada e ditatorial; rotina, processos e sistemas confusos; desalinhamento entre as unidades de negocio; política de remuneração variável nada transparente; colaboradores tem pouca liberdade para tomada de decisões (mesmo em cargos gerenciais); alta rotatividade de funcionários; política da cargos exagerada (muitos diretores, gerentes) e sem meritocracia;

Conselhos para presidência: Rever os pontos negativos apontados acima

Um um bom lugar para crescimento profissional

Prós: empresa muito bem organizada com grande perfil de gestao. Investe em tecnologia e sistemas de desenvolvimento. Muito forte na metodologia de trabalho, o que acaba engessando a parte criativa dos profissionais

Contras: Burocrática nas metodologias, tem seu lado bom, porem a parte criativa acaba sendo restringida apenas a alguns colaboradores. Falta de reconhecimento. Segura muitos funcionários antigos que não são adeptos as mudanças, enquanto a empresa vem crescendo diariamente, isso desmotiva quem veio pra somar.

Conselhos para presidência: Sei que são muitos funcionários para cuidar, mas deveriam escutar mais e dar oportunidades aos colaboradores. Todos aprendem, todos vencem.

É uma boa empresa para o profissional médio, que não busca grandes desafios

Profissional de Planejamento e Compras

Prós: Estrutura disponibilizada aos profissionais é muito boa, inclusive a relação com os fornecedores, por ser uma empresa muito grande tem muita força com os fornecedores

Contras: muitas pessoas inseguras em posições de liderança, tornam o ambiente instável e boa parte do tempo o profissional é obrigado a ficar registrando cada passo e se protegendo

Conselhos para presidência: criar canais de acesso para que todos profissionais possam contribuir ais para a empresa

Bom, mas tem muito a melhorar

Gerente de Contratos

Prós: Investem em melhorias e desenvolvimento de processos e gestão de qualidade. O desenvolvimento de times em diferentes disciplinas é muito importante.

Contras: Pouca flexibilidade e autonomia para tomada de decisões e gestão do seu processo. Todas as definições tem q ser obrigatoriamente apresentadas e aprovadas pela diretoria, por mais simples q sejam.

Otimo

ArchitectEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom Ambiente, estrutura da empresa mto boa, fazem pagamento tudo certinho. oportunidade de crescimento, local. Festa de final de ano. .

Contras: Muita hierarquia, para tudo precisa abrir chamado, tudo por sistema. Nao pagam hora extra, tudo é banco de horas. Vale refeicao baixo para regiao que esta localizado escritorio.

Como não gostar?

Diretor

Prós: Empresa dinâmica, cada dia uma obra nova, novos projetos, várias palestras, ambiente maravilhoso de se trabalhar, empresa muito bem conceituada

Contras: Pessoas competitivas, te suga o máximo, tem que saber o que está fazendo o tempo todo, não dá para tutibiar as coisas acontecem muito rapidamente

Conselhos para presidência: Ser cordial

Athié Wohnrath

Descrição:Fundada em 1994, a A|W tem sua atuação baseada em quatro áreas – Arquitetura, Construtora, Tecnologia e Turnkey.