Como é trabalhar na Athié Wohnrath?

Empresa tem tudo lara ser boa, mas peca muito na gestão.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa infraestrutura, arquitetura bem conceituada; faixa salarial alinhada com o mercado, treinamentos operacionais constantes, frequente busca tecnologia e inovação, bem localizada.

Contras: Gestão centralizada e ditatorial; rotina, processos e sistemas confusos; desalinhamento entre as unidades de negocio; política de remuneração variável nada transparente; colaboradores tem pouca liberdade para tomada de decisões (mesmo em cargos gerenciais); alta rotatividade de funcionários; política da cargos exagerada (muitos diretores, gerentes) e sem meritocracia;

Conselhos para presidência: Rever os pontos negativos apontados acima

Um um bom lugar para crescimento profissional

Prós: empresa muito bem organizada com grande perfil de gestao. Investe em tecnologia e sistemas de desenvolvimento. Muito forte na metodologia de trabalho, o que acaba engessando a parte criativa dos profissionais

Contras: Burocrática nas metodologias, tem seu lado bom, porem a parte criativa acaba sendo restringida apenas a alguns colaboradores. Falta de reconhecimento. Segura muitos funcionários antigos que não são adeptos as mudanças, enquanto a empresa vem crescendo diariamente, isso desmotiva quem veio pra somar.

Conselhos para presidência: Sei que são muitos funcionários para cuidar, mas deveriam escutar mais e dar oportunidades aos colaboradores. Todos aprendem, todos vencem.

É uma boa empresa para o profissional médio, que não busca grandes desafios

Profissional de Planejamento e Compras

Prós: Estrutura disponibilizada aos profissionais é muito boa, inclusive a relação com os fornecedores, por ser uma empresa muito grande tem muita força com os fornecedores

Contras: muitas pessoas inseguras em posições de liderança, tornam o ambiente instável e boa parte do tempo o profissional é obrigado a ficar registrando cada passo e se protegendo

Conselhos para presidência: criar canais de acesso para que todos profissionais possam contribuir ais para a empresa

Bom, mas tem muito a melhorar

Gerente de Contratos

Prós: Investem em melhorias e desenvolvimento de processos e gestão de qualidade. O desenvolvimento de times em diferentes disciplinas é muito importante.

Contras: Pouca flexibilidade e autonomia para tomada de decisões e gestão do seu processo. Todas as definições tem q ser obrigatoriamente apresentadas e aprovadas pela diretoria, por mais simples q sejam.

Otimo

ArchitectEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom Ambiente, estrutura da empresa mto boa, fazem pagamento tudo certinho. oportunidade de crescimento, local. Festa de final de ano. .

Contras: Muita hierarquia, para tudo precisa abrir chamado, tudo por sistema. Nao pagam hora extra, tudo é banco de horas. Vale refeicao baixo para regiao que esta localizado escritorio.

Como não gostar?

Diretor

Prós: Empresa dinâmica, cada dia uma obra nova, novos projetos, várias palestras, ambiente maravilhoso de se trabalhar, empresa muito bem conceituada

Contras: Pessoas competitivas, te suga o máximo, tem que saber o que está fazendo o tempo todo, não dá para tutibiar as coisas acontecem muito rapidamente

Conselhos para presidência: Ser cordial

Diretores em demasia gerando conflitos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa dom boa estrutura física e adepta de novas tecnologias. O ponto mais positivo é o salário acima do mercado para arquitetos, mesmo que outros benefícios sejam inexistentes e que os bonus anuais sejam uma propaganda enganosa.

Contras: Restruturacoes nos ultimos 3 anos transformaram a empresa que já era dura num verdadeiro campus de desmotivaçao geral. RH é inexistente passa despercebido, não tem força nenhuma. As pessoas constantemente ficam doentes e então são descartadas

Conselhos para presidência: Adaptações aos novos tempos e novas relações de trabalho são necessárias

Quero ser visto e avaliado sempre

Encarregado de Obras

Prós: É uma empresa muito excelente e muito conceituda no mercado de trabalho e quero muito seguir carreira. Existe varios setores e muita oportunidade muito bom trabalhar aqui quero sempre esta nos grandes projetos da empresa.

Contras: Tenho um curso de mestre de obras e atr agora não consegui uma classificação estou em busca e gostaria de ter essa profissão no meu currículo. Mais até o momento não fui visto e exerço ja esta função.

Conselhos para presidência: Sempre incentivar os colaboradores

ótima empresa

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura física bem organizada, o escritório é bem localizado, ambiente saudável e equilibrado, existe padrão e um sistema próprio de gerenciar os arquivos e pessoas.

Contras: Hierarquia é bem forte na empresa, lida com grande pressão a todo tempo, salários abaixo da média do mercado, empresa em constante mudança o que ajuda a cumprir os procedimentos de metodologia.

Boa empresa, em desenvolvimento corporativo

Técnico em Planejamento

Jundiaí, SP

Prós: Ótimos profissionais, possibilidade de crescimento e aprendizado. Empresa disponibiliza recursos de acordo com o usual no mercado de grandes construtoras, uma das únicas que paga hora extra (no fim de semana apenas).

Contras: Falta de aprimoramento nos processos e planejamento de recursos humanos. Profissionais excelentes são dispensados sem justificativa ou planejamento

Athié Wohnrath

Descrição:Fundada em 1994, a A|W tem sua atuação baseada em quatro áreas – Arquitetura, Construtora, Tecnologia e Turnkey.