Como é trabalhar na Athié Wohnrath?

Maior e melhor empresa do ramo

Gerente de Projetos

Prós: equipe multidisciplinar qualificada e estrutura para desenvolver projetos de grande porte. Maiores projetos do mercado, CEO com muita visão do negócio

Contras: Estrutura com novas diretorias e muitas pessoas envolvidas para tomada de decisão, o que acaba havendo desgaste entre áreas e na agilidade das decisões

Conselhos para presidência: Desenvolver uma política de trabalho remoto seria o diferencial para os funcionários e melhorar as áreas colaborativas para os funcionários

Bom lugar para se trabalhar, mas tem que ter equilíbrio.

Arquiteto

Prós: A empresa é muito consolidada no mercado, boa oportunidade de participar de projetos bacanas, estrutura é muito boa, com profissionais qualificados.

Contras: Política de bônus com alterações anuais, metas difíceis de serem atingidas, brigas constantes entre as áreas, como se as pessoas não fizessem parte da mesma empresa.

Adaptação

Arquiteto PlenoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: salario e benefícios

Contras: Panelinhas que inpossibilita o seu desenvolvimento e adaptação a empresa. .

tem muito a melhorar

Profissional de Planejamento e Orçamento

Prós: reconhecimento de mercado, pessoas, clientes, carteira de clientes, possibilidade de participar de projetos conceito, CEO participativo, estrutura interna,

Contras: reconhecimento nulo, péssima política de caminho de carreira, organização hierárquica totalmente falha, RH pouco participativo, pressão constante

Conselhos para presidência: focar nos colaboradores, uma organização não é grande ou se destaca apenas pelo grande número de diretores

Técnico de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O reconhecimento salarial é bom, temos oportunidade de fazer muitas horas extras e aprender sobre outras áreas de trabalho. Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e soluções

Contras: Não dão oportunidade de crescimento de carreira, se vc é bom no que vc faz nunca mais vc consegue sair de lá, não há reconhecimento de seu esforço

Conselhos para presidência: Abrir oportunidade de crescimento e plano de carreira

Empresa boa e em crescimento

Profissional de Planejamento e Compras

Prós: Empresa engajada em fazer o melhor, obcecada por qualidade e focada atualmente em melhorar a vida do funcionário. A demanda de horas extras é variável, dependendo do estágio da obra.

Contras: Processos lentos, bastante burocráticos e pessoas pouco abertas a receber gente nova. A recepção dos colegas e o ambiente é 'frio'. Como a empresa é "nova" ainda estão estabelecendo padrões de avaliação, crescimento, rh e processos internos.

Empresa ok

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Perspectivas de crescimento bem amplas, organização de cargos bem definidos. Infraestrutura bem resolvida e investimento no aprendizado do funcionário

Contras: Pouco conhecimento das habilidades do profissional contratado, podendo realoca-lo para áreas onde seria melhor aproveitado, contratam por indicação e não pelas habilidades profissionais.

Otimo

Prós: Oportunidade de Crescimento, cultura e valores que lideram de forma expansora no mercado, empresa que lidera no desenvolvimento de jovens talentos na área em que atua.

Contras: Não vejo pontos a serem considerados como negativos, apenas serem melhorados e adaptados de acordo com cada áreas, principalmente aos colaboradores operacionais.

Melhor e mais estável empresa de arquitetura enengeharia do país.

Diretor de Engenharia

Prós: Escritório super bonito, organizado, condições excelentes de trabalho. Showroom! Dá satisfação trazer o cliente para conhecer nosso ambiente.

Contras: Excesso de trabalho, dia a dia corrido, pouco planejamento que acabam estressando as pessoas e criando animosidade entre as equipes. Mas pode melhorar.

Treinamento de lideres

Orçamentista

Prós: Empresa em pleno crescimento, muitas mudanças ocorrendo Acredito demais no Ceo! Muitos profissionais com garra e tudo que é prometido é executado

Contras: Ritmo insano, pessoas em eterno embate, difícil de destacar em meio a tantos profissionais Cobranças muito além das funções e responsabilidades por essas

Conselhos para presidência: Menos diretores e melhor distribuição de salarios

Athié Wohnrath

Descrição:Fundada em 1994, a A|W tem sua atuação baseada em quatro áreas – Arquitetura, Construtora, Tecnologia e Turnkey.