Como é trabalhar na Atento Brasil?

Não recomendo

Operador de Telemarketing TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Nada Localização boa

Contras: Tudo muito enrolado não gostei nada de trabalhar nessa empresa. Não trata bem o funcionário Nao

Não valoriza os funcionários

Operador de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento do salário em dia, va e vr mesmo sendo abaixo da categoria caem no dia certo. Contratam sem experiência. Tem um programa para gestantes.

Contras: Você só cresce na empresa se for puxa saco. Não aceitam atestado de filhos fora o que é combinado com o sindicato. Não pagam horas extras. Tratam o funcionário como lixo. Alguns superiores são despreparados e não possuem conhecimento necessário.

Conselhos para presidência: Tratar melhor os funcionários e dá oportunidade a todos, não apenas quem puxa saco.

Salários

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Nunca atrasa o salário, quando o pagamento vai em fim de semana ou feriado sempre antecipam o depósito. Tanto salário quanto benefícios......

Contras: VR é baixo para algumas regiões em que a empresa atua. (16 reais para Berrini é complicado.

Empresa muito boa de trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: A empresa te dá oportunidade de crescimento a partir do nono mês de empresa... Ele não lhe limita, ao contrário, você pode se lançar candidato em qualquer vaga, portanto que seja dentro do seu grau de instrução.A empresa também tem um ambiente muito confortável, tem tvs, mesas, aréa externa, banheiros super limpos, dentre outros

Contras: A pressão de alguns supervisores, maneira de tratar... Nunca tive o azar de ficar com um desses. Como telemarketing é um trabalho muito cansativo e estressante, ter um supervisor que te entende, que te houve, que é uma coisa rara de se vê que é ser: Amigo do colaborador, Se não fosse por esses mau supervisor, seria 100%

Ótimo para quem está em busca do primeiro emprego e estuda.

Operadora de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Boa relação com o funcionários sem diferença entre nível hierárquico, flexibilidade de horário, benefícios como plano de saúde, vale-transporte...

Contras: A questão salarial acredito que é o único ponto negativo, pois o trabalho é cansativo e a maneira de reconhecimento seria através do salário.

Conselhos para presidência: melhoria salarial

melhorar sempre

OperadorEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: aprendizagem na função exercida pois aprendi a manusear diversos programas que era obrigatório para o meu atendimento e consultas para passar as informações para os clientes do Itaú.

Contras: relação chefes e subordinados tem que melhorar pois o operador deve ser mais compreendido e valorizado pelo o seu trabalho desenvolvido sem muita das vezes sem reconhecimento devido.

Conselhos para presidência: valorizar mais os operadores

Meu ponto de vista

Operador de Teleatendimento TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ter me concedido a primeira oportunidade de emprego, flexibilidade de horários, pagamento em dia, diversidade de pessoas e para mim foi só isso.

Contras: Líderes que não sabem lidar com pessoas e sem conhecimento, meta intangíveis, falta de empatia, falta de organização, salários e benefícios não eram motivadores.

Conselhos para presidência: preparar os líderes, melhorar organização, salário e benefícios.

Tem que melhorar

Operador de Suporte Técnico IEx-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: A atento paga o salário no dia certo, raramente atrasa o salário e os benefícios, o horário e bem flexível, possibilidade de crescimento dentro da empresa

Contras: Paga apenas 1 passagem , os supervisores não gostam de trabalhar quanto se pede alguma explicação e sempre não sei ou nem se quer te responde.

Empresa gigante e dinâmica

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente moderno e dinâmico com foco no bem estar dos colaboradores. Sistemas eficientes na gestão de pessoas e processos. Oportunidades de crescimento profissional. Diversidade de pessoas.

Contras: O salários, assim como o vale refeição para supervisores, operadores e monitores de qualidade podiam ser melhores. Roteirização com foco no caminho com menor custo, mesmo que seja mais longo e demorado.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A diversidade de pessoas, ambiente bom,tinha planos de carreira,o horário era bem acessível. Os supervisores na maioria sabiam explicar bem o serviço e incentivar o funcionário.

Contras: A empresa poderia melhorar e humanizar mais seu contato com os funcionários, devido à grande rotatividade de pessoas, a empresa deixou muito a desejar com relação a benefícios e salário.

Atento Brasil