Como é trabalhar na Atento Brasil?

Bom lugar para se trabalhar.

Analista de Treinamento

Prós: Oportunidade de crescimento. Basta focar para conseguir atingir grandes marcas na empresa. Em alguns momentos você vai se sentir um pouco desamparado mas não pode esquecer nunca em se tornar um melhor profissional a cada dia.

Contras: Recursos humano descomprometido com os funcionários. .

Conselhos para presidência: Se preocupar um pouco mais com a infraestrutura dos prédios.

Atento

TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: ambiente legal, pessoas legais, oportunidade para crescer na empresa ...

Contras: Horário ruim, salário ruim. .

Recomendo para início de carreira

Supervisor de Treinamento

Prós: Oportunidade para mudar de cargo, clima da empresa muito bom, salário em dia, VT em dinheiro. As áreas se relacionam bem. Cursos de desenvolvimento para supervisores e gestores.

Contras: Salários defasados, remuneração abaixo da média do mercado. Perde ótimos funcionários que encontram no mercado maior valorização dos seus potenciais.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dinâmica de grupo o trabalho em equipe Comunicação com a supervisão . Os supervisores são motivadores e flexíveis. Sabe reconhecer um bom trabalho

Contras: Dificil crescimento apensar da bons resultados demora um tempo mudar De setor, as avaliações as vezes nao conduziam com a realidade. A pesquisa de satisfação por chat era ruim pois o cliente dificilmente entraria no email pra responder o questionário.

Conselhos para presidência: Atentar- se para os as sugestoes dos colaboradores.

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento do salário é dos benefícios são sempre corretos .

Contras: Muita cobrança, salário baixo, supervisor são uns lixo suporte zero, não ajuda em nada, auxílio nenhum e ainda quer q vc de o sangue pela imprensa

Conselhos para presidência: Queima e começa do zero

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A possibilidade de crescimento profissional, oportunidades de plano de carreira. Possui um ambiente agradável, área operacional, lanches e descanso.

Contras: Em relação ao espaço utilizado, por exemplo Setor de Backoffice muito próximo ao Setor de Atendimento uma vez que um difere ao outro devido a interação em equipe.

Legal

Operador

Salvador, BA

Prós: Desenvolvimento de pessoas no quadro de funcionários o crescimento profissional que é dado a todos os funcionários que busca crescer dentro da empresa

Contras: A forma que alguns gestores impõe suas regras lindo da operação que vai de encontro com as diretrizes da empresa Esse é um ponto negativo de algumas operações dentro da Atento

Razoável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, grande chance de efetivação, pagamento em dia é você pode trocar suas horas extras em bancos de horas o que ajuda muito.

Contras: Muito cacique para poucos índios, todo mundo quer mandar, muitas regras desnecessárias e deveriam ter um filin maior na contratação. Infelizmente o que vale lá é apenas números e não profissionalismo.

Conselhos para presidência: Presidente, trate as pessoas como elas são pessoas e não números, apareça de surpresa na operação e veja o terror que está aquele lugar

Traumática

Operador de SaqueEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pagamento em dia, nunca atrasou. Não vejo outro benefício, não tenho muito o que falar.

Contras: Se você quiser crescer na empresa terá que ser super "amigo" de algum supervisor ou superior lá dentro. Você trabalha e se dedica, se torna o top 5 da Sua equipe e não tem nenhum reconhecimento. Trabalha sobre pressão, atende mais de mil ligações por mês e não pode demorar muito no banheiro. Para mim, foi decepcionante por se tratar do meu primeiro emprego, tive que tomar remédios pois meu nível de estresse e meu emocional estava muito abalado.

Recomendo sim

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Lugar agradável pra fazer novos amigos, horários flexíveis de trabalho podendo ser conciliado com outro tipo de trabalho ou até mesmo faculdade.

Contras: O salário não é dos melhores e a maioria dos supervisores não estão capacitados nopara a função, sempre favorecendo os amigos ao invés de um operador realmente competente. Mas fora isso é um bom lugar para trabalhar.

Conselhos para presidência: Valorize mais o operador que trabalha de verdade.

Atento Brasil