Como é trabalhar na Atento Brasil?

Primeiro emprego

Operador de SAC IEx-funcionário, saiu em 2013

Ribeirão Preto, SP

Prós: Contrata pessoas sem experiência, primeiro emprego e é uma ótima empresa para começar. Metas de vendas com bônus no final do mês e um ótimo ambiente para todas as idades.

Contras: Infelizmente tem um trabalho muito difícil com atendimento ao cliente, gerando sempre um estresse muito grande. Trabalhar com telefonia com riscos de surdez.

Conselhos para presidência: Melhoria da monitoria de qualidade.

É uma boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: As grandes amizades que fazemos ,deixa o ambiente muito mais agradável. Nunca foi atrasado o salário é oferecem oportunidades de crescimento profissional

Contras: A empresa precisa investir melhor no cliente e nos funcionários. Entender melhor o cliente que está prestando serviço, e escutar seus funcionários para que ambos cresçam.

Conselhos para presidência: Conhecer mais de perto a gestão .

Atento Brasil S/A

Assistente de Operações

Prós: Empresa inclusiva, sem distinções por religiao, sexualidade, etnia e etc; que abre portas para quem quer ingressar no primeiro emprego. (Ingressa também jovens na area administrativa, pelo programa Aprendiz Legal. Oferece crescimento) Paga seus funcionários em dia.

Contras: Por ser uma empresa onde se cria muito contato, dão preferencias de crescimento a conhecidos. E infelizmente, algumas pessoas de cargos significativos não seguem os compromissos, visão e valores da empresa.

Conselhos para presidência: Rever e reestruturar os organogramas, para assim, dar oportunidades e tornar justo trabalho x remuneração. Como por exemplo, por coleguismo, mantêm-se um cargo de gestor que faz trabalho de assistente/secretária pessoal, onde poderíamos estar pagando um bom gestor para administrar em sua eficiência e nossa precisão.

Prós: Treinamento antes de começar Atendimento bom na seleção Resposta no mesmo dia se passou ou não Tiram todas as dúvidas perfeitamente antes de iniciar

Contras: Treinamento de 5 dias não remunerado e nem a passagem paga, porém estou muito confiante que dará tudo certo.

Bom, porém, pode melhorar e muito

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui oportunidade de crescimento, a infraestrutura é boa, bem moderna. Há benefícios como convênio médico e odontológico, além de vale transporte e refeição.

Contras: O crescimento dentro da empresa é bem devagar, o sistema utilizado é, muitas vezes, fraco e falho. O salário não é muito alto. Nem sempre o treinamento é passado da melhor forma.

Conselhos para presidência: Treinar melhor os superiores. Muitos não sabem como tratar os funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável , supervisores te ajudam a subir de cargo, e muitos processo seletivos internos para mudar de cargo também. E tem o treinamento para iniciar o trabalho .

Contras: Problemas com hora extra, pois fazem de tudo pra jogar sempre no banco de horas e não pagar a hora extra, um pouco chato isso, pois você trabalha no feriado e não ganha por isso, apenas horas no bh.

Prós: Plano de carreira, contato direto com com supervisores e coordenador, ambiente descontraido, cobranca de modo amigavel, a empresa nao visa estetica, facil contratacao ( processobseletivo), pagamento corretissimo, particularmente nao tenho o q reclamar

Contras: Alta rotatividade de funcionarios,( para quem não trabalha corretamente apenas) Nem sempre contratam pessoas que necessitam de mais de uma conduçào

Boas oprtunidades.

Operador

Prós: Empresa possui grandes chances de crescimento, oportunidades nos processos internos, otimos treinamentos. Bons beneficios, incluindo auxilio a crianças especiais.

Contras: As vezes deixa a desejar na questão do departamento pessoal, pois tudo é on line e nem sempre recebemos a resposta esperada. As vezes acontece alguns imprevistos com descontos indevidos.

Poderia melhorar

Promotora de VendasEx-funcionário, saiu em 2012

Ilhéus, BA

Prós: Pagamento em dia e benefícios, o supervisor cobrava mas também via as dificuldades e ele era um pouco tranquilo,dava pra conciliar com o horário de estudar a noite

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, quando era ultrapassado as metas a empresa oferecia prêmios que não incentivavam os colaboradores, mas fora isso é uma boa empresa.

Conselhos para presidência: Prezem mais pelo talento de seus colaboradores.

Satisfeito com a empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa boa de se trabalhar tendo em vista os horários de trabalho, e tendo em vista também os benefícios que a empresa fornece aos funcionários

Contras: Baixa remuneração, tendo em vista os salários de telemarketing está dentro do padrão porém poderiam oferecer uma melhor remuneração aos funcionários

Atento Brasil