Como é trabalhar na Atento Brasil?

Sou Atento Forever.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa não atrasa salário e benefícios,que é um grande diferencial contra as concorrentes. Empresa que faz de tudo para qualificar o profissional,dando chances de crescimento de verdade. Empresa que não visa aparência física e sexualidade,ou seja,vida pessoal do profissional fora do ambiente corporativo. Empresa que motiva o cidadão,dando-lhe suporte para crescimento pessoal. Empresa que não mistura religião com ambiente corporativo e exige que os funcionários sigam esta regra.

Contras: Empresa muito festeira,que acaba obrigando o profissional a entrar na festa mesmo sem vontade própria. Exemplo: no carnaval,todos teriam que trabalhar com fantasias ou adornos do tema. Participar de festas sem ter vontade. Eu particularmente,não gosto muito de festejar algumas datas comemorativas da sociedade,e fui obrigada a participar,e me senti muito mal com isso ficando deslocada do evento. Se eu não gosto,acho que deveria ser respeitado,desde que isso não interferisse na minha relação colega-trabalho e desenvoltura na minha função dentro da empresa. Sou pró ativa,tenho dinamismo,não me considero anti-social,porém não sou adepta a festas cotidianas. Calor excessivo no local de trabalho,pela quantidade de pessoas acomodadas no ambiente,o ar condicionado não supria a necessidade,era prometido uma melhora,o que não acontecia.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção na conduta de alguns supervisores que acabam denegrindo a qualidade da empresa,juntando-se em "panelinhas" e dando mais oportunidades a grupos que não querem acrescentar na empresa e só fazem bagunça,tirando a oportunidade de pessoas que merecem,por batalharem, e executarem de forma exemplar a função recebida e confiada.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Amizades, espaço físico, pagamento incontestavelmente no primeiro dia útil do mês.

Contras: Maior valorização e reconhecimento verdadeiro do funcionário, mesmo sendo em um ambiente de alta rotatividade, planos de carreira mais elaborados e com oportunidades mais claras de crescimento. Os projetos de escalada eram completamente através de indicação, as provas eram de nível muito baixo e, ainda assim, sem feedback o candidato acabava por saber que não passou na prova e, justamente alguém com mais intimidade em relação ao avaliador conquistava a vaga. As metas para se conseguir uma bonificação que variava entre R$100,00 e R$250,00 eram quase inatingíveis pois, era necessário que mantesse um nível de atendimento por todo o mês, o qual dependia de algo subjetivo que era a nota que o cliente aplica ao atendimento. Tendo em vista que muitos clientes, mesmo tendo a solicitação realizada em um atendimento conduzido normalmente, atribuíam nota zero por insatisfação com a operadora, era possível sair com muita dor de cabeça do trabalho todos os dias.

Ótimo ambiente de trabalho, mas pouco reconhecimento.

Analista de Sistemas

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Boa produtividade, sem muita pressão para entregas, ambiente amigável, ótimo programa de estágio.

Contras: Falta de reconhecimento financeiro, mudanças de cargo, falta de feedbacks pontuais para melhoramento dos funcionários.

Conselhos para presidência: Estabelecer feedbacks com pequenos intervalos entre eles para delimitar assim o plano de carreira de cada colaborador.

Bom para inicio

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2007

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Contrata mesmo sem experiencia.

Contras: O trabalho tem muita pressão e o baixo salario desanima.
    a qualidade de vida é pessima.

Prós: A forma de tratamento das pessoas. De raças, cor, credo e orientação sexual. Sem contar a estrutura montada para receber deficientes físicos.

Contras: A desorganização em relação ao empregado. Falta de informações e de orientações. Sem contar as ferramentas de trabalho que nos prejudica ....

Prós: Pagamento em dia, diversidade de pessoas

Contras: Má gestão e valores mínimos de pagamento

Prós: Plano de Carreira, ambiente de trabalho, cesta de natal, benefícios.

Contras: Horário de almoço de 20 minutos.

Conselhos para presidência: Ter mais tempo para as pessoas comerem, pois, ter que engolir a comida é terrível.

Enganação.

Operador de Telemarketing

Feira de Santana, BA

Prós: O lado bom é que todo mundo tem oportunidade de trabalhar na empresa, mesmo quem nunca teve experiência. É como eles dizem "É primeiro lugar para trabalhar e o último."

Contras: Salário baixo. Muito estresse. Pressão demais para dinheiro de menos. Muitas promessas. Todo mês eles dizem que vamos ganhar bonificação por atendimento mas quando chega o dia, eles mudam a data para o próximo mês. Muitos problemas com folha de ponto: a pessoa trabalha, mas no final do mês vem como se não tivesse trabalhado, é um inferno para conseguir resolver essas coisas.
    Eles falam que a questão de escalada é por merecimento, e não por indicação, mas pelo menos no meu site, só vejo escalada de queridinhos dos supervisores que nem em primeiro quartil estão.
    Os sistemas são lentos, várias vezes eles dão problema e você tem que se virar.
    A questão do banco de horas é MUITO desorganizada. Você tem horas na casa, mas se precisa ir no médico eles não querem dar folga. A folga é quando eles querem. E se você precisa ir no médico, é problema seu.
    Até pra pedir demissão é uma enrolação, vários colegas meus pediram demissão de manhã (8h) e só saíram de lá pela tarde. Eles ficam tentando segurar você até não poder mais.
    É tanta coisa ruim que fica difícil lembrar de todas. No treinamento era uma fantasia, a gente achava que tudo ia ser legal, que o sistema ia funcionar e que tudo ia ser certo. Chegando na operação você vê a mentira que é. Eu não recomendo a empresa para ninguém, nem para meu pior inimigo. Se você precisa de dinheiro, definitivamente essa não é a empresa (com os descontos você ganha 580, ou menos, na maioria dos casos). E se você não precisa tão urgentemente de dinheiro, é melhor você procurar outra coisa.
    Nem para universitário é boa a empresa. Você estuda e vai trabalhar ou trabalha e vai estudar, mas como conseguir ir bem na faculdade se a empresa estressa sua mente ao extremo? Claro que todo lugar tem pressão, normal, mas colocar pressão numa coisa que você não tem como mudar? Exemplo: Como manter a URA se as ligações vivem caindo? Como manter a rechamada se as ligações vem mudas? Como manter TMA, se o sistema é lento que nem tartaruga? E como não transferir, se os clientes ligam de um pré pago e querem atendimento para o modem? Eles não levam em consideração essas coisas, só querem cobrar.

Mediana

Operador de SAC I

Prós: Otimo ambiente de trabalho acomodações e locais de operações, pessoas do local de trabalham ajudam bastante somente isto que a de bom na atento brasil

Contras: Rh pessimo, pouco treinamento salario fixo abaixo do mercado, treinamento nos 5 primeiros dias não é remunerado e fazem voce fazer horas que só viram banco e nunca pode ser usada.

otima

Analista de Backoffice

Prós: Em relação ao salario e tudo correta! O ambiente e bom,tanto para se almoçar quanto para utilizar ,como os microondas sempre limpos! Tudo muito organizado ,os funcionários de outros setores podem conversar,nos intervalos.

Contras: Em alguns cargos falta reconhecimento ,sempre ha apenas uma vaga no projeto de crescimento da empresa ,dificultando a evolução do travalhador ,que deseja subir de cargo!

Conselhos para presidência: Alem da união tem que haver reconhecimento do que o funcionaro faz!

Atento Brasil