Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Atento Brasil?

Pode melhorar.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade para primeiro emprego de muitos, não exige experiencia e permite crescimento de acordo com o seu tempo de casa e desempenho. Sempre aceita ex- funcionários.

Contras: Não possui horário flexíveis, os clientes geralmente não olham na sua cara, gerando um afastamento ainda maior. Variáveis sempre atrasavam, e tínhamos que cobrar o gestor.

Conselhos para presidência: Contratar gestores mais amigáveis e incentivar de verdade os funcionários.

Razoável

Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Diversidade de pessoas, Treinamento didático e sistêmico bom, o site que trabalhei era novo e os computadores, refeitório e areas comuns era agradáveis.

Contras: Beneficios e salário baixo, Clientes insatisfeitos o que gera muito estresse, o treinamento deveria ser com simulação de ligações, Sistema trava.

Empresa que gera oportunidades

Diretor

Prós: Relacionamentos interpessoais, formalidade da empresa e plano de benefícios, capacidade de investimentos e ambição comercial ............................................................................

Contras: Altamente burocratica, falta um plano de bonus atrativo ou metodos que favorecam a meritrocacia.......................................................................

Bom ambiente, evolução ruim.

Analista Sênior de Comunicação

Prós: A empresa tem um ambiente engajador, os funcionários gostam de trabalhar lá. Existe muita diversidade de pessoas, inclusive na liderança. O ambiente é acolhedor.

Contras: A empresa tem salários abaixo do mercado, com benefícios também abaixo. Há pouquíssima valorização dos funcionários, quase nenhuma promoção. Preferem contratar pessoas sem experiência do que promover funcionários.

Empresa ótima para comecar

Analista de Suporte Atendimento

Prós: Salário nunca atrasa. Ambiente de trabalho é ótimo, bem mesclado, com jovens e pessoas mais maduras. É uma empresa que dá bastante oportunidade. Sempre tem escalada.

Contras: Salario baixo. No meu site (Cidade nova) o mobiliário está muito ruim. Os coordenadores falam pouco com a operação, que é a ponta da corda. Daí acabam surgindo alguns problemas devido a falta de comunicação.

Empresa em constante mudança

Gerente Comercial

Prós: Ambiente, oportunidade de crescimento, respeito a diversidade, benefício de plano de saúde para os gerentes é realmente muito bom! .........

Contras: Com todas as mudanças que a Atento sofreu nos últimos 5 anos desde a venda para a bain capital, percebo que a empresa perdeu um pouco da identidade

Conselhos para presidência: Avalie o funcionário e sua trajetória, deixar que apenas o líder de opniões sobre o trabalho fica muito superficial

Regular

Assistente de Suporte Técnico

Santo André, SP

Prós: A empresa tem um grande público da diversidade e não possui padrões de estilo, tem ambientes legais e plano de carreira que embora seja regular, permite crescer profissionalmente.

Contras: Muitas das vezes há liderança despreparada, cobranças desnecessárias e o salário e benefícios deixam muito a desejar. A ferramenta de trabalho são bem falhas e isso pode prejudicar.

Conselhos para presidência: Tentar entender o ambiente dos funcionários e ir além de gráficos, entender o processo antes de qualquer feedback é excepcional.

Pra primeiro emprego é uma ótima oportunidade, não exige experiência

Teleoperador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Feira de Santana, BA

Prós: Vale refeição, vale transporte ,plano de saúde, odontológico,. ..............................

Contras: Pausas curtas Trabalhar domingo Feriados Dobrar a carga horária Fazer horas e não receberço Ghgsd

Operador de Vendas Internas

Prós: Diversidade, operação otimizada, resultados dentro da realidade, qualidade de trabalho, preocupação com o funcionário e oportunidades de carreira.

Contras: Descontos em folha, benefícios não são muito altos, acredito que em algumas operações salários abaixo da expectativa de mercado, falta de algumas informações.

Excelente na diversidade, mediocre no RH.

Teleatendente

Prós: A empresa é bastante preocupada com questões relevantes para a criação de um ambiente plural e honesto entre os funcionários. Preza-se pelo diálogo e pela diversidade, cobra-se a dedicação e a competência.

Contras: Usam da infraestrutura da empresa que atendem. Mantém uma disparidade salarial das regiões, com funcionários que ganham quase o dobro de outros no exercício da mesma função, levando-se em conta majoritariamente o tempo de casa. Morosa no diálogo e na tramitação de documentos para os sites onde não possui RH fixo. Contratam funcionários mesmo sem a certeza da manutenção do contrato que garante a a existência dos cargos.

Conselhos para presidência: Sejam sinceros acerca da possibilidade da perda de grandes carteiras de clientes. Não contratem, prometendo o crescimento e a expansão, quando não há garantias disso. Pode acabar se revertendo na demissão em massa de pessoas com menos de um ano de carteira assinada.

Atento Brasil