Como é trabalhar na Atento Brasil?

Sem inspiração...

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário (área comercial não precisa bater ponto, o que facilita estar mais nos clientes, no horário que agendarem, sem precisar estar o tempo todo no escritório).

Contras: Gestão fraca (zero preparo), reflete em contratações ruins, que gera equipe perdida e insatisfeita. RH não funciona. Não há respostas aos questionamentos, pois ninguém sabe os fluxos por completo. Clientes reclamam com razão e os superiores não buscam ser assertivos para reverter, gerando impacto nas vendas e resultados.

Conselhos para presidência: Melhorem os processos seletivos, (por exemplo: redação para a equipe saber escrever); submeter os novatos a integração e treinamentos para conhecerem a empresa e os produtos. Investir em desenvolvimento de pessoas visando diminuir o turn over e refletir em bom relacionamento com os clientes.

Não trabalharia de novo

OperadorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Os funcionários, do mesmo nível herarquico, o pagamento sempre feito no dia certo, sem atrasos, porem as vezes com descontos desnecessários e infundados

Contras: Falta de chance de crescimento, supervisores não incentivam os operadores, uso grande de pressão psicológica para forçar os funcionários a pedir demissão.

Péssima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2012

Salvador, BA

Prós: Nada mesmo tudo muito ruim com péssimos gestores poucos se salvam vc vive um verdadeiro caos dentro da empresa, falta de empatia para com os colaboradores

Contras: Péssimos supervisores gerentes e coordenadores, são deshumanos não tratam o profissional com humanidade nem respeito fora o abuso de gestão que é constante

Conselhos para presidência: Muda tudo

Operador de SAC IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui bons programas de motivação de funcionários, forte presença e apoio do sindicato, e benefícios trabalhistas. Além disso, possui planos de carreira.

Contras: Altos níveis de estresse, muitas vezes o ambiente corporativo era afetado pela falta de justiça. Além disso, os supervisores tinham dificuldade para separar emoções pessoais do profissionalismo.

Não gostei

Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Empresa grande, pagam em dia, tem todos os beneficios, não funciona aos domingos nem em feriados nacionais, voce pode fazer banco de horas, o local é legal.

Contras: Pagam pouco, Não dá pra crescer, tem panelinha, não tem hora extra, voce nao escolhe quando usa o banco de horas, atende uma ligação atrás da outra.

Conselhos para presidência: aumentar o salário.

boa ,mas deveria dar mais chances de carreira

Encarregado de LimpezaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: muitos benefícios, salário em dia , conhecer muitas pessoas e diversos lugares

Contras: supervisores autoritários , alguns muito mau informados e sem etca profissional

Conselhos para presidência: conhecer melhor seus funcionários, dar chances de alavancar a carreira

Nunca trabalhe la

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Contratam qualquer um porque a rotatividade la e grande demais logo se tiver realmente precisando ja ate la e seja feliz,quem quer un trocado

Contras: Nao ajuda em nada ,paga pouco pra muito stress,os "gerentes nao ajudam em nada pelo contrario,sao mais despreparados pra lidar com certezas situaçoes nao sabem ,se calam e fazem o mesmo com os outros

Conselhos para presidência: Pague melhor a quem mantem a empresa funcionando nao tem ,forma de motivacionar os empregados apenas trabalho

Trabalho escravo nos tempos modernos.

Operador de SAC I

Guarulhos, SP

Prós: Um dos únicos pontos positivos é a possibilidade de trocar de escala (horário) quando necessário, de modo que se eu trabalho de manhã e tenho um compromisso no mesmo horário, consigo trocar meu horário de trabalho para a tarde.

Contras: A empresa Atento em si é um ponto negativo por si mesma. Os funcionários trabalham excessivamente e nunca são reconhecidos, nós apenas entregamos e entregamos resultados mas nunca recebemos nada em troca que não seja um frio e cru salário mínimo no final do mês, isso quando o "desplanejamento" não joga uma falta indevida na sua folha de ponto.

Vá se ajudante de pedreiro.

Atendente SAC

Prós: Horário flexível a qualquer momento para quem é puxa saco ou para quem não é mas tem algum assunto grave a ser resolvido, trabalham otimamente o marketing enganoso da empresa.

Contras: É o tipo de empresa aonde vc não pode se programar a nada pois qualquer informação é dada em cima da hora, fazem competições entre os funcionários valorizando o individualismo mas cobram resultados de grupo, fazem vc correr Atraz de meta mesmo quando já se mostrou não ser capaz de acompanhar os grupos e te advertem e perseguem por isso, caso vc não for puxa saco do supervisor será jogado de canto a canto na empresa pois devido a péssima logística dos gestores sempre há grupos com excedentes e outros faltando e não importa se vc está Atraz de um objetivo de um grupo, caso vc não seja um puxa saco, vc será jogado para outro sendo obrigado a largar mão do que já fez e começar tudo de novo. Péssima empresa até p tempos de crise

Conselhos para presidência: Treinar novos líderes e gestores para colocarem na frente da empresa mas como líderes não como chefes que só querem resultado a qualquer custo.

Nota Zero

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Não tenho nenhum ponto positivo para informar. Recebi um e-mail no dia primeiro de fevereiro avisando que havia sido contratado. na carteira ficou 14 de fevereiro.

Contras: RH não dá retorno ao funcionário recém contratado. A empresa não cumpriu com o que ofertou para a vaga. Tive uma cordenadora e supervisão péssimas A empresa além de não cumprir o combinado, me dispensaram antes do término do contrato de experiência. Solicitei​ o extrato do que foi pago ou não na rescisão e até hoje não obtive resposta. Já fazem 50 dias Atento nunca mais!

Conselhos para presidência: Selecione melhor os calaboradores, desde o pessoal do RH, como os da Coordenação e supervisão Cumpram com o oferecem nas vagas. E cumpram o contrato.

Atento Brasil