Como é trabalhar na Atento Brasil?

Decepção

Operador de Vendas

São José dos Campos, SP

Prós: Diversidade no quadro de funcionários é uma característica muito importante da empresa, além disso gera muitas oportunidades de emprego, para quem realmente precisa.

Contras: Empresa que tem um salário muito baixo, não valoriza os funcionários, péssimo ambiente de trabalho, escolhe mal seus líderes e não dá treinamento adequado para os cargos superiores.

Conselhos para presidência: Levem em consideração a opinião dos funcionários.

Não recomendo

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nada vezes nada.......... ... .. ...................b. j ... . Já. ...... ............., .........................

Contras: Do salário aos benefícios..

Conselhos para presidência: Dê mais valor aos operadores

Baixo salário

Operador

Prós: As pessoas se ajudam, são companheiras, ambiente alegre, grande área interna e externa, empresa multinacional que tem grande potêncial escolhendo as pessoas corretas.

Contras: Tratam os fúncionários mal, os supervisores se acham por estar um cargo a cima como se fossem melhores, não resolve os problemas dos fúncionarioa.

Insatisfeito

Operador de Telemarketing

Prós: O salário nunca atrasou, dependendo do produto da pra tirar uma boa variável e é somente isso, porque vai depender muito do produto como um todo.

Contras: Cobrança atras de cobrança, a sua opinião é a que vale menos, e o salário é muito pouco pra um tanto de desaforos que a gente tem que levar pra casa.

Conselhos para presidência: Ouvir um poucos os funcionários, incentivar mais, porque eu não conheço ninguém que me tenha dito que está na atento porque gosta. Já foi muito bom, havia muitas premiações e pessoas satisfeitas, mas hoje não variável mais tem, tem q se matar pra ganhar alguma coisa.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2011

Santos, SP

Prós: Por possuir diversos estudantes de diferentes áreas, os sites costumam ter um bom ambiente, geralmente com muitos jovens e buscando por algo. Fora isso, há também uma preocupação com bom atendimento então você aprende de fato a atender o cliente.

Contras: Salários bem abaixo do mercado. O bônus que eles chamam de variável (de fato variam se eles querem te pagar ou não!) é algo irrisório e você fica tão condicionado a essa premissa que quando não a obtém se sente muito frustrado, quase como se tivesse cometido um crime lá dentro (e alguns supervisores reforçam essa ideia).

Conselhos para presidência: Vocês se preocupam tanto em um atendimento perfeito e humanizado, parem e reflitam por um momento, se vocês não fazem isso dentro de casa com seus próprios funcionários, como querem que os mesmos façam isso por seus clientes??

Agente de Atendimento

Goiânia, GO

Prós: Horário flexível e a possibilidade de negociação caso seja necessário fazer alguma viagem ou tenha alguma emergência.

Contras: Muito estressante, salário péssimo, não há reconhecimento do seu trabalho e você é tratado como um robô.

desmotivadora

Operador de SAC I

Prós: pessimo sistema motivacional, sistema de atualizaçao de dados lerdos, não oferecem carreira.

Contras: sistema utilizado totalmente obsoleto, tratamento com o cliente robotizado. Falta de pagamento de benefínicios

Atento

Teleoperador

Prós: Não atrasa nenhum tipo de benefício , neste ponto a empresa e super correta. Reconhecimentos para ganhar variável.

Contras: Estou na empresa 2 anos e 4 meses e atendi por 15 dias depois disso nunca mais atendi meu sistema está fora do ar até hoje .. como pode uma empresa multinacional errar tanto ?!

Auditor

Prós: Boa localização tem em todo lugar poderia dar mais valor ao funcionário

Contras: Baixo salários

Conselhos para presidência: Pessoas mais educadas

Empresa largada

Operador de SAC IEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Flexibilidade de horário, facilidade para que o funcionário possa realizar testes e seguir para áreas diversas, boa localização ambiente limpo.

Contras: Falta de critério para o processo seletivo, admitindo qualquer tipo de pessoa dentro da empresa, isto prejudica o atendimento por contratar pessoas sem o mínimo de interesse em trabalhar, que atrapalham os demais.

Conselhos para presidência: Aprimorar o processo seletivo da empresa, procurar pessoas qualificadas e com o interesse de trabalhar, analisar desde o setor de RH até a Gerência também.

Atento Brasil