Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Atento Brasil?

Boa Empresa

Gestor de Planejamento

Prós: Ambiente muito bom, com foco na gestão de pessoas, inovação, empresa que presa pela qualidade de vida do funcionários, ótima empresa com ótimas oportunidades.

Contras: Competitividade extrema entre equipes, que as vezes faz com que os funcionários não se sintam bem no ambiente de trabalho, gestores ansiosos.

Muito boa

Assistente de SAC I

Guarulhos, SP

Prós: Pontualidade nos pagamentos dentre vr/va salários. Os hs são bem flexíveis de acordo com cada necessidade. De cada pessoa. Gostava muito de lá.

Contras: O site em que trabalhei .. Bom pra mim perto de casa. Os produtos do site bem bacana Mais a administração dos produtos deixam muito a desejar.

Analista de Planejamento I

Prós: Possibilidade de crescimento na empresa. Pessoas, ambiente de trabalho y

Contras: Nada. D

Conselhos para presidência: O

Operador de Vendas Internas

Prós: Diversidade, operação otimizada, resultados dentro da realidade, qualidade de trabalho, preocupação com o funcionário e oportunidades de carreira.

Contras: Descontos em folha, benefícios não são muito altos, acredito que em algumas operações salários abaixo da expectativa de mercado, falta de algumas informações.

Excelente na diversidade, mediocre no RH.

Teleatendente

Prós: A empresa é bastante preocupada com questões relevantes para a criação de um ambiente plural e honesto entre os funcionários. Preza-se pelo diálogo e pela diversidade, cobra-se a dedicação e a competência.

Contras: Usam da infraestrutura da empresa que atendem. Mantém uma disparidade salarial das regiões, com funcionários que ganham quase o dobro de outros no exercício da mesma função, levando-se em conta majoritariamente o tempo de casa. Morosa no diálogo e na tramitação de documentos para os sites onde não possui RH fixo. Contratam funcionários mesmo sem a certeza da manutenção do contrato que garante a a existência dos cargos.

Conselhos para presidência: Sejam sinceros acerca da possibilidade da perda de grandes carteiras de clientes. Não contratem, prometendo o crescimento e a expansão, quando não há garantias disso. Pode acabar se revertendo na demissão em massa de pessoas com menos de um ano de carteira assinada.

Operador de SAC I

Salvador, BA

Prós: Pagamentos em dias, boa empresa quem gosta de trabalhar com metas e ganhar comissão, há grandes possibilidades de subir de cargo também, em geral não é ruim

Contras: Pressão psicológica para bater metas, trabalhar finais de semana, domingos e feriados, ter pouco tempo de almoço, 20 minutos, e 20 minutos para descanso

Vale a pena

Analista de Microinformática Júnior

Prós: Pagamento sem atraso, pagamento todo dia 5, se cair no final de semana eles adiantam, empresa seria. Flexibilidade com horários de trabalho.

Contras: A base salarial e baixa em comparação com as empresas de TI. Como é uma empresa de Callcenter é meio de tabelado os salários, e o vale reifeicao e muito baixo

Atento aqui é o meu lugar

Teleoperador

Prós: a Atento é uma Mãezona, empresa responsável, respeita seus funcionários, sempre presente na vida de seus funcionários, comprometida com o bem-estar daqueles que la trabalham, trabalhei la por 5 anos sai agora em abril mas pretendo voltar em breve. Aprendi muito com a Atento.

Contras: Falta produtos no site prado em BH/MG deveriam trazer produtos novos pra BH, la tem se não me engano 5 produtos e isso deixa agente muito triste.

Conselhos para presidência: Trazer produtos para o site prado BH, pelo amor de Deus!! Nesse site tem apenas 5 produtos. Por favor façam isso tragam produtos novos para esse site por quem trabalhar no BMG ninguém merece.

Empresa é boa

Operador de SAC IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa te dar oportunidade de crescimento. Salário não atrasava foi lá que aprendi trabalhar em telemarketing mesmo sem experiência eu aprendi tudo lá nos treinamentos.

Contras: Muitas contratações as vzs ficávamos sem lugar pra trabalhar pq era tanta gente só nessa parte que eu achava desorganizado já teve dia de eu ir trabalhar e nao atender pq não tinha lugar!

Conselhos para presidência: Mais organização e regras mais rígidas com quem finge que trabalha e so fica pelos corredores!

Ótima empresa

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muita troca de experiências, setor grande, mais não têm plano de carreira, você veste a camisa da empresa faz tudo, trabalha igual um condenado e ninguém tá nem aí pra você,

Contras: Não têm plano de carreira, os gestores não dão muita importância pra você, tem muitos profissionais bom que fica anos na mesma posição, faz trabalho de 2 cargos a mais,

Atento Brasil