Como é trabalhar na Atento Brasil?

Enganação.

Operador de Telemarketing

Feira de Santana, BA

Prós: O lado bom é que todo mundo tem oportunidade de trabalhar na empresa, mesmo quem nunca teve experiência. É como eles dizem "É primeiro lugar para trabalhar e o último."

Contras: Salário baixo. Muito estresse. Pressão demais para dinheiro de menos. Muitas promessas. Todo mês eles dizem que vamos ganhar bonificação por atendimento mas quando chega o dia, eles mudam a data para o próximo mês. Muitos problemas com folha de ponto: a pessoa trabalha, mas no final do mês vem como se não tivesse trabalhado, é um inferno para conseguir resolver essas coisas.
    Eles falam que a questão de escalada é por merecimento, e não por indicação, mas pelo menos no meu site, só vejo escalada de queridinhos dos supervisores que nem em primeiro quartil estão.
    Os sistemas são lentos, várias vezes eles dão problema e você tem que se virar.
    A questão do banco de horas é MUITO desorganizada. Você tem horas na casa, mas se precisa ir no médico eles não querem dar folga. A folga é quando eles querem. E se você precisa ir no médico, é problema seu.
    Até pra pedir demissão é uma enrolação, vários colegas meus pediram demissão de manhã (8h) e só saíram de lá pela tarde. Eles ficam tentando segurar você até não poder mais.
    É tanta coisa ruim que fica difícil lembrar de todas. No treinamento era uma fantasia, a gente achava que tudo ia ser legal, que o sistema ia funcionar e que tudo ia ser certo. Chegando na operação você vê a mentira que é. Eu não recomendo a empresa para ninguém, nem para meu pior inimigo. Se você precisa de dinheiro, definitivamente essa não é a empresa (com os descontos você ganha 580, ou menos, na maioria dos casos). E se você não precisa tão urgentemente de dinheiro, é melhor você procurar outra coisa.
    Nem para universitário é boa a empresa. Você estuda e vai trabalhar ou trabalha e vai estudar, mas como conseguir ir bem na faculdade se a empresa estressa sua mente ao extremo? Claro que todo lugar tem pressão, normal, mas colocar pressão numa coisa que você não tem como mudar? Exemplo: Como manter a URA se as ligações vivem caindo? Como manter a rechamada se as ligações vem mudas? Como manter TMA, se o sistema é lento que nem tartaruga? E como não transferir, se os clientes ligam de um pré pago e querem atendimento para o modem? Eles não levam em consideração essas coisas, só querem cobrar.

Atento Brasil