Como é trabalhar na Atento Brasil?

Oportunidade de crescimento

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Possibilidade de crescimento é para todos, sempre há formações para possibilitar tal decolagem na carreira. Bom salario e chefes que são sempre muito atenciosos.

Contras: Muitas funções por setor algo que leva a empresa a saturar seus funcionários podendo acumular muito estresse e por consequência um desempenho mediano.

Empresa razoável

Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Feira de Santana, BA

Prós: Paga corretamente , benefícios razoáveis, vale transporte paga o necessário, algumas campanhas motivacionais até sao boas e recompensas em dinheiro ou prêmios.

Contras: Gestão nao atua lado a lado com os operadores, sempre com metas abusivas e feedbacks constrangedores, com uma regra absurda de nao permitir os operadores de ir no banheiro a qualquer momento.

Excelente oportunidade de ingressar no mercado de trabalho

Operador Técnico IIEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa abre porta para pessoas que estão ingressando no mercado de trabalho, ótima oportunidade de aprendizado e desenvolvimento para lidar com soluções de problemas.

Contras: Empresa engessada, não investe nos seus funcionários a longo prazo, gestão rasa que se importa mais com números e menos com valores e ética.

nao recomendo

TeleoperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: possui otima infraestrutura, ha possibilidade de crescimento. Bom para quem tem filho pequeno e poucas horas disponiveis do dia para travalhar

Contras: baixo salario e trabalho exaustivo, salario alimentação baixo. Não indico. Psicologico afetado devido ao trabalho e audição também. Intervalo baixo

Empresa que não valoriza o funcionário. Trata os funcionários como números e não como pessoas.

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Experiência de primeiro emprego. Registro em carteira e benefícios, os benefícios são péssimos, porem não deixa de ser benefícios. E se puxar o saco sobe de cargo.

Contras: Vale coxinha no valor de 5,00. Se vc acumula banco de horas, eles não te dão quando vc precisa e sim qd não tem ligação e eles te liberam pra casa mais cedo e desconta do seu banco. Fora q só sobem de cargo os q puxam o saco, as panelinhas.

Boa empresa mas salário desvalorizado

Operador de SAC I

Prós: Pagamento em dia, flexibilidade na gestão, facilidade de acesso às unidades de trabalho, oportunidade de crescimento, produtos bem segmentados com várias opções de trabalho.

Contras: Baixo salário, treinamento não remunerado e sem qualquer registro, RH não presencial para atendimento dos funcionários, deixando as questões na mão dos gestores que ficam sobrecarregados.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho, ofertar mais benefícios como variável e /ou aumentar o salário para incentivar o trabalho. Pagar hora extra ao invés de usar como banco de horas.

Empresa regular

Analista de Telecom

Prós: Sempre pagam na data certa, em 4 anos trabalhando lá, nunca atrasaram. Completamente safisfeita nesse sentido. Todos os benefícios no geral são pagos corretamente

Contras: Tive muitos problemas com a gestão da Atento. Um supervisor que ficou na equipe que eu trabalho por 3 anos, visava apenas seus amigos. Não existia punições a funcionários que chegavam todos os dias atrasado.

Boa experiência

Operador de Telemarketing AtivoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com ótima ambiente e suporte aos funcionários. Uma região toda construída em volta da empresa. Bons produtos para se trabalhar. Bons treinadores e supervisores.

Contras: Salário e benefícios muito baixos. Só paga uma condução e você que se vire se morar longe. Supervisores muito bons porém sempre exigindo que você faça banco de horas quase que obrigatoriamente.

Avaliação construtiva

Analista de Atendimento

Prós: Reconhecimento com pessoas, pagamento, crescimento uma empresa que planeja eventos para o seu funcionário e se preocupa com o desenvolvimento.

Contras: Poderiam trazer mais a parte de treinamento presente na vida dos seus funcionários para que no seu dia a dia não haja dificuldades com as ferramentas de trabalho.

Gosto de trabalhar na Atento.

Analista de Relacionamento Digital

Salvador, BA

Prós: Crescimento profissional, horário flexível, benefícios e salário pagos na data acordada, não tem atrasos. Respeito pelas diferenças e oportunidade de crescimento.

Contras: Mudanças constantes, as vezes vc pode ter seu horário de trabalho modificado mais de uma vez no mês sem aviso prévio, falta de influência nas decisões tomadas.

Conselhos para presidência: Ouçam mais seus funcionários.

Atento Brasil