Como é trabalhar na Atento Brasil?

Insatisfeito

Operador de Telemarketing

Prós: O salário nunca atrasou, dependendo do produto da pra tirar uma boa variável e é somente isso, porque vai depender muito do produto como um todo.

Contras: Cobrança atras de cobrança, a sua opinião é a que vale menos, e o salário é muito pouco pra um tanto de desaforos que a gente tem que levar pra casa.

Conselhos para presidência: Ouvir um poucos os funcionários, incentivar mais, porque eu não conheço ninguém que me tenha dito que está na atento porque gosta. Já foi muito bom, havia muitas premiações e pessoas satisfeitas, mas hoje não variável mais tem, tem q se matar pra ganhar alguma coisa.

Ótimo local para iniciar a carreira!

Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, oportunidade de aprendizado, crescimento pessoal e profissional. Empresa fornece treinamentos visando a melhoria do profissional dentro da área de atuação. Em quase 13 anos de trabalho na empresa, nunca houve problemas em relação a pagamento ou algo relacionado.

Contras: Ainda existem muitas contratações e promoções, muito favorecimento, envolvendo amigos próximos ou familiares. Se por um lado isso reforça a confiança na equipe que se está montando, por outro desmotiva os demais funcionários que estão lá se esforçando e aguardando uma oportunidade.

Conselhos para presidência: O mesmo exposto nos pontos negativos: Ainda existem muitas contratações e promoções, muito favorecimento, envolvendo amigos próximos ou familiares. Se por um lado isso reforça a confiança na equipe que se está montando, por outro desmotiva os demais funcionários que estão lá se esforçando e aguardando uma oportunidade.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2011

Santos, SP

Prós: Por possuir diversos estudantes de diferentes áreas, os sites costumam ter um bom ambiente, geralmente com muitos jovens e buscando por algo. Fora isso, há também uma preocupação com bom atendimento então você aprende de fato a atender o cliente.

Contras: Salários bem abaixo do mercado. O bônus que eles chamam de variável (de fato variam se eles querem te pagar ou não!) é algo irrisório e você fica tão condicionado a essa premissa que quando não a obtém se sente muito frustrado, quase como se tivesse cometido um crime lá dentro (e alguns supervisores reforçam essa ideia).

Conselhos para presidência: Vocês se preocupam tanto em um atendimento perfeito e humanizado, parem e reflitam por um momento, se vocês não fazem isso dentro de casa com seus próprios funcionários, como querem que os mesmos façam isso por seus clientes??

Tem suas coisa boas

Atendente de Call Center

Prós: As pessoas, o pessoal que trabalha é muito bom o relacionamento, se faz muitos amigos pois são muitas pessoas trabalhando juntas, é muito divertido as campanhas

Contras: Os chefes, alguns chefes, como supervisores e gestor tratam mal os funcionarios, a convivencia é bem complicada, apesar de alguns serem pareciros, outros se acham demais

Empresa que poderia ser mais organizada

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Supervisor pessoal do treinamento ,benéficios,horários flexível,promoção para subir de cargos,carga horaria,localização do prédio sempre bem fácil acesso.

Contras: Organização do ambiente de trabalho,pouco tempo de treinamento,material de treinamento devia ser mais preparado,mais tempo de ensinamentos e acompanhar mais na operações.

Conselhos para presidência: Ouvir os supervisores e atendentes

Rever os salários

Supervisor

Prós: Carga horária, ambiente com os pares, interação com áreas de apoio, várias localidades, oportunidade de crescimento, grande quantidade de funcionários

Contras: Empresa peca pela baixa remuneração em maioria das operações, há opeRaçoes que pagam até 100% de diferença de uma outra operação que realiza o mesmo atendimento

Uma empresa regular. Quebra o galho.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2011

Santo André, SP

Prós: Paga certinho tem benefícios. Não tem atraso nos pagamentos. Tem local limpo e com boa higiene. Processo seletivo descomplicado. Facilmente você passará em qualquer exame oferecido pela empresa.

Contras: Salário baixo, vr muito baixo chance de crescimento quase 0,só tem oportunidades figurinhas de cara marcada, o projeto escalada é uma farsa, mesmo você passando inventaram algo para te barrar. Pressão para você pedir as contas e sair sem seus benefícios garantidos por lei clt.

Conselhos para presidência: Salário digno para sobreviver, um vr que te possibilite coned mais que uma coxinha.

Atento

TeleoperadorEx-funcionário, saiu em 2010

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Café grátis, ambiente descontraído. Metas fáceis de alcançar, equipe de coordenadores muito bem educados e competentes. Cps e computadores em ótimo condicionamento

Contras: Salário muito baixo, os benefícios também vale refeição chega a ser uma vergonha, os horários também não eram coerentes com meu horários disponíveis na hora da entrevista me informar uma coisa e na hora do treinamento me passarão outros horários.

Um pouco insatisfeita.

Operador de SAC I

Prós: Paga em dia. Não tenho nada pra falar de ruim pois minha estadia la foi pouca. É uma empresa que da valor aos seus funcionarios, sempre tentando inovar ministrando cursos para seus funcionarios.

Contras: Gosto de trabalhar na Atento o que nos deixa a desehar e ter que Trabalhar todos os fins de semana e feriados. No mais é uma empresa boa de se trabalhar não há nada que a desabone e fora o salário também.

Conselhos para presidência: Sem comentarios

Legal

Assistente de SAC IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não atrasa salário, tem benefício como auxílio creche e crianças especiais, oferece vagas internas para crescimento profissional, reconhecem os funcionários em algumas áreas

Contras: Deixa os funcionários saturar no atendimento, cobram mais que cumpri acordos, estão sempre certos e não ouvem as razões dos funcionários. 🙄

Conselhos para presidência: Fica mais no bem estar do funcionário, ouvir e ver o lado do funcionário

Atento Brasil