Como é trabalhar na Atento Brasil?

Uma ótima empresa

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma ótima empresa paga tudo certinho, sem atrasos. Comissões atrativas de acordo com o seu desempenho, claro. Ambiente saudável, podendo levar comida ou utilizar as maquinas.

Contras: Os pontos a melhorar ao meu ver seria aprimorar os meios de avaliação dos funcionários, supervisores muitas vezes despreparados, mas nada muito gritante.

Excelente

Coordenador de Clientes

Prós: Plano de carreira, estrutura e tecnologia. A empresa é excelente! Valoriza o funcionário, respeita todas as diferenças que temos, estimula crescimento, é sólida e muito bem gerida!

Contras: Burocracia com área patrimonial. Poderiam ser mais flexíveis com comunicação visual para criação de um ambiente mais compatível com nossas atividades. No geral é possível fazer decorações temáticas.

Conselhos para presidência: Apenas esses ajustes com ADM para decorações temáticas e liberação para fazermos mais comunicação visual.

Construtiva

TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Mariana, MG

Prós: Diversidade oportunidade para todos crescerem . Buscando a interação entre cada colaborador. Todos participam dos eventos juntos sem discriminações.

Contras: Rotatividade . Por fornecer mão de obra a prestadora de serviço , isso favorece a desistência ou falência do produto oferecido. Nem sempre é possível o remanejamento de pessoal .

Conselhos para presidência: Mais opções de produtos, caso ocorra algum transtorno será possível o remanejamento de pessoal .

Legal

Operador TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2015

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente bacana para se trabalhar e benefícios. Ambiente descontraído, chefes te ajudam. Possuí lanchonete, pagamento certo, sala de descanso.

Contras: Sem muitas chances de crescimento, salário baixo, pois já é definido pela categoria de trabalho. Mas no geral é um local bacana, principalmente para primeiro emprego.

Promotora na atento Brasil boa experiência

Promotora de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Montes Claros, MG

Prós: Nunca tive atraso no pagamento, vale alimentação muito bom , tinha meu cartao sodexo, dias trabalhados como (sabado ou domingo ) eram pagos ou folga

Contras: Nao tinha a sede da empresa na cidade, pouca estrutura para trabalho, nao disponibilizava uniformes da empresa , muita pressão psicológica para bater metas

Já foi uma ótima empresa para se trabalhar

Consultor de TI

Prós: Uma empresa que promove a união cultural. É considerada uma das principais empresas para oferecer o primeiro emprego, além de ser uma das principais empresas de Contact Center do Brasil.

Contras: Atualmente, mudanças constante de direcionamento estratégico, mudança de funções na mesma diretoria, mas sem alteração de cargo. Falta de reconhecimento profissional nas áreas administrativas.

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O pagamento sempre cai no dia certo assim como os benefícios. Vários horário, oportunidades de processos internos para futuras promoções .

Contras: Salário é baixo, nem todos os produtos tem comissionamento variável e nem sempre a comissão é boa e geralmente as faixas de atingimento são bem agressivas

É uma boa empresa para o momento de necessidade

Técnico Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: A empresa organiza eventos para a descontração de seus funcionários, além de oferecer um ótimo refeitório. A infraestrutura é muito boa, temos um ótimo apoio. Eles oferecem muitas oportunidades, para quem nunca trabalhou ou está precisando muito de emprego

Contras: O VR é muito baixo, com o valor você não consegue nem fazer uma compra para levar a marmita, ainda mais para quem trabalha 8h por dia. Algumas pessoas abusam do poder em determinados momentos, desnecessariamente, como os coordenadores.

Empresa boa

Operador de SAC I

Prós: Uma empresa que visa o funcionário como ser humano e não como número. Busca o crescimento e oferece planos de carreira. Além de todo suporte em treinamento

Contras: O salário e muito pouco, muitas exigências sem necessidade, pressão e meta abusiva. E no decorrer do dia a dia desmotivada o funcionário em questão de metas a cumprir.

Conselhos para presidência: Um corpo que não vibra . E o esqueletos que se arrasta.

Não aconselho a ninguém

Operador de Cobrança Ativo

Prós: Pagamento de passagens, vale alimentação e salário no dia certo. Sem atrasos. Ambiente climatizado, limpo. Elevador para as pessoas que precisam.

Contras: Salário abaixo do piso atual, ganhamos menos do que o salário mínimo. Um absurdo você ter dias contados para acompanhar o filho menor em consultas médicas.

Conselhos para presidência: Oferecer um salário digno aos seus funcionários

Atento Brasil