Como é trabalhar na Atento Brasil?

Regular

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa abraça todos os grupos de pessoas, desde o mais jovem ao mais velho! Possui também treinamentos constantes para o aperfeiçoamento de funcionarios.

Contras: A organização é uma das coisas que se deixa a desejar, os funcionários muitas das vezes acabam perdidos, sem saber o local certo que devem direcionar suas duvidas

Falta envolvimento entre áreas.

SupervisãoEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Estrutura, ações motivacionais, salários em dia, ações da empresa visando bem estar dos funcionários, como mamãe nota 10, cinemeet, melhor idade etc

Contras: Áreas que não se comunicam, criando rivalidade entre funcionários que deveriam se apoiar, na obtenção de um melhor resultado para empresas clientes.

Conselhos para presidência: Realizar pesquisas de satisfação com a gestão periodicamente ou canal direto com a diretoria (diferente da ouvidoria) um link no portal de trabalho onde a diretoria recebe informações de forma anônima ou não onde desvios ou parabenização pode ser evidenciadas, e casos de gravidade possam ser averiguados de formas coerentes.

Empresa boa, superiores não.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente, setores, processo seletivo, instrutores e treinamento, computadores e sistema, limpeza, espaço, refeitório, empresas vinculadas à empresa.

Contras: Supervisores com comportamento prejudiciais. Não atendem a dificuldade do funcionário, apenas querem produtividade sem olhar o lado humano da pessoa.

Empresa que paga em dia e oferece oportunidades.

Operador de Telemarketing

Prós: Empresa de oportunidades, qualquer pessoa razoavelmente esforçada pode crescer rapidamente. Benefícios excelentes, plano odontológico top por valor simbólico, por exemplo. Ótima empresa para o brasileiro trabalhar.

Contras: Mobiliário um pouco defasado, desde as cadeiras e mesas, passando pelos computadores, até as catracas e crachás, que constantemente apresentam falhas. Isto atrapalha o acesso às dependências da empresa.

Conselhos para presidência: O mais urgente é melhorar a qualidade dos equipamentos em geral.

Sem inspiração...

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário (área comercial não precisa bater ponto, o que facilita estar mais nos clientes, no horário que agendarem, sem precisar estar o tempo todo no escritório).

Contras: Gestão fraca (zero preparo), reflete em contratações ruins, que gera equipe perdida e insatisfeita. RH não funciona. Não há respostas aos questionamentos, pois ninguém sabe os fluxos por completo. Clientes reclamam com razão e os superiores não buscam ser assertivos para reverter, gerando impacto nas vendas e resultados.

Conselhos para presidência: Melhorem os processos seletivos, (por exemplo: redação para a equipe saber escrever); submeter os novatos a integração e treinamentos para conhecerem a empresa e os produtos. Investir em desenvolvimento de pessoas visando diminuir o turn over e refletir em bom relacionamento com os clientes.

Uma empresa como muitas outras

Auxiliar Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os horários disponíveis para o trabalho são bem flexíveis e isso permite adequar a carga de trabalho com faculdade/família/amigos e tudo mais

Contras: Para poder crescer na empresa é necessário mudar de setor diversas vezes, sendo difícil ir para setores mais concorridos, a pressão é grande mas tolerável

Conselhos para presidência: O pensamento no funcionários é fundamental, incentivos ao trabalhador são sempre bem vindos

Atento Brasil

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Lugar para crescimento profissional, onde é possível realizar novas amizades, conheci geral do produto que você trabalha , empreendimento etc.

Contras: Muitos funcionários sem qualificações para serem supervisores, onde tratava mal todos os operadores e sentiam isso como uma vangloria, lugar com uma estrutura horrível.

Conselhos para presidência: A empresa em si é um lugar bom para se trabalhar.

Bom

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe unida, estrutura do prédio, ambiente de trabalho no geral é muito bo!, inclusive supervisores, a localidade também é bem acessível, próxima de estações

Contras: Na empresa não tenho muito o que reclamar, no meu caso o único ponto negativo mesmo era o produto que no caso era vendas de cartão para pessoas que não era correntista do banco, ou seja cliente não tinha vinculo com o banco e ficava meio difícil de vender

Util

Monitor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidades de crescimento disponibilidade de horário, treinamentos um lugar agradável de trabalhar em equipe e crescimento a cada dia.

Contras: O convênio poderia ser melhor odontológico a empresa as vezes não quer pagar ônibus e metrô para as pessoas não são.todas que utilizam esse conforto

Fe em deus

TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Pagamentos em dia, reconhecimentos dos funcionários, oportunidades internas como projeto escalada, apoio dos superiores e demais benefícios, convênio, vale transporte etc

Contras: Desorganizado e falta de comunicação em momentos de mudanças, intriga entre alguns funcionários.

Atento Brasil