Como é trabalhar na Atech?

Paga mal

Desenvolvedor Pleno

Prós: Oferece muitos desafios, e o trabalho é bastante complexo

Contras: Não existe nenhum plano de carreira, nem reconhecimento sem pressao. Só se recebe aumento se entrar com contraproposta. A empresa paga muito mal, nao tem vaga para engenheiros, embora o tipo de profissional que eles pedem é cargo para engenheiros. Nao oferece formacao nenhuma.

Melhor empresa para trabalhar.

Programador Pleno

Prós: Está entre as melhores empresas que trabalhei, profissionais altamente qualificados, ótimo ambiente de aprendizado, horário flexível, RH acessível e sempre disposto a ajudar, salário e benefícios não deixam a desejar.

Contras: Acredito que uma padronização na forma de trabalhar entre os projetos da empresa os tornaria mais produtivos. O restante não há do que reclamar.

Tranquilidade e estagnação

Desenvolvedor Júnior

Prós: O ambiente de trabalho e a flexibilidade de horário são pontos fortes. Há diversos beneficios, inclusive gympass (para uso de academia em quase qualquer lugar). A localização da empresa é muito boa também.

Contras: Há muitas injustiças salarias e não existe um plano de carreira de fato. Muitas praticas antigas são mantidas e muitas vezes não se dá espaço pra mudar. Todos reclamam da massiva carga de documentação nos projetos (poderia ser muito melhor e muito menos pesada/massante). Muitos dos desenvolvedores acabam se envolvendo também com a parte de infraestrutura (e muitas vezes se afastam do desenvolvimento de software propriamente dito e encontram dificuldades para voltar).

Boa empresa, mas nada é perfeito

Desenvolvedor Júnior

São José dos Campos, SP

Prós: Cultura interna da empresa bem descontraída, equipes bem ecléticas e adeptas a opiniões em prol do crescimento em grupo, salário compatível com o mercado e excelentes benefícios oferecidos (incluindo Seguro de Vida).

Contras: RH desorganizado, pouco incentivo ao aprendizado, difícil de conseguir aumento de salário, acumulo excessivo de responsabilidades e não valorização da parte de UX/front-end, dando prioridade a desenvolvedores fullstack.

Melhor empresa em que trabalhei até hoje

Analista EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa preza pela qualidade de vida dos funcionários; tem a transparência de apresentar os resultados da empresa a cada ano e definição dos rumos para cada ano que se inicia; RH acessível; as lideranças que tive, super acessíveis também, abertas a ouvir o funcionário; flexibilidade com horário.

Contras: Tenta muitas iniciativas de melhoria de processos e também de cultura da empresa, o que é bom, mas não tem continuidade na maioria das ações; a avaliação de desempenho ainda não é madura e não é tão levada a sério pelas lideranças; não há padronização alguma entre projetos, ao trocar de projeto, parece uma nova empresa; localização (fosse mais próxima a estações de metrô e região central da cidade seria mais acessível); muito focada em uma área de negócio (governo), as demais áreas são muito menos valorizadas.

Conselhos para presidência: Gostava de trabalhar na empresa, mas me desliguei por não haver perspectiva de continuidade. Aumentem o leque de áreas de negócios a atender no Brasil, para que a empresa fique menos dependente dos principais clientes atuais.

A Atech me ofereceu espaço para grande crescimento profissional.

Engenheiro

Prós: Ambiente cordial e agradável, oportunidade de atuar em projetos de grande importância, e chance de desenvolver habilidades voltadas ao negócio.

Contras: Postura acomodada e por vezes conveniente das lideranças, falta de transparência nas questões relativas ao plano de carreira, certo apego à história que impede a busca de novos espaços no mercado.

Conselhos para presidência: Observar seriamente a transparência com relação ao plano de carreira, investir em coaching para as lideranças, compartilhar evolução do planejamento estratégico.

Um bom lugar para se começar.

Desenvolvedor

São José dos Campos, SP

Prós: Não há uma diferenciação entre junior, pleno e sênior. A sua competência que faz você se tornar importante.

Contras: Governo como cliente central, portanto gera um demora para assinar contratos e desenvolver produtos.

Adorei trabalhar, Sinto Saudades!!!

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura, Benefícios, Plano de Carreira, Flexibilidade de Horário, Roupa Casual, Comunicação, Processos, PLR, Possibilidade de Viagem e Trabalho em Equipe

Contras: O único ponto negativo na minha opinião é a distância, isso depende de onde você mora, mas sinceramente é o único motivo que me fez não voltar para lá ao final da minha licença maternidade.

Clima agradável

Prós: Ambiente, horário flexível, benefícios, qualidade de vida, preocupação com a saúde dos funcionários.

Contras: Tecnologia ultrapassada, burocracia no desenvolvimento e testes, processos antigos.

Aqui você tem voz e se sente parte do que está sendo construído

Desenvolvedor Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: A Atech é uma empresa que preza a inovação e que valoriza o seu staff. Os líderes desta empresa jogam junto com o time, lado a lado, e isso me impressionou positivamente. Você estará cercado de novas tecnologias e será motivado a progredir pessoalmente a todo momento, através de graduaçōes, cursos de qualificação e certificação pagos pela própria empresa.

Contras: Como todas e qualquer empresa, a Atech precisa ajustar alguns fatores processuais que fazem parte do ciclo de desenvolvimento de software. Sinto falta de um mapeamento no processo de aquisição, desenvolvimento, qualidade e entrega do produto.

Conselhos para presidência: A Atech tem um material humano muito bom, noto isso. No entanto, prezo muito pelo mapeamento de processos no ciclo de desenvolvimento. Entendo que mapeando processos, podemos atingir níveis de excelência com o devido controle da manutenção e qualidade. Sinto falta disso na Atech. Pode ser que exista, mas nunca me foi apresentado.

Atech

Descrição:A Atech agrega um corpo técnico com capacitação e experiência comprovadas na entrega de soluções tecnológicas, agregando valor à missão ou negócio dos seus clientes. Alguns exemplos são: Sistema de Gerenciamento e Controle de Tráfego Aéreo e Defesa Aérea; Sistemas para melhorar a eficácia na resposta às panes na distribuição de energia elétrica.Trata-se de uma capacitação consolidada por uma contínua atuação em Sistemas de Comando e Controle na área de Defesa entre outros e que vem sendo disponibilizada para aplicações civis (uso dual). O domínio completo do ciclo do conhecimento das aplicações desenvolvidas tem permitido aos clientes o poder de estabelecer, sob seu controle, a evolução tecnológica continuada das soluções, em sintonia com os seus negócios.