Como é trabalhar na Atech?

Paga mal

Desenvolvedor Pleno

Prós: Oferece muitos desafios, e o trabalho é bastante complexo

Contras: Não existe nenhum plano de carreira, nem reconhecimento sem pressao. Só se recebe aumento se entrar com contraproposta. A empresa paga muito mal, nao tem vaga para engenheiros, embora o tipo de profissional que eles pedem é cargo para engenheiros. Nao oferece formacao nenhuma.

Tranquilidade e estagnação

Desenvolvedor Júnior

Prós: O ambiente de trabalho e a flexibilidade de horário são pontos fortes. Há diversos beneficios, inclusive gympass (para uso de academia em quase qualquer lugar). A localização da empresa é muito boa também.

Contras: Há muitas injustiças salarias e não existe um plano de carreira de fato. Muitas praticas antigas são mantidas e muitas vezes não se dá espaço pra mudar. Todos reclamam da massiva carga de documentação nos projetos (poderia ser muito melhor e muito menos pesada/massante). Muitos dos desenvolvedores acabam se envolvendo também com a parte de infraestrutura (e muitas vezes se afastam do desenvolvimento de software propriamente dito e encontram dificuldades para voltar).

Boa empresa, mas nada é perfeito

São José dos Campos, SP

Prós: Cultura interna da empresa bem descontraída, equipes bem ecléticas e adeptas a opiniões em prol do crescimento em grupo, salário compatível com o mercado e excelentes benefícios oferecidos (incluindo Seguro de Vida).

Contras: RH desorganizado, pouco incentivo ao aprendizado, difícil de conseguir aumento de salário, acumulo excessivo de responsabilidades e não valorização da parte de UX/front-end, dando prioridade a desenvolvedores fullstack.

Melhor empresa em que trabalhei até hoje

Analista EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa preza pela qualidade de vida dos funcionários; tem a transparência de apresentar os resultados da empresa a cada ano e definição dos rumos para cada ano que se inicia; RH acessível; as lideranças que tive, super acessíveis também, abertas a ouvir o funcionário; flexibilidade com horário.

Contras: Tenta muitas iniciativas de melhoria de processos e também de cultura da empresa, o que é bom, mas não tem continuidade na maioria das ações; a avaliação de desempenho ainda não é madura e não é tão levada a sério pelas lideranças; não há padronização alguma entre projetos, ao trocar de projeto, parece uma nova empresa; localização (fosse mais próxima a estações de metrô e região central da cidade seria mais acessível); muito focada em uma área de negócio (governo), as demais áreas são muito menos valorizadas.

Conselhos para presidência: Gostava de trabalhar na empresa, mas me desliguei por não haver perspectiva de continuidade. Aumentem o leque de áreas de negócios a atender no Brasil, para que a empresa fique menos dependente dos principais clientes atuais.

Um bom lugar para se começar.

Desenvolvedor

São José dos Campos, SP

Prós: Não há uma diferenciação entre junior, pleno e sênior. A sua competência que faz você se tornar importante.

Contras: Governo como cliente central, portanto gera um demora para assinar contratos e desenvolver produtos.

Melhor empresa para trabalhar.

Programador Pleno

Prós: Está entre as melhores empresas que trabalhei, profissionais altamente qualificados, ótimo ambiente de aprendizado, horário flexível, RH acessível e sempre disposto a ajudar, salário e benefícios não deixam a desejar.

Contras: Acredito que uma padronização na forma de trabalhar entre os projetos da empresa os tornaria mais produtivos. O restante não há do que reclamar.

Avaliação atech

Analista de Sistemas Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Ótima empresa em SJC, clima bom entre funcionários e gerencia. Benefícios ótimos e alem da media da cidade, como é uma empresa do grupo embraer também compartilha dos seus benefícios.

Contras: Não tenho muitos pontos a declarar em relação a empresa pois ainda não completei 1 ano e ate agora não identifiquei coisas negativas que a empresa precise melhorar

Excelente ambiente profissional e visibilidade para o currículo.

Desenvolvedor Júnior

Prós: Ambiente extremamente agradável, funcionários maduros e o negócio da empresa é um desafio. As pessoas estão sempre dispostas a te ajudar, e está tentando corrigir parte dos seus defeitos.

Contras: Não existe plano de carreira, as avaliações são sempre positivas, mas não existe qualquer retorno para o empregado. A empresa não entende e não sabe explicar o próprio negócio, não existe uma cultura forte para formar profissionais dentro da empresa, e não existe ajuda financeira para quem busca melhorar o perfil profissional.

Conselhos para presidência: Planos de carreira e formação profissional, não existe qualquer perspectiva sobre esses dois, a empresa atualmente depende de especialistas, que se forem embora o produto morre.

Excelente empresa

Desenvolvedor Pleno

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente agradável e muito propício ao desenvolvimento. Profissionais talentosos e dispostos a disseminar seu conhecimento com os demais.

Contras: Localização, muito trânsito na região da Vila Olimpia. O home office ainda não é aplicado na empresa e isso tende a pesar na qualidade de vida por perder muito tempo no trajeto de trabalho.

Conselhos para presidência: Home office pelo menos 1 ou 2 vezes por semana já ajudaria.

Ótima empresa

Desenvolvedor

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente muito bom, preocupação com processos, com as pessoas e inovação no uso de novas tecnologias.

Contras: A localização dentro de uma fábrica limita algumas coisas, acaba engessando algumas atividades.

Atech

Descrição:A Atech agrega um corpo técnico com capacitação e experiência comprovadas na entrega de soluções tecnológicas, agregando valor à missão ou negócio dos seus clientes. Alguns exemplos são: Sistema de Gerenciamento e Controle de Tráfego Aéreo e Defesa Aérea; Sistemas para melhorar a eficácia na resposta às panes na distribuição de energia elétrica.Trata-se de uma capacitação consolidada por uma contínua atuação em Sistemas de Comando e Controle na área de Defesa entre outros e que vem sendo disponibilizada para aplicações civis (uso dual). O domínio completo do ciclo do conhecimento das aplicações desenvolvidas tem permitido aos clientes o poder de estabelecer, sob seu controle, a evolução tecnológica continuada das soluções, em sintonia com os seus negócios.