Como é trabalhar na Atech?

Baixo risco, baixo retorno

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente amigável e acolhedor sem muita pressão. Equipe madura e prestativa. Baixa burocracia e grande acessibilidade a quem pode lhe ajudar. Ramo de atividade único e desafiador.

Contras: Baixa remuneração, poucas oportunidades de crescimento. É preciso saber gerenciar bem o banco de horas sob o risco de perder o saldo a seu favor, caso mude de projeto. Longe de estações de metrô.

Remuneração abaixo da expectativa para engenheiros de automação

Analista de Soluções Tecnológicas II

Prós: Empresa transparente, paga em dia. São flexíveis com horário e tem iniciativas muito boas com relação à qualidade de vida, como ginástica laboral, grupos de corrida, aulas de dança (pagas a parte) e clippings que falam de saúde e bem-estar semanais. O ambiente de trabalho em geral é saudável.

Contras: Contratam engenheiros para projetos de automação e controle como analistas, não respeitando o piso da categoria. Além disso, é difícil seguir um plano de carreira na empresa. Promoções e aumentos são raros e têm bastante resistência por parte dos gestores.

Paga mal

Desenvolvedor Pleno

Prós: Oferece muitos desafios, e o trabalho é bastante complexo

Contras: Não existe nenhum plano de carreira, nem reconhecimento sem pressao. Só se recebe aumento se entrar com contraproposta. A empresa paga muito mal, nao tem vaga para engenheiros, embora o tipo de profissional que eles pedem é cargo para engenheiros. Nao oferece formacao nenhuma.

bom lugar para quem está começando

Prós: projetos interessantes, qualidade de vida (flex time e programas do Rh), pessoas com conhecimentos sobre nichos únicos no mercado (sistemas críticos aviação, etc.)

Contras: falta de transparência, problema de maturidade em alguns gestores, sugestões dos colaboradores são descartadas (o colaborador não é ouvido)

Conselhos para presidência: providenciar um plano de carreta explicito, desenvolver processos, revisão do processo de promoção, mais comunicação entre os participantes de cada projeto

Bom ambiente, mas poderia valorizar mais os colaboradores.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: O ambiente é bem descontraído e bom para o trabalho, a equipe do projeto onde estou, é bastante boa, os benefícios dados são ok, a carteira de clientes é pequena

Contras: Não valoriza o funcionário da forma correta o colaborador, não contrata funcionários de forma correta, por exemplo, engenheiros, são contratos como analista, para cargos que exigem a formação, porém não pagam de forma correta

empresa boa para se trabalhar.

Desenvolvedor Pleno

Prós: Aredito que a flexibilidade seja o ponto mais forte da empresa. O negocio que a empresa está situado é muito interessante também. A empresa é bem localizada.

Contras: O salario deixa a desejar apesar dos seguintes pontos positivos: Aredito que a flexibilidade seja o ponto mais forte da empresa. O negocio que a empresa está situado é muito interessante também. A empresa é bem localizada.

Projetos e faturamento antes do profissional e qualidade.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Projetos interessantes e equipe de produção focada em qualidade e resultado, participação nos lucros da empresa (ainda que não se compare a um banco), horários flexíveis (desde que respeite os limites 7h as 22h), não trabalha feriados e pontes mas calcula o quanto deve ser trabalhado a mais por dia durante o ano para ter esse beneficio.

Contras: Empresa "projetizada", logo cada projeto que você entre é um mundo novo, com pouca padronização entre eles, é uma empresa que foi comprada pelo Grupo Embraer e tem mudado seus processos regularmente, então ainda esta em um período de adaptação e experimentos. Não aceita Home Office, acredito que por não ter ainda uma coordenação das atividades madura. Dependendo da área, parece que se tem 'muitos caciques para poucos índios'.

Conselhos para presidência: Quando ouço falar da Atech, ouço dos projetos e da qualidade técnica envolvida em cada um deles, acho que quem tem um comprometimento com essa qualidade, e com uma atualização constante do que existe de melhor no mercado, deveria ser mais valorizado não apenas quem vende, mas quem faz isso acontecer.

Atech avaliação

Desenvolvedor Java Pleno

Prós: ambiente e horarios são flexiveis

Contras: paga razoavelmente mal para o negóciono qual trabalhamos

Salários desestimulantes.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Trabalho intelectual interessante, empresa feita pra quem gosta de pensar. A cultura da organização é muito boa também, pessoas que se ajudam sempre. Clima excelente.

Contras: Salários ridículos e não há promoção coerente. Precisa se demitir e voltar pra receber o que o mercado paga.

A melhor empresa que trabalhei

Gerente

Prós: Canal de comunicação bem aberto, RH atuante, incentivo a treinamentos (internos, investem em externos também, programa de mentoração), benefícios "up", qualidade das pessoas que trabalham, tipo de projetos que atuamos. Mobilidade interna alta, basta se comprometer e se engajar. Não vejo a empresa "jogar talentos fora". Tem foco na qualidade de vida: horário flexível, laboral, quick massage. Boa estrutura física, com refeitório, sala de vivência e ambientes abertos.

Contras: Fusão com Embraer tornando alguns processos / fatores internos menos claros. Mudanças na estrutura muito constantes, não dá tempo de amadurecer. Parece, às vezes, que alguns departamentos trabalham isolados. Pode dar mais ênfase à melhorias trabalhadas entre os projetos.

Atech

Descrição:A Atech agrega um corpo técnico com capacitação e experiência comprovadas na entrega de soluções tecnológicas, agregando valor à missão ou negócio dos seus clientes. Alguns exemplos são: Sistema de Gerenciamento e Controle de Tráfego Aéreo e Defesa Aérea; Sistemas para melhorar a eficácia na resposta às panes na distribuição de energia elétrica.Trata-se de uma capacitação consolidada por uma contínua atuação em Sistemas de Comando e Controle na área de Defesa entre outros e que vem sendo disponibilizada para aplicações civis (uso dual). O domínio completo do ciclo do conhecimento das aplicações desenvolvidas tem permitido aos clientes o poder de estabelecer, sob seu controle, a evolução tecnológica continuada das soluções, em sintonia com os seus negócios.