Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Atech?

27 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Baixo risco, baixo retorno

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amigável e acolhedor sem muita pressão. Equipe madura e prestativa. Baixa burocracia e grande acessibilidade a quem pode lhe ajudar. Ramo de atividade único e desafiador.

    Contras: Baixa remuneração, poucas oportunidades de crescimento. É preciso saber gerenciar bem o banco de horas sob o risco de perder o saldo a seu favor, caso mude de projeto. Longe de estações de metrô.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Remuneração abaixo da expectativa para engenheiros de automação

    Analista de Soluções Tecnológicas II

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa transparente, paga em dia. São flexíveis com horário e tem iniciativas muito boas com relação à qualidade de vida, como ginástica laboral, grupos de corrida, aulas de dança (pagas a parte) e clippings que falam de saúde e bem-estar semanais. O ambiente de trabalho em geral é saudável.

    Contras: Contratam engenheiros para projetos de automação e controle como analistas, não respeitando o piso da categoria. Além disso, é difícil seguir um plano de carreira na empresa. Promoções e aumentos são raros e têm bastante resistência por parte dos gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Paga mal

    Desenvolvedor Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece muitos desafios, e o trabalho é bastante complexo

    Contras: Não existe nenhum plano de carreira, nem reconhecimento sem pressao. Só se recebe aumento se entrar com contraproposta. A empresa paga muito mal, nao tem vaga para engenheiros, embora o tipo de profissional que eles pedem é cargo para engenheiros. Nao oferece formacao nenhuma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    bom lugar para quem está começando

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: projetos interessantes, qualidade de vida (flex time e programas do Rh), pessoas com conhecimentos sobre nichos únicos no mercado (sistemas críticos aviação, etc.)

    Contras: falta de transparência, problema de maturidade em alguns gestores, sugestões dos colaboradores são descartadas (o colaborador não é ouvido)

    Conselhos para presidência: providenciar um plano de carreta explicito, desenvolver processos, revisão do processo de promoção, mais comunicação entre os participantes de cada projeto

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom ambiente, mas poderia valorizar mais os colaboradores.

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é bem descontraído e bom para o trabalho, a equipe do projeto onde estou, é bastante boa, os benefícios dados são ok, a carteira de clientes é pequena

    Contras: Não valoriza o funcionário da forma correta o colaborador, não contrata funcionários de forma correta, por exemplo, engenheiros, são contratos como analista, para cargos que exigem a formação, porém não pagam de forma correta

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    empresa boa para se trabalhar.

    Desenvolvedor Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Aredito que a flexibilidade seja o ponto mais forte da empresa. O negocio que a empresa está situado é muito interessante também. A empresa é bem localizada.

    Contras: O salario deixa a desejar apesar dos seguintes pontos positivos: Aredito que a flexibilidade seja o ponto mais forte da empresa. O negocio que a empresa está situado é muito interessante também. A empresa é bem localizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Projetos e faturamento antes do profissional e qualidade.

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Projetos interessantes e equipe de produção focada em qualidade e resultado, participação nos lucros da empresa (ainda que não se compare a um banco), horários flexíveis (desde que respeite os limites 7h as 22h), não trabalha feriados e pontes mas calcula o quanto deve ser trabalhado a mais por dia durante o ano para ter esse beneficio.

    Contras: Empresa "projetizada", logo cada projeto que você entre é um mundo novo, com pouca padronização entre eles, é uma empresa que foi comprada pelo Grupo Embraer e tem mudado seus processos regularmente, então ainda esta em um período de adaptação e experimentos. Não aceita Home Office, acredito que por não ter ainda uma coordenação das atividades madura. Dependendo da área, parece que se tem 'muitos caciques para poucos índios'.

    Conselhos para presidência: Quando ouço falar da Atech, ouço dos projetos e da qualidade técnica envolvida em cada um deles, acho que quem tem um comprometimento com essa qualidade, e com uma atualização constante do que existe de melhor no mercado, deveria ser mais valorizado não apenas quem vende, mas quem faz isso acontecer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Atech avaliação

    Desenvolvedor Java Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente e horarios são flexiveis

    Contras: paga razoavelmente mal para o negóciono qual trabalhamos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Salários desestimulantes.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho intelectual interessante, empresa feita pra quem gosta de pensar. A cultura da organização é muito boa também, pessoas que se ajudam sempre. Clima excelente.

    Contras: Salários ridículos e não há promoção coerente. Precisa se demitir e voltar pra receber o que o mercado paga.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    A melhor empresa que trabalhei

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Canal de comunicação bem aberto, RH atuante, incentivo a treinamentos (internos, investem em externos também, programa de mentoração), benefícios "up", qualidade das pessoas que trabalham, tipo de projetos que atuamos. Mobilidade interna alta, basta se comprometer e se engajar. Não vejo a empresa "jogar talentos fora". Tem foco na qualidade de vida: horário flexível, laboral, quick massage. Boa estrutura física, com refeitório, sala de vivência e ambientes abertos.

    Contras: Fusão com Embraer tornando alguns processos / fatores internos menos claros. Mudanças na estrutura muito constantes, não dá tempo de amadurecer. Parece, às vezes, que alguns departamentos trabalham isolados. Pode dar mais ênfase à melhorias trabalhadas entre os projetos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Atech

Descrição:A Atech agrega um corpo técnico com capacitação e experiência comprovadas na entrega de soluções tecnológicas, agregando valor à missão ou negócio dos seus clientes. Alguns exemplos são: Sistema de Gerenciamento e Controle de Tráfego Aéreo e Defesa Aérea; Sistemas para melhorar a eficácia na resposta às panes na distribuição de energia elétrica.Trata-se de uma capacitação consolidada por uma contínua atuação em Sistemas de Comando e Controle na área de Defesa entre outros e que vem sendo disponibilizada para aplicações civis (uso dual). O domínio completo do ciclo do conhecimento das aplicações desenvolvidas tem permitido aos clientes o poder de estabelecer, sob seu controle, a evolução tecnológica continuada das soluções, em sintonia com os seus negócios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?