Como é trabalhar na Atech?

Excelente empresa para se trabalhar!

Prós: - Ótimos benefícios - Excelente equipe de profissionais - Bom Ambiente para se trabalhar - Na maioria dos projetos, possuem bons líderes - Dão liberdade de opinião a todos, independente do cargo - Ótimo RH - Boa região de se trabalhar

Contras: - Mercado muito específica para se atuar - Algumas burocracias herdadas da Embraer afetam em alguns processos - Salário não um dos melhores, comparado com o mercado

Conselhos para presidência: - Investir nas células, da liberdade de melhoria ao produto, antes de vende-lo - Revitalização nos softwares, melhor sistemas legados. - Melhorar a gestão do conhecimento, para que não temos apenas 1 profissional especializado em determinado assunto, caso a ausência dele/dela não cair em estagnação

Compromisso com a qualidade sempre

Desenvolvedor Júnior

São José dos Campos, SP

Prós: Os desafios diários fazem com que a busca pela excelência seja algo diário. Pessoas super qualificadas. Troca de conhecimento constantes e um ótimo lugar para fazer carreira.

Contras: Pouco investimento em formações e qualificações pessoais (pelo menos não são divulgados com muita frequência). Outro ponto de se levar em consideração.

Conselhos para presidência: Ser pró ativo, buscar desafios e soluções. Apto a mudanças.

Excelente empresa

Analista de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Melhor empresa que eu já trabalhei, me proporcionou muito conhecimento e experiência. ME arrependo ter me desligado. Viajei bastante, com muitos benefícios.

Contras: Alguns líderes técnicos sem experiência para gerir pessoas e colocam suas necessidades pessoais na frente das necessidades da empresa. Não entendo o motivo que mantém esses líderes sem experiência para gerir equipes.

Ótima empresa

Prós: Flexibilidade nos horários. Pontualidade no pagamento. Clima organizacional bom. Pessoas empenhadas em entregar resultados.

Contras: Apesar de ser uma ótima empresa, alguns pontos podem ser melhorados. Demora muito tempo para mudar de cargo. Não custeia treinamento para seus funcionários.

Lugar bom pra se trabalhar.

Técnico de Infraestrutura

São José dos Campos, SP

Prós: Horário flexível. Colegas educados.

Contras: Desconheço. O único contra é a localização.

A melhor empresa que trabalhei

Gerente

Prós: Canal de comunicação bem aberto, RH atuante, incentivo a treinamentos (internos, investem em externos também, programa de mentoração), benefícios "up", qualidade das pessoas que trabalham, tipo de projetos que atuamos. Mobilidade interna alta, basta se comprometer e se engajar. Não vejo a empresa "jogar talentos fora". Tem foco na qualidade de vida: horário flexível, laboral, quick massage. Boa estrutura física, com refeitório, sala de vivência e ambientes abertos.

Contras: Fusão com Embraer tornando alguns processos / fatores internos menos claros. Mudanças na estrutura muito constantes, não dá tempo de amadurecer. Parece, às vezes, que alguns departamentos trabalham isolados. Pode dar mais ênfase à melhorias trabalhadas entre os projetos.

Boa empresa, mas nada é perfeito

Desenvolvedor Júnior

São José dos Campos, SP

Prós: Cultura interna da empresa bem descontraída, equipes bem ecléticas e adeptas a opiniões em prol do crescimento em grupo, salário compatível com o mercado e excelentes benefícios oferecidos (incluindo Seguro de Vida).

Contras: RH desorganizado, pouco incentivo ao aprendizado, difícil de conseguir aumento de salário, acumulo excessivo de responsabilidades e não valorização da parte de UX/front-end, dando prioridade a desenvolvedores fullstack.

Melhor empresa em que trabalhei até hoje

Analista EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa preza pela qualidade de vida dos funcionários; tem a transparência de apresentar os resultados da empresa a cada ano e definição dos rumos para cada ano que se inicia; RH acessível; as lideranças que tive, super acessíveis também, abertas a ouvir o funcionário; flexibilidade com horário.

Contras: Tenta muitas iniciativas de melhoria de processos e também de cultura da empresa, o que é bom, mas não tem continuidade na maioria das ações; a avaliação de desempenho ainda não é madura e não é tão levada a sério pelas lideranças; não há padronização alguma entre projetos, ao trocar de projeto, parece uma nova empresa; localização (fosse mais próxima a estações de metrô e região central da cidade seria mais acessível); muito focada em uma área de negócio (governo), as demais áreas são muito menos valorizadas.

Conselhos para presidência: Gostava de trabalhar na empresa, mas me desliguei por não haver perspectiva de continuidade. Aumentem o leque de áreas de negócios a atender no Brasil, para que a empresa fique menos dependente dos principais clientes atuais.

Lugar otimo para trabalhar e com profissionais que sabem o que fazem

Analista Júnior

Prós: Um lugar tranquilo de se trabalhar e muito flexivel, a empresa preza pela qualidade de vida Lugar em que só trabalhei com pessoas excelentes no que fazem, todos extremamente profissionais

Contras: O ambiente de trabalho ainda é um pouco bagunçado e algumas vezes muitos equipamentos ficam expostos , as vezes demora um pouco para subir de cargo

Empresa muito boa.

Analista de Soluções Tecnológicas

Prós: A empresa é bem localizada e o funcionário recebe diversos beneficios (nunca vi tantos). O ambiente de trabalho é saudavel e equilibrado e é possivel desenvolver muito as habilidades profissionais.

Contras: Mesmo que sua formação seja engenharia você nunca terá sua carteira assinada como engenheiro. Esse é o ponto mais negativo a respeito da empresa.

Atech

Descrição:A Atech agrega um corpo técnico com capacitação e experiência comprovadas na entrega de soluções tecnológicas, agregando valor à missão ou negócio dos seus clientes. Alguns exemplos são: Sistema de Gerenciamento e Controle de Tráfego Aéreo e Defesa Aérea; Sistemas para melhorar a eficácia na resposta às panes na distribuição de energia elétrica.Trata-se de uma capacitação consolidada por uma contínua atuação em Sistemas de Comando e Controle na área de Defesa entre outros e que vem sendo disponibilizada para aplicações civis (uso dual). O domínio completo do ciclo do conhecimento das aplicações desenvolvidas tem permitido aos clientes o poder de estabelecer, sob seu controle, a evolução tecnológica continuada das soluções, em sintonia com os seus negócios.