Como é trabalhar na Atech?

Elaboração de planos de ensino se tornam necessarios para uma boa gestão.

Professor

Prós: Comunicação atualizada com as mudanças do mercado, analise humana aplicada. Busca por novidades bem como estudo de praticas de ensino elaboradas em relação ao estudo de mercado.

Contras: Problemas administrativos recorrentes interferem no plano de ensino, bem como os reflexos da gestão. Necessidade de aplicação de integração dos dicentes.

Conselhos para presidência: Bom humor, respeito e liderança são essenciais para o bom atendimento.

Melhor empresa para trabalhar.

Programador Pleno

Prós: Está entre as melhores empresas que trabalhei, profissionais altamente qualificados, ótimo ambiente de aprendizado, horário flexível, RH acessível e sempre disposto a ajudar, salário e benefícios não deixam a desejar.

Contras: Acredito que uma padronização na forma de trabalhar entre os projetos da empresa os tornaria mais produtivos. O restante não há do que reclamar.

Avaliação atech

Analista de Sistemas Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Ótima empresa em SJC, clima bom entre funcionários e gerencia. Benefícios ótimos e alem da media da cidade, como é uma empresa do grupo embraer também compartilha dos seus benefícios.

Contras: Não tenho muitos pontos a declarar em relação a empresa pois ainda não completei 1 ano e ate agora não identifiquei coisas negativas que a empresa precise melhorar

Excelente ambiente profissional e visibilidade para o currículo.

Desenvolvedor Júnior

Prós: Ambiente extremamente agradável, funcionários maduros e o negócio da empresa é um desafio. As pessoas estão sempre dispostas a te ajudar, e está tentando corrigir parte dos seus defeitos.

Contras: Não existe plano de carreira, as avaliações são sempre positivas, mas não existe qualquer retorno para o empregado. A empresa não entende e não sabe explicar o próprio negócio, não existe uma cultura forte para formar profissionais dentro da empresa, e não existe ajuda financeira para quem busca melhorar o perfil profissional.

Conselhos para presidência: Planos de carreira e formação profissional, não existe qualquer perspectiva sobre esses dois, a empresa atualmente depende de especialistas, que se forem embora o produto morre.

Excelente empresa

Desenvolvedor Pleno

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente agradável e muito propício ao desenvolvimento. Profissionais talentosos e dispostos a disseminar seu conhecimento com os demais.

Contras: Localização, muito trânsito na região da Vila Olimpia. O home office ainda não é aplicado na empresa e isso tende a pesar na qualidade de vida por perder muito tempo no trajeto de trabalho.

Conselhos para presidência: Home office pelo menos 1 ou 2 vezes por semana já ajudaria.

Tranquilidade e estagnação

Desenvolvedor Júnior

Prós: O ambiente de trabalho e a flexibilidade de horário são pontos fortes. Há diversos beneficios, inclusive gympass (para uso de academia em quase qualquer lugar). A localização da empresa é muito boa também.

Contras: Há muitas injustiças salarias e não existe um plano de carreira de fato. Muitas praticas antigas são mantidas e muitas vezes não se dá espaço pra mudar. Todos reclamam da massiva carga de documentação nos projetos (poderia ser muito melhor e muito menos pesada/massante). Muitos dos desenvolvedores acabam se envolvendo também com a parte de infraestrutura (e muitas vezes se afastam do desenvolvimento de software propriamente dito e encontram dificuldades para voltar).

Ótima empresa

Desenvolvedor

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente muito bom, preocupação com processos, com as pessoas e inovação no uso de novas tecnologias.

Contras: A localização dentro de uma fábrica limita algumas coisas, acaba engessando algumas atividades.

Excelente empresa para se trabalhar!

Prós: - Ótimos benefícios - Excelente equipe de profissionais - Bom Ambiente para se trabalhar - Na maioria dos projetos, possuem bons líderes - Dão liberdade de opinião a todos, independente do cargo - Ótimo RH - Boa região de se trabalhar

Contras: - Mercado muito específica para se atuar - Algumas burocracias herdadas da Embraer afetam em alguns processos - Salário não um dos melhores, comparado com o mercado

Conselhos para presidência: - Investir nas células, da liberdade de melhoria ao produto, antes de vende-lo - Revitalização nos softwares, melhor sistemas legados. - Melhorar a gestão do conhecimento, para que não temos apenas 1 profissional especializado em determinado assunto, caso a ausência dele/dela não cair em estagnação

Compromisso com a qualidade sempre

São José dos Campos, SP

Prós: Os desafios diários fazem com que a busca pela excelência seja algo diário. Pessoas super qualificadas. Troca de conhecimento constantes e um ótimo lugar para fazer carreira.

Contras: Pouco investimento em formações e qualificações pessoais (pelo menos não são divulgados com muita frequência). Outro ponto de se levar em consideração.

Conselhos para presidência: Ser pró ativo, buscar desafios e soluções. Apto a mudanças.

A melhor empresa que trabalhei

Gerente

Prós: Canal de comunicação bem aberto, RH atuante, incentivo a treinamentos (internos, investem em externos também, programa de mentoração), benefícios "up", qualidade das pessoas que trabalham, tipo de projetos que atuamos. Mobilidade interna alta, basta se comprometer e se engajar. Não vejo a empresa "jogar talentos fora". Tem foco na qualidade de vida: horário flexível, laboral, quick massage. Boa estrutura física, com refeitório, sala de vivência e ambientes abertos.

Contras: Fusão com Embraer tornando alguns processos / fatores internos menos claros. Mudanças na estrutura muito constantes, não dá tempo de amadurecer. Parece, às vezes, que alguns departamentos trabalham isolados. Pode dar mais ênfase à melhorias trabalhadas entre os projetos.

Atech

Descrição:A Atech agrega um corpo técnico com capacitação e experiência comprovadas na entrega de soluções tecnológicas, agregando valor à missão ou negócio dos seus clientes. Alguns exemplos são: Sistema de Gerenciamento e Controle de Tráfego Aéreo e Defesa Aérea; Sistemas para melhorar a eficácia na resposta às panes na distribuição de energia elétrica.Trata-se de uma capacitação consolidada por uma contínua atuação em Sistemas de Comando e Controle na área de Defesa entre outros e que vem sendo disponibilizada para aplicações civis (uso dual). O domínio completo do ciclo do conhecimento das aplicações desenvolvidas tem permitido aos clientes o poder de estabelecer, sob seu controle, a evolução tecnológica continuada das soluções, em sintonia com os seus negócios.