Como é trabalhar na Atakadão Atakarejo?

Bom

Prós: Ótimos profissionais, pessoas boas de se trabalhar, nunca atrasa o salário, empresa que ta dando várias oportunidades de crescimento, empresa que vem crescendo cada vez mais.

Contras: Muitas das vezes não somos reconhecidos por fazer aquele algo a mais que a empresa pede. Muitas das vezes pessoas que não fazem "nada" ex: só fazem sua função, não faz hora.. tem mais oportunidades.

Conselhos para presidência: A empresa deveria olhar mais pelas pessoas que realmente quer algo com a empresa.

boa

Repositor

Salvador, BA

Prós: Paga no dia certo sem atrazos.bons profissionais para realização do seu trabalho empresa que vem creçendo a cada ano oferece muitas oportunidades para quem quer cresçer como profissional

Contras: O plano medico que a empresa disponibiliza não é bom.precisa melhorar 100% e é isso.

Conselhos para presidência: Observar. Mas quem realmente quer algo com a empresa

Boa empresa para carreira duradoura

Repositor

Salvador, BA

Prós: A empresa oferece possibilidades de crescimento, paga os funcionários sempre no dia certo , bons gestores , este ano tem um projeto que disponibilizara PL para os associados.

Contras: Horário de funcionamento , acesso a algumas lojas, alguns gestores são um tanto brandos com seus associados, esforço físico as vezes desnecessario

Conselhos para presidência: Talvez se observassem mais os funcionários que realmente trabalham e punissem os que não trabalham provavelmente aumentaria a produção da empresa

Salvador, BA

Prós: Meritocracia. P. Lucro. Salário.

Contras: Empresa familiar, ambiente altamente extressante e muita cobrança

Conselhos para presidência: Tornar um ambiente mais saudavel.

Boa empresa, está abrindo lojas, mas ainda precisa mudar muita coisa pra crescer

Ex-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Muita possibilidade de crescimento (para quem realmente se dedicar muito) porque a empresa está crescendo, abrindo várias lojas. Algumas coisas as vezes são até organizadas, então fica justo para os funcionários.

Contras: Ritmo muito puxado, empresa não valoriza a vida particular dos funcionários, muito conservadora, empresa familiar. Muito funcionário mal humorado, até quem é cliente percebe então quem trabalha lá e convive sofre ainda mais.

Trainee

Salvador, BA

Prós: - A empresa oferece muito aprendizado e oportunidade de crescimento. Todos os processos são bem definidos e a organização/estrutura da empresa é boa e interessante. Houve um grande investimento da Falconi em todos os processos e isso contribuiu bastante para o crescimento. O Atakarejo visa ser um dos maiores mercados de Atacado e Varejo do Brasil e está caminhando para isso; - Contato direto com todas as lideranças, inclusive com o presidente da empresa.

Contras: - Pelo motivo de oferecer muitas oportunidades de melhoria é possível visualizar muitos erros e atitudes que não estão sendo aplicados na prática. É preciso criar uma auto disciplina na base, principalmente, para ter em mente os valores da empresa e aplicá-los. - Outro ponto negativo fica por conta da localização das lojas. Por ser uma empresa que visa a clientela de classes B, C e D, os bairros são distantes, de difícil acesso e um pouco perigosos. - O salário para trainee poderia ser um pouco melhor. - Ambientes não estão sempre limpos. É preciso investir mais em limpeza e arrumação das gôndolas. Por não ser um mercado para classe A, acredito que esse ponto não é priorizado.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios para os associados; procurar trabalhar com 40h semanais, podendo dar mais oportunidades de emprego; Ter mais atenção com a limpeza e arrumação das lojas, refeitórios e banheiros; Investir seu crescimento em bairros mais acessíveis e de classe A, ampliando a clientela e "quebrando" a concorrência.

Razoável

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Estabilidade no negócio, bom clima de trabalho, estabilidade na rotatividade, equipe de rh bem estruturada, um presidente ativo e único dono do negócio que te faz ser visto.

Contras: Benefícios não são atrativos, salário baixo, estrutura deficiente, falta investimento em ferramentas que dê velocidade ao trabalho, cobrança excessiva mas o salário não corresponde.

Conselhos para presidência: Investir em um salário mais atrativo para atrair e reter pessoas.

Boa empresa se for para trabalhar por um determinado momento

Fiscal de Prevenção de Perdas

Salvador, BA

Prós: Oportunidade de crescimento, ganho de vale alimentação

Contras: O horário não é flexível, hora extra quase obrigatória.

Por aí

Suporte Técnico

Salvador, BA

Prós: Fui promovido pela empresaem um momento em que minha esposa estava gestante e pude vislumbrar a vaga para assumir o setor de suporte técnico de Ti.

Contras: Muita exigência para uma pessoa dar conta de toda a loja. A atividade deveria ser compartilhada com 2 pessoas pois é muita atividade e rotinas para uma pessoa apenas dar conta.

Conselhos para presidência: Ter ao menos 2 pessoas para suprir e compartilhar as necessidades dá loja

boa

Prós: Uma boa empresa boa de trabalhar, não tenho o que falar da empresa.

Contras: Uma empresa de grande porte porem mal administrada, uma gerência fraca.

Atakadão Atakarejo