Como é trabalhar na Atacadão?

Não indico a empresa pra fins de trabalho.

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Parabéns pelos salários pagos em dia. Pela sala de descanso, pela folga na semana e também pela cooperativa que nos dão muitos benefícios e ajudam no dia a dia.

Contras: Tem que dar mais treinamento para os líderes e gerentes, garantia de melhores ambientes de trabalho, maior quantidade de benefícios para os funcionários e um melhor plano de carreira para os mesmos.

Conselhos para presidência: Dêem mais treinamento para os gerentes e líderes.

Bom lugar para adquirir experiências de vendas e varejo

Repositor de FriosEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Os companheiros de serviço, a gerência transparente e de fácil contato, setor de RH que ajudava (na medida do possível) em dúvidas e conflitos.

Contras: A empresa não oferece vale alimentação, nem vale refeição. Possui alimentação no local onde é descontado o valor de 14 reais ao mês para usufruir a vontade da comida (que nem sempre é boa e variável). Líder totalmente aquém do que é trabalhar numa multinacional de varejo, proferindo ordens desconexas que muitas vezes mais atrapalham do que ajudam. Sala de descanso que não oferece descanso. Adicional de periculosidade inexistente. Impossibilidade de guardar produtos comprados na loja dentros dos armários mesmo durante o horário de almoço ou janta.

Conselhos para presidência: Selecionar melhor, em um processo seletivo teórico e psicológico rigoroso, os líderes de setor da loja. Afim de evitar conflitos internos entre os colaboradores e a liderança e direcionar melhor o trabalho a ser executado.

Técnico Eletrotécnico

Perolândia, GO

Prós: Plano de carreira e sempre funcional, desde que entrei na empresa já tive 4 reconhecimento das minhas atividades profissionais e pretendo continuar por aqui por mais tempo

Contras: Presica capacitar mais os líderes de equipe, pois os mesmos estão dexando o espírito de equipe de lado, estão buscando culpados invés de ficar soluções

Um lugar bom para trabalhar

Caixa Atendente

Piracicaba, SP

Prós: Plano de carreira. Oportunidades com os colaboradores da base. Salários em dia. Antecipação do salário dia 20 de cada mês. Adiantamento do 13° férias .

Contras: A comunicação é extremamente importante dentro da empresa vindo do seu líder para o colaborador,da gerência para com seus liderados. A forma de falar.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais a liderança na gestão de pessoas.

Lideres ruins e ambiente hostil.

RepositorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Refeitório Bom, Não atrasa salários, Uniforme e EPIs sempre a disposição e sempre está contratando, existem muitas filiais no Brasil e estão abrindo mais a cada ano.

Contras: Ambiente de trabalho muito competitivo incentivado pela empresa o que gera muito muito puxa-sacos e gente querendo "puxar seu tapete", falta colaboracionismo entre os funcionários, sensação de trabalhar em um ambiente hostil, lideres mal preparados sem formação para atuar em lojas grandes e com muito movimento, geralmente promovem puxa-sacos sem o minimo de preparação sem contar horários que mudam constantemente e a maldita folga compensatória pra piorar a situação.

Conselhos para presidência: Criar um ambiente menos hostil ao trabalhador e destruir as panelinhas e puxa-sacos que imperam lá.

Melhor que a maioria dos trabalho no setor comercio

Auxiliar de Almoxarifado

Feira de Santana, BA

Prós: Empresa de grande porte, em expansão, possibilidade de promoção (plano de carreira), principalmente para quem está disposto a mudar de endereço.

Contras: A meritocracia pode ser um pouco confusa, as vezes que em tem mais tempo de empresa as vezes recebe menos do que quem tem um ano, independente de idade ou sexo, mesmo nas mesmas funções e desempenhando bem seu papel.

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema de meritocracia.

"Atacadão" só nome, uma empresa de escravos

Repositor de Frios

Goiânia, GO

Prós: Pagamento em dia, carteira de trabalho assinada, chance de promoção mesmo que demorada, convênio com universidades para insentivar os estudos

Contras: Instabilidade de horário, salário baixo, péssima alimentação, incopetência dos encarregados de setores, má gestão de estoque e distribuição de intervalos

Bom, porém sem expectativas de crescimento para o setor de TI

Auxiliar de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: O pagamento nunca atrasa e possui plr (decimo quarto - como é conhecido dentro da empresa), dependendo do desempenho das vendas. Muitas pessoas comprometidas com o resultado.

Contras: Falta de reconhecimento pessoal e salarial. Muito difícil conseguir um aumento de salário. Muitos funcionários bons não são reconhecidos e acabam desmotivados.

Ótima

Operador de Caixa IIEx-funcionário, saiu em 2017

Rio Verde, GO

Prós: Frente de caixa a melhor parte da empresa, foi lá que aprender várias coisas e onde tive muitas oportunidades para o crescimento, foi onde eu tiver um conhecimento..

Contras: Por ser uma empresa muito boa, porém as oportunidades são poucas para os funcionários que já estão bastante tempo, as vezes o atendimento é ruim,..

Conselhos para presidência: Ter reconhecimento para as pessoas que si dedica mais..

Uma empresa boa para iniciar no mercado de trabalho.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios, como o plano de saúde, cesta de natal. E a oportunidade inicial paraingressar no mercado de trabalho. .

Contras: Falta de possibilidade maior de crescimento dentro da empresa. Não aceitava atestado odontológico e tive q pegar peso um dia depois de ter tirado o de né do siso. A liderança operacional não tem empatia com os subordinados.

Conselhos para presidência: Revisar a liderança operacional

Atacadão

Descrição:Presente no mercado como uma das melhores empresas do país no segmento, o Atacadão comercializa diversos produtos em suas 92 lojas espalhadas por todo o Brasil, como alimentos em geral, bebidas, hortifruti, conservas e enlatados, doces e biscoitos, pet shop, automotivo, limpeza, higiene pessoal, entre outros. Ainda possui 12 centrais de distribuição onde entrega seus mais de 10 mil itens para suas unidades comerciais.