Como é trabalhar na Atacadão?

Para quem está desesperado procurando emprego é ótima.

Operador de Caixa

Campo Grande, MS

Prós: Benefícios como a cooperar, aniversariantes do mês, dia do operador, prêmios por metas batidas, festa do absenteísmo e demais premiações que dão. O bônus infelizmente é bem menor que o ônus.

Contras: Só crescem por indicação. É necessário ser indicado pra a vaga, para ser criado um processo de recrutamento interno para formalizar o que já foi "escolhido". Poucos talentos são desenvolvidos na empresa. Enorme número de pedidos de demissão devido a falsa política de desenvolvimento profissional. Eles dão oportunidade não por produtividade ou capacidade, mas sim por critérios escusos que nem eles sabem explicar quais são. Qualquer pessoa que faça um questionamento sobre o porquê sem aceitar absolutamente tudo calado, corre o risco de estagnar. Eles recrutam os mais obedientes e não os mais capazes e produtivos.

Conselhos para presidência: Precisam rever as práticas dos conceitos que dizem ter, pois a propaganda engana, a realidade decepciona. Entrar numa empresa com a promessa de que há a chance de desenvolvimento e no dia a dia ser punido por mostrar trabalho é humilhante.

Prós: Nao atrasam o salário, existem poucos programas para motivação do funcionário como aniversariante do mês e uma comida especial na última sexta feira do mês

Contras: Carga horária excessiva, onde facilmente você se cansa físicamente e psicologicamente, falta estrutura para seus funcionários e também o salário é muito baixo

Prós: Nenhum pois nao tem ninguem que seja feliz trabalhando no atacadao a nao ser o gerente.

Contras: Muita carga horaria temos de trabalha 1:28 a mais para pagar quando folgamos abre em todos os feriado inclusive ate as 11:00 da noite e ainda somos tirados do setor para ajudar em outro

Conselhos para presidência: Tirando isso de pagar para folgar e colocando a quantidade ideal de funcionarios pro setor

Operadora de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: É uma empresa que da muitas oportunidades de crescimento basta o funcionário quere crescer profissionalmente é uma empresa que se importa com o bem estar do empregado.

Contras: Bom talvez se fosse uma empresa um pouquinho mais organizada eles teriam profissionais muito mais motivados e empenhados e com muito mais orgulho de faze parte dessa grande empresa

Empacotador

Jacareí, SP

Prós: Preços baixos e diversas ferramentas de trabalho. Até mesmo od empacotadores puxam e batem palletes de mercadorias, tanto na frente de caixa como nos caminhões para os clientes. A empresa dá chances para PCD's (Pessoa com deficiência). Em alguns cargos.

Contras: Desvalorização do funcionário para certos trabalhos exercidos. Eles sobrecarregam os funcionários pois não querem gastar dinheiro contratando. A falta de funcionário é grande e isso faz com que 1 tenha que trabalhar por 2.

Análise sincera.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Paga em dia. Flexibilidade e fácil acesso aos líderes e gerência.

Contras: Falta de oportunidade para quem quer crescer, preferem pegar gente de fora, ou cartas marcadas. Falta de oportunidade para quem quer crescer, preferem pegar gente de fora, ou cartas marcadas. Falta de oportunidade para quem quer crescer, preferem pegar gente de fora, ou cartas marcadas.

Conselhos para presidência: Saibam valorizar funcionários pelo histórico e não pelas amizades

Boa empresa para ser aprendiz

AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: A equipe de Recursos Humanos sempre trabalhava com treinamento com os aprendizes Ótima alimentação no local Horários sempre bem definidos Rodízio de setores

Contras: Demais funcionários (de alguns setores) não respeitavam a condição de aprendiz Salário mínimo/hora, deixando a renumeração baixa Às vezes, pressão demais era imposta sob os aprendizes

Crítica construtiva

Empacotador

Rondonópolis, MT

Prós: Oportunidades, empresa que se preocupa com o colaborador, tem excelentes benefícios. Você pode crescer de acordo com sua capacidade. Oportunidades de conhecer áreas novas.

Contras: Péssimas lideranças. Pessoas que não tem ética e que não sabem o real significado da palavra "líder". Infelizmente temos pessoas dentro da empresas que não sabem o real significado dessa palavra.

Conselhos para presidência: Que escolham pessoas que realmente sejam líderes, pois, tem pessoas que são chefes. Isso desmotiva o colaborador e o deixa insatisfeito em seu local de trabalho.

Repositor

Anápolis, GO

Prós: Empresa ótima paga bem os funcionários e também muito compromissada com os funcionários da empresa e tem muitos e muitos beneficios e é muito boa

Contras: Faz a gente trabalhar demas não tem comida pra gente, a gente tem que ir em casa comer e eu não gosto disso moro longe de casa e todo dia é uma luta

quem tem padrinho não morre pagão

Ex-funcionário, saiu em 2009

São Caetano do Sul, SP

Prós: os pontos positivos é que tem muitos clientes empresarios la que nos tão dica e a gente começa a entender um pouco sobre como abrir seu proprio negocio e se torna um mini empresario pois de 10 clientes que vão la 9 são empresarios indenpedentes que abriram alguma coisa desde dos que comecaram a 1 semana desde aos que ja tem carreira nesse ramo

Contras: os pontos negativos é que não reconhecem o real valor de um funcionaria bom dentro da empresa e apenas enxergam aqueles que são amigos das outras pessoas e por ai vai tipo aquela frase quem tem padrinho não morre pagão né

Atacadão

Descrição:Presente no mercado como uma das melhores empresas do país no segmento, o Atacadão comercializa diversos produtos em suas 92 lojas espalhadas por todo o Brasil, como alimentos em geral, bebidas, hortifruti, conservas e enlatados, doces e biscoitos, pet shop, automotivo, limpeza, higiene pessoal, entre outros. Ainda possui 12 centrais de distribuição onde entrega seus mais de 10 mil itens para suas unidades comerciais.