Como é trabalhar na Atacadão?

Sempre inovando e acreditando que tudo acontece quando investimos em pessoas

Campinas, SP

Prós: Gostar do que fazer, estar sempre motivado e motivando

Contras: Valorizar mais, investir em quem realmente veste a camisa e não esquece-los , isto conta em remunerar pois perante o mercado estamos muito mau remunerado, nos lideres precisamos acompanhar mais o desenvolvimento da empresa em tudo , isto conta em passar mais informações , deixar nossas ideias também prevalecer , pois sabemos o que fazer , pois somos nos que fazemos acontecer .

Conselhos para presidência: Precisar capacitar mais , desde Gerente até a base , principalmente a diretoria ter mais realidade de loja incluindo principalmente compradores ; Investir em captação de clientes profissionais pois somos "atacado" , investir mais em propagandas , também um nicho da marca propria e produtos institucionais precisa muito investimento, sem contar no ECOMERCE

Ótima,principalmente para se começar uma carreira profissional.

Repositor

Campinas, SP

Prós: Empresa com uma grande variedade de departamentos para seguir carreira,muito transparente em relação os funcionários,e que tem como ponto forte o desenvolvimento de trabalho em equipe,e também,para funcionários jovens,uma otima empresa para se começar uma vida profissional.

Contras: Apesar do fato de desenvolver muito o trabalho em equipe,isso acaba dificultando as coisas pois,como aprendemos que os funcionários tem tratamento igual e que,diante de um cliente,devem atende-lo independentemente do cargo que ocupe.
    alguns funcionários(em sua grande maioria) não tem noção de que existem superiores hierárquicos na empresa e que precisam respeita-los,o que acaba resultando em um pouco de desorganização.

Conselhos para presidência: daria o mesmo conselho citado nos CONTRAS.

Verdadeira

Operador de Caixa

Prós: A cooperativa de crédito ajuda muito o funcionário nas horas mais difíceis ,e tem a festa de 1 de maio também que é bem legal e o bolo do aniversariante do mês !

Contras: Falta de equipamentos funcionando , os cargos só quem passam são os escolhidos por eles( puxa saco) é assim se vc não é dá turma não adianta prestar um recrutamento que vc não vai passar !

Conselhos para presidência: A empresa é ótima .. porém os líderes nao estão preparados para liderar !

Uma empresa sólida.

Líder de Setor

Prós: Reconhecimento profissional. Sempre há oportunidades de crescimento aos colaboradores que realmente vestem a camisa da empresa. Processos internos sao realizados constantemente.

Contras: Como toda empresa grande, a cobrança é intensa, sendo necessário um controle emocional constante. Por mais que vc se empenhe....sempre haverao criticas....o que nao deve desanimar ....caso deseje crescer.

Atacadão

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, cultura de ajuda mútua. Líderes sempre acessíveis

Contras: Lógico que tem pontos negativos, mas nada que mereça destaque ou registro

Altos e baixos no Atacadão

Conferente

Praia Grande, SP

Prós: Trabalho em equipe, oportunidade de crescimento e aprendizagem e convívio com diversos tipos de pessoas

Contras: A neutralização do julgamento de pessoas, não valorizando os "puxa-sacos" e sim quem realmente está merecendo, dando gratificação a quem realmente merece e não desmerecer quem trabalha 100% com a empresa

Conselhos para presidência: Incentivar mais o desenvolvimento de ideias de pessoas com cargo inferior, incentivar mais a cultura, mesmo que mexam no bolso da empresa, já que a rede Atacadão cresce tanto, pode-se também dar mais benefícios aos funcionários, como um vale-alimentação e um vale-cultura.

Boa.

Operador de Empilhadeira II

Araguaína, TO

Prós: As formas de crescimento dentro da empresa as políticas de desenvolvimento pessoal e profissional os treinamentos cedidos aos colaboradores cursos . Coisas pra iludir os colaboradores.

Contras: A falta de respeito com os colaboradores dentro da empresa a má remuneração dos seus colaboradores que faz com que os mesmo trabalhem desmotivados e não tenham um bom desempenho na empresa.

Conselhos para presidência: Uma melhor remuneração e mais respeito com os colaboradores

Humanidade com seus colaboradores

Auxiliar de Frente de Caixa

Prós: o horário e a equipe que trabalho,a minha rotina não é ruim,gosto do que faço,mas não tenho reconhecimento das minhas lideres e d minha supervisora administrativa. Falta olhar um pouco pros funcionários que realmente vestem a camisa da empresa.

Contras: Eles tem plano de carreira,mas a oportunidade só é dada aqueles funcionários que fazem de td pra puxar o tapete de outro colega; A empresa é muito boa,porém é mal administrada. Tendo como característica promoverem funcionários incapacitados,deixando de lado os q realmente querem crescer na empresa

Conselhos para presidência: Principalmente um lugar onde priorizem o fator humano e os funcionários pró Ativos

Nao contrarie seus superiores com opiniões se quiserem algo na empresa.

Operador de Caixa

Fortaleza, CE

Prós: Paga em dia,alguns benefícios bons,se não quer ficar desempregado, esta é a melhor empresa,pois não dão suas contas,eles pregam que, só sai se pedir demissão.

Contras: Não dá chance para o trabalhador estudar,sem cesta básica,e para tudo é motivo de ata ou suspensão,nada flexíveis com horários,um trabalho sobre pressão.

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2014

Franca, SP

Prós: Ponto Positivo e algumas amizades, conheci alguns novos métodos de trabalho. Pessoas de alguns setores com inteligencia e logica. Algum dinamismo no meu posto.

Contras: Controlador, querem saber da sua vida pessoal. No meu cargo era *** nao podia sair da loja de forma nenhuma, Fim de semana, trabalhava sozinho das 06:00 ate 20:00 e no domingo igual

Atacadão

Descrição:Presente no mercado como uma das melhores empresas do país no segmento, o Atacadão comercializa diversos produtos em suas 92 lojas espalhadas por todo o Brasil, como alimentos em geral, bebidas, hortifruti, conservas e enlatados, doces e biscoitos, pet shop, automotivo, limpeza, higiene pessoal, entre outros. Ainda possui 12 centrais de distribuição onde entrega seus mais de 10 mil itens para suas unidades comerciais.