Como é trabalhar na Atacadão?

Sempre inovando e acreditando que tudo acontece quando investimos em pessoas

Campinas, SP

Prós: Gostar do que fazer, estar sempre motivado e motivando

Contras: Valorizar mais, investir em quem realmente veste a camisa e não esquece-los , isto conta em remunerar pois perante o mercado estamos muito mau remunerado, nos lideres precisamos acompanhar mais o desenvolvimento da empresa em tudo , isto conta em passar mais informações , deixar nossas ideias também prevalecer , pois sabemos o que fazer , pois somos nos que fazemos acontecer .

Conselhos para presidência: Precisar capacitar mais , desde Gerente até a base , principalmente a diretoria ter mais realidade de loja incluindo principalmente compradores ; Investir em captação de clientes profissionais pois somos "atacado" , investir mais em propagandas , também um nicho da marca propria e produtos institucionais precisa muito investimento, sem contar no ECOMERCE

Ótima,principalmente para se começar uma carreira profissional.

Repositor

Campinas, SP

Prós: Empresa com uma grande variedade de departamentos para seguir carreira,muito transparente em relação os funcionários,e que tem como ponto forte o desenvolvimento de trabalho em equipe,e também,para funcionários jovens,uma otima empresa para se começar uma vida profissional.

Contras: Apesar do fato de desenvolver muito o trabalho em equipe,isso acaba dificultando as coisas pois,como aprendemos que os funcionários tem tratamento igual e que,diante de um cliente,devem atende-lo independentemente do cargo que ocupe.
    alguns funcionários(em sua grande maioria) não tem noção de que existem superiores hierárquicos na empresa e que precisam respeita-los,o que acaba resultando em um pouco de desorganização.

Conselhos para presidência: daria o mesmo conselho citado nos CONTRAS.

Verdadeira

Operador de Caixa

Prós: A cooperativa de crédito ajuda muito o funcionário nas horas mais difíceis ,e tem a festa de 1 de maio também que é bem legal e o bolo do aniversariante do mês !

Contras: Falta de equipamentos funcionando , os cargos só quem passam são os escolhidos por eles( puxa saco) é assim se vc não é dá turma não adianta prestar um recrutamento que vc não vai passar !

Conselhos para presidência: A empresa é ótima .. porém os líderes nao estão preparados para liderar !

Uma empresa sólida.

Líder de Setor

Prós: Reconhecimento profissional. Sempre há oportunidades de crescimento aos colaboradores que realmente vestem a camisa da empresa. Processos internos sao realizados constantemente.

Contras: Como toda empresa grande, a cobrança é intensa, sendo necessário um controle emocional constante. Por mais que vc se empenhe....sempre haverao criticas....o que nao deve desanimar ....caso deseje crescer.

Atacadão

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, cultura de ajuda mútua. Líderes sempre acessíveis

Contras: Lógico que tem pontos negativos, mas nada que mereça destaque ou registro

Altos e baixos no Atacadão

Conferente

Praia Grande, SP

Prós: Trabalho em equipe, oportunidade de crescimento e aprendizagem e convívio com diversos tipos de pessoas

Contras: A neutralização do julgamento de pessoas, não valorizando os "puxa-sacos" e sim quem realmente está merecendo, dando gratificação a quem realmente merece e não desmerecer quem trabalha 100% com a empresa

Conselhos para presidência: Incentivar mais o desenvolvimento de ideias de pessoas com cargo inferior, incentivar mais a cultura, mesmo que mexam no bolso da empresa, já que a rede Atacadão cresce tanto, pode-se também dar mais benefícios aos funcionários, como um vale-alimentação e um vale-cultura.

Bom ambiente para quem busca oportunidades na área do Atacarejo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Investem nos colaboradores da base, com ótimo plano de carreira. Nunca atrasam salários e possuem bons benefícios, a liderança dependendo do assunto é accessível.

Contras: Os maiores e melhores investimentos, benefícios e carga horária são para a matriz administrativa que fica na Marginal Tietê - Vila Maria, há uma certa discriminação por parte das gerências com os colaboradores mais simples, por ser comércio a carga horária é extensa e não possui banco de horas, as horas extras são pagas em dinheiro.

Empresa boa para o começo de carreira.

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Ambiente de trabalho e localização. Diversidade ética e cultural e muitas oportunidades de crescimento e migração de áreas. Chefia muito receptiva a todos os funcionários.

Contras: Remuneração baixa, mesmo que você chegue em um cargo alto dificilmente irá conseguir ganhar bem se comparado a outros mercados. Isso dificulta que profissionais altamente qualificados permaneçam.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2011

Barreiras, BA

Prós: Pontualidade,seriedade,compromisso,responsabilidade,limpesa,tranformacao no habito.treinamento com tatal competencia para os novos colaboradores nao fiquem perdidos.

Contras: Sario baixo.para a quantidade de trabalho.quando ocore grande movimwntos as filas ficam muito extensa,e para insentivar o colaboradores mas correto seria um bomus a mais certeza q seria um bom insentivo

Conselhos para presidência: Ouvir todos os colaboradores.

otima

Fiscal de Prevenção de Perdas

Salvador, BA

Prós: È uma boa empresa com varias oportunidade de Crescimento o salário sempre é pago na data certa tem uma boa alimentação e as pessoas que tem uma maior hierarquia nos tratam da maneira correta.

Contras: Pode melhorar o salário que ainda esta baixo pode retirar a compensatória que não tinha antigamente agora temos que trabalhar na ultima semana do mês 1h 20m a mais alem das horas que ja trabalhamos.

Atacadão

Descrição:Presente no mercado como uma das melhores empresas do país no segmento, o Atacadão comercializa diversos produtos em suas 92 lojas espalhadas por todo o Brasil, como alimentos em geral, bebidas, hortifruti, conservas e enlatados, doces e biscoitos, pet shop, automotivo, limpeza, higiene pessoal, entre outros. Ainda possui 12 centrais de distribuição onde entrega seus mais de 10 mil itens para suas unidades comerciais.