Como é trabalhar na Atacadão?

Sempre inovando e acreditando que tudo acontece quando investimos em pessoas

Campinas, SP

Prós: Gostar do que fazer, estar sempre motivado e motivando

Contras: Valorizar mais, investir em quem realmente veste a camisa e não esquece-los , isto conta em remunerar pois perante o mercado estamos muito mau remunerado, nos lideres precisamos acompanhar mais o desenvolvimento da empresa em tudo , isto conta em passar mais informações , deixar nossas ideias também prevalecer , pois sabemos o que fazer , pois somos nos que fazemos acontecer .

Conselhos para presidência: Precisar capacitar mais , desde Gerente até a base , principalmente a diretoria ter mais realidade de loja incluindo principalmente compradores ; Investir em captação de clientes profissionais pois somos "atacado" , investir mais em propagandas , também um nicho da marca propria e produtos institucionais precisa muito investimento, sem contar no ECOMERCE

Ótima,principalmente para se começar uma carreira profissional.

Repositor

Campinas, SP

Prós: Empresa com uma grande variedade de departamentos para seguir carreira,muito transparente em relação os funcionários,e que tem como ponto forte o desenvolvimento de trabalho em equipe,e também,para funcionários jovens,uma otima empresa para se começar uma vida profissional.

Contras: Apesar do fato de desenvolver muito o trabalho em equipe,isso acaba dificultando as coisas pois,como aprendemos que os funcionários tem tratamento igual e que,diante de um cliente,devem atende-lo independentemente do cargo que ocupe.
    alguns funcionários(em sua grande maioria) não tem noção de que existem superiores hierárquicos na empresa e que precisam respeita-los,o que acaba resultando em um pouco de desorganização.

Conselhos para presidência: daria o mesmo conselho citado nos CONTRAS.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, cultura de ajuda mútua. Líderes sempre acessíveis

Contras: Lógico que tem pontos negativos, mas nada que mereça destaque ou registro

Repositor

Araraquara, SP

Prós: Pagamento em dia(que é mais que obrigação de todas as empresas), refeição no local, estacionamento para os funcionários que vão de carro ou moto.

Contras: Uma cultura de perseguição muito grande, aplicação de advertência e suspensão sem um motivo razoável, crescimento profissional muito pouco(só pra quem e mais próximo dos chefes), liderança desqualificada para a função, e muita falta de humanidade.

É necessário mudança na gestão

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Bons beneficios,como cooperata, plano medico, kit escolar, premiaçoes para quem obtiver absenteismo zero, projetos que te ajudam no crescimento pessoal.

Contras: Pessima gestao,confundem pessoal com amizade, privilegiam alguns e desprezam outros, tem seus preferidos quando o quesito é subir de cargo, perdem bons talentos por isso.

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nos talentos a serem lapidados do que nos puxa sacos!

Um das piores que já trabalhei

Auxiliar de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento do salário em dia, benefícios razoáveis, comida do refeitório boa, estacionamento(para quem vai de carro ou moto) e PLR razoável(poderia ser melhor)

Contras: Cultura de perseguição e punição, péssimo ambiente de trabalho, chefes desqualificados e totalmente pessoalistas, falta de incentivo, plano de carreira, salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Fazer uma avaliação geral de baixo para cima e não o contrário, aí irão conseguir realmente ter uma visão geral da empresa.

Nao contrarie seus superiores com opiniões se quiserem algo na empresa.

Operador de Caixa

Fortaleza, CE

Prós: Paga em dia,alguns benefícios bons,se não quer ficar desempregado, esta é a melhor empresa,pois não dão suas contas,eles pregam que, só sai se pedir demissão.

Contras: Não dá chance para o trabalhador estudar,sem cesta básica,e para tudo é motivo de ata ou suspensão,nada flexíveis com horários,um trabalho sobre pressão.

Recomendo, uma boa empresa

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: Refeicao, segurança, ambiente agradavel.

Contras: Falta a cesta basica. O processeo celetivo, fica cm a vaga quem eles querem e nao quem foi melhor.

Verdadeira

Operador de Caixa

Prós: A cooperativa de crédito ajuda muito o funcionário nas horas mais difíceis ,e tem a festa de 1 de maio também que é bem legal e o bolo do aniversariante do mês !

Contras: Falta de equipamentos funcionando , os cargos só quem passam são os escolhidos por eles( puxa saco) é assim se vc não é dá turma não adianta prestar um recrutamento que vc não vai passar !

Conselhos para presidência: A empresa é ótima .. porém os líderes nao estão preparados para liderar !

Uma empresa sólida.

Líder de Setor

Prós: Reconhecimento profissional. Sempre há oportunidades de crescimento aos colaboradores que realmente vestem a camisa da empresa. Processos internos sao realizados constantemente.

Contras: Como toda empresa grande, a cobrança é intensa, sendo necessário um controle emocional constante. Por mais que vc se empenhe....sempre haverao criticas....o que nao deve desanimar ....caso deseje crescer.

Atacadão

Descrição:Presente no mercado como uma das melhores empresas do país no segmento, o Atacadão comercializa diversos produtos em suas 92 lojas espalhadas por todo o Brasil, como alimentos em geral, bebidas, hortifruti, conservas e enlatados, doces e biscoitos, pet shop, automotivo, limpeza, higiene pessoal, entre outros. Ainda possui 12 centrais de distribuição onde entrega seus mais de 10 mil itens para suas unidades comerciais.