Como é trabalhar na Atacadão?

Sempre inovando e acreditando que tudo acontece quando investimos em pessoas

Campinas, SP

Prós: Gostar do que fazer, estar sempre motivado e motivando

Contras: Valorizar mais, investir em quem realmente veste a camisa e não esquece-los , isto conta em remunerar pois perante o mercado estamos muito mau remunerado, nos lideres precisamos acompanhar mais o desenvolvimento da empresa em tudo , isto conta em passar mais informações , deixar nossas ideias também prevalecer , pois sabemos o que fazer , pois somos nos que fazemos acontecer .

Conselhos para presidência: Precisar capacitar mais , desde Gerente até a base , principalmente a diretoria ter mais realidade de loja incluindo principalmente compradores ; Investir em captação de clientes profissionais pois somos "atacado" , investir mais em propagandas , também um nicho da marca propria e produtos institucionais precisa muito investimento, sem contar no ECOMERCE

Ótima,principalmente para se começar uma carreira profissional.

Repositor

Campinas, SP

Prós: Empresa com uma grande variedade de departamentos para seguir carreira,muito transparente em relação os funcionários,e que tem como ponto forte o desenvolvimento de trabalho em equipe,e também,para funcionários jovens,uma otima empresa para se começar uma vida profissional.

Contras: Apesar do fato de desenvolver muito o trabalho em equipe,isso acaba dificultando as coisas pois,como aprendemos que os funcionários tem tratamento igual e que,diante de um cliente,devem atende-lo independentemente do cargo que ocupe.
    alguns funcionários(em sua grande maioria) não tem noção de que existem superiores hierárquicos na empresa e que precisam respeita-los,o que acaba resultando em um pouco de desorganização.

Conselhos para presidência: daria o mesmo conselho citado nos CONTRAS.

Verdadeira

Operador de Caixa

Prós: A cooperativa de crédito ajuda muito o funcionário nas horas mais difíceis ,e tem a festa de 1 de maio também que é bem legal e o bolo do aniversariante do mês !

Contras: Falta de equipamentos funcionando , os cargos só quem passam são os escolhidos por eles( puxa saco) é assim se vc não é dá turma não adianta prestar um recrutamento que vc não vai passar !

Conselhos para presidência: A empresa é ótima .. porém os líderes nao estão preparados para liderar !

Uma empresa sólida.

Líder de Setor

Prós: Reconhecimento profissional. Sempre há oportunidades de crescimento aos colaboradores que realmente vestem a camisa da empresa. Processos internos sao realizados constantemente.

Contras: Como toda empresa grande, a cobrança é intensa, sendo necessário um controle emocional constante. Por mais que vc se empenhe....sempre haverao criticas....o que nao deve desanimar ....caso deseje crescer.

Atacadão

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, cultura de ajuda mútua. Líderes sempre acessíveis

Contras: Lógico que tem pontos negativos, mas nada que mereça destaque ou registro

Altos e baixos no Atacadão

Conferente

Praia Grande, SP

Prós: Trabalho em equipe, oportunidade de crescimento e aprendizagem e convívio com diversos tipos de pessoas

Contras: A neutralização do julgamento de pessoas, não valorizando os "puxa-sacos" e sim quem realmente está merecendo, dando gratificação a quem realmente merece e não desmerecer quem trabalha 100% com a empresa

Conselhos para presidência: Incentivar mais o desenvolvimento de ideias de pessoas com cargo inferior, incentivar mais a cultura, mesmo que mexam no bolso da empresa, já que a rede Atacadão cresce tanto, pode-se também dar mais benefícios aos funcionários, como um vale-alimentação e um vale-cultura.

Razoavel, bom para primeiro emprego ou aprendiz

CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Pagamento em dia, restaurante na empresa. Pagamento em dia, restaurante na empresa. Pagamento em dia, restaurante na empresa. Pagamento em dia, restaurante na empresa.

Contras: Por se tratar de uma empresa de alimento não fornece cesta básica nem vale refeição nem vale alimentação Por se tratar de uma empresa de alimento não fornece cesta básica nem vale refeição nem vale alimentação

Conselhos para presidência: Não adianta, jamais ouvirão

Bom ambiente para quem busca oportunidades na área do Atacarejo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Investem nos colaboradores da base, com ótimo plano de carreira. Nunca atrasam salários e possuem bons benefícios, a liderança dependendo do assunto é accessível.

Contras: Os maiores e melhores investimentos, benefícios e carga horária são para a matriz administrativa que fica na Marginal Tietê - Vila Maria, há uma certa discriminação por parte das gerências com os colaboradores mais simples, por ser comércio a carga horária é extensa e não possui banco de horas, as horas extras são pagas em dinheiro.

Empresa boa para o começo de carreira.

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Ambiente de trabalho e localização. Diversidade ética e cultural e muitas oportunidades de crescimento e migração de áreas. Chefia muito receptiva a todos os funcionários.

Contras: Remuneração baixa, mesmo que você chegue em um cargo alto dificilmente irá conseguir ganhar bem se comparado a outros mercados. Isso dificulta que profissionais altamente qualificados permaneçam.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2011

Barreiras, BA

Prós: Pontualidade,seriedade,compromisso,responsabilidade,limpesa,tranformacao no habito.treinamento com tatal competencia para os novos colaboradores nao fiquem perdidos.

Contras: Sario baixo.para a quantidade de trabalho.quando ocore grande movimwntos as filas ficam muito extensa,e para insentivar o colaboradores mas correto seria um bomus a mais certeza q seria um bom insentivo

Conselhos para presidência: Ouvir todos os colaboradores.

Atacadão

Descrição:Presente no mercado como uma das melhores empresas do país no segmento, o Atacadão comercializa diversos produtos em suas 92 lojas espalhadas por todo o Brasil, como alimentos em geral, bebidas, hortifruti, conservas e enlatados, doces e biscoitos, pet shop, automotivo, limpeza, higiene pessoal, entre outros. Ainda possui 12 centrais de distribuição onde entrega seus mais de 10 mil itens para suas unidades comerciais.