Como é trabalhar na Atacadão?

Não se importa com a rota

Representante

Prós: Preço de alguns produtos são atrativos e também as promoções que são feitas pela empresa geram uma venda boa para o representante.Além do mais sempre final de mês alguns produtos ficam os preços km AIS baixos.

Contras: A logística da empresa é ruim porque está levando até 15 dias para entregar, gerando muita insatisfação do cliente para com a empresa. A empresa fica se tornando uma negociação de oportunidade em que o cliente só compra as promoções e não oque tá faltando nas prateleiras.

Conselhos para presidência: A empresa tem que ser uma família com união e comprometimento com o trabalho.

A verdade sobre a empresa

Aprendiz

Santo André, SP

Prós: O ótimo ambiente entre as pessoas que ajudam em tudo que podem, ou seja, pessoas solidárias. Alguns líderes respeitosos e competentes que merecem realmente um melhor reconhecimento na empresa.

Contras: Em respeito a empresa, é muito fraca. Para você crescer na empresa demora muito tempo, além de não respeitarem o funcionário não transparecendo nada do que acontece nela. Empresa que não melhora, nem investe no conforto dos funcionarios, nem dos clientes. Desorganizada em todos os setores, vivem com reclamação de Cartão de Crédito a todo momento, loja muito quente e com vários problemas. A empresa só sobrevive por causa de preços baixos e boa localização, somente.

Conselhos para presidência: Quando pararem de pensarem somente em dinheiro e pensar nas pessoas que trabalham dando o sangue pela empresa e nos clientes, vocês vão obter melhor resultado.

pessima

EmpacotadorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Temos muita oportunidade de mudanças de horario. algumas oportunidades de mudança de cargo. fora isso muito ruim o trabalho. somos maltratados direto

Contras: Muito desconto no salario, nao tem horario fixo no sabado, lideres de setores nao da valor aos funcionarios.

Conselhos para presidência: dar valor aos funcionarios

Péssima empresa

Operador de Caixa

Prós: Empresa ruim, liderança desorganizada, funcionário é desrespeitado constantemente o funcionário não recebe seu salário de acordo com seu esforço e empenho.

Contras: Péssimas condições de trabalho e falta de empatia com os funcionários de cargos mais, salário muito mais que injusto, empresa não se dispõe pra ajudar o funcionário.

pessimo

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Anápolis, GO

Prós: emprestimo facilitado.

Contras: diz serem uma familia, mais não a espirito de equipe, sem valorização para os colaboradores.

Conselhos para presidência: valorizar seus colaboradores

Atacadão

Repositor

Araraquara, SP

Prós: Pagamento em dia(que é mais que obrigação de todas as empresas), refeição no local, estacionamento para os funcionários que vão de carro ou moto.

Contras: Uma cultura de perseguição muito grande, aplicação de advertência e suspensão sem um motivo razoável, crescimento profissional muito pouco(só pra quem e mais próximo dos chefes), liderança desqualificada para a função, e muita falta de humanidade.

Falta de valorização e estimulo do funcionario

Administrativo Matriz

Prós: Nada tem me agradado, desde o posicionamento da empresa com seus funcionarios até o posicionamento dos gestores em si, no sentido de buscar alguma melhoria.

Contras: Localização, falta de flexibilidade, banco de horas mt rigido, sem plano de carreira, sem feedback periodo, falta de procedimento interno adequado, pessimo plano de saude oferecido, muita demanda e pouco funcionario, desvio de função, entre outros.

Conselhos para presidência: Façam com que os novos funcionarios consigam ter o mesmo amor pela empresa que os que vieram da antiga gestão possuem, preocupem-se com as pessoas que vcs empregam na Matriz, tanto quanto com as que estão nas lojas,são seres humanos e não maquinas, que fazem dessa empresa a maior rede atacadista do Brasil. Caso contrario, assim que o pais melhorar, irão perder boa parte dos bons funcionarios que consiguiram captar.

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2014

Franca, SP

Prós: Ponto Positivo e algumas amizades, conheci alguns novos métodos de trabalho. Pessoas de alguns setores com inteligencia e logica. Algum dinamismo no meu posto.

Contras: Controlador, querem saber da sua vida pessoal. No meu cargo era *** nao podia sair da loja de forma nenhuma, Fim de semana, trabalhava sozinho das 06:00 ate 20:00 e no domingo igual

Não indicaria

EmpacotadorEx-funcionário, saiu em 2016

Camaçari, BA

Prós: Não atrasa o pagamento, nos permitindo cumprir com nossos compromissos........................................................................

Contras: Os supervisores e gestores deveriam olhar mais para os funcionários, respeitar todo mundo é mudar a alimentação.

Conselhos para presidência: Dar um bom treinamento para os gestores e supervisores quanto ao tratamento de subordinados

não indico .

Empacotador e RepositorEx-funcionário, saiu em 2015

Pelotas, RS

Prós: amizades que foi feita la , fora isso não indico a empresa pra ninguém , horário horrível , não te davam oportunidade de estudo entre outras coisas

Contras: Na época que eu trabelhei problemas de gerencia afetavam o trabalho ,grade mudanças de fucionarios prejudicavam a evolução do funcionario na empresa.

Atacadão

Descrição:Presente no mercado como uma das melhores empresas do país no segmento, o Atacadão comercializa diversos produtos em suas 92 lojas espalhadas por todo o Brasil, como alimentos em geral, bebidas, hortifruti, conservas e enlatados, doces e biscoitos, pet shop, automotivo, limpeza, higiene pessoal, entre outros. Ainda possui 12 centrais de distribuição onde entrega seus mais de 10 mil itens para suas unidades comerciais.