Como é trabalhar na Atacadão?

Empacotador

Jacareí, SP

Prós: Preços baixos e diversas ferramentas de trabalho. Até mesmo od empacotadores puxam e batem palletes de mercadorias, tanto na frente de caixa como nos caminhões para os clientes. A empresa dá chances para PCD's (Pessoa com deficiência). Em alguns cargos.

Contras: Desvalorização do funcionário para certos trabalhos exercidos. Eles sobrecarregam os funcionários pois não querem gastar dinheiro contratando. A falta de funcionário é grande e isso faz com que 1 tenha que trabalhar por 2.

Análise sincera.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Paga em dia. Flexibilidade e fácil acesso aos líderes e gerência.

Contras: Falta de oportunidade para quem quer crescer, preferem pegar gente de fora, ou cartas marcadas. Falta de oportunidade para quem quer crescer, preferem pegar gente de fora, ou cartas marcadas. Falta de oportunidade para quem quer crescer, preferem pegar gente de fora, ou cartas marcadas.

Conselhos para presidência: Saibam valorizar funcionários pelo histórico e não pelas amizades

Boa empresa para ser aprendiz

AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: A equipe de Recursos Humanos sempre trabalhava com treinamento com os aprendizes Ótima alimentação no local Horários sempre bem definidos Rodízio de setores

Contras: Demais funcionários (de alguns setores) não respeitavam a condição de aprendiz Salário mínimo/hora, deixando a renumeração baixa Às vezes, pressão demais era imposta sob os aprendizes

Crítica construtiva

Empacotador

Rondonópolis, MT

Prós: Oportunidades, empresa que se preocupa com o colaborador, tem excelentes benefícios. Você pode crescer de acordo com sua capacidade. Oportunidades de conhecer áreas novas.

Contras: Péssimas lideranças. Pessoas que não tem ética e que não sabem o real significado da palavra "líder". Infelizmente temos pessoas dentro da empresas que não sabem o real significado dessa palavra.

Conselhos para presidência: Que escolham pessoas que realmente sejam líderes, pois, tem pessoas que são chefes. Isso desmotiva o colaborador e o deixa insatisfeito em seu local de trabalho.

Repositor

Anápolis, GO

Prós: Empresa ótima paga bem os funcionários e também muito compromissada com os funcionários da empresa e tem muitos e muitos beneficios e é muito boa

Contras: Faz a gente trabalhar demas não tem comida pra gente, a gente tem que ir em casa comer e eu não gosto disso moro longe de casa e todo dia é uma luta

quem tem padrinho não morre pagão

Ex-funcionário, saiu em 2009

São Caetano do Sul, SP

Prós: os pontos positivos é que tem muitos clientes empresarios la que nos tão dica e a gente começa a entender um pouco sobre como abrir seu proprio negocio e se torna um mini empresario pois de 10 clientes que vão la 9 são empresarios indenpedentes que abriram alguma coisa desde dos que comecaram a 1 semana desde aos que ja tem carreira nesse ramo

Contras: os pontos negativos é que não reconhecem o real valor de um funcionaria bom dentro da empresa e apenas enxergam aqueles que são amigos das outras pessoas e por ai vai tipo aquela frase quem tem padrinho não morre pagão né

O atacadaõ

Repositor

Lucas do Rio Verde, MT

Prós: Uma boa empresa com bons profissionais e que tem compromisso com o bom atendimento ao cliente que é muito emportante pra empresa como o atacadaõ.

Contras: O salário ainda não é o ideal acho que pode melhorar mais sei que com o tempo isso vai acontecer aos poucos no atacadaõ com cada um trabalhando como uma família

Conselhos para presidência: O funcionário tem tanto quanto talvez maior importância do que um cliente porque um funcionário satisfeito com o seu trabalho apresenta um trabalho melhor

Auxiliar Fiscal

Prós: O conhecimento adquirido o reconhecimento para com os funcionários. Salário bom em relação a algumas empresas. Muitos eventos legais para os funcionários

Contras: A quantidade de serviço e a falta de mão de obra. Falta de companheirismo e trabalho em equipe entre os funcionários. Com isso o trabalho acaba ficando acumulado

Não se importa com a rota

Representante

Prós: Preço de alguns produtos são atrativos e também as promoções que são feitas pela empresa geram uma venda boa para o representante.Além do mais sempre final de mês alguns produtos ficam os preços km AIS baixos.

Contras: A logística da empresa é ruim porque está levando até 15 dias para entregar, gerando muita insatisfação do cliente para com a empresa. A empresa fica se tornando uma negociação de oportunidade em que o cliente só compra as promoções e não oque tá faltando nas prateleiras.

Conselhos para presidência: A empresa tem que ser uma família com união e comprometimento com o trabalho.

Empresa muito boa.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Valparaíso de Goiás, GO

Prós: Horário flexível, o estagiário passa por diversos setores da empresa, aprendizado de 360º, trabalha com bolsa horista, recebe o valor todo mês no dia certo.

Contras: Os gestores ou responsáveis pelos estagiários não dão credibilidade aos estagiários, não tive feedback, estagiários são tratados como "contratados obrigados por lei", há uma cultura de crescimento dentro da empresa para os estagiários, que são os trainners, mas na pratica não há crescimento dentro da empresa, o estagiário não é visto.

Conselhos para presidência: A cultura e as regras serem utilizadas para o crescimento da empresa, e não da forma que é, interesse individual.

Atacadão

Descrição:Presente no mercado como uma das melhores empresas do país no segmento, o Atacadão comercializa diversos produtos em suas 92 lojas espalhadas por todo o Brasil, como alimentos em geral, bebidas, hortifruti, conservas e enlatados, doces e biscoitos, pet shop, automotivo, limpeza, higiene pessoal, entre outros. Ainda possui 12 centrais de distribuição onde entrega seus mais de 10 mil itens para suas unidades comerciais.