Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Atacadão?

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Desenvolvimento de pessoas, crescimento e plano de carreira na área comercial, insentivo com estudos e a cooperativa que ajuda muito todos os colaboradores.

Contras: Mas acompanhamento da supervisão regional para o crescimento de seu colaboradores e a dificuldade em desligar quem não tem nada com a cultura da empresa.

Determinação

Londrina, PR

Prós: A empresa e unida as pessoas se ajudam gerente e comunicativo os outros funcionários respeita nosso trabalho e eu gosto muito de trabalhar aqui

Contras: Acho que essa empresa só poderia ouvir mais um pouco os funcionários para mais melhorias e os finais de semanas poderiam ser fechado as 13:00

Conselhos para presidência: Manter um pouco o foco é de mais espaço em diálogos

Jovem Aprendiz

São Luís, MA

Prós: As pessoas que conhecemos, trabalho em equipe, a alimentação que a empresa disponibiliza, além do entretenimento e do lazer nos inintervalos.

Contras: O descarte de produtos frios, que deveriam ser reaproveitados na cozinha, ou até mesmo doados à pessoas carentes antes do vencimento. Folgas aos feriados.

Conselhos para presidência: Mior acompanhamento do desenvolvimento dos funcionários

Empresa péssima para se trabalhar

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalhar nessa empresa, consegue trabalhar em qualquer uma, essa empresa é tipo um teste de sobrevivência, além de ser o mês todo cheio e vários clientes mal educados e trabalho sobre pressão,

Contras: Pontos negativos tem infinitos, lideres e gerentes em perseguição em cima dos funcionários, só quem cresce ali é puxa sacos, péssima administração, péssimo desempenho e péssima motivação para poder crescer nesta empresa!!!

Conselhos para presidência: Mudar toda a matriz, gerencia, liderança etc

Ambiente tenso, no entanto pode oferecer um bom aprendizado para iniciantes.

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: São positivos os seguintes pontos: o plano de desenvolvimento dos colaboradores, principalmente a liderança. A Política de meritocracia. O Ambiente de trabalho e a Diversidade.

Contras: Pontos negativos que podem ser citados: os processos e a tecnologias ultrapassados e engessados; a existência de gestores autoritários; a companhia é mesquinha no quesito benefícios para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Desenvolver ou eliminar gerentes autoritários; Fazer pesquisa de clima organizacional e corrigir as falhas; Contratar Analistas de RH com formação em psicologia e não em "Coaching"; Considerando os valores pagos como salário, seria interessante oferecer benefícios como "vale compras" para ser usado na própria loja, principalmente para a equipe de base.

Um bom lugar para trabalhar

Operador de Caixa

São José dos Campos, SP

Prós: Estão sempre de acordo com a lei e os direitos, Jamais atrasam os salários E sempre a oportunidade de crescimento, a convênio médico e dentário e vale transporte as refeições são feitas no próprio atacadão onde e disponibilizado um restaurante para os funcionários.

Contras: Os horários não são fixos e trabalha em todos os feriados exceto dia 1 de janeiro dia 25 de dezembro e dia 1 de maio, é preciso ter muita paciência pois trabalhar diretamente com o público não é fácil.

Futuro profissional pra quem tiver paciência e dedicação

Prós: Bom ambiente de trabalho, refeições no local,pra quem está entereçado em crescer e tiver um pouco de paciência é uma ótima empresa para isso,14 salário.

Contras: Salário baixo para os cargos mais importantes da empresa e demora para valorização salarial, sem vale alimentação ou refeição, líderes inesperiente.

Conselhos para presidência: Valorizar o salário dos cargos que tenham uma maior responsabilidade na empresa

Para quem está desempregado até que está bom.

Auxiliar de Informática I

São José dos Pinhais, PR

Prós: Almoço no local, problemas de t.i da loja em si é fácil de resolver, algumas comemoracoes de aniversário funcionarios destaque do ponto, alguns procedimentos documentados, não tem muito mais o que falar

Contras: Gerencia fica pedindo para realizar tarefas fora da função, querendo que reponha mercadoria, coloque placas de preços. T.i não tem autonomia em nada, como: criar usuários rede AD, reset de senha(tem que solicitar ao supervisor ADM),fornecer acesso a pastas de redes específicos para o pessoal que acabou de entrar(matriz), não existe nem servidores de impressão, são filas criadas no Linux (onde há consumo excessivo de papel, pois o usuários muitas vezes imprimem o que não deviam, ou muitas coisas erroneamente) Problemas rotineiros no sistema, é todo baseado em DataFlex, e solicitar ajuda para a matriz é a pior coisa possível de se fazer, demoram, são muito estúpidos, demoram muito tempo para resolver os incidentes mais complexos, tem que ficar ligando cobrar e ouvindo xingao por não ter feito testes que eles sabem, mas para nós não foi passado em treinamento... Falta de funcionários, tendo que ficar se desdobrando em em uma escala 6x1 e apenas em quatro pessoas para atender um setor que se inicia as 6 da manhã e encerra as atividades em torno das 2 da manhã, estudar se torna algo mais complicado do que já é... Não há muitas oportunidades de crescimento para quem atua no suporte.

A empresa é boa os lideres quem fazem você se desmotivar

EmpacotadorEx-funcionário, saiu em 2019

Feira de Santana, BA

Prós: A empresa é boa no que no que se refere a gratificações aos colaboradores. Pussui plano de carreira ,aplica bastantes treinamentose nunca atrasa pagamento.

Contras: Cobranças excessivas, alguns lideres são mais desmotivados que os próprios liderados tem uma compensatória horrível e os clientes tem mais razão que o colaborador. Muito aperto de mente.

Ótima empresa

Auxiliar de Frente de Caixa

Anápolis, GO

Prós: Plano de Carreira, ótimos gestores totalmente capacitados, varios cursos de aperfeiçoamento tanto para a equipe de base quanto os próprios líderes!

Contras: Salario, e algo que afeta muito a alguns colaboradores, porém devemos saber que o salário e com a base a régio demográfica da unidade que se encontra

Atacadão

Descrição:Presente no mercado como uma das melhores empresas do país no segmento, o Atacadão comercializa diversos produtos em suas 92 lojas espalhadas por todo o Brasil, como alimentos em geral, bebidas, hortifruti, conservas e enlatados, doces e biscoitos, pet shop, automotivo, limpeza, higiene pessoal, entre outros. Ainda possui 12 centrais de distribuição onde entrega seus mais de 10 mil itens para suas unidades comerciais.