Como é trabalhar na A.T. Kearney?

Estágio em Consultoria

Prós: - Hierarquia zero
    - Boas oportunidade de carreira
    - MBA
    - Curva de aprendizado

Contras: - Muito trabalho (60+ horas por semana)
    - Tarefas chatas

Consultoria

Senior AssociateEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Colegas de trabalho inteligentes

Contras: Qualidade de vida baixa. Ambiente cada vez mais competitivo

Alto aprendizado para quem tem sede de conhecimento

Prós: Alto aprendizado em projetos de diferentes áreas; alta exposição com a alta gestão das empresas desde o nível de analista; empresa preocupada com seu bem estar; espírito empreendedor: você tem liberdade de sugerir e de fazer acontecer novos projetos para melhoria da firma; todos sempre estão dispostos a te ajudar e a te escutar - em todos os níveis

Contras: Alta carga de trabalho e de ritmos de viagens pode não ser atrativo para quem prefere uma "rotina"; alta pressão

Vale a pena no começo de carreira

AssociateEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: -Oportunidades de crescimento - Aprendizado - Clima

Contras: - Carga horária - Flexibilidade

Muito bom para início de carreira

Business Analyst

Prós: Ambiente de trabalho descontraído e pessoas fantásticas.

Contras: Assim como outras consultorias, o número de horas trabalhadas é muito alto.

Bom ambiente, com problemas de progressão de carreira

Analista de Operações Sênior

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe bastante competente.

Contras: Progressão de carreira bastante incerta.

Manager

Prós: Ambiente colaborativo, colegas muito inteligentes que adoram desafiar o pensamento crítico. Os seniors são bem approachable, sem ar de hierarquia. Há programas de work life balance

Contras: Carga horária alta, o que é uma característica da consultoria. A progressão de carreira para os níveis mais seniores tende a ser um pouco mais lenta que outras consultorias.

Cultura colaborativa e trabalho desafiador

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Cultura da equipe! Ambiente bem colaborativo e correto, energia boa, oferecem treinamentos frequentemente. Equipe é bem qualificada, praticamente toda a gestão tem MBA nas Ivy league.

Contras: A especialidade da consultoria é eficiencia operacional, é possível ser alocado em projetos bem similares em sequencia. Também há projetos fora da cidade e país, para quem tem família acaba sendo cansativo passar tanto tempo longe.

Um lugar maravilhoso para trabalhar

Recepcionista

Prós: A cultura da empresa, a colaboração entre as pessoas, o esforço coletivo para gerar os melhores resultados, entre outros fatores que tornam a empresa mais que um simples trabalho, um lugar de troca.

Contras: Não há pontos negativos na minha opinião. A A.T. Kearney é um lugar muito prazeroso de se trabalhar, onde os funcionários se sentem realmente parte integrante da organização.

Boa empresa para iniciar a carreira

Senior Business Analyst

Prós: A empresa tem um pacote de benefícios e remuneração em linha com o mercado, especialmente para cargos iniciais. Empresa com boas oportunidades de carreira e mobilidade global.

Contras: Alavancagem de consultores muito alta, o que pode gerar maior stress e longas horas de trabalho. Alguns sócios deixam a desejar em conhecimento e facilidade de venda de projetos.

A.T. Kearney

Descrição:Com escritório em São Paulo, a A.T. Kearney está entre as consultorias mais tradicionais do mundo. Fundada em 1926 nos Estados Unidos, foi uma das pioneiras na área estratégica de alto nível, voltada a auxiliar CEOs e diretores em suas decisões.