Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na A.T. Kearney?

14 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    4.17
  • Oportunidade de carreira
    4.33
  • Cultura da empresa
    4.67
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Estágio em Consultoria

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: - Hierarquia zero
    - Boas oportunidade de carreira
    - MBA
    - Curva de aprendizado

    Contras: - Muito trabalho (60+ horas por semana)
    - Tarefas chatas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Consultoria

    Senior AssociateEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Colegas de trabalho inteligentes

    Contras: Qualidade de vida baixa. Ambiente cada vez mais competitivo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Alto aprendizado para quem tem sede de conhecimento

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Alto aprendizado em projetos de diferentes áreas; alta exposição com a alta gestão das empresas desde o nível de analista; empresa preocupada com seu bem estar; espírito empreendedor: você tem liberdade de sugerir e de fazer acontecer novos projetos para melhoria da firma; todos sempre estão dispostos a te ajudar e a te escutar - em todos os níveis

    Contras: Alta carga de trabalho e de ritmos de viagens pode não ser atrativo para quem prefere uma "rotina"; alta pressão

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Vale a pena no começo de carreira

    AssociateEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: -Oportunidades de crescimento - Aprendizado - Clima

    Contras: - Carga horária - Flexibilidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Muito bom para início de carreira

    Business Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho descontraído e pessoas fantásticas.

    Contras: Assim como outras consultorias, o número de horas trabalhadas é muito alto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom ambiente, com problemas de progressão de carreira

    Analista de Operações Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe bastante competente.

    Contras: Progressão de carreira bastante incerta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa para iniciar a carreira

    Senior Business Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um pacote de benefícios e remuneração em linha com o mercado, especialmente para cargos iniciais. Empresa com boas oportunidades de carreira e mobilidade global.

    Contras: Alavancagem de consultores muito alta, o que pode gerar maior stress e longas horas de trabalho. Alguns sócios deixam a desejar em conhecimento e facilidade de venda de projetos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Para estagiário, não é este o caminho

    Estudante

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar , principalmente para quem sente “ paixão “ por essa especialidade. A visão que se possui da A.T. Kearney seria o oferecimento de muitas oportunidades de aprendizagem e ambiente colaborativo que facilita o desenvolvimento dos que se interessam pelo setor escolhido . O que realmente sucedeu. A empresa cuida muito bem de seus funcionários: plano de saúde, vale refeição, vaga na garagem, hotéis bons durante projetos fora, reembolso de despesas, celular e notebook. O programa de certos mentores é muito valioso e lhe dá muito suporte durante a carreira.

    Contras: Como funcionário já contratado pela empresa deve-se ter em mente que como toda consultoria, trabalha-se muito, mas justifica-se por ser um investimento feito na carreira . Entretanto , no que se refere a estagiários, outros aspectos surgem. Muitos dos últimos citados não possuem tão bons orientadores o que limita e não leva ao demonstrativo das capacidades totais e individuais do estagiário . Outro aspecto que se leva a um questionamento , fica por conta do tempo exigido, pois estagiário ainda cursa a Faculdade , obrigando-o a assistir às aulas para obtenção de seu diploma. Neste caso , não se trata de falha na dedicação , na capacidade ou queixa do sacrifício do ponto de vista pessoal .Estagiários são obrigados a transferir na Faculdade alguns créditos para outro semestre ou ano , atrasando a obtenção de seu diploma e causando despesas pecuniárias . Uma pena que o dia possua apenas 24 horas diárias ! Talvez , a decepção fica por conta de um sonho de progredir nessa empresa e sede de conhecimentos gradualmente mais profundos A conclusão a que se chega , é que pode haver excelência para funcionários já contratados , mas nunca para estagiários.

    Conselhos para presidência: Uma revisão sobre o estágio de estudantes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Um dos melhores lugares para trabalhar.

    Diretor

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Por ser um pouco menor que as concorrentes, os consultores acabam tendo muitas oportunidades de acelerar a carreira. Além disso, o ambiente colaborativo facilita o desenvolvimento de todos.

    Contras: Como qualquer consultoria, o work life balance é um desafio. Em alguns casos, os consultores acabam sendo alavancados mais que na concorrência pela questão de escala.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Um ótimo lugar pra começar a carreira

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Colegas de trabalho extremamente capazes e inteligentes. Crescimento de carreira depende somente de você, de verdade. Um excelente ambiente pra aprender e crescer como profissional. Acesso a clientes de alto calibre, e bastante autonomia e visibilidade em projetos. A empresa cuida muito bem de seus funcionários: plano de saúde, vale refeição, vaga na garagem, hotéis bons durante projetos fora, reembolso de despesas, celular e notebook. O programa de mentores é muito valioso e lhe dá muito suporte durante a carreira.

    Contras: A experiência pode variar um pouco. Eu, por exemplo, fiz muitos projetos operacionais, onde depois de um certo tempo o aprendizado começou a estancar. Dito isso, há bastante suporte ao consultor, e se você informar o RH e o seu mentor sobre suas metas e necessidades, a empresa geralmente consegue te ajudar a ter uma experiência melhor. A carreira requer um certo sacrifício do ponto de vista pessoal, pois você trabalhará muito e viajará bastante. Dependendo do seu momento de vida e prioridades, pode valer muito a pena, pois essa experiência abre portas para várias oportunidades, sem contar que você consegue realmente progredir muito rápido dentro da própria empresa se for capaz e dedicado. Um outro ponto negativo é que a A.T. Kearney não é tão respeitada quanto alguns de seus concorrentes, então essa marca no currículo não abre tantas portas quanto algumas outras consultorias. Dito isso, vários headhunters procuram consultores da A.T. Kearney quando querem preencher vagas, e também há um grande network de "alumni" em várias empresas em São Paulo, e isso ajuda a buscar vagas em outras empresas, caso isso seja de seu interesse.

    Conselhos para presidência: Ajude os consultores a escolherem bons mentores. É um dos aspectos que mais ajudam o consultor a ter sucesso, e as vezes o profissional pode escolher alguém que não tenha tanta empatia e acabar deixando de aproveitar uma experiência muito valiosa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

A.T. Kearney

Descrição:Com escritório em São Paulo, a A.T. Kearney está entre as consultorias mais tradicionais do mundo. Fundada em 1926 nos Estados Unidos, foi uma das pioneiras na área estratégica de alto nível, voltada a auxiliar CEOs e diretores em suas decisões.

Site

RH: quer atrair bons talentos?