Como é trabalhar na A.T. Kearney?

Um lugar maravilhoso para trabalhar

Recepcionista

Prós: A cultura da empresa, a colaboração entre as pessoas, o esforço coletivo para gerar os melhores resultados, entre outros fatores que tornam a empresa mais que um simples trabalho, um lugar de troca.

Contras: Não há pontos negativos na minha opinião. A A.T. Kearney é um lugar muito prazeroso de se trabalhar, onde os funcionários se sentem realmente parte integrante da organização.

Um dos melhores lugares para trabalhar.

Diretor

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Por ser um pouco menor que as concorrentes, os consultores acabam tendo muitas oportunidades de acelerar a carreira. Além disso, o ambiente colaborativo facilita o desenvolvimento de todos.

Contras: Como qualquer consultoria, o work life balance é um desafio. Em alguns casos, os consultores acabam sendo alavancados mais que na concorrência pela questão de escala.

Você se tornará uma pessoa com grandes habilidades de vida

Business Analyst

Prós: ótima oportunidade de aprendizado, equipes com pessoas altamente qualificadas, projetos com escopos diversos dando oportunidade a exposição as suas áreas de interesse

Contras: pelo ritmo de trabalho e dedicação e também comparado com outras empresas do setor os benefícios deveriam ser mais abrangentes. Remuneração variável limitada

Conselhos para presidência: Seja alguém com sede de conhecimento

Ótimo lugar para aprender e fazer amizades

Analista Sênior

Prós: O ambiente e as pessoas fazem a diferença. Desde o início você percebe os valores da ATK de colaborativismo e de diversidade, com muitas pessoas te suportando para que você consiga se desenvolver

Contras: Por ainda ser um escritório relativamente pequeno no Brasil, muitas vezes você faz projetos com temas repetidos e/ou em clientes repetidos, diminuindo sua exposição a temas e a empresas diferentes

Vale a pena no começo de carreira

AssociateEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: -Oportunidades de crescimento - Aprendizado - Clima

Contras: - Carga horária - Flexibilidade

Manager

Prós: Ambiente colaborativo, colegas muito inteligentes que adoram desafiar o pensamento crítico. Os seniors são bem approachable, sem ar de hierarquia. Há programas de work life balance

Contras: Carga horária alta, o que é uma característica da consultoria. A progressão de carreira para os níveis mais seniores tende a ser um pouco mais lenta que outras consultorias.

Cultura colaborativa e trabalho desafiador

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Cultura da equipe! Ambiente bem colaborativo e correto, energia boa, oferecem treinamentos frequentemente. Equipe é bem qualificada, praticamente toda a gestão tem MBA nas Ivy league.

Contras: A especialidade da consultoria é eficiencia operacional, é possível ser alocado em projetos bem similares em sequencia. Também há projetos fora da cidade e país, para quem tem família acaba sendo cansativo passar tanto tempo longe.

Boa empresa para iniciar a carreira

Senior Business Analyst

Prós: A empresa tem um pacote de benefícios e remuneração em linha com o mercado, especialmente para cargos iniciais. Empresa com boas oportunidades de carreira e mobilidade global.

Contras: Alavancagem de consultores muito alta, o que pode gerar maior stress e longas horas de trabalho. Alguns sócios deixam a desejar em conhecimento e facilidade de venda de projetos.

Um ótimo lugar pra começar a carreira

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Colegas de trabalho extremamente capazes e inteligentes. Crescimento de carreira depende somente de você, de verdade. Um excelente ambiente pra aprender e crescer como profissional. Acesso a clientes de alto calibre, e bastante autonomia e visibilidade em projetos. A empresa cuida muito bem de seus funcionários: plano de saúde, vale refeição, vaga na garagem, hotéis bons durante projetos fora, reembolso de despesas, celular e notebook. O programa de mentores é muito valioso e lhe dá muito suporte durante a carreira.

Contras: A experiência pode variar um pouco. Eu, por exemplo, fiz muitos projetos operacionais, onde depois de um certo tempo o aprendizado começou a estancar. Dito isso, há bastante suporte ao consultor, e se você informar o RH e o seu mentor sobre suas metas e necessidades, a empresa geralmente consegue te ajudar a ter uma experiência melhor. A carreira requer um certo sacrifício do ponto de vista pessoal, pois você trabalhará muito e viajará bastante. Dependendo do seu momento de vida e prioridades, pode valer muito a pena, pois essa experiência abre portas para várias oportunidades, sem contar que você consegue realmente progredir muito rápido dentro da própria empresa se for capaz e dedicado. Um outro ponto negativo é que a A.T. Kearney não é tão respeitada quanto alguns de seus concorrentes, então essa marca no currículo não abre tantas portas quanto algumas outras consultorias. Dito isso, vários headhunters procuram consultores da A.T. Kearney quando querem preencher vagas, e também há um grande network de "alumni" em várias empresas em São Paulo, e isso ajuda a buscar vagas em outras empresas, caso isso seja de seu interesse.

Conselhos para presidência: Ajude os consultores a escolherem bons mentores. É um dos aspectos que mais ajudam o consultor a ter sucesso, e as vezes o profissional pode escolher alguém que não tenha tanta empatia e acabar deixando de aproveitar uma experiência muito valiosa.

Ótimo, aprendi muito

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente super desenvolvedor com pessoas fantásticas. Aprendizado constante, projetos para grandes empresas. Dentre as consultorias estratégicas, considero a que tem um dos melhores ambientes de trabalho, mais colaborativo e maior preocupação com life style. Kearney costuma se dar bem durante épocas de crise devido a seu amplo portfólio de projetos.

Contras: como toda consultoria, trabalha-se muito, mas é um investimento feito na carreira. Há também burocracia na efetivação e promoção dos funcionarios porque há janelas especificas (mas por outro lado, sabe-se perfeitamente quando são essas janelas)

Conselhos para presidência: Ser mais flexivel em relação aos estagiários que performam bem; contratá-los antes do tempo. Tem estagiário que trabalha mais e melhor que BA e fica restrito por causa da burocracia de efetivação.

A.T. Kearney

Descrição:Com escritório em São Paulo, a A.T. Kearney está entre as consultorias mais tradicionais do mundo. Fundada em 1926 nos Estados Unidos, foi uma das pioneiras na área estratégica de alto nível, voltada a auxiliar CEOs e diretores em suas decisões.