Como é trabalhar na A.T. Kearney?

Excepcional

Estágio

Prós: Interação com pessoas. É uma empresa multinacional mas com equipes reduzidas, onde todos se conhecem e interagem muito. todos estao dispostos a te ajudar

Contras: Burocracia da empresa com contrato de estágio. Não estão abertos a flexibilizar o contrato de acordo com as necessidades de graduação do estagiario

Excelente experiência em uma empresa muito hands-on

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salário e remuneração Excelente cultura da empresa, com compreensão nas horas de trabalho, que são às vezes longas Boa exposição aos membros mais sênior

Contras: Tipos de projetos e clientes um pouco especializados, mas o escopo está aumentando Firma não tem o nome similar aos concorrentes mais famosos

Um lugar maravilhoso para trabalhar

Recepcionista

Prós: A cultura da empresa, a colaboração entre as pessoas, o esforço coletivo para gerar os melhores resultados, entre outros fatores que tornam a empresa mais que um simples trabalho, um lugar de troca.

Contras: Não há pontos negativos na minha opinião. A A.T. Kearney é um lugar muito prazeroso de se trabalhar, onde os funcionários se sentem realmente parte integrante da organização.

Um dos melhores lugares para trabalhar.

Diretor

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Por ser um pouco menor que as concorrentes, os consultores acabam tendo muitas oportunidades de acelerar a carreira. Além disso, o ambiente colaborativo facilita o desenvolvimento de todos.

Contras: Como qualquer consultoria, o work life balance é um desafio. Em alguns casos, os consultores acabam sendo alavancados mais que na concorrência pela questão de escala.

Você se tornará uma pessoa com grandes habilidades de vida

Business Analyst

Prós: ótima oportunidade de aprendizado, equipes com pessoas altamente qualificadas, projetos com escopos diversos dando oportunidade a exposição as suas áreas de interesse

Contras: pelo ritmo de trabalho e dedicação e também comparado com outras empresas do setor os benefícios deveriam ser mais abrangentes. Remuneração variável limitada

Conselhos para presidência: Seja alguém com sede de conhecimento

Ótimo lugar para aprender e fazer amizades

Analista Sênior

Prós: O ambiente e as pessoas fazem a diferença. Desde o início você percebe os valores da ATK de colaborativismo e de diversidade, com muitas pessoas te suportando para que você consiga se desenvolver

Contras: Por ainda ser um escritório relativamente pequeno no Brasil, muitas vezes você faz projetos com temas repetidos e/ou em clientes repetidos, diminuindo sua exposição a temas e a empresas diferentes

Vale a pena no começo de carreira

AssociateEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: -Oportunidades de crescimento - Aprendizado - Clima

Contras: - Carga horária - Flexibilidade

Manager

Prós: Ambiente colaborativo, colegas muito inteligentes que adoram desafiar o pensamento crítico. Os seniors são bem approachable, sem ar de hierarquia. Há programas de work life balance

Contras: Carga horária alta, o que é uma característica da consultoria. A progressão de carreira para os níveis mais seniores tende a ser um pouco mais lenta que outras consultorias.

Cultura colaborativa e trabalho desafiador

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Cultura da equipe! Ambiente bem colaborativo e correto, energia boa, oferecem treinamentos frequentemente. Equipe é bem qualificada, praticamente toda a gestão tem MBA nas Ivy league.

Contras: A especialidade da consultoria é eficiencia operacional, é possível ser alocado em projetos bem similares em sequencia. Também há projetos fora da cidade e país, para quem tem família acaba sendo cansativo passar tanto tempo longe.

Boa empresa para iniciar a carreira

Senior Business Analyst

Prós: A empresa tem um pacote de benefícios e remuneração em linha com o mercado, especialmente para cargos iniciais. Empresa com boas oportunidades de carreira e mobilidade global.

Contras: Alavancagem de consultores muito alta, o que pode gerar maior stress e longas horas de trabalho. Alguns sócios deixam a desejar em conhecimento e facilidade de venda de projetos.

A.T. Kearney

Descrição:Com escritório em São Paulo, a A.T. Kearney está entre as consultorias mais tradicionais do mundo. Fundada em 1926 nos Estados Unidos, foi uma das pioneiras na área estratégica de alto nível, voltada a auxiliar CEOs e diretores em suas decisões.