Como é trabalhar na A.T. Kearney?

Um ótimo lugar pra começar a carreira

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Colegas de trabalho extremamente capazes e inteligentes. Crescimento de carreira depende somente de você, de verdade. Um excelente ambiente pra aprender e crescer como profissional. Acesso a clientes de alto calibre, e bastante autonomia e visibilidade em projetos. A empresa cuida muito bem de seus funcionários: plano de saúde, vale refeição, vaga na garagem, hotéis bons durante projetos fora, reembolso de despesas, celular e notebook. O programa de mentores é muito valioso e lhe dá muito suporte durante a carreira.

Contras: A experiência pode variar um pouco. Eu, por exemplo, fiz muitos projetos operacionais, onde depois de um certo tempo o aprendizado começou a estancar. Dito isso, há bastante suporte ao consultor, e se você informar o RH e o seu mentor sobre suas metas e necessidades, a empresa geralmente consegue te ajudar a ter uma experiência melhor. A carreira requer um certo sacrifício do ponto de vista pessoal, pois você trabalhará muito e viajará bastante. Dependendo do seu momento de vida e prioridades, pode valer muito a pena, pois essa experiência abre portas para várias oportunidades, sem contar que você consegue realmente progredir muito rápido dentro da própria empresa se for capaz e dedicado. Um outro ponto negativo é que a A.T. Kearney não é tão respeitada quanto alguns de seus concorrentes, então essa marca no currículo não abre tantas portas quanto algumas outras consultorias. Dito isso, vários headhunters procuram consultores da A.T. Kearney quando querem preencher vagas, e também há um grande network de "alumni" em várias empresas em São Paulo, e isso ajuda a buscar vagas em outras empresas, caso isso seja de seu interesse.

Conselhos para presidência: Ajude os consultores a escolherem bons mentores. É um dos aspectos que mais ajudam o consultor a ter sucesso, e as vezes o profissional pode escolher alguém que não tenha tanta empatia e acabar deixando de aproveitar uma experiência muito valiosa.

A.T. Kearney

Descrição:Com escritório em São Paulo, a A.T. Kearney está entre as consultorias mais tradicionais do mundo. Fundada em 1926 nos Estados Unidos, foi uma das pioneiras na área estratégica de alto nível, voltada a auxiliar CEOs e diretores em suas decisões.