Como é trabalhar na Asus Brasil?

Não age como uma multinacional, atua como empresa pequena

Coordenador de TI

Prós: É uma multinacional, serve de trampolim apenas

Contras: Não existe possibilidade de promoção, nunca vi ninguém ser promovido na companhia, não tem RH e nem avaliação de performance, se você é muito competente não sairá do lugar, não importa o que faça, se você é incompetente ninguém liga e nem faz nada.

excelente local de trabalho

Analista de Suporte Técnico

Prós: Maior empresa de tecnologia do brasil, perfeita pra quem ama tecnologia e esta antenado com as maiores novidades em games, Smartphone e componentes eletrônicos

Contras: poucas chances de crescimento, poucas oportunidades internas e valores dos benefícios incompativel com a função, porem ainda assim um excelente lugar de se trabalhar

Show de Bola!

Programador Pleno

Prós: Remuneração, benefícios, ambiente de trabalho. Tudo a favor do funcionário. Empresa mais do que recomendada, vale a pena trabalhar nela. Asus Brasil show de Bola!!!

Contras: Não há pontos negativos notados, visto que desnecessariamente falando, acho uma empresa bem confiavel e positiva. Portanto, no momento, sem pontos negativos.

Pouco profissional

Prós: Não há nada que possa avaliar a empresa de forma positiva. Formado por clãs onde o que faz com você cresça é ser ter algum padrinho ou ter nascido chinês.

Contras: Empresa com estrutura confusa, gerentes fracos em função de gestão, não há linha de comando, falta transparência, não há nenhuma política de avaliação e falta feedback.

Conselhos para presidência: Leia o que é postado aqui. Quem sabe você aprenda como líder.

É possível aprender bastante até certo ponto, mas não existe possibilidade de crescimento.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração mediana, bons benefícios (vale refeição, convênio médico, venda para funcionários), boa localização, bons produtos, crescimento constante da empresa.

Contras: Gestores mal preparados que recebem gratificações pelas coisas erradas que fazem, salários muito discrepantes (alguns ganham MUITO e outros ganham abaixo do praticado no mercado), engessamento de processos, apesar de ser taiwanesa o famoso "jeitinho brasileiro" está bastante presente.

Eu indicaria a asus brasil para trabalhar.

Gerente de Contas

Prós: Tranquila, clientes gostam e procuram o produto, ambiente agradável,pessoas legais e empresa muito correta. Empresa de muito caráter e preocupado com o funcionário.

Contras: Metas não muito claras, falta de treinamento para equipe de vendas, salário fixo baixo do mercado de gerente de contas, Comissão razoável mais bem tranquila de conseguir bater a meta mensal.

Conselhos para presidência: Obrigado pela oportunidade de fazer parte do time de vendas, Asus é um gigante no Mundo.

Aprendizado

Designer

Prós: Os pontos positivos da empresa são os próprios colaboradores e o trabalho realizado.

Contras: Os pontos negativos são o salario abaixo da média do mercado e algumas lideranças.

Conselhos para presidência: Incentivar os colaboradores dando-lhes cursos profissionais para melhor desempenho trabalhista e pagamento salarial na média do mercado.

Empresa com potencial

Gerente de Vendas

Prós: Uma empresa que tende a crescer, produtos ótimos e de qualidade. Sempre inovando com produtos...............

Contras: Sem perspectiva de crescimento profissional, poucos benefícios, cultura um pouco bagunçada aqui no Brasil

Um bom lugar para trabalhar

Analista de TI Júnior

Prós: ótimo ambiente de trabalho, com ótimos colaboradores e uma grande ascenção de mercado. Ambiente confortável.

Contras: Pouco crescimento para seus funcionários e não permite receber criticas ou ideias para contribuir com o crescimento.

Uma boa experiência e crescimento.

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que não tem problemas referente a pagamento ou benefícios, uma marca fácil de trabalhar.

Contras: Posso falar que o ponto negativo é a falta de reconhecimento com seus funcionários, e não poder expor suas ideias e melhorias referente a empresa.

Conselhos para presidência: A primeira coisa escutar os funcionários. Ouvir o temos a dizer para o convívio melhor e progresso da empresa pensar no coletivo.

Asus Brasil

Descrição:Forte presença em mais de 50 países ao redor do mundo, nos 5 continentes, produzindo tablets, Ultrabooks, notebooks, netbooks, placas-mãe, placas de vídeo, unidades óticas, e soluções para redes sem fio.

Terceira maior fabricante de notebooks do mundo e fabricante das placas-mãe mais vendidas e premiadas.