Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AstraZeneca?

86 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    3.90
  • Oportunidade de carreira
    3.05
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Precisa reestruturar carreira do promotor

    Promotor


    Prós: Benefícios são bons, clima da empresa

    Contras: Plano de carreira não é direcionado aos promotores e variável baixa

    Conselhos para presidência: Melhorar variável e plano de carreira para motivar os colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: O salário era única motivação.

    Contras: Não se preocupa com a a qualidade de vida do funcionário. Corrompe quem puder para atingir seus objetivos.

    Conselhos para presidência: Faça um código de ética que pode seguir!

  • Há 15 dias

    Eu pensei que seria a empresa dos meus sonhos

    Gerente Distrital


    Prós: Empresa dinâmica, excelentes produtos, respeitada pela classe médica e empresas do setor, bons beneficios, autonomia no trabalho e muito desafiadora

    Contras: Oportunidades de crescimento são mínimas. A diferença salarial entre profissionais que desenvolvem a mesma função é enorme. Não ha plano de cargos e salarios, não desenvolvimento individual do colaborador, profissionais que exercem função temporária, trabalham sem expectativas, sem oportunidades de crescimento mesmo que exista oportunidades compatíveis em aberto

    Conselhos para presidência: Revejam os cargos e salarios dos colaboradores, proporcionem oportunidades as pessoas que fazem e entregam resultados. Existem profissionais trabalhando dia e noite, debrucados sobre um projeto temporário que vocês nem feedbacks apresentam para essas pessoas. Tudo na empresa é Job Rotation, revejam seus conceitos de humanidade e respeito e avaliem se é correto o formato atual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    O maior turn over da indústria farmacêutica de pesquisa.

    Propagandista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salarios e Beneficios. Produtos de boa qualidade e reconhecimento médico. Se vc der sorte de ter um gestor com bom senso, ele pode equilibrar a demanda excessiva de eventos, trabalho e burocracias desnecessarias. Se for um gestor incompetente, sinto muito.

    Contras: Você pode ser contratado em Junho e desligado em Dezembro, graças ao "fim do projeto". Uma empresa com um código moral muito bem escrito, diz que se importa com pessoas, mas não faz questão de valoriza-las e descarta todos os anos, normalmente antes do Natal centenas d etrabalhadores. Depois de poucos meses, recria vagas com salarios inferiores a media de mercado. Se vc entrar como propagandista, se prepare para ter um gerente com vc durante o dia, e ter de organizar eventos semanais as noites. Diga Adeus a sua qualidade de vida e a uma boa noite de sono. A tensão e o clima de "reestruturação" constante vai sugar sua tranquilidade. Não era raro fazer de dois a três jantares por semana com clientes e ter um gerente as 7:00 do dia seguinte.

    Conselhos para presidência: Uma empresa deste porte precisa ter um minimo de planejamento a médio e longo prazo. Que tal começar a fazer?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Tu és apenas um número.

    Propagandista VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Cotia, SP


    Prós: Salários acima da média do mercado. Benefícios compatíveis com o mercado farmacêutico. Empresa bem vista perante à classe médica.

    Contras: Não tem plano de carreira. Crescimento depende de "puxar saco" dos gerentes. Meritocracia ZERO. Não pagam o biênio, RH deficiente, gestores mal preparados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelentes benefícios, porém com saários defasados.

    Representante Comercial

    Cotia, SP


    Prós: Empresa com vários benefícios como: auxílio creche, bolsa de estudos, reembolso de academia e outras atividades físicas. Excelente plano odontológico e de saúde. Possui um bom plano de previdência. Excelentes ferramentas de trabalho. Ambiente agradável e familiar.

    Contras: Não possui plano de carreira definido. Profissionais da área de vendas são tratados com desigualdade em relação aos propagandistas. Salários sem equiparação com funções desenvolvidas. A PLR é paga de forma incoerente através de uma "corrida dos campeões"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    empresa ruim

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: sexta curta facilitando ir embora após 12hs

    Contras: RH não ajuda funcionário e terceira atendimento Não tem hora extra

    Conselhos para presidência: Liberar hora extra Mudar RH

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Empresa ótima mas com graves erros de gestão.

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Benefícios, estrutura de trabalho, salário, organização de alguns setores da empresa.

    Contras: Muitas mudanças em pouco tempo. Há gestor sem capacidade de ocupar o cargo que ocupa. RH sem plano concreto de carreira.

    Conselhos para presidência: Faça uma análise mais criteriosa dos subordinados, precisa ter um acompanhamento mais de perto de todas as ações que estão sendo tomadas pelas diretorias e gerências.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    GestorEx-funcionário, saiu em 2017

    Cotia, SP


    Prós: Bons produtos Boa reputaçao Política de benefícios e PNL Plataformas e ferramentas de trabalho adequadas Política de compliance incorporada na cultura mesmo sendo exagerada ao ser comparada ao mercado

    Contras: Dispersão de cultura - se perdeu com o turnover alto e mescla de muitas lideranças oriundos de empresas de cultura forte uma falta de cultura clara , se tenta muito mas está fora de rumo Falta de reconhecimento profissional Não reconhecem conquistas nem atitudes colaborativas . Cobram além do razoável sem reconhecimento - não falo de reconhecimento financeiro não Rh sem experiência acumulado - fazem uma gestão equivocada de rh e não conseguem retor bons profissionais nem atrair os melhores . Clima de o que acontece por lá Não sabem o que fazer com as informações Ti antiquado muitos sistemas que não se falam e tiram os profissionais de campo para trabalhos burocráticos inúteis controle do controle Wii se perdem

    Conselhos para presidência: Solicitar pesquisa sobre a opinião dos funcionários sobre a competência e liderança dos atuais "diretores" e avaliar quem realmente estão preparados para a função é se esses conhecem o negócios com profundidade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Razoavel

    Analista de Comércio Exterior

    Cotia, SP


    Prós: Paga bem e tem bons benefícios, em geral o clima é bom e as pessoas são qualificadas, o restaurante é bom e a estrutura da empresa também. Se não tiver ambição de carreira uma ótima empresa para trabalhar.

    Contras: Não tem plano de carreira e não reconhece os funcionários, o departamento de recursos humanos não se preocupada com funcionários de classe C. A empresa não é bem localizado e tem muito trânsito.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

AstraZeneca

Descrição:AstraZeneca PLC é um conglomerado farmacêutico criado em 1999 pela fusão da companhia sueca Astra AB e da britânica Zeneca Group. Tem mais de 60.000 empregados, dos quais 12 000 no setor da investigação e pesquisa. Hoje, no Brasil, tem cerca de 1.200 pessoas. O sede administrativa e fábrica estão instaladas no município paulista de Cotia, em uma área de aproximadamente 60 mil m2, onde é fabricada uma vasta linha de medicamentos, sob diferentes formas farmacêuticas (comprimidos não revestidos, líquidos, cremes e pomadas). Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a vigésima terceira melhor empresa para se trabalhar no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?