Como é trabalhar na AstraZeneca?

Muito positiva. Pretendo ficar mais alguns anos e rever a trajetória de crescimento da AZB.

Propagandista Sênior

Prós: Uma empresa com cultura bastante sólida de inovação e liderança, é comum sentir-se desafiado a cada lançamento, projeto ou nova campanha. Ambiciosa, não mede esforços para ser referência em seu mercado. Uma mescla de orgulho e respeito pela corporação. As ferramentas de trabalho também são ótimas, e as raras que ainda não são excelentes, estão sendo desenvolvidas para ser. Em geral podemos dizer que temos um ambiente acima da média, um clima favorável. As convenções anuais costumam ser um show a parte, um carinho e valorização para todos os colaboradores.

Contras: Como toda grande corporação, as mudanças muitas vezes são lentas, e atrasadas frente a concorrência. O salário é bastante atrativo, porém faltam campanhas de premiação mais ambiciosas que realmente valorizem todos que apresentam resultados acima da média (atualmente mesmo que um funcionário de vendas apresente uma cobertura de cota de 130% no ano, se 15% da força de vendas apresentar 150%, o funcionário que fez 130% fica fora do seleto grupo de TOP15). Algumas ferramentas de gestão (HR Practices, por exemplo) se tornam mais uma burocracia que não tem tanta aplicabilidade no dia-a-dia e muitas vezes desvia o foco. Se a empresa se tornar mais ágil nestes aspectos e mais ousada em premiar tdos que apresentem desempenho acima da média, seria perfeita!

Conselhos para presidência: Para ser objetivo:

1) Temos um grande investimento em TI que não está surtindo o efeito pratico que precisávamos. O iPad é uma grande ferramenta que esta conosco a mais de 1 ano, porém sem um sistema que seja rápido, e nos dê a informação de venda (DDD, MDTR, Auditoria de receitas etc). Acredito que o ROAMBI seja a materialização deste sistema que tanto aguardamos. Deve-se observar de perto. Pois os nossos netbooks praticamente estão sem funcionar, e o ipad não permite todas as funcionalidades que precisamos. Acabamos por utilizar os computadores pessoais muitas vezes.
    2) OUSADIA para LIDERANÇA: Grandes meetings científicos podem ser muito úteis para nossos clientes, e seria legal flexibilizar mais vagas, ou permitir que o representante "compre" mais vagas com verba regional.
    3) INTEGRAÇÃO E COMUNICAÇÃO: Na minha visão a empresa não pode mais cometer erros de planejamento de estoque de produtos em drogarias.

AstraZeneca

Descrição:AstraZeneca PLC é um conglomerado farmacêutico criado em 1999 pela fusão da companhia sueca Astra AB e da britânica Zeneca Group. Tem mais de 60.000 empregados, dos quais 12 000 no setor da investigação e pesquisa. Hoje, no Brasil, tem cerca de 1.200 pessoas. O sede administrativa e fábrica estão instaladas no município paulista de Cotia, em uma área de aproximadamente 60 mil m2, onde é fabricada uma vasta linha de medicamentos, sob diferentes formas farmacêuticas (comprimidos não revestidos, líquidos, cremes e pomadas). Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a vigésima terceira melhor empresa para se trabalhar no Brasil.