Como é trabalhar na AstraZeneca?

Desafiadora, dinâmica, porém com excesso de trabalho.

Cotia, SP

Prós: É uma ótima empresa, oferece oportunidades de movimentação e crescimento, Job rotations e aproveitamento interno nas vagas é frequente. O ambiente, pelo menos na minha área é bastante colaborativo. Também oferece ótimos benefícios, como um bom plano de previdência e plano de saúde, 10 dias de férias coletivas no final do ano sem desconto das férias, short friday, horário flexível, home office... tem Fisioterapia, Dentista, Acupuntura e outros médicos a disposição no site da empresa, Grêmio recreativo, etc.

Contras: A carga de trabalho é alta e a maioria das pessoas leva trabalho pra casa. Não há uma iniciativa forte do RH para que isso seja minimizado e muitos gestores não veem esse desequilíbrio como um problema. Considero como um ponto de atenção pra quem valoriza a qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Rever a carga de trabalho das pessoas e incentivar a manutenção de uma jornada de trabalho mais saudável.

AstraZeneca

Descrição:AstraZeneca PLC é um conglomerado farmacêutico criado em 1999 pela fusão da companhia sueca Astra AB e da britânica Zeneca Group. Tem mais de 60.000 empregados, dos quais 12 000 no setor da investigação e pesquisa. Hoje, no Brasil, tem cerca de 1.200 pessoas. O sede administrativa e fábrica estão instaladas no município paulista de Cotia, em uma área de aproximadamente 60 mil m2, onde é fabricada uma vasta linha de medicamentos, sob diferentes formas farmacêuticas (comprimidos não revestidos, líquidos, cremes e pomadas). Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a vigésima terceira melhor empresa para se trabalhar no Brasil.