Como é trabalhar na AstraZeneca?

GestorEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Bons produtos Boa reputaçao Política de benefícios e PNL Plataformas e ferramentas de trabalho adequadas Política de compliance incorporada na cultura mesmo sendo exagerada ao ser comparada ao mercado

Contras: Dispersão de cultura - se perdeu com o turnover alto e mescla de muitas lideranças oriundos de empresas de cultura forte uma falta de cultura clara , se tenta muito mas está fora de rumo Falta de reconhecimento profissional Não reconhecem conquistas nem atitudes colaborativas . Cobram além do razoável sem reconhecimento - não falo de reconhecimento financeiro não Rh sem experiência acumulado - fazem uma gestão equivocada de rh e não conseguem retor bons profissionais nem atrair os melhores . Clima de o que acontece por lá Não sabem o que fazer com as informações Ti antiquado muitos sistemas que não se falam e tiram os profissionais de campo para trabalhos burocráticos inúteis controle do controle Wii se perdem

Conselhos para presidência: Solicitar pesquisa sobre a opinião dos funcionários sobre a competência e liderança dos atuais "diretores" e avaliar quem realmente estão preparados para a função é se esses conhecem o negócios com profundidade

Razoavel

Analista de Comércio Exterior

Cotia, SP

Prós: Paga bem e tem bons benefícios, em geral o clima é bom e as pessoas são qualificadas, o restaurante é bom e a estrutura da empresa também. Se não tiver ambição de carreira uma ótima empresa para trabalhar.

Contras: Não tem plano de carreira e não reconhece os funcionários, o departamento de recursos humanos não se preocupada com funcionários de classe C. A empresa não é bem localizado e tem muito trânsito.

Conselhos para presidência: Reconhecimento

Msl az

Medical Science Liaison (MSL)

Cotia, SP

Prós: Empresa etica e com estimulo a um ambiente saudavel para trabalhar. Bons beneficios e oportunidades de crescimento. Respeita o profissional.

Contras: Empresa com muitos processos desnecessários. Burocracia em excesso. Sem plano de carreira estabelecido e então poucas oportunidades de ascensão.

Feliz por ser AZ

Propagandista Vendedor

Cotia, SP

Prós: O desenvolvimento de pessoas... as oportunidades e a busca pela execução do plano de carreira. Além disso, acredito que a empresa se preocupa com o bem estar das pessoas.

Contras: Hoje, talvez o maior problema que encontramos refere-se mais ao fato do país estar em crise e termos menos investimento na empresa e, consequentemente nas pessoas do que propriamente em ponto negativo na empresa. Acredito que a melhora da economia gerará mais investimento que por sua vez refletirá nas pessoas que trabalham na empresa

Conselhos para presidência: Nunca deixe de cuidar das pessoas...ela serão as responsáveis pelo sucesso do grupo!

Indefinição de planos de carreira

Medical Science Liaison Sênior

Cotia, SP

Prós: A preocupação em oferecer benefícios que auxiliem na qualidade de vida. Ambiente de trabalho saudável com inovações do ambiente para torná-lo mais favorável a desenvolver as atividades de forma eficiente.

Contras: Planos de carreiras indefinidos. Valorização de funcionários que não apresentam resultados mas geram problemas. A falta de conhecimento entre as áreas geram em certas situações muito retrabalho.

O maior turn over da indústria farmacêutica de pesquisa.

Propagandista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salarios e Beneficios. Produtos de boa qualidade e reconhecimento médico. Se vc der sorte de ter um gestor com bom senso, ele pode equilibrar a demanda excessiva de eventos, trabalho e burocracias desnecessarias. Se for um gestor incompetente, sinto muito.

Contras: Você pode ser contratado em Junho e desligado em Dezembro, graças ao "fim do projeto". Uma empresa com um código moral muito bem escrito, diz que se importa com pessoas, mas não faz questão de valoriza-las e descarta todos os anos, normalmente antes do Natal centenas d etrabalhadores. Depois de poucos meses, recria vagas com salarios inferiores a media de mercado. Se vc entrar como propagandista, se prepare para ter um gerente com vc durante o dia, e ter de organizar eventos semanais as noites. Diga Adeus a sua qualidade de vida e a uma boa noite de sono. A tensão e o clima de "reestruturação" constante vai sugar sua tranquilidade. Não era raro fazer de dois a três jantares por semana com clientes e ter um gerente as 7:00 do dia seguinte.

Conselhos para presidência: Uma empresa deste porte precisa ter um minimo de planejamento a médio e longo prazo. Que tal começar a fazer?

Ótima

Representante EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Reconhecimento da empresa frente a resultados que são revertidos em prêmios e promoções. A CIA merece o título de uma das melhores empresas do Brasil

Contras: As frequentes reestruturações que a CIA sofre, acaba fragilizando o seu futuro, onde muitos colaboradores são pegos de surpresa. A cada final de ano

Considero uma boa empresa para trabalhar

Propagandista VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: A empresa tem salário compatível com o mercado com benefícios muito bons, Na minha função eu tinha muita autonomia e entendia que minhas opiniões eram respeitadas por meus gestores. O ambiente de trabalho também é muito bom

Contras: O tipo de premiação de PLR que até então existia era de curva forçada e a maioria da força de vendas não concordava. difícil concordar com o sistema de cotas e não é transparente, isso também leva a insatisfação

Era una buena empresa, ya no lo es

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Arauá, SE

Prós: Teniamos un muy buen equipo de gente. La estrategia era clara, hasta el 2016 un muy buen equipo directivo. Empresa con lineamientos eticos. Muy buen compliance.

Contras: El equipo directivo parece mas preocupado por su carrera individual que por la compañia. Mucha incertidumbre y despidos masivos que distraen constantemente.

Conselhos para presidência: Se puede ser menos agresivo con las personas y de todas maneras construir

Ótima empresa e convívio com rotina de pressão

Coordenador

Cotia, SP

Prós: Os benefícios são ótimos, os salários estão na média alta do mercado, oportunidades de carreira, produtos de excelente qualidade e ótima aceitação,

Contras: A direção e a alta liderança são centralizadora e as vezes confusas, longas jornadas e pressão por resultado comprometem qualidade de vida, excesso de reuniões comprotem a execução.

Conselhos para presidência: Descentralização de decisão, diminuir quantidade ou duração das reuniões.

AstraZeneca

Descrição:AstraZeneca PLC é um conglomerado farmacêutico criado em 1999 pela fusão da companhia sueca Astra AB e da britânica Zeneca Group. Tem mais de 60.000 empregados, dos quais 12 000 no setor da investigação e pesquisa. Hoje, no Brasil, tem cerca de 1.200 pessoas. O sede administrativa e fábrica estão instaladas no município paulista de Cotia, em uma área de aproximadamente 60 mil m2, onde é fabricada uma vasta linha de medicamentos, sob diferentes formas farmacêuticas (comprimidos não revestidos, líquidos, cremes e pomadas). Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a vigésima terceira melhor empresa para se trabalhar no Brasil.