Como é trabalhar na AstraZeneca?

Um caso de amor e ódio!

Analista de Eventos Pleno

Prós: Pacote de Benefícios, Política de Home Office, Ambiente Físico Adequado, Estacionamento, Restaurante no Local, Grêmio, Reembolso de Academia, Previdência Privada, Agência do Itaú dentro do Site, Salão de Cabeleireiro, Fretado

Contras: Na maioria das vezes o plano de desenvolvimento e de carreira não sai do papel. Mesmo com méritos, muito difícil conseguir uma promoção em determinadas divisões, principalmente para cargos menores ou que tem muitas pessoas na equipe. RH não é confiável para compartilhar problemas na equipe/divisão. Resultado e pagamento do Bônus anual para o funcionário não é transparente. Cultura da empresa está mudando - cada dia mais agressiva.

Conselhos para presidência: Investir no desenvolvimento de líderes e trabalhar a motivação dos funcionário. Funcionário motivado trabalha muito mais!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Cotia, SP

Prós: A empresa em si eh ótima, depende da área de atuação, pois a liderança tem condutas completamente diferente de acordo com a pessoa responsável

Contras: Reconhecimento de acordo com o gestor não é conforme sua performance e sim de acordo com a Necessidade dele em melhorar o desempenho de alguém em específico. Liderança de algumas áreas sem capacidade para ser o analista, quem dirá o gestor.

Nada a declarar.

Operador de SACEx-funcionário, saiu em 2018

Cotia, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho, além disso, os profissionais contém a oportunidade de desenvolver diversas funções, aumentando o seu aprendizado.

Contras: Não permite a valorização dos talentos existentes na empresa, principalmente se são terceiros. A empresa visa dar a oportunidade para quem contém um currículo completo, com grandes experiencias, ao invés de dar a oportunidade a jovens talentosos e cheios de vontade de crescer e aprender, além disso, a comunicação entre setores é muito ruim.

Conselhos para presidência: Acredito que seja interessante avaliar os funcionários tercerizados e dar uma oportunidade de crescimento, visto que muitos não contém um conhecimento maior, por conta do baixo valor monetário. Dentro dessa empresa existem diversos funcionários com cargos baixos que fazem muito mais que um gerente, e que o mesmo é mais interessado e esforçado, além disso, a empresa deve investir em comunicação interna, visto que existe um pequeno preconceito por parte de algumas pessoas com determinadas funções prejudicando muito a comunicação entre algumas pessoas.

Boa empresa em benefícios, ruim em transparência

Coordenador

Prós: A empresa oferece benefícios compatíveis com a indústria farmacêutica e alguns extras como auxílio academia. Há uma preocupação mediana com a qualidade de vida.

Contras: Infelizmente os funcionários em alguns departamentos são tratados apenas como números, não há preocupação com qualidade de vida, embora o discurso do RH pregue isto. Em momentos de mudança a liderança é pouco clara e transparente.

Antiquada

Consultor Pleno

Prós: Salário 9350,00 E equipes qualificados de bom conhecimento técnico. Benefícios como desconto em academia, plano de previdência, carro com oportunidade de comprar o mesmo com desconto de até 30%

Contras: Empresa com perfil patriarcal, não respeita opiniões dos colaboradores e expõe com frequência os profissional de forma inadequada Não cumpre os acordos de prêmio de forma clara pois muitas vezes muda as regras da premiação durante o ano

Conselhos para presidência: Aplicar realmente o quede fala nas políticas da empresa

Excelente ambiente para crescimento profissional, necessita melhora na qualidade de vida

Gerente de Logística

Prós: Previdência Privada (sendo 2 para 1), plano de saúde, refeição no local, escritórios novos (refém reformados com um conceito aberto), possibilidade de trabalho fora

Contras: diferenças salariais, pressão para o atingimento de metas, quantidade de trabalho não homogênea entre os colaboradores e o mesmo se aplica porá salários, falta de qualidade de vida.

Conselhos para presidência: necessita melhorar a qualidade de vida, sobrecarga de trabalho, divergência salarial entre gêneros.

Ótimo

Aprendiz

Cotia, SP

Prós: Assistência de pessoal, benefícios para os colaboradores, organização de setores.

Contras: Nenhum.

Chefia ultrapassada

Gerente DistritalEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Pacote de benefícios. Multinacional respeitada. Produtos reconhecidos. Preocupação com segurança do funcionário. Materiais de trabalho de qualidade

Contras: Processo de avaliação confuso. Empresa com chefia centralizadora. Transparência da direção com a estratégia de comunicação Aos médicos. Plano de participação nos lucros

Conselhos para presidência: Melhorar plano de participação nos lucros

Boa empresa.

Propagandista VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Dentre os pontos positiva estão: Salário, benefícios (VR, carro, plano de saúde e odontológico), treinamento consultivos, suporte técnico, suporte do RH.

Contras: Empresa não visualiza as dificuldades de forma micro. Gestão sem tato com as pessoas. Pouco acompanhamento consultivo. Falta de transparência com o funcionário.

recomendo como excelente empresa para se trabalhar

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2011

Cotia, SP

Prós: Empresa muito estruturada, ótimos programas de RH. Pacote de benefícios excelente, muitas oportunidades de carreira, investimentos em treinamentos e plano de sucessão.

Contras: Ambiente de muito reconhecimento, mas também de grande pressão. Mesmo assim, recomendo como excelente empresa para se trabalhar.

AstraZeneca

Descrição:AstraZeneca PLC é um conglomerado farmacêutico criado em 1999 pela fusão da companhia sueca Astra AB e da britânica Zeneca Group. Tem mais de 60.000 empregados, dos quais 12 000 no setor da investigação e pesquisa. Hoje, no Brasil, tem cerca de 1.200 pessoas. O sede administrativa e fábrica estão instaladas no município paulista de Cotia, em uma área de aproximadamente 60 mil m2, onde é fabricada uma vasta linha de medicamentos, sob diferentes formas farmacêuticas (comprimidos não revestidos, líquidos, cremes e pomadas). Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a vigésima terceira melhor empresa para se trabalhar no Brasil.